
Receba as principais notícias do Glorioso 1904 no seu WhatsApp!
Futebol
|
Nesta terça-feira, 22 de abril, Miguel Sousa Tavares esteve novamente no Record, para falar sobre os assuntos que estão relacionados com o futebol. Entre eles, a vitória do Benfica em Guimarães foi abordada pelo cronista, que explicitou o jogo, mas foi mais além e até comparou Rui Costa com Pinto da Costa na maneira de gerir o Clube da Luz.
"Com as eleições no horizonte de médio prazo, Rui Costa vai recorrendo a um expediente clássico: o regresso ao activo no clube de jogadores que partiram cedo, deixando saudades entre os adeptos. Pinto da Costa fez isso várias vezes no FC Porto, com resultados díspares, desde a recuperação frutuosa de António Oliveira até à última em data, à de Marcano, resgatado à Roma", começou por dizer o cronista.
Miguel Sousa Tavares ainda prosseguiu, acabando por apontar João Félix e Bernardo Silva como 'trunfos' eleitorais: "No Benfica, Rui Costa fez saber, para os adeptos/votantes registarem, que está empenhado no resgate de dois filhos pródigos, ambos vendidos cedo de mais: Bernardo Silva e João Félix.", disse o comentador do Record, que já havia rasgado Otamendi na semana passada.
Contudo, o portista sente que isto não depende apenas do Presidente: "Enquanto que João Félix, já não tendo mais para onde emigrar com perspectivas de ser feliz, agarrará a oportunidade sem hesitar, já Bernardo Silva, não obstante o seu propalado Benfiquismo e vontade de regressar um dia, terá de deixar antes claro de quanto é que estará disposto a prescindir dos 12 milhões limpos por ano que ganha no City".
O cronista ainda concluiu por dizer, que apesar dos grandes nomes da seleção e pela história com o Benfica, não se sente ameaçado com os possíveis reforços a chegar no Clube da Luz. "Eu, como portista, não me sinto nada ameaçado pelos dois eventuais reforços de arromba do Benfica: tenho Bernardo Silva na conta de um jogador banal, com técnica mas sem rasgo, e com assinatura garantida na titularidade da Selecção, sem desempenhos que o justifiquem; já João Félix, não sei se conseguirá voltar a ser o que era, porque nunca se chegou a saber bem o que era, logo vendido sob pressão familiar e empresarial de Jorge Mendes", disse o portista, que concluiu: "ressurreições que se conheçam são raras".
Futebolista helénico tem sido apontado aos vermelhos e brancos, podendo vir a juntar-se ao camisola 14 das águias na próxima temporada
|
O nome de Georgios Vagiannidis volta a estar em destaque na imprensa nacional. Numa altura, em que está a ser apontado ao Benfica, apontado como concorrente de Alexander Bah, os responsáveis encarnados já sabem o preço a pagar para assegurar a contratação do defesa helénico.
De acordo com as informações partilhadas pelo diário desportivo A Bola, esta terça-feira, o Panathinaikos de Rui Vitória não pretende facilitar nas negociações pelo defesa. Nesse sentido, a turma grega definiu como valor base os 10 milhões de euros para libertar o defesa que foi apontado ao Benfica, onde surgiu como um possível concorrente de Alexander Bah na turma de Bruno Lage.
Estas notícias surgem numa altura em que também o Sporting está na corrida para assegurar o compatriota de Vangelis Pavlidis. Além dos leões, também o Fulham de Marco Silva está na corrida por Georgios Vagiannidis, defesa do Panathinaikos que tem estado em evidência nos últimos jogos, prometendo dificultar a vida ao Benfica.
Recorde-se, que face à dificuldade em concluir o negócio, Rui Costa pode, novamente, apontar baterias a Nélson Semedo e há novidades que vão nesse sentido. O lateral português, que se encontra em final de contrato com o Wolverhampton, abre portas a uma saída no verão e o Presidente do Clube da Luz pode aproveitar esta decisão para conseguir assegurar o regresso do defesa ao Benfica.
Esta temporada, ao serviço do Panathinaikos, Georgios Vagiannidis - atualmente avaliado em 7 milhões de euros - marcou presença em 36 jogos: nove na Conference League, dois na Liga Europa, 24 na Liga Grega e ainda um na Taça da Grécia. Nos 2.741 minutos disputados dentro das quatro linhas, o defesa de 23 anos apontou um golo, somando ainda duas assistências.
Presidente do Clube da Luz tentou resgatar o jogador para a Catedral, mas tentativa esbarrou nas exigências financeiras, tendo o atleta partido para Espanha
|
Na passada segunda-feira, 21 de abril, o Real Bétis visitou o Girona para vencer mais uma vez na La Liga e somar três pontos a classificação. O triunfo dos verdes e brancos por 3-1 foi consolidado na primeira parte, quando a vantagem estava por três golos aos 42'. Um dos destaques do visitante foi Antony, antigo alvo de Rui Costa para o Benfica, que marcou o segundo golo da partida.
Antes do golo apontado pelo brasileiro, o médio centro Jhonny já havia aberto a contagem do marcador, após um canto feito por Isco, o camisola 4 aproveitou para meter a bola dentro da baliza adversária, fazendo 1-0 para os visitantes. O Girona tentou avançar para alcançar o empate, mas não conseguiu superar Adrián na baliza.
Já aos 39', Antony aproveitou um grande cruzamento de Perraud e rematou com o pé direito de primeira, para superar Gazzanigga. O golo do antigo alvo de Rui Costa para o Benfica não foi o suficiente para o Real Betis parar na partida, que ainda aumentou o marcador com Isco, aos 42 minutos de jogo. O médio espanhol recebeu a bola de Ezzalzouli e marcou o último dos visitantes na partida.
Já na segunda parte, o Girona só conseguiu vencer Adrian nos remates aos 85', quando Stuani marcou o golo de honra para a equipa da casa. Com este resultado, o Real Bétis se consolidou na 6.ª posição da La Liga, colocação que dá vaga direta a Liga Europa para as equipas espanholas.
Esta temporada, com a camisola 7 do Real Bétis, Antony - avaliado em 20 milhões de euros - esteve em campo em 17 ocasiões, onde assinalou cinco golos e contribuiu com quatro assistências para os espanhóis. Ao todo, Antony vestiu as botas do Real Bétis por 1.803 minutos, onde recebeu ainda um cartão vermelho de punição. Vale lembrar que um ex-companheiro de Antony pode estar perto do Clube da Luz.
Confira aqui o golo de Antony pelo Real Bétis:
Timoneiro do conjunto de Santo Tirso, realizou esta terça-feira, 22 de abril, a antevisão ao duelo, que se realiza no Estádio da Luz
|
O Tirsense prepara-se para visitar o Estádio na Luz na próxima quarta-feira, 23 de abril, para medir forças com o Benfica, na segunda mão da meia-final da Taça de Portugal. Nesse sentido, Emanuel Simões realizou hoje a antevisão ao duelo, acabando por deixar um 'aviso' a Bruno Lage.
Emanuel Simões - Vamos ter um Tirsense a tentar dar uma imagem diferente
"Vamos ter um Tirsense a tentar ser Tirsense. Tentámos jogar o jogo pelo jogo na primeira mão, mas uma equipa joga em função da outra e do que a outra a deixa jogar. Durante um grande período, o Benfica não nos deixou jogar. E depois, a questão física fez toda a diferença", começou por revelar o timoneiro esta quarta-feira.
Vamos ter um Tirsense a tentar dar uma imagem diferente. Sabemos que a eliminatória está praticamente decidida. Vamos tentar mostrar uma equipa capaz de ser melhor ofensivamente e em termos de organização e dignificar a instituição que defendemos. Temos de desfrutar do jogo", referiu Emanuel Simões sobre o duelo com o Benfica.
Recorde-se que também Bruno Lage marcou presença na sala de imprensa para antever o duelo da segunda mão da meia-final da Taça de Portugal, onde acabou por garantir uma presença no onze das águias: "Posso garantir - porque estou muito contente com ele, ainda que não tenha jogado muito, nos últimos tempos - que vai jogar, amanhã, o Arthur Cabral".
No que respeita ao horário do jogo, o Benfica tem a partida com o Tirsense marcada para a próxima quarta-feira, 23 de abril. pelas 20h15, na Catedral das águias. Os pupilos de Bruno Lage vão disputar um lugar na final da prova rainha, sendo que o primeiro finalista é conhecido ainda durante o dia de hoje. Sporting e Rio Ave vão estar frente a frente, com os leões em vantagem na eliminatória.