
Receba as principais notícias do Glorioso 1904 no seu WhatsApp!
Futebol
13 Out 2025 | 19:17 |
Foi à precisamente 25 anos atrás que José Mourinho teve a sua primeira experiência como treinador principal, logo à frente do Benfica. Duas décadas mais tarde, o Special One regressou à Luz e há quem recorde a altura em que o português esteve à frente da União de Leira, depois da sua dospensa das águias.
João Bartolomeu: "Vi dois treinos no Benfica e era aquilo que eu queria"
Em entrevista ao jornal A Bola, João Bartolomeu, antigo presidente dos uniolistas recordou a passagem do Special One e explicou a aposta no técnico portuguêd: "Lembrei-me do nome dele porque eu gostava de treinadores em início de carreira. Vi dois treinos no Benfica e era aquilo que eu queria. Métodos muito modernos para altura, com muita bola, e era isso que eu queria".
Em relação ao contrato celebrado entre as partes, João Bartolomeu revelou alguns detalhes: "Eu tinha um plafond para todos os treinadores e ele aceitou. Ele queria trazer o Mozer e eu disse que não. Veio ganhar 5.000 euros por mês, que era o valor que eu dava a todos os treinadores, tal como o Jorge Jesus. Fez a equipa técnica e tudo se resolveu".
João Bartolomeu: "Trouxe-o para Leiria porque vi nele uma coisa diferente: a vontade de ser um grande treinador"
"Trouxe-o para Leiria porque vi nele uma coisa diferente: a vontade de ser um grande treinador. Ele queria ser grande. Era, foi e será, Fez um estágio espetacular, nunca tinha visto uma coisa assim na minha vida", continuou o antigo líder do emblema da cidade de Lis, em entrevista ao jornal A Bola.
Por fim, João Bartolomeu recordou a partida do Special One - que regressou aos treinos - para a Invicta: "O Mourinho saiu a custo zero da UD Leiria para o Porto. Não recebemos um euro. Éramos um clube humilde e tivemos de aceitar. A forma extraordinária de negociar do senhor Pinto da Costa foi decisiva. O contrato ficou fechado em Fátima",
Na última noite, 12 de outubro, lateral-direito dos encarnados esteve em ação numa partida que irá ficar para sempre marcada na sua carreira profissional
13 Out 2025 | 18:48 |
Amar Dedic, que reforçou o Benfica no último mercadod e verão, esteve em ação na último noite, 12 de outubro, na goleada da Bósnia, diante da Malta, por quatro bolas a uma. Quase a regressar aos encarnados, o lateral-direito teve direito a uma partida inesquecível.
Depois do empate contra o Chipre (2-2), o selecionador nacional decidiu operar uma autêntica revolução no onze titular dos bósnio, sendo que, Amar Dedic foi um dos três jogadores que repetiu a titularidade, depois do encontro de sexta-feira, o que permitiu ao camisola 17 envergar a braçaceira de capitão, pela segunda vez em 22 internacionalizações.
O facto de estarem a jogar na condição de visitante não retirou o foco à Bósnia, que entrou melhor no encontro frente ao conjunto de Malta. Ao intervalo, o conjunto do craque do Benfica já vencia por uma bola a zero, graças ao tento apontado por Amar Memic, ao minuto 18.
No segundo tempo, já com o camisola 17 no banco de suplentes, os forasteiros voltaram a encontrar o caminho golo e, à passagem do minuto 53, Haris Tabakovi dobrou a vantagem. No entanto, a Malta conseguiu responder, na conversão de uma grande penalidade, aos 60 minutos, por Paul Mbong. Já na etapa complementar da partida, Tabakovi bisou, fazendo o 3-1 e, dois minutos mais tarde, Nail Omerovic fez o 4-1 final.
Amar Dedic terminou assim a sua segunda pausa internacional, com partidas diante do Chipre e Malta, Os próximos duelos da Bósnia estão agendados para o mês de novembro, jogos de qualificação para o Campeonato Mundo, Roménia (15/11) e Áustria (18/11).
Informações foi adiantada pelo próprio selecionador nacional, que se motrou muito satisfeito com notícias que recebeu sobre antigo atleta do Benfica
13 Out 2025 | 18:18 |
João Félix encontra-se recuperado da sua lesão e por isso, apto para o encontro de amanhã, frente à Hungria. O antigo avançado do Benfica superou o problema que o deixou de fora da partida diante da Irlanda e vai integrar o treino desta tarde sa seleção nacional, orientada por Roberto Martínez.
A confirmação partiu da parte do selecionador nacional, durante a conferência de imprensa, de antevisão ao duelo com os húngaros, na Cidade do Futebol. Segundo as palavras de Martínez, o atacante está recuperado da mialgia que o deixou apenas a realizar trabalho de ginásio nos últimos dias.
Recorde-se que o camisola 79, que tem realizado um excelente arranque de temporada com o Al Nassr esteve em dúcida até ao dia do encontro, ficando depois fora da ficha de jogo. Situação que também aconteceu com Nuno Tavares, chamado para render o lesionado João Neves,
Vale a pena lembrar que Portugal está cada vez mais próximo de garantir uma presença no Campeonato do Mundo. Para o fazer, a equipa das quinas tem de vencer os dois duelos desta pausa internacional. O primeiro já foi obtido, diante dos irlandeses, e amanhã, o foco é vencer a Hungria, que criou muitas dificuldades em Budapeste.
João Félix - atualmente avaliado em 20 milhões de euros - tem estado em destaque ao serviço do Al Nassr. Na presente temporada desportiva, o camisola 79 participou em nove encontros pelos sauditas. Nos 719 minutos em que esteve dentro das quatro linhas, registou oito golos e duas assistências.
Após primeiras notícias avançadas, fica confirmado quadro clínico de atleta e, por isso, mesmo, fica confirmada ausência do importante encontro europeu
13 Out 2025 | 17:45 |
A equipa feminina do Benfica já se encontra a preparar o duelo para a Liga dos Campeões, onde vai receber o Arsenal, dia 16 de outubro. Segundo as últimas informações, Ivan Baptista, técnico das águias, não vai poder contar com Nycole Raysla.
Pelo que o jornal Record apurou, a atacante brasileira - que passou por um suste no triunfo diante do Valadares Gaia - esteve internada no Hospital da Luz / Arrábida, desde domingo, para obersavação. Durante o dia de hoje, 13 de outubro, a atleta já teve alta médica, contudo, não está apta para regressar.
Uma vez que Nycole Raysla perdeu os sentidos depois de um violento choque de cabeça com a adversária, a mesma terá de cumprir um protocolo de inatividade, com duração de cinco dias, a fim de despistar qualquer possibilidade de uma lesão cerebral ou concussão.
Titular no encontro de domingo, onde o Benfica venceu por 4-1, a jogadora de 25 anos sofreu um traumatismo cranioencefálico, o que a deixou sem sentidos. Face a esta lesão, fica confirmado que a atleta não vai poder dar o seu contributo às inspiradoras, no duelo frente aos gunners.
Recorde-se que a equipa feminina do Benfica tem como recinto casiero o campo n,º 1 do Seixal, contudo, a direção vermelha e branca, a pensar na prova milionária, optou por deixar as inspiradores jogarem no Estádio da Luz nos encontros europeus, começando logo pela receção frente ao Arsenal, a 16 de outubro.