Receba as principais notícias do Glorioso 1904 no seu WhatsApp!
SeguirFutebol
|
0Cher Ndour, médio italiano, de 18 anos do Benfica, estará de saída do Estádio da Luz, depois de não chegar a acordo com as águias para a renovação do contrato, após o acordo estar particamente fechado.
Roger Schmidt é adepto confesso das qualidades do prodígio italiano e, inclusive, foi o treinador que estreou Ndour na equipa A das águias, no jogo contra o Vitória de Guimarães, onde o atleta disputou um minuto.
O interesse pelo meio-campista continua imenso, com pretendentes espalhados na Premier League, na Serie A e na Ligue 1. As aproximações a Ndour por clubes estrangeiros é uma das razões do jovem pretender sair do Glorioso.
Esta temporada, Cher Ndour – avaliado em 1,5 milhões de euros – conta com quatro golos e uma assistência, em 30 partidas pela equipa B.
Camisola 11 das águias, relembre-se, foi eleito o Homem do Jogo, depois de ter apontado um dos dois golos dos encarnados
|
0Ángel Di María foi eleito o Homem do Jogo, no encontro do passado domingo, frente ao Arouca. O avançado do Benfica já reagiu ao triunfo dos encarnados, que acabaram por bater os lobos por duas bolas a zero. Através das redes sociais, o titular das águias acabou por destacar que o plantel está "mais unido que nunca".
"Feliz por uma nova vitória. Ótimo trabalho de toda a equipa", começou por escrever o camisola 11 das águias, na legenda da publicação. "Ainda estamos mais juntos do que nunca. Mais 3. Vamos Benfica", acrescentou de seguida o extremo argentino.
Di María - Estamos mais juntos que nunca
Importa recordar que Di María apontou um dos dois golos das águias. O campeão do mundo não congelou na cara de Nico Mantl, convertendo a grande penalidade que deu o segundo tiro certeiro aos encarnados.
Vale recordar que, depois desta vitória, o Benfica passa a somar 28 pontos em 11 encontros (nove vitórias, um empate e uma derrota). As águias de Bruno Lage continuam no terceiro lugar e ultrapassam os dragões, provisoriamente, que registam 27 pontos em 11 partidas (nove vitórias e dois desaires). O Sporting é líder, com 33 pontos em 12 jogos, estando a cinco pontos do Glorioso.
Esta temporada, com a camisola do Benfica, Ángel Di María – atualmente avaliado em 3 milhões de euros – marcou presença 17 encontros: 10 na Liga Portugal Betclic, cinco na Liga dos Campeões, um na Taça de Portugal e um na Taça da Liga. Nos 1.126 minutos em que esteve dentro das quatro linhas, o argentino apontou nove golos e fez cinco assistências.
Ao todo, de águia ao peito, Ángel Di María contabiliza 190 partidas disputadas, 41 tiros certeiros e 43 assistências. De notar ainda que, o antigo internacional argentino, pelo Benfica, conquistou um Campeonato Nacional (2009/10) e uma Supertaça Cândido de Oliveira (2023) com o Manto Sagrado.
Confira aqui a publicação de Ángel Di María, na sua conta de Instagram:
Camisola 3 jogou os 90 minutos no duelo da jornada 12 da Liga Portugal Betclic, acabando ainda por falar aos microfones no fim da partida
|
0Álvaro Carreras foi o eleito para falar aos microfones depois da partida do Benfica frente ao Arouca. Em declaração aos jornalistas, o defesa espanhol acabou por analisar o encontro, destacando a importância dos três pontos.
"Por vezes, tentam jogar de olhos a olhos. Chegámos há pouco tempo, mas o objetivo está cumprido", começou por referir o camisola 3 das águias, garantindo em seguida que os encarnados entraram em campo com a intensidade habitual.
Álvaro Carreras - Por vezes, tentam jogar de olhos a olhos
"Entrámos com a intensidade de sempre, temos um plantel amplo, de jogadores talentosos. O importante são os três pontos e estar todos juntos, que vamos conseguir os objetivos", atirou o lateral esquerdo espanhol.
Álvaro Carreras - O importante são os três pontos e estar todos juntos, que vamos conseguir os objetivos
Nesta temporada, com a camisola do Benfica, Álvaro Carreras – atualmente avaliado em 8 milhões de euros – marcou presença em 19 encontros: 11 na Liga Portugal Betclic, cinco na Liga dos Campeões, um na Taça da Liga e dois na Taça de Portugal. Nos 1.629 minutos em que esteve dentro das quatro linhas, o espanhol marcou dois golos e fez duas assistências, sendo uma das figuras do conjunto orientado por Bruno Lage.
Após um período de empréstimo de seis meses, o Benfica avançou para a contratação a título definitivo de Álvaro Carreras, pagando uma verba a rondar os 6 milhões de euros ao Manchester United. O internacional sub-21 espanhol tem contrato com o Clube da Luz até junho de 2029 e uma cláusula de rescisão de 50 milhões de euros.
Futebolista estaria apontado a uma possível transferência no mercado de janeiro, no entanto, dificilmente abandonará o emblema da Catedral
|
0O futuro de Benjamín Rollheiser promete aquecer o mercado de inverno e neste Exclusivo Glorioso 1904 o nosso Jornal dá conta de mais uma novidade na 'novela' entre o extremo argentino e a continuidade no Benfica.
De acordo com informações apuradas, em exclusivo, pelo Glorioso 1904, apesar de a aposta em Rollheiser não ser constante, a verdade é que Bruno Lage está satisfeito com o rendimento do ex-Estudiantes. Assim sendo, o técnico das águias pretende mesmo dar mais minutos ao camisola 32, que tem convencido nas sessões de treinos.
Sabe o nosso Jornal que, face ao desempenho do extremo, a sua permanência na Catedral do Benfica dificilmente estará em risco, pelo que apenas uma super proposta o levará para longe da Luz.
Esta temporada, com a camisola do Benfica, Benjamín Rollheiser – atualmente avaliado em 10 milhões de euros – marcou presença apenas em 11 encontros: quatro na Liga dos Campeões, cinco na Liga Portugal Betclic e dois na Taça de Portugal. Nos 331 minutos disputados dentro das quatro linhas, o argentino somou um golo e ainda uma assistência.
Já nos primeiros seis meses no Glorioso, o extremo foi opção em nove encontros, todos eles a valer para o Campeonato Nacional. Nos 152 minutos que disputou, o albiceleste marcou um tento, na receção das águias ao Moreirense, a 14 de abril de 2023.
Benjamín Rollheiser, que está vinculado com as águias até 2029, chegou ao Benfica em janeiro de 2023, oriundo do Estudiantes, por empréstimo, com as águias a pagarem uma taxa de empréstimo de 1 milhão de euros. O negócio que contemplava uma cláusula de compra obrigatória de 9,5 milhões de euros e o emblema argentino terá reservado 10% de uma futura mais-valia.