
Futebol
Samuel Dahl diz que viveu experiência horrível no Benfica: "Nada divertido"
03 Set 2025 | 12:13
Receba as principais notícias do Glorioso 1904 no seu WhatsApp!
Futebol
19 Abr 2024 | 10:40 |
A eliminação do Benfica da Liga Europa nos quartos de final às mãos do Marselha foi um falhanço em equipa. Os encarnados estavam num mau dia, possivelmente abalados pelo ambiente do Vélodrome mas David Neres e João Neves tiveram exibições que definitivamente não mereciam sair de mãos a abanar.
No jornal Record, Ricardo Granada avalia as exibições dos jogadores e considera que João Neves foi a figura do Benfica: "O mais jovem do onze foi o mais adulto do Benfica, como em tantos outros jogos. Além de se ter batido à altura com Harit ou Ounahi, liderou em recuperações (12), várias já em tempo de prolongamento, quando o resto da equipa já dava muitos sinais de cansaço. Aos 74’, é dele o passe para o interior da área que resulta na dupla ocasião de Rafa e Di María. Foi para a batalha praticamente sozinho..."
Também David Neres poderia ter sido considerado o melhor do Clube da Luz se não tivesse sido inexplicavelmente substituído. "Durante os 61’ que jogou foi o melhor do Benfica. Aos 4’ criou perigo na área, deu duas bolas de golo para Rafa e Aursnes e ‘sacou’ um amarelo a Mbemba. Mas foi o primeiro a sair. Incompreensível" opina o jornalista.
Pela negativa destacaram-se Di María, que mesmo para além de ter falhado o penalti teve uma "exibição pobre com muitas perdas de bola" com "ausência de pulmão na segunda parte" e Tengstedt que "além de incapaz de segurar a bola na frente, perdeu oito vezes a posse e errou seis em... oito passes".
David Neres - avaliado em 25 milhões de euros - regista um total de 32 jogos realizados, pelos encarnados, nesta época, onde soma quatro golos e 10 assistências. Já, na temporada transata, o extremo alinhou em 48 partidas, marcou 12 golos e fez 15 assistências.
João Neves - avaliado em 45 milhões de euros, pelo portal Transfermarkt - já foi aposta em 50 encontros, onde marcou três golos e assistiu numa única ocasião, sendo peça-chave no meio-campo dos encarnados e um dos atletas mais utilizados por Roger Schmidt, esta temporada.
Presidente do Braga facilita negócio com emblema onde atua antigo jogador dos azuis e brancos, o que não aconteceu quando se tratava do Clube da Luz
03 Set 2025 | 13:00 |
Roger Fernandes pode rumar ao Al Ittihad por cerca de 35 milhões de euros. Todavia, quando o Benfica perguntou pelo internacional sub-21 português, António Salvador exigiu o valor da cláusula de rescisão (40M), o que parece agora não se aplicar ao emblema onde joga o histórico do Porto, Danilo Pereira.
De acordo com o Correio da Manhã, o acordo entre o Al Ittihad e o Braga de António Salvador está muito próximo de ficar fechado e o negócio pode mesmo ser oficializado nas próximas horas. Lembrar que, em Portugal, o mercado de transferências já fechou, mas na Arábia Saudita continua aberto.
Após falhar a contratação de Rodrigo Mora, do Porto, o emblema rival de Cristiano Ronaldo virou-se para Roger Fernandes. O perfil é o mesmo: jovem e com uma enorme margem de progressão. Um aspeto importante é que o português não vai contar como estrangeiro por entrar nas duas vagas disponíveis para atletas com menos de 21 anos.
No início do mercado de transferências, o Benfica perguntou a António Salvador por Roger Fernandes. Porém, a resposta do Presidente do Braga foi perentória: 40 milhões de euros. Por outras palavras, o líder dos arsenalistas exigiu a cláusula de rescisão do internacional sub-21 português, o que impossibilitou o negócio.
Na presente temporada, com a camisola do Braga, Roger Fernandes – avaliado em 22 milhões de euros – realizou sete encontros: quatro na Liga Portugal Betclic e três na Liga Europa. O extremo de 19 anos marcou um golo e fez uma assistência nos 425 minutos em que foi opção de Carlos Vicens.
Internacional argelino de 25 anos do Wolfsburgo foi um dos nomes associados aos encarnados no último mercado de transferências
03 Set 2025 | 12:39 |
Mohamed Amoura esteve mesmo muito próximo de ser reforço do Benfica no último mercado de transferências. Ao que tudo indica, o internacional argelino de 25 anos do Wolfsburgo chegou mesmo a procurar casa em Lisboa, dado que as negociações já se encontravam bem adiantadas.
“Mohamed Amoura, extremo do Wolfsburgo, esteve perto de reforçar o Benfica e chegou mesmo a procurar casa em Lisboa. O internacional argelino, de 25 anos, ficou agradado com a possibilidade de reforçar os encarnados”, revelou o jornal Record, na edição impressa desta quarta-feira, 3 de setembro.
De acordo com as informações que circularam nos últimos dias, o Benfica não estava na disposição de passar a barreira dos 30 milhões de euros por Mohamed Amoura. Por sua vez, o Wolfsburgo queria um valor superior, adicionando objetivos, e ainda uma percentagem de uma futura mais-valia.
Desta forma, e tal como aconteceu com Carlos Álvarez, apesar de os motivos serem diferentes, o Benfica acabou por virar atenções para Dodi Lukebakio, num negócio de 20 milhões de euros, mais 4 por objetivos. O internacional belga de 27 anos vai, assim sendo, ser o sucessor de Di María.
Em 2024/25, com a camisola do Wolfsburgo, Mohamed Amoura - atualmente avaliado em 32 milhões de euros - disputou um total de 34 partidas. Ao todo, durante os 2.729 minutos em que foi utilizado dentro das quatro linhas, o internacional argelino de 25 anos marcou 10 golos e fez nove assistências.
Médio que realizou 115 encontros com o Manto Sagrado junta-se ao craque português na Arábia Saudita, tendo assinado um contrato válido por duas temporadas
03 Set 2025 | 12:16 |
É oficial. Julian Weigl é o novo reforço do Al Qadisah, marcando assim a saída de mais um jogador do futebol europeu para a Arábia Saudita. O antigo jogador do Benfica transferiu-se em definitivo para os sauditas por 8 milhões de euros, proveniente dos alemães do Borussia Monchengladbach.
O médio alemão de 29 anos irá assim viver a sua primeira experiência profissional fora da Europa, tendo assinado um contrato válido por duas épocas com o emblema do Médio Oriente, onde chegou para colmatar a saída de Ezequiel Fernández. O internacional tem ainda no seu contrato a hipótese de realizar uma terceira temporada a serviço do Al Qadisah.
Julian Weigl estava no Borussia Monchengladbach há três temporadas e tinha mesmo pedido para deixar de ser o vice-capitão do clube no início desta época, tal como confirmou o diretor desportivo dos alemães, Roland Virkus.
Anterior ao Al Qadisah, existiram rumores que davam conta de um outro clube da Arábia Saudita interessado no jogador. O Al-Shabab estaria disposto a pagar entre 10 a 15 milhões de euros para garantir os serviços do médio, que acabou por sair do Borussia Monchengladbach por um valor inferior a esse.
Recorde-se que o jogador chegou ao Borussia Monchengladbach no verão de 2022, por empréstimo do Benfica, com opção de compra na casa dos 7,17 milhões de euros. O emblema alemão acionou essa cláusula e permitiu aos encarnados recuperar boa parte do investimento forte de 20M€ que havia feito no jogador que, na altura, foi das transferências mais caras da história dos encarnados.
Samuel Dahl diz que viveu experiência horrível no Benfica: "Nada divertido"
03 Set 2025 | 12:13
Lenda do Liverpool fala em despedimento de Ruben Amorim e regresso de Mourinho
03 Set 2025 | 11:54
Bruno Lage deixa desejo para futuro de Lukebakio no Benfica: "O melhor"
03 Set 2025 | 11:09