Futebol
Marco Ferreira e Jorge Faustino acabam com polémica sobre o Benfica – Famalicão
23 Dez 2025 | 08:15
Receba as principais notícias do Glorioso 1904 no seu WhatsApp!
Futebol
23 Dez 2025 | 11:08 |
Endrick prepara-se para ser oficializado como novo jogador do Lyon. O jovem talento deixa o Real Madrid, a título de empréstimo, e abraça um desafio diferente na carreira profissional. Tudo indica que a transferência está concluída, frustrando assim as expetativas de Rui Costa e do Benfica, interessados no seu concurso imediato. Confira todas as informações sobre outro nome apontado aos encarnados.
O atleta foi apontado ao Benfica nos últimos meses. Contudo, acabou por rumar ao histórico clube francês neste mercado de inverno. Em França, será orientado por Paulo Fonseca, técnico que recebe um reforço de peso. As negociações não chegaram a bom porto para as águias.
No balneário do Lyon, o avançado vai encontrar vários rostos lusos conhecidos. Endrick será colega de equipa dos portugueses Matthias Silva, Mathys de Carvalho e Tiago Gonçalves. Esta contingência poderá facilitar a adaptação do canarinho à realidade competitiva da Ligue 1 e ao estilo de jogo implementado pela equipa técnica.
Para a frente de ataque, José Mourinho continua a confiar plenamente nas opções atuais. O técnico dispõe de Vangelis Pavlidis, Franjo Ivanovic e Henrique Araújo para garantir golos no Estádio da Luz. Sem a chegada do brasileiro, estes três nomes mantêm a responsabilidade ofensiva na estrutura do Benfica liderada por Rui Costa.
Esta temporada, com a camisola do Real Madrid, Endrick - avaliado em 25 milhões de euros - realizou três jogos: um na UEFA Champions League, um na La Liga e um na Copa del Rey. Nos 99 minutos em que esteve em campo, o brasileiro não conseguiu fazer o gosto ao pé.
Extremo do Estrela da Amadora está nos planos do Clube da Luz para este mercado de transferências e há um novo dado em cima da mesa
23 Dez 2025 | 10:29 |
O Benfica definiu Sidny Cabral - que ouviu rasgados elogios - como alvo prioritário e pretende fechar a contratação o mais rápido possível. A Direção encarnada não quer arrastar o processo, procurando garantir o concurso do talentoso atleta antes que outros emblemas avancem. A urgência é total nos corredores do Estádio da Luz para assegurar este reforço de inverno.
Para convencer a equipa da Reboleira, existe uma forte possibilidade de incluir algum jogador dos quadros do Benfica no negócio. Esta estratégia encontra-se em cima da mesa e visa facilitar o entendimento entre as partes envolvidas. A troca de ativos poderá ser a chave para desbloquear a transferência brevemente, agradando a todos.
O Estrela da Amadora já definiu o preço para libertar a sua pérola. A SAD tricolor exige 6 milhões de euros, verba à qual acresce uma percentagem de uma futura venda. As negociações prosseguem com estes valores como referência, sendo que a inclusão de atletas pode abater o montante financeiro significativamente.
Há vários interessados na corrida por Sidny Cabral, o que aumenta a pressão sobre o Benfica. Sporting e Porto estão atentos, assim como Fiorentina e Sassuolo em Itália. Recentemente, o Nice foi o último clube a perguntar pelo extremo, juntando-se a uma lista de pretendentes que promete inflacionar o mercado de transferências.
Nesta temporada, vestindo a camisola do Estrela da Amadora, Sidny Cabral – avaliado em 2 milhões de euros – realizou 16 jogos: 15 na Liga Portugal Betclic e um na Taça de Portugal. Nos 1.358 minutos que esteve em campo, o atleta marcou cinco golos e fez três assistências.
Ponta de lança grego atingiu registo histórico de golos na Luz e juntou-se a lote restrito de históricos atletas encarnadas
23 Dez 2025 | 10:05 |
Vangelis Pavlidis viveu uma noite memorável diante do Benfica – Famalicão. O avançado grego balançou as redes adversárias e atingiu a redonda marca de 50 tentos com o Manto Sagrado. Este feito confirma a veia goleadora do camisola 14, que continua a ser decisivo na frente de ataque das águias.
Com este remate certeiro, o helénico entra para um lote muito restrito. Os últimos futebolistas a conseguir tal proeza na Luz foram Ángel Di María, Rafa Silva, Haris Seferovic e Pizzi. O craque junta-se assim a nomes que deixaram a sua marca bem vincada na história recente do Benfica.
A eficácia do ponta de lança é impressionante. Ao cabo de 86 partidas oficiais, o jogador apresenta uma média de 0,58 golos por desafio. Além da finalização, o atleta também contribui para o coletivo, somando já 14 assistências para os companheiros de equipa nestas temporadas.
Existem adversários que sofrem mais com o instinto matador do grego. O Moreirense é a principal vítima, tendo sofrido cinco golos, seguido pelo Arouca com quatro. A lista de clientes habituais inclui ainda Gil Vicente, Santa Clara e Porto, equipas contra as quais Vangelis Pavlidis festejou por três ocasiões distintas.
Nesta temporada, com a camisola do Benfica, Vangelis Pavlidis – avaliado em 35 milhões de euros – realizou 29 jogos: 15 na Liga Portugal Betclic, 10 na Liga dos Campeões, dois na Taça de Portugal, um na Supertaça e um na Taça da Liga. Nos 2.279 minutos que esteve em campo, o atleta marcou 20 golos e fez duas assistências.
Técnico da formação minhota discorda da decisão da equipa de arbitragem em assinalar grande penalidade por falta sobre Otamendi
23 Dez 2025 | 08:29 |
Hugo Oliveira comentou o lance que envolveu Nicolás Otamendi no Benfica – Famalicão, contrariando a opinião da generalidade dos especialistas. Em declarações proferidas após o apito final, o técnico minhoto mostrou-se em desacordo com a decisão tomada pelo árbitro André Narciso.
"Quem foi contra quem? É a pergunta que deixo no ar"
“O jogo acabou por ser decidido num detalhe que acabou por pender para o lado do adversário. Quando saltamos, controlamos o que está à nossa frente, temos de abrir os braços. Quem foi contra quem? É a pergunta que deixo no ar”, começou por afirmar o técnico do Famalicão.
A análise de Hugo Oliveira estendeu-se à classe da arbitragem. “Está cada vez mais difícil ser árbitro de futebol em Portugal. Não desejo a ninguém ser árbitro de futebol em Portugal. É extremamente difícil. Primeiro, por todas as decisões a tomar em campo. Há sempre alguém que não está satisfeito”.
"O movimento humano não é um movimento frame a frame"
“O movimento humano não é um movimento frame a frame, quem entende a perceção da televisão, do movimento, da imagem, sabe que no frame as imagens enganam. O movimento não é tão natural. Quanto mais opiniões tivermos, mais dificuldade temos em ser unânimes”, acrescentou o líder dos minhotos.
Sobre o Benfica – Famalicão, Hugo Oliveira rematou: “Há momentos do jogo em que os meus jogadores, eu, outros treinadores, outros jogadores, já não sabemos se é penálti. E isso é extremamente complicado. Agora imagino as pessoas em casa. Nem é o caso da situação de hoje, que acho que é natural do jogo. Temos de nos preocupar todos”.
Marco Ferreira e Jorge Faustino acabam com polémica sobre o Benfica – Famalicão
23 Dez 2025 | 08:15
Companheiro de Otamendi chora triunfo no Benfica – Famalicão: “É triste”
23 Dez 2025 | 08:02
Penálti sobre Otamendi no Benfica – Famalicão? Pedro Henriques perentório
23 Dez 2025 | 07:49