Futebol
Companheiro de Otamendi chora triunfo no Benfica – Famalicão: “É triste”
23 Dez 2025 | 08:02
Receba as principais notícias do Glorioso 1904 no seu WhatsApp!
Futebol
23 Dez 2025 | 10:29 |
O Benfica definiu Sidny Cabral - que ouviu rasgados elogios - como alvo prioritário e pretende fechar a contratação o mais rápido possível. A Direção encarnada não quer arrastar o processo, procurando garantir o concurso do talentoso atleta antes que outros emblemas avancem. A urgência é total nos corredores do Estádio da Luz para assegurar este reforço de inverno.
Para convencer a equipa da Reboleira, existe uma forte possibilidade de incluir algum jogador dos quadros do Benfica no negócio. Esta estratégia encontra-se em cima da mesa e visa facilitar o entendimento entre as partes envolvidas. A troca de ativos poderá ser a chave para desbloquear a transferência brevemente, agradando a todos.
O Estrela da Amadora já definiu o preço para libertar a sua pérola. A SAD tricolor exige 6 milhões de euros, verba à qual acresce uma percentagem de uma futura venda. As negociações prosseguem com estes valores como referência, sendo que a inclusão de atletas pode abater o montante financeiro significativamente.
Há vários interessados na corrida por Sidny Cabral, o que aumenta a pressão sobre o Benfica. Sporting e Porto estão atentos, assim como Fiorentina e Sassuolo em Itália. Recentemente, o Nice foi o último clube a perguntar pelo extremo, juntando-se a uma lista de pretendentes que promete inflacionar o mercado de transferências.
Nesta temporada, vestindo a camisola do Estrela da Amadora, Sidny Cabral – avaliado em 2 milhões de euros – realizou 16 jogos: 15 na Liga Portugal Betclic e um na Taça de Portugal. Nos 1.358 minutos que esteve em campo, o atleta marcou cinco golos e fez três assistências.
Ponta de lança grego atingiu registo histórico de golos na Luz e juntou-se a lote restrito de históricos atletas encarnadas
23 Dez 2025 | 10:05 |
Vangelis Pavlidis viveu uma noite memorável diante do Benfica – Famalicão. O avançado grego balançou as redes adversárias e atingiu a redonda marca de 50 tentos com o Manto Sagrado. Este feito confirma a veia goleadora do camisola 14, que continua a ser decisivo na frente de ataque das águias.
Com este remate certeiro, o helénico entra para um lote muito restrito. Os últimos futebolistas a conseguir tal proeza na Luz foram Ángel Di María, Rafa Silva, Haris Seferovic e Pizzi. O craque junta-se assim a nomes que deixaram a sua marca bem vincada na história recente do Benfica.
A eficácia do ponta de lança é impressionante. Ao cabo de 86 partidas oficiais, o jogador apresenta uma média de 0,58 golos por desafio. Além da finalização, o atleta também contribui para o coletivo, somando já 14 assistências para os companheiros de equipa nestas temporadas.
Existem adversários que sofrem mais com o instinto matador do grego. O Moreirense é a principal vítima, tendo sofrido cinco golos, seguido pelo Arouca com quatro. A lista de clientes habituais inclui ainda Gil Vicente, Santa Clara e Porto, equipas contra as quais Vangelis Pavlidis festejou por três ocasiões distintas.
Nesta temporada, com a camisola do Benfica, Vangelis Pavlidis – avaliado em 35 milhões de euros – realizou 29 jogos: 15 na Liga Portugal Betclic, 10 na Liga dos Campeões, dois na Taça de Portugal, um na Supertaça e um na Taça da Liga. Nos 2.279 minutos que esteve em campo, o atleta marcou 20 golos e fez duas assistências.
Técnico da formação minhota discorda da decisão da equipa de arbitragem em assinalar grande penalidade por falta sobre Otamendi
23 Dez 2025 | 08:29 |
Hugo Oliveira comentou o lance que envolveu Nicolás Otamendi no Benfica – Famalicão, contrariando a opinião da generalidade dos especialistas. Em declarações proferidas após o apito final, o técnico minhoto mostrou-se em desacordo com a decisão tomada pelo árbitro André Narciso.
"Quem foi contra quem? É a pergunta que deixo no ar"
“O jogo acabou por ser decidido num detalhe que acabou por pender para o lado do adversário. Quando saltamos, controlamos o que está à nossa frente, temos de abrir os braços. Quem foi contra quem? É a pergunta que deixo no ar”, começou por afirmar o técnico do Famalicão.
A análise de Hugo Oliveira estendeu-se à classe da arbitragem. “Está cada vez mais difícil ser árbitro de futebol em Portugal. Não desejo a ninguém ser árbitro de futebol em Portugal. É extremamente difícil. Primeiro, por todas as decisões a tomar em campo. Há sempre alguém que não está satisfeito”.
"O movimento humano não é um movimento frame a frame"
“O movimento humano não é um movimento frame a frame, quem entende a perceção da televisão, do movimento, da imagem, sabe que no frame as imagens enganam. O movimento não é tão natural. Quanto mais opiniões tivermos, mais dificuldade temos em ser unânimes”, acrescentou o líder dos minhotos.
Sobre o Benfica – Famalicão, Hugo Oliveira rematou: “Há momentos do jogo em que os meus jogadores, eu, outros treinadores, outros jogadores, já não sabemos se é penálti. E isso é extremamente complicado. Agora imagino as pessoas em casa. Nem é o caso da situação de hoje, que acho que é natural do jogo. Temos de nos preocupar todos”.
Antigos juízes analisam lance capital na Luz e emitem parecer unânime sobre decisão da equipa de arbitragem no duelo da 15.ª jornada da Liga Portugal Betclic
23 Dez 2025 | 08:15 |
Jorge Faustino e Marco Ferreira consideram que a decisão da equipa de arbitragem em assinalar grande penalidade por falta sobre Nicolás Otamendi foi correta. Em declarações ao jornal Record, os dois especialistas aplaudem a intervenção do VAR, que alertou André Narciso.
Sobre a jogada capital, Jorge Faustino foi muito claro na sua leitura técnica: "De Haas, que num momento inicial tinha os braços abertos em posição natural para cabecear a bola, fez um último gesto brusco e desnecessário acertando com o cotovelo na cabeça de Otamenti. Penálti”.
Marco Ferreira partilhou da mesma opinião relativamente ao castigo máximo no Benfica – Famalicão. “Lance na área do Famalicão com Justin De Haas a saltar para cabecear a bola abrindo e movimentando o braço para trás atingindo Otamendi de forma negligente. Penálti bem assinalado, após intervenção do VAR, e amarelo bem exibido”.
Esta avaliação de Jorge Faustino e Marco Ferreira alinha-se com a de Pedro Henriques sobre o Benfica – Famalicão. O ex-árbitro referiu anteriormente: “Decisão correta de assinalar o respetivo castigo máximo”. Os três comentadores mostram-se sintonizados quanto à infração cometida por De Haas.
Após esta partida, as atenções do Clube da Luz viram-se agora para o próximo compromisso da Liga Portugal Betclic. No domingo, dia 28 de dezembro, o plantel viaja até ao Minho para defrontar o Braga. O apito inicial está agendado para as 18h00, num teste exigente à boa forma da turma de Mourinho.
Companheiro de Otamendi chora triunfo no Benfica – Famalicão: “É triste”
23 Dez 2025 | 08:02
Penálti sobre Otamendi no Benfica – Famalicão? Pedro Henriques perentório
23 Dez 2025 | 07:49
Camilo Lourenço deixa pedido a Rui Costa depois do Benfica – Famalicão
23 Dez 2025 | 07:23