Receba as principais notícias do Glorioso 1904 no seu WhatsApp!
SeguirHóquei em patins
|
0O antigo avançado argentino, Carlos Nicolía, deixou o Benfica depois de terminar contrato com o Clube da Luz, acabando por colocar mesmo um ponto final na carreira. Em uma extensa entrevista ao jornal Record, esta quinta-feira, 10 de outubro, o antigo atleta das águias foi questionado sobre vários temas, entre eles o valor gasto pelos encarnados na modalidade, sendo que o ex-craque acabou por falar do seu exemplo, deixando uma 'laracha' sobre os montantes.
“O caminho que estão a levar os responsáveis das modalidades rumo ao êxito gira em torno do dinheiro e com dinheiro somos todos bons e vou buscar qualquer jogador. Nos primeiros três anos, e apesar de ser um clube gigante, havia criatividade no clube”, começou por revelar Carlos Nicolía, em conversa com o diário desportivo.
Hoje a maioria vem ganhar o dobro
“Eu vim para o Benfica ganhar metade do que ganhava no Valdagno e hoje a maioria vem ganhar o dobro. Eu sabia que dependia de mim para voltar a estar em cima [em termos salariais] ter resultados dentro de campo. Bastou estar aqui um ano para o Tiago Pinto querer renovar comigo”, prosseguiu o antigo avançado argentino.
“Eu percebia que o Benfica a nível desportivo ia-me dar muito mais. Eu falo com muitos jovens como o Zé Miranda, Pol Manrubia, Martim Costa ou o Tiago Sanches. Eles olham para mim como o velhote. Eu digo-lhes para não olharem para o dinheiro”, finalizou o ex atleta dos encarnados.
Na temporada 2023/24, ao serviço do Benfica, Carlos Nicolía foi aposta em 43 encontros: 32 no Campeonato Nacional, cinco na Liga dos Campeões, três na Elite Cup, dois na Taça de Portugal e um na Supertaça. Em todas estas partidas, o argentino marcou 42 golos e fez 15 assistências.
Carlos Nicolía chegou ao Benfica em 2014, oriundo do Valdagno, de Itália. Ao todo, com a camisola do Glorioso, o argentino realizou 368 partidas, marcou 348 golos, fez 63 assistências e conquistou 12 títulos, entre os quais de destacam uma Liga dos Campeões (2015/16), uma Taça Intercontinental (2017), uma Taça Continental (2016/17) e três Campeonatos Nacionais (2014/15, 2015/16 e 2022/23).
Turma da Luz não vacilou em mais um jogo do Campeonato Nacional, onde confirmou, novamente, o protagonismo na presente época
|
0A equipa de hóquei em patins feminina do Benfica foi a jogo, este domingo, 8 de dezembro, com a AE Física, no Pavilhão Dr. José Maria Antunes, Torres Vedras. As águias aplicaram uma goleada , vencendo por 9-1, em partida relativa à 9.ª jornada da Zona Sul da 1.ª fase do Campeonato Nacional.
Paulo Almeida decidiu apostar em Maria Vieira, Raquel Santos, Aimée Blackman, Marlene Sousa e Maria Sofia Silva no cinco inicial. Já o AE Física foi a jogo com Amelia Thomas, Maria João Lereno, Lily Messenger, Catarina Barbosa e Tatiana Olhicos.
Vindas de uma vitória frente ao HC Turquel, as encarnadas entraram a todo o gás no encontro. Numa época de sonho para o Benfica no hóquei feminino, a turma da Luz beneficiou de uma grande penalidade, aos 11 minutos. Elena Tamiozzo, no entanto, falhou. Aos 13', Beatriz Figueiredo inaugurou o marcador. Elena Tamiozzo acabou por se redimir do penálti falhado com um bis. A suspeita do costume, Maria Sofia Silva, colocou o Benfica a vencer por 4-0, ao intervalo.
No segundo tempo, Raquel Santos aumentou a vantagem, no arranque. Tatiana Olhicos reduziu, ainda, para a equipa da casa. No entanto, as encarnadas estavam a todo o gás, com Raquel Santos, Elena Tamiozzo e Maria Sofia Silva a fazerem os restantes golos do triunfo do Benfica.
As águias acabaram por vencer por 6-3, em mais um triunfo que confirma o protagonismo e a superioridade que tem caracterizado todos os jogos do hóquei feminino, esta época. É de referir que o Benfica mantém-se invicto, assumindo a liderança do Campeonato Nacional.
O hóquei feminino do Benfica volta ao rinque no próximo dia 21 de dezembro, deslocando-se ao reduto do Gijón HC O duelo é respetivo à Liga dos Campeões, mas ainda não tem horário definido.
Reforço de verão esteve em destaque na partida deste domingo, no entanto, não foi o único na vitória do hóquei sobre o Murches
|
0A equipa de hóquei em patins do Benfica foi a jogo, este domingo, 8 de dezembro, para medir forças com o GRF Murches. Os pupilos de Edu Castro venceram, por 11-2, no duelo relativo à jornada 8 do Campeonato Placard. Pau Bargalló (5', 7' e 24'), João Rodrigues (10', 25' e 42'), Lucas Ordoñez (17', 20' e 26'), Diogo Rafael (18') e Gonçalo Pinto (30').
Edu Castro apostou em Bernardo Mendes, Nil Roca, Pau Bargalló, João Rodrigues e Roberto Di Benedetto de início. Pedro Henriques, Gonçalo Pinto, Lucas Ordoñez, Zé Miranda e Diogo Rafael foram os suplentes. Já o adversário foi a jogo com Tomás Teixeira, Diogo Neves, Rafael Lourenço, André Gaspar e José Costa.
Vindos de uma vitória para a Liga dos Campeões, o Benfica entrou forte, voltando a confirmar o protagonismo nesta nova temporada. Pau Bargalló inaugurou o marcador cedo na partida e veio a confirmar-se como uma das estrelas da primeira parte. O reforço de verão protagonizou um hat-trick e a vantagem por 8 golos, ao intervalo, foi, ainda graças a João Rodrigues, que bisou, Lucas Ordoñez e Diogo Rafael.
No regresso das cabines, os pupilos de Edu Castro viriam a aumentar a distância no marcador. No abrir da segunda parte, Lucas Ordoñez viria a bisar. Num lance que começou com Zé Miranda a brilhar, Gonçalo Pinto só precisou de encostar para fazer o 10-0. Neste tempo, o adversário ainda foi a tempo de reduzir a distância sobre o Benfica, por intermédio de Diogo Neves, O segundo tempo foi vivido com uma maior intensidade no que toca aos golos. Depois de João Rodrigues chegar aos hat-trick, aos 42 minutos, no segundo a seguir foi a vez de Diogo Neves bisar e superar Bernardo Mendes na baliza do Benfica. O triunfo não fugiu aos encarnados, que voltam ao lugar que lhes pertence.
Com esta vitória, o Benfica de Edu Castro reforçou a liderança do Grupo B, somando, agora, nove pontos, com três triunfos registados. Depois desta partida, o hóquei do Glorioso volta a jogo para defrontar a UD Oliveirense. O duelo está agendado para a próxima quinta-feira, 12 de dezembro e vai valer para a Liga dos Campeões.
Turma encarnada foi a jogo esta quinta-feira, 5 de dezembro, tendo vencido o encontro da terceira jornada
|
0A equipa de hóquei em patins do Benfica foi a jogo, esta quinta-feira, 5 de novembro, para medir forças com o GSH Trissino. Os pupilos de Edu Castro venceram, por 6-3, no duelo relativo à jornada 3 da fase de grupos da Liga dos Campeões. Gonçalo Pinto (9' e 50'), Nil Roca (21' e 50'), João Rodrigues (33') e Pau Bargalló (39') marcaram para os encarnados. Álvaro Morais (1' e 49') e Jordi Ortiz (47') apontaram os tentos do adversário.
Edu Castro apostou em Pedro Henriques, Nil Roca, Pau Bargalló, João Rodrigues e Roberto Di Benedetto de início. Bernardo Mendes, Gonçalo Pinto, Lucas Ordoñez, Zé Miranda e Diogo Rafael foram os suplentes.
Já o adversário foi a jogo com Bruno Sgaria, Andrea Malagoli, João Pedro Pinto, Davide Gavioli e Álvaro Morais. Enquanto Rey Flaminio, Geoele Piccoli, Andrea Fantozzi, Reinaldo Garcia, e Jordi Ortiz foram as opções a partir do banco.
Vindos de uma vitória diante do HC Quévert para a Liga dos Campeões, o Benfica entrou forte, voltando a confirmar o protagonismo nesta nova temporada. Diante do adversário europeu, os pupilos de Edu Castro demoraram algum tempo a encontrar o caminho para a vitória e foi a turma da casa a abrir o marcador ao primeiro minuto por Álvaro Morais. Aos 9', Gonçalo Pinto fez a igualdade. À passagem dos 21 minutos, Nil Roca fez o segunda das águias, resultado que se manteve até ao intervalo.
No regresso das cabines, os pupilos de Edu Castro viriam a aumentar a distância no marcador. Aos 33 minutos, João Rodrigues ampliou a vantagem dos encarnados. Pau Bargalló, aos 39 minutos, fez o 4-1 para o Benfica. Pouco tempo depois, calafrio para o Glorioso. Jordi Ortiz, 47', e Álvaro Morais, 49', reduziram para a turma da casa e fizeram o 4-3. Contudo, o Glorioso não estava disposto a ver fugir o triunfo, e Nil Roca, 50', e Gonçalo Pinto, 50', fixaram p resultado em 6-3.
Com esta vitória, o Benfica de Edu Castro reforçou a liderança do Grupo B, somando, agora, nove pontos, com três triunfos registados. Depois desta partida, o hóquei do Glorioso volta a jogo para defrontar o GRF Murches. O duelo está agendado para o próximo domingo, 8 de dezembro e vai valer para a jornada 8 do Campeonato Nacional.