
Receba as principais notícias do Glorioso 1904 no seu WhatsApp!
Futebol
|
O Celtic foi a jogo, no passado sábado, 15 de fevereiro, com o Dundee United, acabando por vencer, por três bolas a zero, no duelo relativo à 26.ª jornada da liga escocesa. Jota Filipe, antigo jogador do Benfica, voltou a estar em evidência, ao apontar um dos golos da formação de Glasgow.
O Celtic, que viu regressar o 'filho prodígio' no mercado de transferências de inverno, começou melhor o encontro e ao intervalo já vencia por duas bolas. Callum McGregor inaugurou a contagem no primeiro, aos 23 minutos, e Jota aumentou a vantagem, aos 35 minutos, levando a sua equipa a vencer para as cabines.
No regresso dos balneários, Adam Idah conseguiu dar a manchada final no resultado, apontado o 3-0 já ao cair do pano, na segunda metade do duelo, aos 84 minutos. Quanto à tabela classificativa, após este resultado, o Celtic do ex Benfica continua a ocupar a primeira posição, com 69 pontos. Em segundo lugar está o Rangers, com 53 pontos, sendo que o Aberdeen fecha o pódio, somando 38 pontos.
Vale recordar que, a passagem de Jota na equipa principal do Benfica, no período entre 2018 e 2019, ficou marcada pelas 34 partidas de águia ao peito, o extremo registou dois golos marcados e duas assistências de águia ao peito. O jovem foi Campeão Nacional em 2018/2019 e venceu a Supertaça da temporada seguinte.
De destacar que, na presente época 24/25 Jota Filipe – atualmente com um valor de mercado fixado nos 8 milhões de euros – marcou presença em 10 embates com a camisola do Rennes, todos a contar para a Ligue 1. Nos 360 minutos totalizados, o extremo formado no Seixal fez o gosto ao pé numa ocasião, tendo servido os companheiros noutra chance. Já ao serviço do Celtic, o futebolista formado no Seixal foi a jogo em cinco embates, somando dois golos e uma assistência.
Confira aqui o golaço do ex Benfica, Jota Filipe:
Turma de Nélson Veríssimo foi a jogo este domingo, 16 de fevereiro, fora de portas. Luan Farias e Gustavo Varela ainda fizeram o gosto ao pé
|
A equipa B do Benfica foi, este domingo, 16 de fevereiro, a jogo, medindo forças com a UD Oliveirense. Os pupilos de Nélson Veríssimo acabaram por perder, por três bolas a duas, em duelo relativo à 22.ª jornada da Liga 2. Gustavo Varela (36' gp) e Luan Farias (38') foram os autores dos golos dos vermelhos e brancos, que não evitaram o desaire com o último classificado.
Nélson Veríssimo apostou em André Gomes, Diogo Spencer, Joshua Wyder, Lenny Lacroix, Francisco Domingues, Rafael Luís, João Veloso, Hugo Félix, Luan Farias, Francisco Neto e Gustavo Varela. Assim sendo, o técnico contou com Pedro Souza, Gonçalo Oliveira, João Cruz, Tiago Parente, Martim Ferreira, Tiago Freitas, Beni Souza, Rodrigo Rêgo e José Melro no banco.
Já a turma da casa foi a jogo com Ricardo Ribeiro, Casimiro, Mário, Frederico Namora, Luís Bastos, Zan Jevsenak, Filipe Alves, Kohtaro, João Silva, André Rodrigues e Caballero a titulares. Macedo, Mesaque Djú, Bruno Silva, Tyler, Tomoya, Simão Martins, Klebinho, Joanderson Assis e Sabino foram os suplentes eleitos.
A Oliveirense, que acabou, com esta vitória por subir à penúltima posição, entrou com tudo na partida inaugurando o marcador por Jevsenak. No entanto, as águias não deitaram a toalha ao chão e, por intermédio de Gustavo Varela e Luan Farias, conseguiram aplicar a cambalhota no marcador. Ainda antes do intervalo, Bastos igualou novamente as contas, recolhendo com 2-2 aos balneários.
No regresso das cabines, o Benfica acabou por ver Caballero fazer o gosto ao pé, colocando a turma da casa novamente em vantagem. Nélson Veríssimo ainda lançou a jogo Tiago Parente, Tomás Cruz, Beni Souza e José Melro, mas nem as mudanças e os 12 minutos de compensação conseguiram evitar o desaire dos vermelhos e brancos.
Quanto à tabela classificativa, após este resultado, o Benfica de Nélson Veríssimo continua a ocupar a terceira posição, com 35 pontos. Em primeiro lugar está o Tondela, com 40 pontos, sendo que o Penafiel surge em segundo, com 37 pontos, disputando a atual jornada pelas 15h30.
Depois deste encontro, a turma secundária do Benfica volta aos relvados para medir forças com o Paços de Ferreira. O embate, que vai valer para a 23.ª jornada da Liga 2, está agendado para o próximo sábado, dia 22 de fevereiro, pelas 14h00, no Seixal.
Encarnados medem forças com o monegascos na próxima terça-feira, 18 de fevereiro, pelas 20h00. O duelo da Liga dos Campeões será disputado no Estádio da Luz
|
Glenn Nyberg vai apitar o encontro entre o Benfica e o Monaco, a valer para a segunda mão do play-off da Liga dos Campeões. O juiz sueco de 36 anos foi nomeado pela UEFA, este domingo, 16 de fevereiro, para marcar presença no duelo disputado no Estádio da Luz, que coloca águias frente a frente com os monegascos.
A equipa de arbitragem para o embate europeu é constituída, ainda, pela dupla Mahbod Beigi e Andreas Söderkvist, com Fredrik Klitte a assumir o papel de quatro árbitro. No VAR estará Rob Dieperink, enquanto Dennis Higler estará encarregue do AVAR durante a partida, no embate que tem a Catedral como palco.
Apesar de ter apitado jogos do Benfica na Youth League, Glenn Nyberg ainda não ajuizou encontros da equipa de Bruno Lage. No entanto, Samuel Dahl, reforço de inverno, poderá conhecer bem o juiz, uma vez que é compatriota do jovem lateral-esquerdo.
Após o triunfo com o Santa Clara no Estádio de São Miguel, as atenções dos pupilos de Bruno Lage estão na preparação para o encontro de terça-feira, 18 de fevereiro. O Benfica volta aos relvados para receber o Monaco, na Catedral. O embate, relativo à segunda mão do play-off da Liga dos Campeões está agendado para as 20h00, hora portuguesa. Os encarnados, assim como os monegascos, continuam na luta por uma vaga para a fase seguinte.
Para este encontro, Bruno Lage conta para já com várias baixas confirmadas no Benfica. Além de Tiago Gouveia e Renato Sanches, dupla continua entregue ao departamento médico, o treinador setubalense perdeu recentemente Manu Silva, Alexander Bah, Fredrik Aursnes e Ángel Di María, devido a lesão. Florentino não poderá também marcar presença, cumprindo castigo na presente jornada da Liga dos Campeões.
Depois de um mercado de transferências de inverno bastante agitado, há novidades sobre o avançado internacional português
|
A vida de João Félix está cada vez mais perto de mudar. Apesar de ter sido emprestado pelo Chelsea ao AC Milan de Sérgio Conceição, a verdade é que a estadia do atacante formado no Benfica em Itália parece ser para durar e tudo graças a... Rafael Leão.
Já foi noticiado que, o Milan pretende prender o avançado internacional português, porém foi agora revelado um novo detalhe na estratégia dos transalpinos. De acordo com o diário Gazzetta dello Sport, a turma rossonera, de maneira a conseguir abrir os cordões à bolsa por Félix, planeia vender o antigo atleta do Sporting. Mas Rafael Leão não é o único na porta de saída.
"Theo Hernández ainda não renovou o contrato que termina em 2026, apesar das discussões e do otimismo das últimas semanas. Mas a [saída] de Leão também não deve ser descartada, principalmente se chegar uma oferta considerada adequada. E 'adequada' não significa necessariamente pelo valor total da cláusula de rescisão, estipulada nos 175 milhões de euros", pode ler-se na fonte acima referida.
Vale destacar que, os dirigentes do Milan planeiam garantir João Félix novamente por empréstimo, no entanto, nesta cedência os italianos querem incluir uma cláusula de compra de 40 milhões de euros. O ex-jogador do Benfica, que chegou a marcar 20 golos de águia ao peito, ainda só marcou presença em três embates pela turma de Conceição, mas parece já ter convencido tudo e todos no clube.
Esta temporada, ao serviço do Chelsea, João Félix – atualmente avaliado em 30 milhões de euros - marcou presença em 20 encontros: 12 na Premier League, cinco na Liga Conferência e dois na Taça da Liga. Nos 948 minutos disputados dentro das quatro linhas, o antigo avançado do Benfica somou sete tiros certeiros, apontando ainda duas assistências. Já no Milan - que reforçou no inverno - o internacional português conta com quatro jogos, onde, em 293 minutos, já regista um golo.