Corner Left

Receba as principais notícias do Glorioso 1904 no seu WhatsApp!

WhatsApp Seguir

Futebol

Nova política ajuda Chelsea a garantir ex Benfica: João Félix junta-se à 'pilha' de contratos

Blues são os mais ativos da Premier League, sendo agora o novo clube do antigo craque das águias

João Félix já é oficial no Chelsea! O antigo jogador do Benfica juntou-se aos 191 anos de contratos dos blues
João Félix já é oficial no Chelsea! O antigo jogador do Benfica juntou-se aos 191 anos de contratos dos blues

  |

Icon Comentário0

Depois da grande ‘novela’ de mercado entre o Chelsea, o Atlético de Madrid e até mesmo o Barcelona, João Félix, que também esteve na mira do Benfica, assinou pelo Chelsea a título definitivo, esta quarta-feira. O contrato tem um vínculo de sete anos com o clube inglês, que segue num autêntico 'carrossel' de jogadores, graças à nova política dos blues que prevê contratos bastante longos para os jogadores.


 O Chelsea tem andado na boca de todos precisamente pelo seu elevado número de contratos atribuídos ao plantel de Enzo Maresca, atualmente composto por 38 jogadores. Segundo escreve a Sky Sports, os blues contam com um total de 191 anos de contrato restantes para com os seus jogadores, não só pelo número de elementos da equipa, mas também pela longa duração dos vínculos contratuais no emblema londrino - Pedro Neto, por exemplo, assinou recentemente por sete anos, até 2031.


 O número não passa despercebido e ressoa se comparado aos restantes clubes da Premier League. O segundo emblema da lista, o Tottenham, totaliza 97 anos (quase metade do Chelsea), seguindo-se o Brighton, com 96. A fechar o top5 estão ainda Wolverhampton (83) e Manchester United (80). Já o Manchester City, tetracampeão inglês, segura o 12.º lugar do ranking, com 71 anos, o Liverpool soma 64 anos de contratos na 15.ª posição e o Arsenal leva 62 no 16.º lugar. No fundo da lista surge o Everton (47).


 Recordar que com a camisola do Benfica, João Félix realizou 43 partidas, nas quais apontou 20 finalizações certeiras e fez oito assistências, tendo conquistado o Campeonato Nacional (2018/19). O avançado haveria de rumar ao Atlético de Madrid e render aos cofres das águias uma verba recorde, 127 milhões de euros.

  O antigo jogador do Benfica ainda esteve ainda perto de rumar ao Glorioso, repetindo a mesma situação que Renato Sanches, que reforçou a equipa de Roger Schmidt este verão. Contudo, as exigências financeiras do Atlético de Madrid afastaram o jovem avançado da Luz.



Futebol

Alerta, Benfica: Rui Costa pode 'pescar' sucessor de David Neres no Barcelona

Extremo brasileiro deixou o Clube da Luz esta quarta-feira, tendo sido oficializado no Nápoles

Rui Costa pode pescar novo David Neres para o Benfica no Barcelona
Rui Costa pode pescar novo David Neres para o Benfica no Barcelona

  |

Icon Comentário0

Depois de ter vendido David Neres ao Nápoles, o Benfica encontra-se no mercado à procura de mais um extremo, tendo a grande maioria na 'enfermaria' no Clube (Rollheiser, Di María, Prestianni e Schjelderup). Posto isto, o nome de Ansu Fati volta a estar em cima da mesa de Rui Costa. 


Segundo informa, esta quarta-feira, 21 de agosto, o diário espanhol Sport, o Benfica, que teria esfriado o interesse no extremo de 21 anos do Barcelona, estará agora com o craque novamente referenciado podendo assim 'atacar' neste mercado de transferências de verão. 


De acordo com informações avançadas pela mesma fonte, o atleta não entra nos planos do Barcelona e está de saída, sendo que as águias de Rui Costa, que 'perderam' agora David Neres a troco de quase 30 milhões de euros, poderão aproveitar. 


Todavia, a vinda do craque do Barcelona para o Benfica pode ser complicada, uma vez que  Ansu Fati está na lista de compras de outros tubarões. O futebolista dos culés interessa ao Fenerbahçe de José Mourinho, Sevilha, Marselha e Wolverhampton, que têm estado de olho na pérola dos blaugrana.

Na época 2023/24, Ansu Fati - atualmente avaliado em 25 milhões de euros - marcou presença em 27 jogos pelos ingleses de Brighton. O avançado ainda registou quatro golos e uma assistências. Antes de ser cedido ao clube da Premier League, Ansu Fati alinhou em três encontros com a camisola do Barcelona.


Vale destacar que Ansu Fati iniciou o percurso no Sevilha, em 2011, mas, no ano a seguir, rumou ao Barcelona, onde realizou toda a formação. Estreou-se com a camisola dos blaugrana, na equipa principal, em 2019. No total, marcou presença em 112 embates, somando 29 golos e seis assistências.

Confira aqui a publicação:


Futebol

Gundogan dá 'nega' José Mourinho para voltar a encontra-se com caras conhecidas do Benfica

Internacional alemão preferiu voltar a Inglaterra do que assinar pelo clube turco

José Mourinho leva nega por culpa de ex Benfica
José Mourinho leva nega por culpa de ex Benfica

  |

Icon Comentário0

Ilkay Gundogan vai mesmo voltar ao Manchester City a custo zero. Segundo o jornal The Athletic, o jogador alemão e o clube inglês já chegaram a um consenso, faltando agora só assinar o contrato até 2025 e segundo Fabrizio Romano o médio já se despediu dos colegas de equipa no Barcelona.


Pep Guardiola, que é um fã assumido de Gundogan, deu prontamente luz verde ao regresso do médio aos ingleses que quis abandonar a Catalunha devido à desconfiança que tem pelo projeto desportivo do emblema catalão.


Quem não deve gostar da noticia é José Mourinho, o treinador português ainda tinha esperança em contar com o internacional alemão no Fenerbahçe. Contudo, o jogador preferiu voltar a encontrar-se com o técnico espanhol e os antigos jogadores do Benfica, Bernardo Silva, Rúben Dias, Ederson e João Cancelo, que ainda se encontra nos quadros da equipa de Manchester.


Gundogan tinha saído do clube inglês no verão passado e assinou a custo zero pela formação blaugrana. O jogador realizou ao serviço da equipa catalã 51 jogos onde marcou 5 golos e fez 14 assistências. No Manchester City foi o local onde foi mais feliz como jogador. O atleta alemão em sete temporadas pela equipa inglesa venceu cinco Premier Leagues, duas FA Cups, duas Supertaças e ainda uma Liga dos Campeões.

Vale também relembrar que, José Mourinho esteve no comando técnico do Benfica durante uma única época, em 2000/2001, onde, em 11 jogos, conquistou seis vitórias. O timoneiro português passou ainda pelo rival do Norte, Porto, antes de rumar a aventuras europeias, como o Chelsea, Inter, Real Madrid, Manchester United, Tottenham e a Roma, esta a mais recente, acabando mal, uma vez que o 'Special One' foi despedido, após resultados menos positivos da turma romana. Ainda assim, o treinador abandonou Roma com um troféu europeu.



Futebol

Última hora! Pérola da formação do Benfica reforça gigante da Premier League

Emblema inglês oficializou contratação de peso, num negócio que envolve bastantes milhões

Craque da formação do Benfica assina contrato de longa duração com emblema da Premier League
Craque da formação do Benfica assina contrato de longa duração com emblema da Premier League

  |

Icon Comentário0

É oficial: João Félix é reforço do Chelsea. O avançado, que fez grande parte da sua formação no Benfica, foi, esta quarta-feira, anunciado como reforço do emblema londrino.


O Chelsea não divulgou os valores envolvidos no negócio, mas, de acordo com as últimas informações, o Atlético de Madrid recebe qualquer coisa como 50 milhões de euros, reservando, ainda, 20% de uma futura venda. João Félix vai auferir um salário verdadeiramente milionária, ficando a ganhar cerca de 1 milhão de euros por mês, num contrato válido até 2030, com mais um ano de opção.


Importa lembrar que, neste mercado de transferências, o regresso de João Félix ao Benfica foi uma possibilidade real. O Clube da Luz terá mesmo apresentado uma proposta de 30 milhões de euros por 50% do passe, mas o vencimento do internacional português e a recua do Atlético impediram a concretização do negócio.


Na temporada 2023/24, ao serviço do Barcelona, João Félix - atualmente avaliado em 30 milhões de euros - realizou 44 encontros: 30 na La Liga, nove na Liga dos Campeões, três na Copa do Rey e dois na Supertaça. Nos 2.143 minutos que disputou, o internacional português apontou 10 golos e fez seis assistências.

Com a camisola do Benfica, João Félix realizou 43 partidas, nas quais apontou 20 finalizações certeiras e fez oito assistências, tendo conquistado o Campeonato Nacional (2018/19). O avançado haveria de rumar ao Atlético de Madrid e render aos cofres das águias uma verba recorde, 127 milhões de euros.


Confira a publicação em que o Chelsea anuncia a contratação de João Félix:


envelope SUBSCREVER NEWSLETTER


Nuno Espírito Santo oferece 30 milhões por avançado que esteve com pé e meio no Benfica
Futebol

Nuno Espírito Santo oferece 30 milhões por avançado que esteve com pé e meio no Benfica

 

Icon Comentário0
Isto pode ser bom: Estrela da Amadora vem “desiludido” para duelo com o Benfica
Futebol

Isto pode ser bom: Estrela da Amadora vem “desiludido” para duelo com o Benfica

 

Icon Comentário0
Oficial: Rui Costa continua 'limpeza' e 'despacha' atleta do Benfica para o Famalicão
Futebol

Oficial: Rui Costa continua 'limpeza' e 'despacha' atleta do Benfica para o Famalicão

 

Icon Comentário0