Corner Left

Receba as principais notícias do Glorioso 1904 no seu WhatsApp!

WhatsApp Seguir

Futebol

NOVIDADES PARA SCHMIDT: JOGADOR DO BENFICA ESPREITA REGRESSO E PODE VOLTAR A SER OPÇÃO

Encarnados vão a jogo este sábado

Glorioso 1904
Glorioso 1904

  |

Icon Comentário0

A equipa de Roger Schmidt regressa ao trabalho, esta quarta-feira, dia 23 de novembro, e reúne-se no Seixal para mais um treino, após folga concedida no dia anterior. Assim sendo, as águias terão oportunidade de reavaliar Fredrik Aursnes, que está a recuperar de lesão contraída no jogo frente ao Maccabi, em Israel.

O médio norueguês está afastado dos relvados desde o duplo embate com o Estoril e os jogos com o Gil Vicente e o Estrela da Amadora, devido à lesão muscular contraída na coxa esquerda, no dia 2 deste mês, no confronto com o Maccabi, para a Liga dos Campeões.


Segundo o timoneiro dos encarnados, Aursnes estaria fora das contas durante três semanas, período que termina hoje. O técnico alemão não pode contar com João Mário, nem Enzo Fernández, - que estão a representar as respetivas seleções no Mundial do Qatar – pelo que seria importante que o norueguês estivesse recuperado para Schmidt poder aumentar o leque de opções no meio-campo encarnado.


O Benfica vai a jogo este sábado, dia 26 de novembro, frente ao Penafiel, pelas 20h45, no Estádio da Luz, para disputar a 2ª jornada da fase de grupos da Taça da Liga, onde o Glorioso integra o grupo C.

Aursnes – avaliado em 13 milhões de euros – tem contrato com o Clube de Rui Costa até 2027 e na presente temporada já representou as águias em 15 jogos.


Fotografia de Benfica 


Futebol

Saída de Kika Nazareth para o Barcelona alegra caras longe do Benfica: "Ficámos muito contentes"

Média vai deixar as águias e tornar-se atleta do conjunto da Catalunha

Francisco Neto fala sobre ida de Kika para o Barcelona
Francisco Neto fala sobre ida de Kika para o Barcelona

  |

Icon Comentário0

O selecionador nacional feminino Francisco Neto concedeu uma entrevista antes das partidas de apuramento para o Euro 2025 onde analisou os movimentos de mercado das jogadoras portuguesas. Depois de Tatiana Pinto, o técnico abordou a mudança de Kika Nazareth do Benfica para o Barcelona.

"Ficámos muito contentes pela Francisca, é sinal daquilo de bom que ela tem feito no clube e na seleção, mas também não podemos deixar de referir que ainda ontem também a Tatiana Pinto foi apresentada no Atlético de Madrid", começou em declarações prestadas à Sport TV.


"Temos a Diana [Gomes] no Sevilha, a Ana Dias nos Estados Unidos, a Ana Seiça mudou-se agora para o México... Acima de tudo, é o reconhecimento internacional da jogadora portuguesa. Umas já lá estiveram, regressaram a Portugal. Estamos com um nível muito alto e o contexto internacional reconhece a qualidade da jogadora portuguesa, fruto daquilo que elas têm feito nos clubes e na seleção", fundamentou.

Em 2023/24, Kika Nazareth marcou presença em 32 partidas: 18 na Liga BPI, nove na Liga dos Campeões Feminina, duas na Supertaça, duas na Taça de Portugal e uma na Taça da Liga. Nos 2.439 minutos que disputou, a internacional portuguesa marcou 25 golos e fez sete assistências.

Ao todo, ao serviço das encarnadas, a internacional portuguesa, que tem contrato até 2025, realizou 128 encontros, marcou 82 golos, fez 32 assistências e conquistou 11 títulos, com destaque para os quatro Campeonatos Nacionais (2020/21, 2021/22, 2022/23 e 2023/24) e quatro Taças da Liga (2019/20, 2020/21, 2022/23 e 2023/24).



Futebol

Cuidado, Benfica! Atleta das águias continua a ser vítima de assédio e 'trama' planos de Roger Schmidt

Técnico germânico pode voltar a ver as suas opções de plantel reduzidas

Morato deixa Benfica em alerta
Morato deixa Benfica em alerta

  |

Icon Comentário0

O futuro de Morato pode passar por uma saída do Benfica neste mercado de verão, mas as várias ausências dos encarnados na posição de defesa-central deixam as águias bastante preocupadas com uma eventual venda do brasileiro, segundo avançou o jornal A Bola, esta terça-feira, dia 9 de julho.

Além de Morato, Roger Schmidt conta somente com Tomás Araújo, Adrian Bajrami e Gustavo Marques neste início de pré-temporada e o cenário não deverá melhorar rapidamente. Apesar de António Silva apresentar-se daqui a cerca de duas semanas, Nicolás Otamendi ainda vai participar nos Jogos Olímpicos e não conta para o início de 2024/2025.


Posto isto, o Benfica já rejeitou propostas de 25 milhões de euros pelo defesa-central, que pode ascender aos 30 milhões mediante objetivos. Além disto, tanto o Fulham como o Nottingham Forest terão apresentado uma proposta de contrato a Morato, que aumentaria quatro vezes o que este recebe nas águias.


Morato - avaliado em 15 milhões de euros - somou 35 encontros, na temporada passada: 21 na Liga Portuguesa, cinco na Liga dos Campeões, cinco na Taça de Portugal, três na Taça da Liga e um na Liga Europa, totalizando 2.599 minutos. O defesa fez ainda duas assistências. 

No total, Morato já realizou 85 jogos pela equipa principal do Benfica, desde a sua chegada no ano de 2019, vindo do São Paulo. O brasileiro registou ainda dois golos marcados e três assistências, sendo que levantou uma Liga Portuguesa e uma Supertaça Cândido de Oliveira.



Futebol

Técnico quer 'reaver' craque do Benfica: "Aursnes? O meu telemóvel está sempre disponível para ele"

Norueguês polivalente é o lateral com mais minutos no mundo

Frederik Aursnes renunciou à seleção da Noruega
Frederik Aursnes renunciou à seleção da Noruega

  |

Icon Comentário0

Como deu conta o nosso Jornal, Frederik Aursnes anunciou a 12 de Março a sua renúncia à seleção norueguesa para ter mais tempo na sua vida pessoal. Stale Solbakken, selecionador da Noruega, admitiu ainda cobiçar o jogador polivalente do Benfica.

Aursnes fez uma "decisão difícil" que resultou do facto de querer "ter mais tempo e liberdade para priorizar outras coisas na vida além do futebol", uma vez que é muito difícil fazê-lo "face a um ano cheio de jogos calendarizados". O médio tornado defesa pode ter alguma razão já que é o lateral com mais minutos do mundo este ano.


Solbakken lamentou a sua decisão quando aconteceu chamando-lhe "um elemento que enriquece a seleção dentro e fora do campo" e em declarações ao jornal A Bola, disse estar sempre disponível para atender qualquer chamada que receba do craque do Benfica.


"O que posso dizer sobre isso é que a primeira coisa que disse ao Fredrik quando ele me comunicou a decisão foi que o meu telemóvel está sempre disponível para ele. Temos esse acordo. Se ele quiser voltar, vou recebê-lo de volta com gosto. Mas a decisão é do Fredrik", declarou o técnico de 56 anos.

Fredrik Aursnes - avaliado em 20 milhões de euros pelo site Transfermarkt - conta com 51 encontros disputados ao serviço do Benfica esta temporada em seis posições diferentes, sendo a maior parte deles como lateral. O norueguês já leva quatro golos e onze assistências.


No que respeita à temporada passada, altura em que se estreou no emblema da Luz, tendo chegado no mercado de transferências de verão, a troco de 13 milhões de euros, o camisola 8 alinhou em 42 partidas, registando três tentos e servindo os colegas em três ocasiões.


envelope SUBSCREVER NEWSLETTER


Última hora! Gigante sul-americano quer avançado do Benfica e atleta já respondeu
Futebol

Última hora! Gigante sul-americano quer avançado do Benfica e atleta já respondeu

 

Icon Comentário0
Jogador do Manchester United sem 'papas na língua' sobre atleta do Benfica (que não é João Neves)
Futebol

Jogador do Manchester United sem 'papas na língua' sobre atleta do Benfica (que não é João Neves)

 

Icon Comentário0
Afinal havia outra e jogador que ia deixar Rui Costa de mãos abanar pode ficar no Benfica
Futebol

Afinal havia outra e jogador que ia deixar Rui Costa de mãos abanar pode ficar no Benfica

 

Icon Comentário0