Futebol
Pavlidis derrotado por Luis Suárez; Craque do Benfica vê avançado do Sporting festejar
11 Fev 2026 | 09:44
Receba as principais notícias do Glorioso 1904 no seu WhatsApp!
Futebol
29 Ago 2024 | 14:40 |
Na antecâmara do sorteio da Liga dos Campeões, que decorre esta quinta-feira, pelas 17h00, Roger Schmidt falou sobre o novo formato da prova milionária. Na antevisão do jogo com o Moreirense, o treinador do Benfica analisou ainda sobre a necessidade das águias corresponderem às expectativas.
"Já falámos sobre os nossos objetivos e o que será preciso para corresponder às expectativas. Não temos sido consistentes. Queremos conquistar títulos e precisamos de consistência para isso. De igual modo, temos de manter uma boa qualidade em todos os jogos e isto é muito importante para nós. Estamos plenamente cientes que amanhã vamos ter um grande desafio e queremos aproveitá-lo para mostrar a nossa atitude e motivação", começou por mencionar o técnico germânico.
"Novo formato da Liga dos Campeões? Fiquei extremamente satisfeito. Acho que é algo diferente, jogar na Liga dos Campeões é sempre fantástico, é a melhor competição de clubes do mundo"
"Nos últimos jogos, controlámos mas não marcámos golos decisivos para vencer, não conseguimos dominar e é isso que temos de fazer amanhã. Para ser totalmente honesto, relativamente à segunda questão, há um ou dois anos, quando começaram a conversar sobre este novo formato da Liga dos Campeões, fiquei extremamente satisfeito", atirou o timoneiro do Benfica.
"Acho que é algo diferente, jogar na Liga dos Campeões é sempre fantástico, é a melhor competição de clubes do mundo. Agora temos uma nova situação, com todas as equipas no mesmo 'grupo', com oito jogos. Estou entusiasmado e quero ver hoje à noite quais as equipas que teremos de enfrentar durante esta fase", concluiu Roger Schmidt.
Relembrar que o Benfica vai medir forças com o Moreirense, no reduto do adversário, em jogo a valer para a jornada 4 da Liga Portugal Betclic. O duelo está agendado para sexta-feira, dia 30 de agosto, pelas 20h15.
Atualmente, o Glorioso ocupa a sexta posição na tabela classificativa da Liga Betclic, com seis pontos, pelas duas vitórias e uma derrota em três jogos. Já o Moreirense, segue a baixo, em sétimo lugar, também com os mesmos pontos. Se os encarnados conseguirem vitória somam mais um triunfo, ficando com 9 pontos.
Finalização do futebolista que passou pelo emblema encarnado aconteceu depois de Erick Pulgar ter feito o 1-0 à passagem dos 15 minutos do encontro
11 Fev 2026 | 11:14 |
O Flamengo conseguiu a sua primeira vitória no Brasileirão 2026 ao derrotar o Vitória por 2-1, em jogo da terceira jornada no Estádio Manuel Barradas. Apesar de uma exibição longe de ser convincente, a equipa rubro-negra foi eficaz nas poucas ocasiões que criou e saiu com os três pontos.
Um dos protagonistas da partida foi Everton Cebolinha, ex jogador do Benfica, que marcou o segundo golo ainda antes do intervalo (45+4'), fazendo o 2-0 para os visitantes após assistência de Léo Ortiz. A finalização do extremo aconteceu depois de Erick Pulgar ter feito o 1-0 aos 15'.
O Vitória chegou a reduzir no segundo tempo por Matheuzinho (51'), mas o Flamengo conseguiu segurar a vantagem graças também ao guardião Agustín Rossi, que defendeu uma grande penalidade de Renato Kayzer (64') e evitou o empate para a equipa da casa.
Apesar da pressão final e do ímpeto do Vitória, o cansaço acabou por pesar e a equipa não conseguiu materializar a sua superioridade em campo no resultado final. O triunfo coloca o Flamengo provisoriamente no oitavo lugar da tabela classificativa com quatro pontos. Por sua vez, o Vitória permanece com três pontos, na 13.ª posição.
Na nova época desportiva de 2026, com a camisola do Flamengo, Everton Cebolinha - avaliado em 7 milhões de euros - esteve presente em sete ocasiões: três no Campeonato Carioca, três no Brasileirão e um na Supercopa do Brasil. Ao todo, o extremo soma 306 minutos em campo, onde já soma três golos e uma assistência.
Guarda-redes recordou golo frente ao Real Madrid que ditou a qualificação da equipa de José Mourinho para os playoffs da Liga dos Campeões
11 Fev 2026 | 10:49 |
Anatoliy Trubin falou sobre o golo frente ao Real Madrid que ditou a qualificação do Benfica para os playoffs da Champions League. O guarda-redes do emblema encarnado não escondeu a emoção ao recordar o momento e revela que os adeptos recordam constantemente o cabeceamento certeiro.
"Foi um sentimento incrível e um momento especial porque foi algo que nunca tinha feito antes. Vai permanecer sempre na minha memória", começou por dizer, em entrevista à 'BBC'. Questionado sobre as mudanças provocadas por aquele momento em que virou herói, o guardião ucraniano relatou algumas abordagens de que passou a ser alvo.
A. Trubin: "Não deixa de ser um pouco estranho, porque uma pessoa trabalha arduamente para defender a baliza, mas aquilo que todos vão recordar é que eu marquei um golo"
"Na verdade, nada mudou na minha vida, a não ser as pessoas na rua dizerem-me que marquei um bom golo. E não deixa de ser um pouco estranho, porque uma pessoa trabalha arduamente para defender a baliza, mas aquilo que todos vão recordar é que eu marquei um golo", relatou.
Trubin confessou que também os colegas continuam a lembrá-lo do momento: "Têm-me dito 'vamos lá marcar o segundo'", disse, falando em José Mourinho: "Ele não me disse nada. Foi um jogo que deixou toda a gente tão feliz, ele só olhou para mim, apertou-me a mão e meteu as mãos à cabeça", resumiu.
A. Trubin: "A guerra afetou-me muito"
A invasão da Rússia à Ucrânia também foi tema: "A guerra afetou-me muito. Já saí da Ucrânia há quatro anos e apenas a minha família pode vir ter comigo. É difícil não os ver, não poder voltar à minha casa em Kiev e nem sequer me consigo lembrar da última vez que estive em Donetsk. É muito difícil para mim, porque gosto mesmo muito da Ucrânia, de todas as cidades. Passei momentos muito especiais lá e guardo bonitas memórias de lá com a minha mulher e também da minha carreira. É triste não poder voltar lá", lamentou.
Antigo atleta do Clube encarnado, que deixou mensagem sentimental nas redes sociais, chegou a jogar na equipa A pela mão do "Special One"
11 Fev 2026 | 10:34 |
Ivan Lima viu ser oficializada a sua saída em definitivo do Benfica para os polacos do Piast Gliwice. O extremo fez a sua estreia sénior graças a José Mourinho e, nas suas redes sociais, deixou uma publicação sentimental e de agradecimento ao Clube encarnado.
I. Lima: "Mais do que um Clube"
"Foi o clube que me viu crescer. O único em que joguei durante toda a minha formação e pelo qual tive a oportunidade de me estrear pela equipa principal. O Sport Lisboa e Benfica foi muito mais do que um clube para mim. Foi casa, foi escola, foi o meu sonho e foi a realidade. Ali cresci como jogador, mas sobretudo como pessoa", pode ler-se, na sua conta Instagram.
O atleta de 21 anos realçou os momentos especiais que viveu no Benfica. "Vivi momentos que jamais irei esquecer, aprendi valores que vou levar comigo para sempre e representei um símbolo que carrego com enorme orgulho. Fechou-se um capítulo muito especial na minha carreira", disse.
I. Lima: "Não foi um adeus fácil"
O extremo esquerdo admitiu que sair do Clube não foi algo simples. "Não foi um adeus fácil, mas foi feito com gratidão e muito respeito. Agora começa uma nova aventura, com novos desafios e novas ambições. Levo comigo tudo o que este clube e as pessoas desta casa me ensinaram. Obrigado, Benfica! De todos, Um", escreveu.
Esta época, com a camisola do Benfica, Ivan Lima - avaliado em 500 mil euros - fez 22 jogos: 20 pela equipa B e dois no plantel principal. No total, o extremo encarnado disputou 1.226 minutos, não tendo feito qualquer golo ou assistência na conta pessoal.