Receba as principais notícias do Glorioso 1904 no seu WhatsApp!
SeguirFutebol
|
0Ángel Di María está em dúvida para a receção do Benfica ao Barcelona, sendo mesmo uma carta fora do baralho de Bruno Lage para o embate de amanhã com o Famalicão. No entanto, há quem possa beneficiar da lesão do camisola 11: Kerem Akturkoglu.
De acordo com informações avançadas pelo jornal Record, na edição desta quinta-feira, o extremo internacional turco pode muito bem ocupar a vaga no onze inicial das águias, tendo já desempenhado funções no flanco direito. Porém, o número 17 dos encarnados não é o único à espreita.
Segundo garante a mesma fonte, também Amdouni, que rendeu Di María no Farense - Benfica, e Niklas Beste, que esteve no boletim clínico devido a uma síndrome gripal, poderão ser eleitos por Bruno Lage. A escolha mais provável acaba por recair, contudo, em Akturkoglu, que já deu garantias na ala direita.
Recorde-se que, se não fosse a lesão de Di María, Aktukoglu deveria começar a partida com o Famalicão no banco de suplentes. Andreas Schjelderup deu boas notas de si nos últimos três encontros e deverá assumir a titularidade na asa esquerda do Benfica. O camisola 17 das águias poderá ser visto agora como o 'novo patinho feito' da Luz, depois de ter descido claramente de rendimento, não faturando desde 7 de dezembro de 2024. O turco chegou mesmo a ser criticado na final da Taça da Liga pelos adeptos do Glorioso, sabe o nosso Jornal.
Esta temporada, com a camisola do Benfica, Kerem Akturkoglu – atualmente avaliado em 25 milhões de euros – marcou presença em 24 encontros: 13 na Liga Portugal Betclic, seis na Liga dos Campeões, um dois Taça de Portugal e três na Taça da Liga. O extremo das águias leva 10 golos e cinco assistências, nos 1.664 minutos que já registou, com o Manto Sagrado.
Kerem Akturkoglu, recorde-se, chegou ao Benfica no último dia do mercado de transferências, oriundo do Galatasaray, a troco de 12 milhões de euros, sendo que os turcos reservam 10% de uma futura mais-valia. O extremo, que impressionou logo no ínicio com o Manto Sagrado, tem contrato com o Clube da Luz até junho de 2029.
Encarnados vão receber no Estádio da Luz o emblema catalão, orientado por Hansi Flick, em duelo a valer para a Liga dos Campeões
|
0Bruno Lage conta com péssimas notícias para a receção do Benfica ao Barcelona. Depois de Di María ter abandonado o relvado do Estádio São Luís ainda antes do intervalo, devido a queixas na coxa, eis que há novas informações sobre o problema do craque encarnado, que é baixa certa para o embate com o Famalicão.
De acordo com informações avançadas, na edição desta quinta-feira, 16 de janeiro, pelo jornal português Record, o camisola 11, que saiu no Algarve para dar lugar a Zeki Amdouni, está em dúvida para a partida que coloca Benfica frente a frente com o Barcelona. Existe, então, a possibilidade de Bruno Lage ter de mexer no flanco destro, que tem visto Di María assumir a titularidade.
Segundo informa a mesma fonte, o campeão do mundo pela Argentina, que é neste momento o melhor marcador do Benfica, continua com queixas na coxa direta e corre mesmo o risco de ficar de fora no encontro da Champions League. Recorde-se que o duelo com o Barcelona está agendado para a próxima terça-feira, 21 de janeiro, pelas 20h00, e neste momento Bruno Lage conta com Prestianni, Renato Sanches, Niklas Beste e Tiago Gouveia no boletim clínico.
Esta temporada, com a camisola do Benfica, Ángel Di María – atualmente com um valor de mercado fixado nos 3 milhões de euros – marcou presença 27 encontros: 16 na Liga Portugal Betclic, seis na Liga dos Campeões, dois na Taça de Portugal e três na Taça da Liga. Nos 1.890 minutos em que esteve dentro das quatro linhas, o argentino apontou 13 golos e fez sete assistências.
Ao todo, de águia ao peito, Ángel Di María contabiliza 200 partidas disputadas, 45 tiros certeiros e 45 assistências. De notar ainda que, o antigo internacional argentino, pelo Benfica, conquistou um Campeonato Nacional (2009/10), uma Supertaça Cândido de Oliveira (2023) e agora a Taça da Liga (2024/25).
Momento atual da turma de Bruno Lage esteve em destaque na conversa do conhecido adepto com o nosso Jornal
|
0Depois de duas derrotas complicadas para o Campeonato Nacional, temia-se o pior para o Benfica e os alarmes começavam a soar, no entanto, a conquista da Taça da Liga parece ter colocado a equipa novamente no caminho certo. Face a este acontecimento, o Glorioso 1904 esteve à conversa com Pedro Brinca, conhecido adepto do Clube da Luz, que deixou a sua análise ao atual momento das águias, tendo ainda falado sobre o mercado de transferências de inverno.
Pedro Brinca – As vitórias são sempre moralizadoras
“As vitórias são sempre moralizadoras e estes dois jogos serviram para dar confiança a uma equipa que vinha de uma tendência de quebra exibicional e de resultados da qual estava a ter dificuldades em sair”, começou por dizer Pedro Brinca, afirmando que a conquista da Allianz Cup pode ser um ponto de viragem nas recentes exibições do Benfica. Porém, o adepto encarnado garante que é preciso dar continuidade: “Vem aí uma série de jogos num espaço de tempo muito curto que será uma prova de fogo à capacidade da equipa em mostrar que a recuperação mostrada é sustentada”.
Um dos destaques maiores da Taça da Liga foi a afirmação de Andreas Schjelderup, com o extremo norueguês a dar argumentos suficientes para merecer mais tempo de jogo no Benfica. Face à ‘explosão’ do camisola 21, Pedro Brinca ‘iliba’ o setubalense não o ter usado mais cedo. “Bruno Lage é quem trabalha com os atletas todos os dias e terá com certeza as suas razões para não ter dado mais hipóteses mais cedo a Schjelderup, como não deu a Rollheiser e Prestianni”, contou em exclusivo ao Glorioso 1904.
Pedro Brinca – A capacidade do Benfica disputar as provas em que participa depende naturalmente dos 11 que estão em campo
Questionado sobre o mercado de transferências de inverno e como o Glorioso deve abordá-lo, o conhecido adepto contou ao nosso Jornal que o plantel carece de algumas lacunas. “A mim parece-me óbvio que o Benfica não tem um jogador no plantel que seja forte na profundidade”, começou por enumerar, afirmando também a necessidade de arranjar mais um lateral. “A confirmar-se a saída de Beste, ficamos apenas com Bah e Carreras nas laterais. Spencer e Leandro não parecem ser opções também para Lage pelo que eventualmente é preciso mexer aí também”, vincou o comentador.
Pedro Brinca – Acredito ainda que precisamos de um ponta de lança que seja dominador no jogo aéreo
No capítulo das vendas, assumiu em exclusivo ao Glorioso 1904 que não vê nenhum titular do Benfica a sair em janeiro e por duas razões muito simples. “Primeiro porque não tem nenhum jogador titular que esteja neste momento nos patamares de valorização que motivaram as vendas que fizemos de jogadores essenciais do 11. Segundo porque creio que toda a estrutura percebe que não existem condições desportivas ou sequer políticas para o fazer no momento”, acrescentou Pedro Brinca.
Por fim, o nosso Jornal desafiou o conhecido a adepto a apontar qual é o candidato mais bem posicionado para as eleições. “O candidato mais bem colocado é sempre o incumbente, quem lá está”. Contudo, relembrou que ainda é cedo para perceber qual dos candidatos parte em melhor posição para a corrida eleitoral. “Acredito que apenas quando a época desportiva estiver definida se irá começar a perceber melhor qual será o melhor cenário para as eleições de outubro”, concluiu em declarações ao Glorioso 1904.
Camisola 21 dos encarnados continua a somar pretendentes e Presidente do Clube da Luz já terá tomado decisão sobre o futebolista
|
0O futuro de Andreas Schjelderup pode, finalmente, ter conhecido o capítulo final. De acordo com as últimas informações os responsáveis encarnados, com Rui Costa à cabeça, já terão, ao que tudo indica, definido o plano para o internacional norueguês neste mercado de transferências.
De acordo com a informação partilhada por Fabrizio Romano na rede social X (antigo Twitter), Andreas Schjelderup não vai abandonar o Benfica. Segundo o especialista em mercado de transferências, o extremo nórdico garantiu um lugar no plantel de Bruno Lage e a SAD do Clube da Luz, com Rui Costa à cabeça, não tem vontade de abrir mão do atleta.
Fabrizio Romano dá conta ainda que Andreas Schjelderup está no radar de conjuntos espanhóis, germânicos e neerlandeses, sendo o Ajax, como noticiado em tempo oportuno, um deles. Contudo, e apesar do assédio ao camisola 21, Rui Costa não quer ver partir o extremo do Benfica, uma vez que o jovem internacional pela Noruega é visto como um grande talento para o presente e futuro.
Esta temporada, com a camisola do Benfica, Andreas Schjelderup - atualmente com um valor de mercado fixado nos 10 milhões de euros - foi a jogo em 14 partidas: três na Taça da Liga, três na Taça de Portugal, sete na Liga Portugal Betclic e uma na Liga dos Campeões. O extremo conta com três golos e uma assistência, nos 328 minutos disputados dentro das quatro linhas.
O atacante de 20 anos foi contratado pelo Benfica em janeiro de 2023, com as águias a pagarem 9 milhões de euros ao Nordsjaelland pelo jovem craque. Após algumas dificuldades na adaptação à realidade dos encarnados, o extremo regressou, por empréstimo, ao emblema dinamarquês. Neste momento, Schjelderup tem contrato até junho de 2028, estando blindado por uma cláusula de rescisão de 100 milhões de euros.
Confira aqui a publicação de Fabrizio Romano sobre a postura do Benfica em relação a Andreas Schjelderup: