Corner Left

Receba as principais notícias do Glorioso 1904 no seu WhatsApp!

WhatsApp Seguir

Clube

NOVO SEIXAL FICA A 10 MINUTOS DO ESTÁDIO DA LUZ; TERRENOS JÁ ESCOLHIDOS PARA O SONHO DE RUI COSTA

A nova Cidade Benfica ficará a norte de Lisboa, entre a IC19 e o mar. Exclusivo Glorioso 1904

Seixal
Seixal

  |

Icon Comentário0

Já há terrenos para o sonho de Rui Costa. A Cidade Benfica será construída a norte de Lisboa, a cerca de 10 minutos, sem trânsito, do Estádio da Luz. Segundo o Glorioso 1904 apurou, o local de construção pensado para este novo projeto situa-se à esquerda da IC19, para quem vai de Lisboa para Sintra, entre o Hospital Amadora-Sintra e o empreendimento de luxo Sky City.

O objetivo deste autêntico novo Seixal é dar “casa” às modalidades que andam com ela “às costas” e por outro lado atrair talento em idade muito precoce numa região densamente povoada, e que a distância do Seixal exclui. A obra custará muitos milhões de euros (Ler AQUI), mas Rui Costa e a sua direção entendem que é estruturante para o crescimento do Clube e para aquilo que o Benfica quer ser.


Fonte próxima do processo diz que o antigo maestro “quer deixar a sua marca no Clube através da Cidade Benfica. Será uma obra de regime”.


O Presidente do Benfica não falou muita vez em público deste projeto, mas à BTV já este ano deixou escapar que “o que estamos a tentar finalizar é (…) um espaço maior do que tínhamos inicialmente pensado para albergar o Benfica inteiro”.

Benfica na dianteira

A Cidade Benfica colocará os encarnados na dianteira dos clubes nacionais em condições de treino, instalações, tecnologia e recursos humanos, garantindo o seu ecletismo, que terá de ser baseado na formação. É, pelo menos esta, a visão da Direção.

Além do mais, o Clube da Luz quer que a formação seja a base das modalidades, com a diminuição dos custos na contratação de atletas estrangeiros. E para tal, entende precisar de condições logísticas que ainda não possui.

Um grande obstáculo ao desenvolvimento dos jovens nos escalões de formação tem também a ver com a distância a que fica o Seixal da região norte de Lisboa. É incomportável tanto em tempo como financeiramente para a maioria desses pais transportar os filhos das suas casas para o Seixal numa base quase diária. O que resulta, inevitavelmente, na perda de muito talento para outros clubes e, na maioria dos casos, miúdos que acabam mesmo por desistir do futebol, diminuindo a base de recrutamento.

Projeto no papel e muita aprovação

O Benfica quer que 2023 seja o ano que marca o início do novo Seixal. Além de a compra dos terrenos, há toda uma preparação de estudos técnicos, projeto de arquitetura, submissão de pedidos à Câmara, licenciamentos, que a Direção quer ver em andamento já nos próximos anos.


Clube

Após receção ao Sporting, Conselho de Disciplina faz cofres do Benfica 'tremer' com multa pesada

Órgão de justiça desportivo aplicou sanção mais alta ao emblema das águias

CD não se esquece do Benfica e aplica multa pesada
CD não se esquece do Benfica e aplica multa pesada

  |

Icon Comentário0

O Conselho de Disciplina da Federação Portuguesa de Futebol revelou os castigos referentes ao jogo da segunda mão da meia-final da Taça de Portugal que colocou Benfica e Sporting frente a frente. Segundo o mapa de castigos do órgão desportivo, quem saiu mais prejudicado foi o Clube da Luz. 

Num valor que chega aos 13.158 euros no total para ambos os lados, os encarnados estão obrigados a retirar 10.302 euros. O valor mais elevado da fatia é 5.100 euros referente ao uso de material pirotécnico pelas duas claques das águias durante a primeira parte do encontro. A quantia de 2.040 euros é relativa ao arremesso de artefactos pirotécnicos para a zona do relvado e para próximo das quatro linhas. 


Além disso, a invasão de campo por parte do jovem adepto (saiba mais AQUI) valeu, também, uma multa de 102 euros. Por fim, os cofres da Luz sofrem mais uma sanção face à ausência injustificada de elementos do Benfica na zona de entrevistas rápidas conduzida pela RTP após o final do Dérbi. Roger Schmidt e os seus jogadores só responderam à Sport TV, o que leva a que o CD aplique uma multa de 3.060 euros. 


Já o Sporting está obrigado a pagar 2.856 euros ao todo. O montante aplicado pelo Conselho de Disciplina deve-se ao comportamento dos adeptos dos leões no setor visitante do Estádio da Luz, na utilização de engenhos pirotécnicos e, ainda, aos cânticos que tinham expressões como: "Benfica é m****". 

Importa recordar que a turma de Roger Schmidt empatou a partida em questão por duas bolas, depois de ter estado a perder. Ainda assim, a igualdade no marcador não evitou a eliminação do Benfica da prova-rainha, uma vez que vinham de uma desvantagem sofrida no Estádio José Alvalade. 


Vale destacar que a equipa encarnada volta a entrar em campo esta quinta-feira, dia 11 de abril, depois da derrota sofrida diante do Sporting, no último fim-de-semana. O pontapé de saída está marcado para as 20h00, com o jogo da primeira mão dos quartos de final da Liga Europa a acontecer no Estádio da Luz. 



Clube

Telmo Correia abandona SAD do Benfica, após assumir novas funções governativas

Ex dirigente é agora secretário de Estado da Administração Interna

Telmo Correia
Telmo Correia

  |

Icon Comentário0

Telmo Correia, Vice-presidente do CDS-PP, abandonou o cargo de secretário da Mesa da Assembleia Geral da SAD do Benfica, renunciando à estrutura encarnada, após assumir o cargo de secretário de Estado da Administração Interna, no governo chefiado por Luís Montenegro.

As informações foram avançadas pela Comissão do Mercado de Valores Mobiliários (CMVM), esta quinta-feira, dia 11 de abril, após receberem um comunicado oficial por parte da SAD do Benfica. Telmo Correia renuncia ao cargo nos encarnados seis dias depois de assumir o novo papel no governo português.


Após ter sido ministro do Turismo no XVI Governo Constitucional e deputado à Assembleia da República, Telmo Correia exerce agora funções no ministério tutelado por Margarida Blasco,  que é juíza, política portuguesa e Ministra da Administração Interna.

Além das várias vagas já exercidas por Telmo Correia, o conhecido Benfiquista é ainda docente universitário e advogado. Durante a sua carreira também já realizou diversos comentários desportivos, principalmente com foco no Benfica.


Recorde-se que, a equipa treinada por Roger Schmidt volta a entrar em campo neste dia 11 de abril, quinta-feira, para discutir a primeira mão dos quartos-de-final da Liga Europa com o Marselha. O conjunto francês irá deslocar-se ao Estádio da Luz, para uma partida que tem arranque marcado para as 20h00.


Clube

BENFICA INVESTE 30 MILHÕES EM NOVO SEIXAL – EXCLUSIVO GLORIOSO 1904

Clube tem de abrir cordões à bolsa para por de pé sonho de Rui Costa. Cidade Benfica custará mais caro do que o Campus do Seixal

Benfica Campus redes
Benfica Campus redes

  |

Icon Comentário0

O Clube da Luz vai investir mais de 30 milhões de euros no novo Seixal. A Cidade Benfica, que ficará situada entre o Hospital Amadora-Sintra e o condomínio de luxo Sky City (Ler AQUI), será bem mais cara do que o investimento inicial no Benfica Campus.

O Glorioso 1904 apurou junto de fonte próxima do processo que “o investimento irá superar o do Seixal, na medida que há uma atualização de preços grande face a 2022, tanto no valor dos terrenos como no da construção das infraestruturas“. Face ao Campus do Seixal, a Cidade Benfica, que é um sonho de Rui Costa, terá uma diferença substancial no custo de aquisição dos terrenos, muito superior neste novo projeto.


Recorde-se que o Benfica investiu cerca de 15 milhões até 2006, ano em que inaugurou o seu centro de treinos. Posteriormente, o Clube continuou a investir e a expandir o seu espaço no Seixal, com novos campos, aumento da capacidade de espetadores, e também a melhoria e expansão das suas infraestruturas.


Esta nova cidade desportiva será complementar ao Estádio da Luz e ao Benfica Campus no Seixal, e concentrará as muitas modalidades do Clube num único espaço, desde a formação aos seniores. O objetivo do novo empreendimento é albergar todas as modalidades que andam com a “casa às costas”, além de atrair talento em idade precoce na região a norte de Lisboa. Daí que Rui Costa entenda que este investimento é estruturante para o crescimento do Benfica.

Benfica Campus já conta com 19 hectares

Com uma área total de 19 hectares, o Benfica Campus conta atualmente com nove campos relvados, seis de relva natural e três de relva sintética. O campo número 1 tem lugar para 2.600 espetadores. Existem ainda dois ginásios, 28 balneários, salas de fisioterapia, auditórios, 55 gabinetes de trabalho, lounges, refeitórios e tudo o que é necessário para as equipas profissionais e de formação do Benfica.

Fotografia de Benfica


envelope SUBSCREVER NEWSLETTER


+ notícias
Última Hora: Com José Mourinho apontado ao lugar de Roger Schmidt, Benfica reage com comunicado
Clube

Última Hora: Com José Mourinho apontado ao lugar de Roger Schmidt, Benfica reage com comunicado

 

Icon Comentário0
Outra vez, arroz? Pinto da Costa chama Benfica ao barulho e deixa 'farpa' a Rui Costa
Clube

Outra vez, arroz? Pinto da Costa chama Benfica ao barulho e deixa 'farpa' a Rui Costa

 

Icon Comentário0
Conselho de Disciplina volta a 'ir ao bolso' do Benfica e desta vez até Otamendi é chamado ao barulho
Clube

Conselho de Disciplina volta a 'ir ao bolso' do Benfica e desta vez até Otamendi é chamado ao barulho

 

Icon Comentário0