Corner Left

Receba as principais notícias do Glorioso 1904 no seu WhatsApp!

WhatsApp Seguir

Clube

NOVO SEIXAL FICA A 10 MINUTOS DO ESTÁDIO DA LUZ; TERRENOS JÁ ESCOLHIDOS PARA O SONHO DE RUI COSTA

A nova Cidade Benfica ficará a norte de Lisboa, entre a IC19 e o mar. Exclusivo Glorioso 1904

Seixal
Seixal

  |

Icon Comentário0

Já há terrenos para o sonho de Rui Costa. A Cidade Benfica será construída a norte de Lisboa, a cerca de 10 minutos, sem trânsito, do Estádio da Luz. Segundo o Glorioso 1904 apurou, o local de construção pensado para este novo projeto situa-se à esquerda da IC19, para quem vai de Lisboa para Sintra, entre o Hospital Amadora-Sintra e o empreendimento de luxo Sky City.

O objetivo deste autêntico novo Seixal é dar “casa” às modalidades que andam com ela “às costas” e por outro lado atrair talento em idade muito precoce numa região densamente povoada, e que a distância do Seixal exclui. A obra custará muitos milhões de euros (Ler AQUI), mas Rui Costa e a sua direção entendem que é estruturante para o crescimento do Clube e para aquilo que o Benfica quer ser.


Fonte próxima do processo diz que o antigo maestro “quer deixar a sua marca no Clube através da Cidade Benfica. Será uma obra de regime”.


O Presidente do Benfica não falou muita vez em público deste projeto, mas à BTV já este ano deixou escapar que “o que estamos a tentar finalizar é (…) um espaço maior do que tínhamos inicialmente pensado para albergar o Benfica inteiro”.

Benfica na dianteira

A Cidade Benfica colocará os encarnados na dianteira dos clubes nacionais em condições de treino, instalações, tecnologia e recursos humanos, garantindo o seu ecletismo, que terá de ser baseado na formação. É, pelo menos esta, a visão da Direção.

Além do mais, o Clube da Luz quer que a formação seja a base das modalidades, com a diminuição dos custos na contratação de atletas estrangeiros. E para tal, entende precisar de condições logísticas que ainda não possui.

Um grande obstáculo ao desenvolvimento dos jovens nos escalões de formação tem também a ver com a distância a que fica o Seixal da região norte de Lisboa. É incomportável tanto em tempo como financeiramente para a maioria desses pais transportar os filhos das suas casas para o Seixal numa base quase diária. O que resulta, inevitavelmente, na perda de muito talento para outros clubes e, na maioria dos casos, miúdos que acabam mesmo por desistir do futebol, diminuindo a base de recrutamento.

Projeto no papel e muita aprovação

O Benfica quer que 2023 seja o ano que marca o início do novo Seixal. Além de a compra dos terrenos, há toda uma preparação de estudos técnicos, projeto de arquitetura, submissão de pedidos à Câmara, licenciamentos, que a Direção quer ver em andamento já nos próximos anos.


Clube

Ex candidato à presidência do Benfica reage a eleições do Porto com 'laracha' a Pinto da Costa

Figura conhecida do universo das águias manifestou-se através das redes sociais

Pinto da Costa perdeu eleições no Porto e ex-candidato à presidência do Benfica reagiu
Pinto da Costa perdeu eleições no Porto e ex-candidato à presidência do Benfica reagiu

  |

Icon Comentário0

O antigo candidato à presidência do Benfica, Francisco Benitez, recorreu às redes sociais para reagir ao triunfo de André Villas-Boas nas eleições do Porto, 'destronando' Pinto da Costa do principal cargo do clube rival aos encarnados. 

"Hoje levámos uma bofetada de democracia", escreveu o líder do Movimento Servir o Benfica, com as suas palavras a serem vistas como uma 'dica' aos anos de liderança do antigo dirigente dos dragões. 


É de recordar que Francisco Benitez concorreu às eleições de 2021 para a presidência do Benfica, no entanto, acabou por sair derrotado por Rui Costa, que, desde então, lidera o Clube da Luz. Quanto ao Porto, Pinto da Costa despediu-se do cargo que ocupou por 42 anos. 


Importa referir que André Villas-Boas ficou a conhecer o resultado que o faz o novo presidente do Porto na véspera do Clássico contra o Sporting. As duas formações vão medir forças, este domingo, pelas 20h30, no Estádio do Dragão. 

Relembre-se que o Benfica já disputou a jornada 31 da Liga Portugal Betclic, onde defrontou o Braga, no Estádio da Luz. Apesar de terem estado a perder, os encarnados deram a volta ao resultado, vencendo por 3-1, com dois golos de Marcos Leonardo e um de David Neres.




Clube

Grupo organizado de adeptos responde a apelo de Rui Costa e quem saiu prejudicado foi o... Benfica

Protesto contra o Presidente e Roger Schmidt aconteceu à passagem do minuto 27, antecedendo o golo do Braga

Grupo organizado de adeptos responde a apelo de Rui Costa e quem saiu prejudicado foi o... Benfica
Grupo organizado de adeptos responde a apelo de Rui Costa e quem saiu prejudicado foi o... Benfica

  |

Icon Comentário0

Foi à passagem do minuto 27, no duelo frente ao Braga,  que o grupo organizado de adeptos do Benfica, No Name Boys, deu início ao protesto prometido contra Rui Costa e Roger Schmidt. Os aficionados começaram por erguer uma tarja, respondendo ao antigo camisola 10, que na reação à contestação em Faro garantiu que foi "ultrapassado um limite pela segunda vez". 

"Presidente, o nosso amor não tem limites", escreveram. Ao minuto 33, os ânimos aqueceram e a tensão acabou por escalar, uma vez que dito grupo chegou mesmo a arremessar várias tochas para o relvado, obrigando à interrupção da partida, que ficou em suspenso durante qualquer coisa como cinco minutos. Esta ação valeu uma valente assobiadela por parte de outros Benfiquistas, que consideraram que a ação só estaria a prejudicar o Clube, gritando, inclusive, segundo o jornal Record, "palhaços, palhaços".  


Tudo este protesto coincidiu com o golo do Braga, que surgiu, um minuto após a primeira tarja (que dizia apenas "Presidente") ter sido erguida. Face a todas as interrupções, no final, a equipa de arbitragem acabou por dar apenas quatro minutos de compensação, mesmo com todo o tempo perdido a retirar as tochas do relvado, com os encarnados a irem para os balneários em desvantagem no marcador. 


Recorde-se que Rui Costa reagiu à contestação diante do Farense, deixando um apelo aos adeptos, para o embate do passado sábado (veja mais AQUI): "Todos nós queríamos mito mais e acima de tudo, nenhum de nós está imune à crítica quando as coisas não correm como nós esperamos. Nenhum de nós e quando falo em nenhum de nós falo em todos os profissionais que trabalham no Clube. Nenhum está imune à crítica e portanto temos que respeitar e aceitar as críticas, sendo que acredito que também da mesma forma que pela segunda vez, agora em Faro, este ano ultrapassámos esse limite. Faço esse apelo". 

"Faltam 4 jornadas para acabar o Campeonato. Cá estarei no final do ano para assumir todas as responsabilidades, como faço sempre. Mas nestas 4 jornadas recuso-me a atirar a toalha ao chão, ainda com o campeonato por se jogar e portanto independentemente da classificação é obrigatório no Benfica que se façam estas 4 jornadas com o máximo de dignidade", disse Rui Costa.





Clube

BENFICA INVESTE 30 MILHÕES EM NOVO SEIXAL – EXCLUSIVO GLORIOSO 1904

Clube tem de abrir cordões à bolsa para por de pé sonho de Rui Costa. Cidade Benfica custará mais caro do que o Campus do Seixal

Benfica Campus redes
Benfica Campus redes

  |

Icon Comentário0

O Clube da Luz vai investir mais de 30 milhões de euros no novo Seixal. A Cidade Benfica, que ficará situada entre o Hospital Amadora-Sintra e o condomínio de luxo Sky City (Ler AQUI), será bem mais cara do que o investimento inicial no Benfica Campus.

O Glorioso 1904 apurou junto de fonte próxima do processo que “o investimento irá superar o do Seixal, na medida que há uma atualização de preços grande face a 2022, tanto no valor dos terrenos como no da construção das infraestruturas“. Face ao Campus do Seixal, a Cidade Benfica, que é um sonho de Rui Costa, terá uma diferença substancial no custo de aquisição dos terrenos, muito superior neste novo projeto.


Recorde-se que o Benfica investiu cerca de 15 milhões até 2006, ano em que inaugurou o seu centro de treinos. Posteriormente, o Clube continuou a investir e a expandir o seu espaço no Seixal, com novos campos, aumento da capacidade de espetadores, e também a melhoria e expansão das suas infraestruturas.


Esta nova cidade desportiva será complementar ao Estádio da Luz e ao Benfica Campus no Seixal, e concentrará as muitas modalidades do Clube num único espaço, desde a formação aos seniores. O objetivo do novo empreendimento é albergar todas as modalidades que andam com a “casa às costas”, além de atrair talento em idade precoce na região a norte de Lisboa. Daí que Rui Costa entenda que este investimento é estruturante para o crescimento do Benfica.

Benfica Campus já conta com 19 hectares

Com uma área total de 19 hectares, o Benfica Campus conta atualmente com nove campos relvados, seis de relva natural e três de relva sintética. O campo número 1 tem lugar para 2.600 espetadores. Existem ainda dois ginásios, 28 balneários, salas de fisioterapia, auditórios, 55 gabinetes de trabalho, lounges, refeitórios e tudo o que é necessário para as equipas profissionais e de formação do Benfica.

Fotografia de Benfica


envelope SUBSCREVER NEWSLETTER


+ notícias
Insultos a Roger Schmidt, Rui Costa e Di María valem multa pesada ao Benfica
Clube

Insultos a Roger Schmidt, Rui Costa e Di María valem multa pesada ao Benfica

 

Icon Comentário0
Organização que 'correu' com Vieira prepara-se para 'empurrar' Rui Costa do Benfica
Clube

Organização que 'correu' com Vieira prepara-se para 'empurrar' Rui Costa do Benfica

 

Icon Comentário0
Nuno Lobo continua com o Benfica na 'boca' e faz comparação com o Porto: "Qualquer jogador..."
Clube

Nuno Lobo continua com o Benfica na 'boca' e faz comparação com o Porto: "Qualquer jogador..."

 

Icon Comentário0