Receba as principais notícias do Glorioso 1904 no seu WhatsApp!
SeguirFutebol
|
0Agora é oficial: João Mário já não faz parte do plantel do Benfica. Os encarnados informaram, esta quarta-feira, que o ciclo de quatro anos de águia ao peito chega ao fim. O camisola 20 das águias vai mudar-se para a Turquia, para reforçar o Besiktas.
"A estreia oficial do médio ocorreu em 4 de agosto de 2021, na vitória por 0-2 sobre o Spartak de Moscovo, na 1.ª mão da 3.ª pré-eliminatória de acesso à fase de grupos da Liga dos Campeões. Na ocasião, João Mário fez a assistência para o 0-1. Uma semana depois, no dia 10 de agosto, em novo triunfo por 2-0 sobre a equipa da capital russa, na 2.ª mão, coroou o primeiro duelo na Catedral enquanto jogador do Benfica com um golo (1-0)", escreveram os encarnados na nota oficial divulgada no site, recordando o primeiro jogo com o Manto Sagrado.
O Benfica acaba por agradecer ao médio, antigo internacional português, que alinhou em apenas duas partidas na atual temporada: "Na presente temporada 2024/25, João Mário foi titular nos duelos frente a Famalicão e Casa Pia, nas duas primeiras jornadas da Liga Betclic. Como jogador, o médio encerra o vínculo ao Benfica com 149 jogos, 36 golos e 23 assistências, em mais de 11 000 minutos de utilização. Obrigado, João Mário!".
Na presente temporada, de águia ao peito, João Mário – avaliado em 4 milhões de euros – participou em dois jogos, somando um total de 155 minutos, sem contabilizar qualquer golo ou assistência. Em 2023/24, o médio realizou 51 partidas: 31 no Campeonato Nacional, seis na Taça de Portugal, cinco na Liga dos Campeões, cinco na Liga Europa, três na Taça da Liga e um na Supertaça. Nos 3.695 minutos que disputou, o atleta de 31 anos marcou nove golos e fez três assistências.
Desde que chegou ao Benfica em 2021, oriundo do Inter a custo zero, João Mário realizou 149 partidas, marcou 36 golos, fez 23 assistências e conquistou dois títulos: um Campeonato Nacional (2022/23) e uma Supertaça Cândido de Oliveira (2023).
Confira aqui o vídeo:
Investida pelo jogador pode levar a que peça-chave de Bruno Lage no Clube da Luz permaneça nos encarnados
|
0De Inglaterra surgem boas notícias para o Benfica. De acordo com as últimas informações, o Liverpool, um dos conjuntos que está atento a Álvaro Carreras, já terá tomado uma decisão relativamente à lateral esquerda para o próximo mercado de transferências.
Segundo dá conta o Mail Sport esta segunda-feira, 30 de dezembro, o Liverpool vai investir em janeiro num defesa esquerdo. De acordo com a mesma fonte, a turma de Arne Slot pode avançar para Antonee Robinson, atleta do Fulham, já no próximo mercado de transferências, sendo que também o central Jarrad Branthwait, do Everton, está na lista de compras dos reds.
Caso o Liverpool consiga garantir a contratação do internacional norte-americano neste mercado de transferências de janeiro, Bruno Lage poderá ter motivos para festejar, vendo os ingleses afastarem-se de Álvaro Carreras. Os reds, recorde-se, são um dos conjuntos que já demonstrou vontade em adquirir o internacional sub-21 pela Espanha, assim como o Manchester United.
Esta temporada, com a camisola do Benfica, Álvaro Carreras – atualmente avaliado em 18 milhões de euros – marcou presença em 24 encontros: 15 na Liga Portugal Betclic, seis na Liga dos Campeões, um na Taça da Liga e dois na Taça de Portugal. Nos 2.079 minutos em que esteve dentro das quatro linhas, o espanhol marcou dois golos e fez duas assistências, sendo uma das figuras do conjunto orientado por Bruno Lage.
Após um período de empréstimo de seis meses, o Benfica avançou para a contratação a título definitivo de Álvaro Carreras, pagando uma verba a rondar os 6 milhões de euros ao Manchester United. O internacional sub-21 espanhol tem contrato com o Clube da Luz até junho de 2029 e uma cláusula de rescisão de 50 milhões de euros.
Confira aqui a publicação que mostra o interesse do Liverpool noutro alvo:
Atleta do Clube da Luz tem despertado o interesse dos gigantes espanhóis que podem avançar para a sua contratação
|
0António Silva volta a estar na agenda dos principais emblemas europeus. Depois de ter sido associado ao Real Madrid, o camisola 4 da turma de Bruno Lage volta a somar um novo pretendente em Espanha, de acordo com as últimas informações.
Segundo avança Nicolò Schira esta segunda-feira na rede social X (antigo Twitter), o Real Madrid não é o único emblema espanhol atento a António Silva. De acordo com a informação partilhada pelo especialista em mercado de transferências, também o Barcelona estará interessado em garantir os serviços do camisola 4 da turma de Bruno Lage.
Vale recordar que toda esta expetativa em torno do futuro de António Silva no Benfica tem causado vário ruído. Depois das palavras de Jorge Mendes sobre o interesse da turma italiana, o camisola 4 do Glorioso foi abordado por um adepto à saída do Estádio José de Alvalade. "Vai lá para a Juventus", disse o Benfiquista depois da derrota da turma de Bruno Lage com o Sporting
Na presente temporada, com a camisola do Benfica, António Silva - atualmente avaliado em 38 milhões de euros - marcou presença em 13 duelos: três na Liga dos Campeões, sete no Campeonato Nacional, dois na Taça de Portugal e um na Taça da Liga. Nos 1.085 minutos disputados dentro das quatro linhas, o central já soma um golo e uma assistência.
Ao todo, na equipa principal do Benfica, António Silva conta com 107 partidas, onde fez gosto ao pé por oito ocasiões, assistindo os colegas numa ocasião. Com o Manto Sagrado, o internacional português conquistou um Campeonato Nacional (2022/23) e uma Supertaça Cândido de Oliveira, tendo feito grande parte da formação no Seixal.
Confira aqui a publicação que dá conta do interesse do Barcelona em António Silva:
Reds de Arne Slot deslocaram-se a Londres para defrontar a turma de Julen Lopetegui, num duelo válido para a 19.ª jornada da Premier League
|
0No passado domingo, 29 de dezembro, o Liverpool de Darwin Nunez visitou o reduto do West Ham e venceu por 5-0, num duelo válido para a 19.ª jornada da Premier League. O antigo ponta-de-lança do Benfica, por sua vez, depois de ter faturado frente ao Southampton, nos quartos de final da Carabao Cup, ficou agora os 90 minutos da partida sentado no banco de suplentes da equipa liderada por Arne Slot.
Antecipava-se que o Liverpool controlasse o jogo diante o West Ham, mas não de maneira tão avassaladora, desde o início até ao apito final. Os ‘Reds’ precisaram de 30 minutos para inaugurar o marcador, com o colombiano Luis Díaz a fazer o primeiro golo. Aos 40 minutos, o neerlandês Gakpo aumentou a vantagem, e, já aos 44, Salah fechou a primeira parte com o 3-0.
O internacional egípcio, que já havia assistido para o golo inaugural do encontro, destacou-se como a estrela da partida, desempenhando um papel decisivo no 5-0, apontado pelo português Diogo Jota (84'), após o tento de Trent Alexander-Arnold aos 66 minutos.
Feitas as contas, o Liverpool encerrou o ano de 2024 como líder da Liga Inglesa, com os incríveis 45 pontos, sendo que o próximo desafio será frente ao Manchester United de Ruben Amorim, marcado para o dia 5 de janeiro. Por outro lado, o West Ham de Lopetegui encontra-se em dificuldades, uma vez que, que ocupa o 13.º lugar.
Esta temporada, com a camisola do Liverpool, Darwin Núñez – avaliado em 65 milhões de euros – leva 23 encontros: 14 na Premier League, seis na Liga dos Campeões e três na Taça da Liga. Nos 1.257 minutos em que foi opção de Arne Slot, o ex Benfica marcou quatro golos e fez três assistências.
Ao serviço do Benfica nas temporadas 2020/21 e 2021/22, Darwin Núñez realizou 85 partidas, marcou 48 golos e fez 15 assistências. No mercado de transferências do verão de 2022, o internacional pelo Uruguai rumou ao Liverpool, a troco de 75 milhões de euros, mais 25 por objetivos.