Corner Left

Receba as principais notícias do Glorioso 1904 no seu WhatsApp!

WhatsApp Seguir

Futebol

OFICIAL: DEPOIS DE CASPER TENGSTEDT, ANDREAS SCHJELDERUP É REFORÇO DO BENFICA

Confira aqui todos os detalhes do negócio

Glorioso 1904
Glorioso 1904

  |

Icon Comentário0

É oficial: Andreas Schjelderup é reforço do Benfica. Em comunicado, o Clube da Luz anunciou a contratação do norueguês de 18 anos. O extremo chega aos encarnados oriundo do Nordsjaelland e assina um contrato válido até 2028.

https://twitter.com/SLBenfica/status/1613612916552368160


“Andreas Schjelderup (18 anos) é reforço da equipa de futebol profissional do Sport Lisboa e Benfica. Proveniente dos dinamarqueses do Nordsjaelland, o norueguês assinou um contrato válido até 2028”, poder ler-se no comunicado do Glorioso.


O Benfica não divulgou os detalhes do negócio. Porém, ao que tudo indica, Andreas Schjelderup terá custado 9 milhões de euros, mais 5 por objetivos.

Esta temporada, Andreas Schjelderup – avaliado em 9 milhões de euros – alinhou 17 vezes pelo Nordsjaelland e marcou em 10 ocasiões.


Fotografia de Benfica


Futebol

João Mário discute futuro? Médio do Benfica recebe visita especial em Marselha

Atleta pode sair das águias no fim da época e reunião aumenta os rumores

João Mário é visitado pelo agente em Marselha
João Mário é visitado pelo agente em Marselha

  |

Icon Comentário0

O Benfica ficou alojado num hotel em Marselha, na passada quinta-feira, dia 18 de abril, derivado à partida dos quartos-de-final da Liga Europa. Nesse mesmo espaço, João Mário encontrou-se com o seu agente, Federico Pastorello, sendo que ambos tiveram uma reunião, mas não existem quaisquer informações sobre o assunto.

O italiano partilhou o momento nas suas redes sociais, publicando uma fotografia com o médio acompanhada com um emoji de um trevo de quatro folhas e uma bola. Apesar do desejo de sorte, a eliminação do Benfica na decisão por grandes penalidades contrariou o desejo do agente desportivo.


João Mário tem sido muito ligado a uma saída do Benfica no final da temporada, sendo que a Arábia Saudita tem sido o destino mais apontado ao camisola 20. Posto isto, rapidamente se associou a reunião a uma questão de carreira, sendo que o médio termina o contrato com as águias em junho de 2026.


João Mário - avaliado em 6 milhões de euros, pelo portal Transfermarkt - marcou presença, esta época, em 46 encontros disputados ao serviço dos encarnados, nos quais apontou nove golos e efetuou ainda três assistências, tendo assumido vários jogos como titular.

Na última temporada, em que conquistou o 38.º título pelo Benfica, o médio luso foi aposta em 51 duelos, no total, onde registou 23 tentos marcados, aproveitado 13 ocasiões para servir os companheiros. Vale recordar que o futebolista português reforçou o Clube da Luz em 2021/22, depois de ter cumprido um empréstimo no rival da Segunda Circular, ao ser cedido pelo Inter.



Futebol

Depois da eliminação do Benfica em Marselha, Roger Schmidt abandonou a equipa no campo

Técnico encarnado não escondeu o desapontamento, após perder no desempate por grandes penalidades

Roger Schmidt abandona a equipa em campo
Roger Schmidt abandona a equipa em campo

  |

Icon Comentário0

O Benfica visitou o Marselha em jogo a contar para a segunda mão dos quartos de final da Liga Europa. As águias foram eliminadas depois de empatar 2-2 em agregado e perder por 4-2 no desempate por penaltis e Roger Schmidt separou-se da equipa logo no relvado.

O técnico alemão deixou os jogadores no relvado do Vélodrome depois da sua eliminação. Enquanto a equipa foi agradecer o apoio dos mais de três mil adeptos que visitaram o terreno francês o treinador dirigiu-se de imediato para o balneário. Mais tarde justificou a sua decisão.

Na conferência de imprensa, Schmidt disse: "Estava desiludido e sei que os jogadores também estavam. Nestes momentos, não podemos dizer muitas coisas para tornar a situação menos dolorosa, são precisos alguns dias para ultrapassar a situação, ainda por cima, depois do que fizemos nos dois jogos, sentíamos que seria possível chegar às meias-finais". 

Muito se tem falado da saída de Roger Schmidt do comando técnico do Benfica e José Mourinho tem sido um nome fortemente avançado pela imprensa nacional e internacional para seu lugar, mas nenhum dos técnicos ainda não se pronunciou sobre o tema. Além disso, o germânico tem contrato válido com o Clube da Luz até junho de 2026.


Agora, as atenções do Benfica regressam para o Campeonato Nacional com as águias a terem encontro marcado com o Farense. O duelo da jornada 30 está agendado para segunda-feira, dia 22 de abril, no reduto da formação algarvia, pelas 20h15. Recorde-se que, da última vez que ambas as equipas se encontraram, a turma de Roger Schmidt empatou por um golo.




Futebol

Emprestado do Benfica volta a faturar e 'pede' lugar no plantel de 23/24 (Com Vídeo)

Confira aqui o mais recente tento do atleta cedido pelas águias, que está a realizar uma bela temporada

Jogador cedido pelo Benfica voltou a faturar. Fotografia de One Football
Jogador cedido pelo Benfica voltou a faturar. Fotografia de One Football

  |

Icon Comentário0

Andreas Schjelderup continua em grande forma ao serviço do Nordsjaelland, mostrando-se aos responsáveis do Benfica e 'reclamando' um lugar no plantel de Roger Schmidt na próxima temporada. Na passada segunda-feira, o atleta voltou a fazer o gosto ao pé.

Na deslocação ao reduto do Silkeborg, em jogo a contar para a terceira jornada da fase de apuramento do campeão dinamarquês, o extremo de 19 anos foi decisivo, apontando o único golo da partida. Logo no arranque do segundo tempo, Andreas Schjelderup apareceu à entrada da área e, de primeira e com grande classe, disparou para o fundo das redes, garantindo um importante triunfo para o Nordsjaelland.


Com este triunfo – o 22.º em 41 encontros na presente temporada –, o emblema dinamarquês passa a somar 46 pontos em 25 partidas (13 triunfos, sete empates e cinco derrotas), igualando o Copenhaga no terceiro lugar. Brondby e Midtjylland, com 52 pontos, lideram a prova. O Nordsjaelland volta a entrar em campo no próximo dia 22 de abril, às 18h00, na receção ao Aarhus.


Esta época, ao serviço do emblema dinamarquês, Andreas Schjelderupavaliado em 9 milhões de euros – contabiliza 32 encontros (2.076 minutos), nos quais apontou quatro golos e fez nove assistências, estando a realizar uma temporada de excelente nível.

Andreas Schjelderup chegou ao Benfica em janeiro de 2023, oriundo precisamente do Nordsjaelland, a troco de 9 milhões de euros. Com o Manto Sagrado, o jovem norueguês de 19 anos conta apenas com três encontros, dois em 2022/23 (Marítimo e Inter) e um em 2023/24 (Porto). Pela equipa B dos encarnados, na época passada, o avançado fez cinco encontros, nos quais apontou um golo, diante do Moreirense.


Confira o golo de Andreas Schjelderup:


envelope SUBSCREVER NEWSLETTER


+ notícias
Atleta do Benfica é visitado pelo seu agente antes do embate frente ao Marselha
Futebol

Atleta do Benfica é visitado pelo seu agente antes do embate frente ao Marselha

 

Icon Comentário0
Alexander Bah volta a preocupar equipa técnica do Benfica devido a problemas físicos
Futebol

Alexander Bah volta a preocupar equipa técnica do Benfica devido a problemas físicos

 

Icon Comentário0
Entre as más notícias, titular de Schmidt no Benfica escapa à terceira lesão da temporada
Futebol

Entre as más notícias, titular de Schmidt no Benfica escapa à terceira lesão da temporada

 

Icon Comentário0