Corner Left

Receba as principais notícias do Glorioso 1904 no seu WhatsApp!

WhatsApp Seguir

Futebol

OFICIAL: INTERNACIONAL RUMA AO ESTÁDIO DA LUZ PARA REFORÇAR O BENFICA! RUI COSTA NÃO ESTÁ PARA BRINCADEIRAS

Nova temporada arranca com cara nova no plantel

Glorioso 1904
Glorioso 1904

  |

Icon Comentário0

A futebolista portuguesa Letícia Almeida, internacional sub-19, que representou o Famalicão na última temporada, é reforço do Benfica, num contrato válido até 2026, informou hoje o clube tricampeão português na sua página oficial.


Letícia Almeida é o quinto reforço da equipa feminina de futebol das águias, depois da canadiana Marie-Yasmine Alidou (ex-Famalicão), da espanhola Andrea Falcón (ex-América, do México), da alemã Lena Pauels (ex-Werder Bremen) e da norte-americana Paige Almendariz (ex- Braga). Na hora de rubricar o seu vínculo com o Clube da Luz, a centrocampista manifestou satisfação por estar a "tornar um sonho em realidade".


"Sinto uma responsabilidade muito grande. Tenho um longo percurso pela frente, mas tenho a plena noção de que estou no melhor projeto para conseguir crescer", referiu nas primeiras declarações como jogadora do Glorioso.


Com passagem por clubes por CD Aves, AMCH Ringe e Lank Vilaverdense, Letícia Almeida apresenta-se em Lisboa depois de uma época de sucesso em Vila Nova, onde venceu a Taça de Portugal e cumpriu 26 jogos ao serviço da equipa principal.


  • Confira aqui a publicação:

https://twitter.com/BenficaFem/status/1676172098216030209?s=20


Futebol

Benfica reage à morte de Diogo Jota: "Notável carreira brutalmente interrompida"

Avançado português de 28 anos perdeu a vida, a par do irmão, num grave acidente de viação sofrido em Espanha, de madrugada

Diogo Jota morreu aos 28 anos, num acidente, e o Benfica, através do site oficial, já destacou a carreira do avançado português
Diogo Jota morreu aos 28 anos, num acidente, e o Benfica, através do site oficial, já destacou a carreira do avançado português

  |

Icon Comentário0

O Benfica reagiu à morte de Diogo Jota e do irmão minutos depois da notícia ter sido divulgada pelo jornal Marca, na manhã desta quinta-feira. Os encarnados começaram por endereçar as condolências à família dos jogadores que, como é sabido, sofreram um grave acidente de viação.


"Um dos mais destacados jogadores portugueses da atualidade, internacional que ajudou ativamente a Seleção a vencer duas Ligas das Nações, digno representante do futebol nacional no mundo, tendo representado o Liverpool nas últimas cinco épocas, Diogo Jota deixa uma marca indelével", acrescenta o Clube da Luz, antes de prosseguir.


"O internacional português destacou-se sempre pela sua qualidade em campo e pelo exemplo que deixa nas gerações mais novas, pela sua história de superação e profissionalismo, sendo reconhecido e admirado pelos adeptos de todos os clubes que representou, na sua notável carreira, brutalmente interrompida aos 28 anos", completa o comunicado.


Por fim, o Benfica escreve que se associa "à dor dos familiares e amigos de Diogo Jota e irmão e ao luto nacional por estas perdas irreparáveis", com o texto a fazer acompanhar uma fotografia a preto e branco do atleta que atuava no Liverpool.

O emblema inglês também já reagiu à perda de um dos seu maiores craques. "O Liverpool está devastado com o trágico falecimento de Diogo Jota. O clube não fará mais comentários neste momento e pede que seja respeitada a privacidade da família de Diogo e André", pode ler-se numa partilha feita nas redes sociais.


Diogo Jota, natural de Massarelos, no Porto, formou-se no Gondomar e no Paços de Ferreira antes de dar o salto para o futebol internacional, com passagens de destaque pelo Porto, Wolverhampton e, desde 2020, pelo Liverpool. Pela Seleção A de Portugal somou dezenas de internacionalizações, participando em grandes competições como os Europeus de 2020 e 2024 e o Mundial de 2022.


Futebol

António Silva nega proposta da Arábia para ficar no Benfica e valores até assustam

Central português dos encarnados foi convidado a mudar-se para o Médio Oriente na próxima época, mas acabou por decidir ficar na Europa

António Silva decidiu ficar no Benfica e para isso rejeitou uma proposta milionária do Al Hilal, clube da Arábia Saudita
António Silva decidiu ficar no Benfica e para isso rejeitou uma proposta milionária do Al Hilal, clube da Arábia Saudita

  |

Icon Comentário0

António Silva recusou uma proposta milionária da Arábia Saudita. O central do Benfica, de apenas 21 anos, optou por manter-se na Luz e, consequentemente, na Europa, rejeitando uma investida formal do Al Hilal, clube que teve Jorge Jesus como treinador até maio passado.


O clube saudita, segundo avança o jornal A Bola, acenava com números tentadores que, ainda assim, não chegaram para convencer o defesa português. O Benfica iria receber 45 milhões de euros imediatos, sendo que à espera de António Silva estava um contrato de cinco anos, com um salário anual na ordem dos 7 milhões de euros líquidos.


O central dos encarnados foi, no entanto, perentório e afastou este cenário, justificando que este não é o momento certo para uma mudança para o Médio Oriente. António Silva tem intenções de continuar a jogar ao mais alto nível e acredita que, para isso, deverá manter-se na Europa.


Apesar de ter negado a saída para o Al Hilal, a verdade é que António Silva - que foi recentemente elogiado por um ex-colega - continua a ver com bons olhos a saída para um novo projeto. O Benfica também já parece disposto a deixar sair o jogador, desde que a oferta chegue aos 50 milhões de euros pretendidos.

Em 2024/25, com a camisola do Benfica, António Silva – avaliado em 32 milhões de euros – somou 46 encontros disputados: 23 na Liga Portugal Betclic, nove na Liga dos Campeões, sete na Taça de Portugal, quatro no Mundial de Clubes e três na Taça da Liga. Nos 3.943 minutos que disputou, o central marcou dois golos e fez duas assistências.



Futebol

Alvo do Benfica tem história com Arne Slot: "Mostraram-me vídeos que..."

Atual treinador do Liverpool está ligado a jogador que interessa ao plantel encarnado e história em causa foi agora recordada

Arne Slot, treinador do Liverpool, conhece bem Mohamed Hadj Moussa, jogador que está perto de assinar com o Benfica
Arne Slot, treinador do Liverpool, conhece bem Mohamed Hadj Moussa, jogador que está perto de assinar com o Benfica

  |

Icon Comentário0

Numa altura em que o nome de Mohamed Hadj Moussa vai ganhando cada vez mais força no Benfica e que até o jogador acredita que irá reforçar o lado direito do ataque, volta agora à tona uma história que liga o alvo dos encarnados a Arne Slot, o atual treinador do Liverpool, algo que também já havia acontecido com Orkun Kokçu.


Quando Slot ainda comandava o Feyenoord, acabou por enfrentar uma forte oposição interna para garantir a contratação de Moussa ao Patro Eisden, da segunda divisão belga. A resistência entre os observadores do clube foi intensa e o técnico neerlandês chegou mesmo a ser confrontado com vídeos e relatórios que desaconselhavam o investimento.


Arne Slot: "Mossa? Explicaram-me que seria uma má contratação"


"Os olheiros mostraram-me vídeos para me explicarem o quão má seria a decisão de contratá-lo", contou Arne Slot em maio, numa entrevista ao jornal Algemeen Dagblad. "Mas não fiquei convencido pelos argumentos deles", completou à época, destacando que a sua convicção foi determinante e acabou por prevalecer, com o apoio decisivo do diretor desportivo Dennis te Kloese.

Mohamed Hadj Moussa acabaria por assinar pelo Feyenoord, embora nunca tenha chegado a trabalhar diretamente com Slot, que partiu pouco depois para o Liverpool. Mesmo sem o mentor inicial no banco, o extremo de 23 anos aproveitou a oportunidade e confirmou o potencial que tantos duvidaram, chegando mesmo aos 43 jogos e 11 golos na temporada 2023/24.


Stijn Stijne: "Arne Slot viu o Moussa, acreditou e lutou por ele"

Quem continua a acompanhar de perto a evolução do jogador é Stijn Stijnen, o treinador que o orientou no Patro Eisden. Em declarações ao Record, o técnico belga não poupou elogios ao antigo pupilo, revelando os bastidores da transferência para o Feyenoord. "O Arne Slot viu-o e acreditou muito nele. Lutou por ele contra muita gente. Os olheiros do Feyenoord deram um aval negativo, mas o treinador convenceu-os afirmou", contou.

Stijnen descreveu Moussa, depois, como um jogador "imprevisível, que pede bola no pé, com excelente capacidade de remate e grande mentalidade". "Quando estava connosco, era um jogador que não defendia muito, mas também aprendeu", completou.


envelope SUBSCREVER NEWSLETTER


Antigo colega elogia António Silva e traça futuro fora do Benfica: "Na La Liga..."
Futebol

Antigo colega elogia António Silva e traça futuro fora do Benfica: "Na La Liga..."

 

Icon Comentário0
João Félix deixa adeptos do Benfica em pânico e regresso à Luz está em dúvida
Futebol

João Félix deixa adeptos do Benfica em pânico e regresso à Luz está em dúvida

 

Icon Comentário0
Suplente de Bruno Lage está tapado, mas Benfica vai avançar com renovação
Futebol

Suplente de Bruno Lage está tapado, mas Benfica vai avançar com renovação

 

Icon Comentário0