Receba as principais notícias do Glorioso 1904 no seu WhatsApp!
SeguirFutebol
|
0O Benfica avançou que chegou a acordo com Beatriz Cameirão para regresso ao Clube da Luz, depois de passar as últimas duas temporadas ao serviço do Damaiense. A informação foi adiantada através do site oficial do Glorioso, esta quarta-feira, dia 3 de julho.
"Acima de tudo, estou muito feliz por estar de regresso àquela que foi a minha casa durante alguns anos. Estive um período ausente desta casa, e agora voltei, estou muito contente e muito orgulhosa por poder representar outra vez este clube, que é o clube do meu coração, não escondo a ninguém. Estou muito contente", começou por dizer a média-centro.
"Cresci bastante nestes últimos dois anos e, acima de tudo, acho que cresci muito enquanto mulher e jogadora. Consegui consolidar outras coisas, consegui estar num contexto em que tinha outro tipo de exigências e situações, que em nada se comparam a este grande clube. Estou mais madura e sou uma jogadora mais confiante, também porque consegui experienciar e trabalhar noutro contexto completamente diferente daquele que é o Benfica", acrescenta em relação aos dois anos afastada do Glorioso.
"Estou de regresso para ajudar a equipa no que for possível. O que quero é estar na história do Benfica e conseguir conquistar títulos coletivos com este grande clube", afirmou a atleta antes de deixar uma mensagem aos adeptos: "Tenho a dizer que estou de volta, e que podem contar comigo para dar tudo o que tenho e o que não tenho por este clube e por esta camisola".
Na temporada transata, Beatriz Cameirão realizou 27 partidas pelo Damaiense: 22 na Liga BPI, três na Taça de Portugal e duas na Taça da Liga, totalizando 2.450 minutos. A média apontou ainda cinco tentos e fez quatro passes para golo.
Confira a oficialização da atleta:
Apesar da idade, o astro argentino tem protagonizado uma temporada excelente no que toca a exibições e golos
|
0Depois de mais um jogo soberbo, onde o toque mágico de Ángel Di Maria se fez notar uma vez mais, a nação Benfiquista pode muito bem ficar rendida ao talento nato do camisola 11 do Benfica. Depois de uma exibição de encher o olho e de um hat-trick, que ajudou o Glorioso a derrotar o Estrela Amadora por sete bolas a zero, o camisola 11 tem sido alvo de rasgados elogios, vindos de todas as partes. Os mais recentes elogios são escritos por Catarina Pereira, na mais recente coluna de opinião.
A editora-executiva do jornal A Bola, fez questão de salientar que ‘Fideo’ goza de um estatuto de estrela maior no Glorioso, o que por vezes, pode significar problemas para o restante plantel às ordens de Bruno Lage. “Ángel Di Maria já tem 36 anos e não gosta muito de defender. Quando está em campo, parece que obriga os colegas a jogar para ele e por ele. É uma estrela, pois claro, e já se sabe como elas muitas vezes se impõem, com todos os problemas que isso traz”, começou por escrever.
Contudo, a jornalista não deixa de apontar que, apesar do estatuto do camisola 11 do Clube da Luz, o Benfica não pode depender apenas dele e deve olhar para outras soluções viáveis, como o caso de Andreas Schjelderup: “Eternizar o argentino no plantel e no onze titular é não dar oportunidade aos outros e um clube formador e vendedor não se pode dar ao luxo de renovar contratos com um senhor desta idade e não pensar no futuro”, uma observação mais direcionada a gestão ou falta da mesma, durante a passagem de Roger Schmidt.
“É impossível um adepto do Benfica não gostar de Di Maria, nas tornou-se palpável esta mania de reduzir a um elemento qualquer de equipa, com qualidades e defeitos mais reais do que o seu futebol”, apontou a editora-executiva na coluna de opinião, afirmando que, Di Maria não pode ser posto acima do Benfica mas ao mesmo tempo, não merece ser reduzido ao insignificante papel de apenas mais um às ordens de Bruno Lage.
Ao terminar o texto, Catarina Pereira escreve que, apesar de toda a contestação e sentimentos mistos em torno do craque do Clube da Luz, os Benfiquistas devem se sentar e apreciar o génio do argentino, enquanto atua pelo Glorioso: “Aproveitemos enquanto cá está, as queixas que fiquem para os adversários que o veem jogar assim e não sabem o que fazer para o travar… e deixem-se de contas em relação à idade e à recuperação física, porque isto é Desporto, mas também é Magia”.
Camisola 9 do Clube da Luz desfez a maré de frustrações nos últimos momentos da partida da Taça, ao anotar os dois golos
|
0No duelo entre Benfica e Estrela da Amadora (7-0), Arthur Cabral foi titular e depois de várias oportunidades falhadas, o avançado conseguiu quebrar o enguiço e fechou mesmo a contagem ao anotar os últimos dois golos. A jornalista do diário desportivo 'A Bola', Ana Soares, no seu espaço de opinião semanal 'Para lá da linha', comentou a exibição do ponta de lança brasileiro.
Ana Soares - Seguramente muitos adeptos do Benfica pensaram ‘como é que este avançado falha tantos golos e joga no Benfica?’
"Não sei se aquele anúncio do adepto no café, com transístor na mão, a falar mal de um avançado e depois a mudar os discurso quando marca um golo foi a pensar em Arthur Cabral, mas parece assentar-lhe. Sábado, seguramente muitos adeptos do Benfica pensaram ‘como é que este avançado falha tantos golos e joga no Benfica?’ por entre a estonteante exibição de Di María, que marcou três em 18 minutos", começou por escrever Ana Soares.
Ana Soares - É preciso ser muito forte mentalmente para ver o jogo a acontecer, as oportunidades a gorarem-se
"É preciso ser muito forte mentalmente para ver o jogo a acontecer, as oportunidades a gorarem-se, e ainda ver Akturcoglu entrar ao intervalo e marcar, o mesmo com Amdouni, que festejou 20 minutos depois de ter entrado", acrescentou.
"Mas Cabral não desistiu e Lage não desistiu dele. "Fiquei muito feliz pelo que aconteceu ao Arthur, manifestação de apoio dos adeptos fundamental, o plantel festejou os dois golos do Arthur, em campo e no banco", disse o treinador, depois de ele próprio ter pedido apoio às bancadas e Cabral ter marcado aos 86 e 90", referiu Ana Soares.
"Quem está com ele todos os dias é que sabe. O senhor do transístor só vê uma parte do trabalho. "Tem feito um trabalho muito bom, na sombra", justificou Lage. "Ele é muito forte na área, se forem ver lances deste jogo, faz uma tabela com o Di María no quarto golo, o posicionamento no segundo foi muito bom", disse ainda Lage, que também já teve de justificar continuada aposta em Pavlidis, com o grego em seca de golos em relação à pré-época", escreveu Ana Soares.
"O brasileiro bisou pela primeira vez pelo Benfica e já não marcava dois golos num jogo desde fevereiro do ano passado. Mas quem saiu mais forte? O jogador ou o adepto? É pegar no transístor e esperar pelo próximo jogo", concluiu Ana Soares.
Antigo técnico do Clube da Luz decidiu falar publicamente sobre o assunto pela primeira vez, tendo comentado os rumores
|
0O interesse do Fenerbahçe em Anderson Talisca continua a dominar a atualidade do emblema turco. Nesse sentido, José Mourinho decidiu comentar o interesse no campeão pelo Benfica, logo após ter somado um novo triunfo na liga.
"Para ser a minha equipa de sonho o jogo deveria ter terminado 8-0 e não 6-2. A equipa dos meus sonhos não passa de 3-0 para 3-2, posso dizer que estamos longe do que imaginei. A minha equipa de sonho é neste sentido: todos estão muito prontos, mesmo aqueles que jogam menos estão prontos. É este o comportamento da nossa equipa", afirmou José Mourinho que elogiou a equipa, tendo em seguida falado sobre Anderson Talisca.
"Não sei de nada", revelou o técnico sobre a possível chegada do avançado canarinho ao conjunto turco, isto depois de o nome do antigo atleta do Clube da Luz ter sido apontado à turma de Instambul.
Apesar de Talisca auferir um salário anual a rondar os 12 milhões de euros, recorde-se que a imprensa turca garantiu que o Fenerbahçe estava a fazer de tudo para que consiga um acordo, onde a parte financeira não seja um impedimento. É de referir que o campeão pelo Benfica já esteve na Turquia, onde representou o rival Besiktas.
Nesta temporada, Anderson Talisca - avaliado em 13 milhões de euros - foi aposta em 17 ocasiões: duas na supertaça da Arábia Saudita, duas na King´s Cup, nove na liga e quatro na Liga dos Campeões Asiática, onde em 1. 281minutos, o avançado apontou oito golos. Já em 2023/24, o craque marcou presença em 31 partidas: 17 na Liga Saudita, duas na Taça da Arábia, seis na Liga dos Campeões da Ásia e seis na Liga dos Campeões dos Países Árabes, totalizando 2.531 minutos. O avançado registou 26 tentos e fez ainda seis passes para golo
Durante a sua permanência no Benfica, entre 2014 e 2016, Talisca realizou 78 partidas, onde marcou 20 golos e realizou duas assistências. De águia ao peito o brasileiro venceu duas Ligas Portuguesas, duas Taças da Liga e uma Supertaça Cândido de Oliveira. Esteve duas épocas emprestado ao Besiktas antes de rumar à China para jogar no Guangzhou FC onde ficou durante três temporadas. Em 2021, o craque brasileiro assinou pelo Al Nassr e vai agora para a sua quarta temporada ao serviço do clube saudita.