
Futebol
Especialista fala erro claro no Benfica – Gil Vicente: “Entra por trás”
30 Set 2025 | 20:37
Receba as principais notícias do Glorioso 1904 no seu WhatsApp!
Futebol
22 Mai 2025 | 15:54 |
Paulo Bento abordou, em exclusivo ao Canal 11, o papel de Ángel Di María no Benfica. O antigo timoneiro do Sporting, acabou por comentar o momento atual do camisola 11 dos encarnados, tendo depois deixado um 'aviso' a Bruno Lage quando questionado sobre a hipótese do campeão do mundo começar a partida no banco.
Paulo Bento - Quando joga pelo lado direito tem mais dificuldades pelo pé dominante e pela velocidade que já não a tem
"Di María é tecnicamente é um craque. A carreira dele fala por si, onde jogou, o rendimento que teve", começou por revelar o antigo treinador do Sporting, tendo depois analisado o momento atual do camisola 11 dos vermelhos e brancos no Benfica.
"Neste momento a qualidade técnica está lá. Di María era um jogador que, anteriormente, tinha uma capacidade de desiquilíbrio através do drible e da velocidade que hoje em dia já não a tem. Quando joga pelo lado direito tem mais dificuldades pelo pé dominante e pela velocidade que já não a tem", acrescentou ainda o antigo médio do Benfica.
Paulo Bento - Hoje parece que causa mais desiquilíbrios em termos defensivos à equipa do que os ofensivos
"É pensar que tipo desiquilíbrio o Di María pode causar em termos ofensivos e defensivos. Hoje parece que causa mais desiquilíbrios em termos defensivos à equipa do que os ofensivos. Quando tem espaço é um jogador diferenciado. No jogo da decisão [último dérbi] o Benfica melhora quando entra Schjelderup", disse ainda Paulo Bento.
Já sobre a dificuldade em Bruno Lage colocar o camisola 11 no banco, Paulo Bento foi perentório: "Baseia-se muito na frontalidade das decisões. Neste nível não se pode justificar cada vez que não vais utilizar um jogador. Há que saber qual vai ser o seu papel e se ele está disposto a aceitar. O Benfica tem outras opções para jogar por fora".
Na presente temporada desportiva, com o Manto Sagrado do Benfica, Ángel Di María – atualmente avaliado em 3 milhões de euros – marcou presença 39 encontros: 25 na Liga Portugal Betclic, nove na Liga dos Campeões, dois na Taça de Portugal e três na Taça da Liga. Nos 2.518 minutos em que esteve dentro das quatro linhas, o argentino apontou 15 golos e fez nove assistências.
Confira alguns dos melhores golos de Ángel Di María:
Jogador polivalente da equipa encarnada foi titular no encontro da segunda jornada da fase liga da Liga dos Campeões, que as águias perderam
30 Set 2025 | 22:09 |
Fredrik Aursnes mostrou-se dececionado com a derrota no Chelsea - Benfica, e explicou que teve oportunidades para fazer golo durante o encontro. O polivalente das águias falou com os jornalistas, na habitual flash interview, após o apito final do árbitro da partida da Liga dos Campeões.
"Foi um jogo difícil contra um rival difícil. Estivemos sempre no encontro e acreditamos sempre. Na segunda parte tivemos boas oportunidades, eu pude marcar duas vezes, tenho de fazer melhor. Acreditamos sempre na segunda parte na reviravolta. Fizemos um bom jogo, contra uma boa equipa, mas não foi suficiente", começou por explicar Fredrik Aursnes.
O médio norueguês do Benfica foi novamente questionado sobre a derrota, mas voltou a reforçar a mesma mensagem que já tinha passado: "Durante o jogo achamos sempre que era possível. Mas claro, é uma deceção perder, acho que podíamos ter levado mais daqui".
"Eles ajudavam com os laterais no meio campo, mas mudamos um pouco ao intervalo, fomos mais alto, metemos mais pressão, acho que estivemos melhor", atirou, de seguida, Fredrik Aursnes, mencionando alguns ajustes de José Mourinho durante o encontro.
O médio do Benfica terminou, com uma palavra especial para os adeptos encarnados que marcaram presença em Stanford Bridge, e que se fizeram ouvir durante todo o encontro: "Eles são fantásticos. Dá para ver quantos cá estiveram hoje, apoiaram-nos muito, deram nos um empurrão, foi muito bom".
Clube da Luz deslocou-se a Londres, para defrontar a equipa da capital de Inglaterra, em jogo da segunda jornada da Champions League
30 Set 2025 | 21:55 |
O Benfica perdeu, esta terça-feira, dia 30 de setembro, com o Chelsea, por 1-0, em jogo da segunda jornada da Liga dos Campeões. O Clube da Luz volta a sofrer uma derrota na prova milionária, depois de ter caído em casa na primeira ronda. Veja AQUI como decorreu o encontro.
Em Stanford Bridge, o Benfica entrou bem, até teve as primeiras grandes oportunidades de golo. No entanto, aos 18 minutos de jogo, Richard Ríos fez autogolo, depois de um cruzamento rasteiro de Garnacho. As águias passaram a estar em desvantagem, resultado que acabaram por levar para o intervalo.
Na segunda parte, o Benfica foi à procura de restabelecer a igualdade na partida, e o jogo ficou mais partida. As águias usufruíram de algumas boas oportunidades, mas não conseguiram concretizar. O Chelsea tentou aproveitar o adiantamento das águias através de transições rápidas, mas também não foi capaz de marcar, e o apito final chegou com 1-0 no marcador para a equipa da casa.
Com esta derrota – a segunda em 14 jogos na presente temporada – o Benfica continua sem somar pontos na Liga dos Campeões. A turma de José Mourinho ocupa, à condição, o 30º lugar. No topo da tabela classificativa estão Bayern Munique, Real Madrid e Inter de Milão, com dois triunfos em dois encontros disputados.
O Benfica volta a entrar em campo no próximo domingo, dia 5 de outubro, às 21h15, no Estádio do dragão, diante do Porto. O jogo diz respeito à oitava jornada da Liga Portugal Betclic e será disputado frente à formação liderada por Francesco Farioli.
Treinador encarnado comentou, em entrevista recente, a relação que tem com o jogador, e o que pode fazer para melhorar o seu rendimento
30 Set 2025 | 20:43 |
Richard Ríos ainda não atingiu o seu melhor nível no Benfica, e José Mourinho explicou que vai precisar de tempo para que o médio colombiano chegue a esse patamar. O treinador encarnado concedeu várias entrevistas antes do jogo com o Chelsea, e numa delas, à TNT Brasil, comentou o reforço milionário das águias - que deve ser titular na partida frente aos londrinos.
"Está numa equipa que não está no seu melhor e assim é difícil os jogadores estarem no seu melhor. Estou a tentar percebê-lo melhor para tentar retirar o melhor dele", começou por explicar José Mourinho acerca do momento do médio colombiano.
O treinador português prosseguiu, reafirmando a sua ideia: "Para darem o seu melhor temos de pedir-lhes aquilo em que eles são bons e não pedir-lhe coisas nas quais não são perfeitos a fazer. Preciso de tempo com o Richard para poder ter esta empatia de trabalho".
Para além de Richard Ríos, José Mourinho também deixou algumas palavras, em tons de elogio, a Estevão, avançado brasileiro que na última temporada jogou com o médio colombiano do Benfica ao serviço do emblema brasileiro do Palmeiras, antes de rumar ao Chelsea no verão.
"É um talento. As pessoas podiam pensar, pela juventude, imaturidade, e concorrência que tem, que ia ter poucos minutos e precisar de tempo para se adaptar. Mas está a jogar ao mais alto nível, e é um jogador com grande potencial", rematou José Mourinho, antes do Chelsea - Benfica.