Receba as principais notícias do Glorioso 1904 no seu WhatsApp!
Futebol
28 Nov 2025 | 14:22 |
Depois de ter estado na rota no mercado de verão, o nome de Paulo Dybala volta a ser discutido. Segundo foi revelado recentemente, o internacional argentino é desejado por José Mourinho para janeiro e a sua atual situação na Roma pode ajudar a que o negócio com o Benfica se venha a concretizar.
Pedro Sousa: "O jogar de Gasperini não casa com Paulo Dybala"
"Uma que se está a processar já é a aposta de Mourinho em alguns nomes da formação e outra é olhar para o mercado, para oportunidades que possam surgir em janeiro", começou por dizer Pedro Sousa, ao comentar a atual abordagem das águias, em sintonia com o que é pedido pelo Special One.
"Paulo Dybala fez agora 32 anos, está na mesma faixa etária do Rafa, embora seja um pouco mais novo, é um jogador insuspeito pelo currículo que tem", acrescentou o jornalista do Record, sobre o atleta que, no fecho do mercado, já tinha falado sobre o seu futuro. "O jogar de Gasperini não casa com Paulo Dybala", atirou Pedro Sousa.
Pedro Sousa: "É um jogador de uma qualidade insuspeita, um pé esquerdo fantástico, uma das coisas de que o Benfica tem carência"
"É um dos jogadores que o Benfica avalia para o mercado de janeiro, numa conjugação de jogadores feitos, que possam oferecer de imediato, e jogadores da formação em quem Mourinho aposte também de imediato", revelou Pedro Sousa, destacando qual será o plano traçado pelo técnico das águias.
"Dybala termina contrato — ao contrário de Rafa, que tem mais um ano e meio — em junho de 2026. Quero relembrar que ele chegou da Juventus para a Roma a custo zero, porque José Mourinho o convenceu", afirmou o jornalista. "É um jogador de uma qualidade insuspeita, um pé esquerdo fantástico, uma das coisas de que o Benfica tem carência", concluiu Pedro Sousa, sobre o impacto que Dybala pode ter na equipa do Special One.
Antigo atleta do Clube da Luz utilizou redes sociais para assinalar conquista da prova pelos sub-17 nacionais, diante da Áustria, por 1-0
28 Nov 2025 | 12:21 |
Renato Sanches congratulou Steven Manuel, extremo da formação do Benfica e seu sobrinho, pela conquista no Campeonato do Mundo sub-17, onde José Neto brilhou ao mais alto nível. Numa mensagem nas redes sociais, o antigo jogador do Clube da Luz mostrou-se orgulhoso pelo feito do seu familiar.
“Campeão do Mundo, Stevan Manuel. Orgulho”, escreveu Renato Sanches, numa storie no Instagram, dando os parabéns ao sobrinho, que atua na formação do Benfica. Lembrar que o antigo jogador das águias está agora ao serviço do Panathinaikos, por empréstimo do PSG.
No Campeonato do Mundo sub-17, Steven Manuel foi utilizado em oito encontros por Bino Maçães, contabilizando um total de 548 minutos. O extremo de 17 anos marcou um golo, no encontro de estreia, frente à Nova Caledónia.
No percurso até ao triunfo no Mundial sub-17, o conjunto orientado por Bino Maçães terminou no segundo lugar do grupo B. No ‘mata mata’, a Seleção Nacional bateu a Bélgica (2-1, 16 avos-de-final), México (5-0, oitavos-de-final), Suíça (2-0, quartos-de-final), Brasil (0-0, triunfo nas grandes penalidades) e Áustria (1-0, final).
Esta temporada, com a camisola do Benfica, Steven Manuel leva 11 encontros disputados: nove pelos sub-23 e dois pelos juniores. Nos 611 minutos em que envergou o Manto Sagrado, o extremo, que tem contrato com as águias até junho de 2027, marcou dois golos na Liga Revelação.
Ponta-de-lança formado no Clube da Luz foi uma das grandes figuras do triunfo da Seleção na prova, apontando sete golos e uma assistência
28 Nov 2025 | 11:43 |
Anísio Cabral foi uma das grandes figuras do Mundial sub-17, sendo peça fundamental para o triunfo de Portugal. Após a vitória frente à Áustria, na final, por 1-0, o ponta-de-lança do Benfica destacou o papel do Clube da Luz neste triunfo, nomeadamente na sua evolução ao longo dos últimos anos.
Anísio Cabral após o triunfo no Mundial sub-17: "Agradecer aos jogadores do Benfica"
"Senti-me muito bem, marcar um golo é sempre muito especial, ainda mais por Portugal. Somos campeões do Mundo, têm de começar a respeitar Portugal", começou por referir Anísio Cabral, após o triunfo diante da Áustria, na final do Campeonato do Mundo sub-17, por 1-0.
"Foi muito trabalho tanto da minha parte como da equipa toda. Agradecer a toda a gente que me apoiou, jogadores do Benfica, da Seleção, toda a gente. Os golos são a resposta de todo o trabalho", acrescentou Anísio Cabral, que apontou o golo do histórico triunfo no Mundial sub-17.
Na competição em causa, tal como José Neto – que está a colocar muitas questões aos responsáveis do Benfica –, Anísio Cabral apontou sete golos e fez uma assistência em oito encontros. Contas feitas, o avançado formado nas águias marcou ou assistiu a cada 69 minutos em campo.
Esta temporada, ao serviço do Benfica, Anísio Cabral realizou nove encontros: dois pelos sub-23 e sete pelos juniores. Nos 619 minutos em que esteve em campo, o avançado de 17 anos marcou três golos, todos pelos sub-19. O ponta-de-lança tem contrato com as águias até junho de 2027.
Antigo internacional elogiou guarda-redes das águias, colocando o mesmo na elite mundial e superando atleta do Real Madrid
28 Nov 2025 | 11:09 |
O rendimento de Anatoliy Trubin na baliza do Benfica continua a ecoar além-fronteiras e, desta vez, os elogios chegam da Ucrânia, pela voz de Artem Fedetskiy. O antigo internacional, que conhece bem o trajeto do guardião, analisou o momento do camisola 1 das águias e não hesitou em colocá-lo num patamar de elite mundial.
Artem Fedetskiy sobre Trubin: "Número 1 da Ucrânia e do Benfica"
Artem Fedetskiy destacou a impressionante compleição física de Anatoliy Trubin, dando o exemplo de uma enorme defesa no Ajax – Benfica, da Liga dos Campeões: “Aconteceu algo incrível, contra as leis da física. Para mim, Trubin é um dos melhores do mundo na posição de guarda-redes”.
“Fico impressionado com a mentalidade e calma dele [Trubin] em campo. Trata-se de um líder e o número um da seleção da Ucrânia e do Benfica”, continua Artem Fedetskiy, que se retirou do mundo do futebol em 2018/19, contando com passagens pelo Shakhtar, Dnipro ou Karpaty, todos clubes ucranianos.
Após o triunfo no Ajax – Benfica, Anatoliy Trubin foi um dos jogadores encarnados a analisar o desempenho da turma de José Mourinho: "Tento sempre dar o meu melhor pela equipa. Claro que estamos felizes. Queremos continuar na competição, estes três pontos são muito importantes para nós".
Esta temporada, com a camisola do Benfica, Anatoliy Trubin – avaliado em 28 milhões de euros – leva 19 encontros: nove na Liga Portugal Betclic, nove na Liga dos Campeões e um na Supertaça Cândido de Oliveira. Nos 1.710 minutos que disputou, o guardião internacional ucraniano sofreu 11 golos.