
Futebol
Antigo vice-Presidente do Benfica dá certeza sobre Bernardo Silva: "Não gostei"
12 Set 2025 | 10:28
Receba as principais notícias do Glorioso 1904 no seu WhatsApp!
Futebol
12 Set 2025 | 12:15 |
Bruno Lage vai ser despedido de treinador do Benfica caso Rui Costa não vença as eleições do Benfica. A afirmação é de Pedro Sousa, que, na CMTV, defendeu que as declarações do treinador português sobre Bernardo Silva e também relativamente ao mercado não dão grande margem para manobra.
Pedro Sousa: "Se Vieira ou Noronha ganham as eleições do Benfica, Bruno Lage será despedido"
“Já percebi que os meus amigos não dizem. Eu assumo. Da forma como o Bruno Lage hoje falou – o que disse e como disse –, se as eleições do Benfica forem ganhas por Luís Filipe Vieira ou João Noronha Lopes, Bruno Lage uma semana ou 15 dias depois deixa de ser treinador do Benfica”, afirmou Pedro Sousa.
“Sem prejuízo de uma outra coisa. Bruno Lage é Sócio do Benfica e vai exercer o seu direito de voto. Tem direito a isso, mas isso é o cidadão Bruno Lage, não é treinador do Benfica, que é o mais alto funcionário do Clube”, finalizou Pedro Sousa, abordando as polémicas declarações do técnico.
Na conferência de imprensa de antevisão do Benfica – Santa Clara, Bruno Lage deixou uma bicada a Luís Filipe Vieira: “Este foi o único mercado [de verão, o segundo no comando técnico do Benfica] em que o presidente e a direção desportiva levaram em consideração as ideias do treinador. Conversámos muito e todo o nosso trabalho convergiu nesse sentido. Estou muito satisfeito com o trabalho que fizemos e sinto-me muito bem com essa responsabilidade”.
No mesmo momento, Bruno Lage foi, ainda, questionado sobre as notícias que dão conta de um eventual regresso de Bernardo Silva ao Clube da Luz: “Sem querer entrar no lado político da questão, pelo que conheço do Bernardo, em breve será jogador do Benfica, independentemente do Presidente”.
Afirmações do líder dos encarnados dão que falar, isto numa altura em que a campanha eleitoral está ao rubro, com Bernardo Silva a dominar a atualidade
12 Set 2025 | 11:33 |
Bruno Fernandes considera que as afirmações de Bruno Lage sobre Bernardo Silva mostram que o treinador do Benfica está a fazer campanha por Rui Costa. Na opinião do jornalista, o técnico das águias “não conseguiu disfarçar” isso mesmo quando questionado sobre o eventual regresso do internacional português.
Bruno Fernandes diz que Bruno Lage está a fazer campanha por Rui Costa nas eleições do Benfica: "Não conseguiu disfarçar"
“Parece-me claro e evidente que Bruno Lage está a fazer campanha por Rui Costa e por isso não se quer meter e chuta para a frente quando é questionado sobre trunfos eleitorais, neste caso Bernardo Silva”, começou por dizer Bruno Fernandes, no programa Record na Hora, da CMTV, da passada quinta-feira.
“Hoje [quinta-feira] o treinador do Benfica o que fez foi dizer que Bernardo Silva será jogador do Benfica, seja a meio da temporada ou daqui a um ano, mas, ao mesmo tempo, não conseguiu disfarçar que já está a fazer campanha por Rui Costa”, finalizou Bruno Fernandes, jornalista da Media Livre.
Lembrar que, quando questionado sobre o regresso de Bernardo Silva na antevisão do jogo com o Santa Clara, Bruno Lage foi muito claro: “Sem querer entrar no lado político da questão, pelo que conheço do Bernardo Silva, em breve será jogador do Benfica, independentemente do Presidente”.
Na equipa principal do Benfica, Bernardo Silva – avaliado em 38 milhões de euros – realizou apenas três encontros. A estreia com o Manto Sagrado aconteceu a 19 de outubro de 2013, na deslocação dos encarnados, então liderados por Jorge Jesus, ao terreno do Cinfães. O internacional português entrou aos 80 minutos para o lugar de Filip Djuricic, num encontro que terminou com triunfo das águias, por 1-0, com golo de Ola John (52’).
Internacional português foi apresentado como trunfo eleitoral de João Noronha Lopes, o que gerou reações das candidaturas adversárias
12 Set 2025 | 11:12 |
Rafael Soares coloca algumas dúvidas sobre um eventual regresso de Bernardo Silva ao Benfica caso Rui Costa ganhe as eleições de 25 de outubro. No programa Record na Hora, da CMTV, o jornalista lembrou a proximidade com João Noronha Lopes, que apresentou o internacional português como trunfo eleitoral.
Bernardo Silva no Benfica com Rui Costa? Rafael Soares atira: "Não sei se mudou de opinião"
“É um contexto diferente. Em 2020, toda a gente sabia que Bernardo Silva não vinha para o Benfica. Estava no auge da carreira, era uma das figuras principais do Manchester City e era fácil falar das eleições”, começa por defender Rafael Soares, abordando o facto de o português ainda não ter publicamente dado o seu apoio a João Noronha Lopes.
“E há uma outra pergunta: com quem Bernardo Silva não iria para o Benfica? Voltaria com Rui Costa? Nessa entrevista, ele assume que não teria votado em Rui Costa nas eleições em que ganhou a Francisco Benitez. No entanto, estava satisfeito com o trabalho nessa altura”, acrescenta Rafael Soares.
“Entretanto, o Benfica já perdeu mais campeonatos do que ganhou e, portanto, não sei se a opinião de Bernardo Silva sobre Rui Costa mudou. Sei que com Luís Filipe Vieira Bernardo Silva não regressará ao Benfica. Já houve demasiadas trocas de palavras”, finalizou Rafael Soares, na CMTV.
Na equipa principal do Benfica, Bernardo Silva – avaliado em 38 milhões de euros – realizou apenas três encontros. A estreia com o Manto Sagrado aconteceu a 19 de outubro de 2013, na deslocação dos encarnados, então liderados por Jorge Jesus, ao terreno do Cinfães. O internacional português entrou aos 80 minutos para o lugar de Filip Djuricic, num encontro que terminou com triunfo das águias, por 1-0, com golo de Ola John (52’).
Último jogo dos encarnados na Liga Portugal Betclic, frente ao Alverca ainda no mês de agosto, deve passar fatura pesada para o Clube da Luz
12 Set 2025 | 10:44 |
O Conselho de Disciplina da Federação Portuguesa de Futebol (FPF), presidida por Pedro Proença, instaurou um processo de inquérito contra Mário Branco, relativo à visita do Benfica ao reduto do Alverca. No final desse encontro, da quarta jornada da Liga Portugal Betclic, em que os encarnados venceram por 2-1, o diretor-geral do futebol das águias teceu comentários relativos à arbitragem de João Bessa, que são a base deste processo.
Nessa partida, Amar Dedic viu o segundo cartão amarelo ao minuto 71, tendo sido consequentemente expulso do embate. Tal decisão do árbitro não caiu nada bem a Mário Branco, que, no final do encontro, acabou por questionar o critérios de arbitragem, apelindando-os de extremamente rigorosos.
"Vamos estar atentos a estes critérios de arbitragem. Tivemos o cuidado de estar na Cidade do Futebol no início da temporada e não tivemos conhecimento do critério rigoroso utilizado nesta partida. Recebemos um amarelo a cada duas faltas, isso parece-me extremamente rigoroso", afirmou Mário Branco à comunicação social, após o apito final do Alverca - Benfica.
Devido à expulsão, Dedic não será opção para o flanco direito da defesa de Bruno Lage, que recebe esta sexta-feira o Santa Clara na quinta jornada do Campeonato Nacional. No entanto, o técnico das águias irá recorrer a uma fórmula antiga para colmatar a ausência do jovem de 23 anos, apostando em Tomás Araújo para a lateral direita.
Apesar do castigo aplicado a Dedic ser válido para apenas um encontro, o futebolista deverá permanecer fora das opções de Bruno Lage por mais alguns jogos, tendo em conta que saiu lesionado do encontro da Bósnia frente à Áustria, da fase de qualificação para o Campeonato do Mundo, mostrando-se bastante queixoso no joelho.