Corner Left

Receba as principais notícias do Glorioso 1904 no seu WhatsApp!

WhatsApp Seguir

Clube

'Perseguição' continua: Conselho de Disciplina aplica multa 'choruda' ao Benfica

Em causa estará, novamente, o comportamento dos adeptos do Clube da Luz, desta vez no embate diante do Braga - Saiba aqui quanto custou ao Glorioso

Em causa estará o comportamento dos adeptos do Benfica, desta vez no embate diante do Braga - Saiba aqui quanto foi a multa do Conselho de Disciplina
Em causa estará o comportamento dos adeptos do Benfica, desta vez no embate diante do Braga - Saiba aqui quanto foi a multa do Conselho de Disciplina

  |

Icon Comentário0

Vira o disco e continua a tocar o mesmo: o Benfica voltou a ser multado pelo Conselho de Disciplina da Federação Portuguesa de Futebol, que anunciou, esta quarta-feira, através de um comunicado oficial, ter autuado os encarnados num valor de 15.300 euros. 

De acordo com a nota partilhada, a coima remonta ao duelo no Estádio da Luz diante do Braga, sendo que o mau comportamento dos adeptos acaba por ser o motivo do castigo. Assim sendo, em causa estarão os incidentes do jogo disputado no dia 27 de abril, numa partida em que os pupilos de Roger Schmidt começaram a perder, mas que terminaram com o triunfo, por 3-1. 


Depois do golo de Ricardo Horta, que abriu o marcador, os aficionados localizados no Topo Sul fizeram 'chover' tochas para o relvado, obrigando o árbitro, João Pinheiro, a interromper a partida durante, aproximadamente, quatro minutos. 

"Os membros da Secção Profissional do Conselho de Disciplina da Federação Portuguesa de Futebol, julgam parcialmente procedente a acusação e consequentemente, condenam a Arguida Sport Lisboa e Benfica – Futebol, SAD pela prática, em autoria material, de uma infração disciplinar nos termos do disposto no artigo 183.º, n.ºs 1 e 2, do RD [Arremesso de objetos com reflexo no jogo]",pode ler-se no comunicado partilhado pelo CD. 

 "Conjugado com o artigo 54.º do RD, por referência aos deveres ínsitos nos artigos 35.º, n.º 1, alíneas a), b), c), f) e o), artigos 4.º, 6.º, alíneas b), c), d), g), e p), e 10.º, n.º 1, alíneas a), b), i) e o), do Regulamento de Prevenção da Violência, constante do Anexo VI do RC, com sanção concreta de 150 (cento e cinquenta) UC, correspondendo ao valor de 15 300,00€ (quinze mil e trezentos euros), atento o fator de ponderação, de 1 (um), previsto no n.º 3 do artigo 36.º do RD", completou o Conselho de Disciplina.




Clube

Atenção, Benfica: Luís Filipe Vieira vai ser ouvido sobre os negócios com Vitória de Setúbal

Antigo Presidente das águias fala sobre relação entre os dois clubes em vários casos irregulares durante o seu mandato

Antigo Presidente do Benfica, Luís Filipe Vieira, ouvido sobre os negócios com o Vitória de Setúbal
Antigo Presidente do Benfica, Luís Filipe Vieira, ouvido sobre os negócios com o Vitória de Setúbal

  |

Icon Comentário0

Depois das notícias relativas ao processo do ‘Saco Azul’, Luís Filipe Vieira volta a estar no centro das atenções. O antigo presidente do Benfica vai ser ouvido esta quarta-feira, dia 19 de junho, no Departamento Central de Investigação e Ação Penal (DCIAP) no âmbito do ‘processo dos emails’, pelas 14 horas, avança a revista Sábado. 

Em cima da mesa estão crimes de fraude fiscal qualificada e burla tributária e ainda de oferta ou recebimento indevido de vantagem. O caso remete ainda para uma série de contratos entre os encarnados e o Vitória de Setúbal, relacionados com o empréstimo de jogadores e a aquisição de direitos de preferência sobre atletas do emblema setubalense, que renderam ao clube do Sado mais de 1,5 milhões de euros. 


Segundo a investigação da Polícia Judiciária e o Ministério Público, tendo como base o caso dos emails, esta série de negócios entre os dois clubes não terá trazido qualquer valor económico para o Benfica e terá sido mesmo uma forma de a SAD, então liderada por Luís Filipe Vieira, transferir verbas para o Vitória de Setúbal. 


Recorde-se então que durante o ano de 2020 o clube sadino enfrentava várias dificuldades financeiras, tendo mesmo acabado por ser punido pela Comissão de Auditoria da Liga Portuguesa de Futebol Profissional com o afastamento das competições profissionais e a descida ao Campeonato de Portugal. 

Para a Comissão de Auditoria, o Vitória de Setúbal não cumpriu três critérios fundamentais: inexistência de dívidas a Sociedades Desportivas, inexistência de dívidas a jogadores, treinadores e funcionários e regularização da situação contributiva perante a Autoridade Tributária. 



Clube

Face a pressões e pedidos de demissão, Rui Costa toma decisão sobre futuro no Benfica

Presidente encarnado foi contestado durante a Assembleia Geral do Clube da Luz, onde abordou vários temas polémicos

Rui Costa toma decisão final sobre o seu futuro no Benfica
Rui Costa toma decisão final sobre o seu futuro no Benfica

  |

Icon Comentário0

Depois de uma Assembleia Geral 'intensa' com vários pedidos de demissão, Rui Costa já sabe qual vai ser o seu próximo passo. De acordo com informações avançadas pelo jornal português A Bola, esta quarta-feira, dia 19 de junho, o Presidente do Benfica não se sente 'abalado', pelo que pretende prosseguiu na liderança encarnada. 

Nem mesmo a demissão de Luís Mendes, responsável pela pasta das finanças da SAD e o seu 'braço direito', em vésperas da realização da reunião magna colocaram fim à confiança do ex-jogador do Glorioso. "Rui Costa mantém.se inflexível face às pressões, não tem qualquer intenção de se demitir ou de provocar eleições antecipadas", pode-se ler no diário desportivo mencionado acima. 


Aliás, existe mesmo a forte possibilidade do nome de Rui Costa surgir no boletim das próximas eleições presidenciais do Clube da Luz. Importa relembrar que o Orçamento do Benfica para 24/25 foi votado na Assembleia Geral, tendo sido aprovado. No entanto, o movimento Servir o Benfica veio a público declarar que o documento foi chumbado, recorrendo-se dos estatutos do Clube da Luz (Saiba mais AQUI). 


Relativamente a este ponto, os encarnados ainda não vieram esclarecer se realmente existiu um chumbo ou se o Orçamento está aprovado. Recorde-se que, entre 1992 sócios, 47,61% votaram sim, enquanto 43,20 votaram não. Já no que toca à abstenção registou-se cerca de 9,19%.

É de destacar que a Catedral viu acontecer vários momentos de tensão entre os associados e até mesmo com Rui Costa, que foi contestado em diversas ocasiões. Aliás, pediu-se a demissão do atual Presidente do Benfica.


Ainda assim, o líder máximo das águias teve a oportunidade para responder a vários casos bicudos do Clube da Luz, como por exemplo a saída de Grimaldo. É de destacar ainda que o Presidente, Rui Costa, abordou a saída de Luís Mendes, 'apontando o dedo' ao antigo braço-direito (Confira mais AQUI). 


Futebol

E agora, João Félix? Barcelona coloca ex Benfica em 'banho maria' e avança para outros alvos

Apesar do interesse no avançado o emblema catalão olha para novas hipóteses

Barcelona 'congela' João Félix e aponta mira a outros alvos
Barcelona 'congela' João Félix e aponta mira a outros alvos

  |

Icon Comentário0

O regresso de João Félix ao Barcelona pode estar mais difícil de acontecer. Nas últimas horas começaram a surgir nomes de potenciais alvos do emblema espanhol e o do craque formado no Benfica não faz parte dessa lista, de acordo com a informação partilhada por Fernando Polo.

O jornalista desportivo espanhol adiantou que o clube catalão está de olho em dois jogadores: Luis Díaz, colombiano que passou pelo Porto e atua atualmente no Liverpool, e Nico Williams, jogador que pertence aos quadros do Atlético de Bilbao. De acordo com a mesma fonte, e partilhado pelo portal Transfer News Live na rede social X, os dois extremos são os principais alvos de Hansi Flick para reforçar o ataque dos blaugrana na próxima temporada.


Vale relembrar que apesar destes novos detalhes, o Barcelona continua a pensar em João Félix para a temporada que em breve irá começar. Como tal, o presidente Joan Laporta já está em contacto com Jorge Mendes, empresário do avançado formado no Glorioso, para conseguir assegurar o empréstimo junto do Atlético Madrid.


Em 2023/24, ao serviço do Barcelona, João Félix – atualmente avaliado em 30 milhões de euros – realizou 44 encontros: 30 na La Liga, nove na Liga dos Campeões, três na Copa do Rey e dois na Supertaça. Nos 2.143 minutos que disputou, o internacional português apontou 10 golos e fez seis assistências.

Com a camisola do Benfica, João Félix realizou 43 partidas, nas quais apontou 20 finalizações certeiras e fez oito assistências, tendo conquistado o Campeonato Nacional (2018/19). O avançado haveria de rumar ao Atlético de Madrid e render aos cofres das águias uma verba recorde, 127 milhões de euros. 



envelope SUBSCREVER NEWSLETTER


Benfica celebra 50 anos do Dia Internacional da Mulher com camisola exclusiva para a equipa feminina
Clube

Benfica celebra 50 anos do Dia Internacional da Mulher com camisola exclusiva para a equipa feminina

 

Icon Comentário0
Ambiente a ferver na Assembleia Geral do Benfica
Clube

Ambiente a ferver na Assembleia Geral do Benfica

 

Icon Comentário0
Rui Costa já encontrou substituto para Luís Mendes na gestão executiva da SAD do Benfica
Clube

Rui Costa já encontrou substituto para Luís Mendes na gestão executiva da SAD do Benfica

 

Icon Comentário0