Corner Left

Receba as principais notícias do Glorioso 1904 no seu WhatsApp!

WhatsApp Seguir

Clube

PIPOCA MAIS DOCE LEMBRA MOMENTO ESPECIAL DA SUA VIDA! FÃ INCONDICIONAL DO BENFICA ASSINALA DIA DE GRANDE CELEBRAÇÃO

Grande adepta do Glorioso recorda data importante

Glorioso 1904
Glorioso 1904

  |

Icon Comentário0

A conhecida adepta do Benfica, Ana Garcia Martins, mais conhecida como Pipoca mais Doce, celebrou, nesta passada sexta-feira,  o quinto aniversário da sua filha, Benedita.


Nas redes sociais, a influencer digital partilhou várias imagens da aniversariante a segurar um balão com o número 5. Na legenda, Pipoca Mais Doce revelou detalhes do dia em que Benedita nasceu, “dois meses antes do previsto”.


"14 de Julho de 2018. Era suposto atuar no Palco Comédia do Alive. Perdeu-se uma atuação medíocre, ganhou-se uma filha que decidiu nascer nessa madrugada, dois meses antes do previsto", começou por escrever na legenda da imagem que partilhou, em que surge ao pé da filha.


Por fim, a também humorista  fez ainda questão de deixar um agradecimento ao artista que a substituiu: "Obrigada ao Hugo Sousa, não por ser o pai da criança, mas por me ter substituído (ficaram todos a ganhar). E parabéns a esta boneca que já tem uma mão cheia de anos".

Recorde-se que Pipoca Mais Doce é ainda mãe de Mateus, fruto do casamento terminado com Ricardo Martins Pereira.



Clube

Antigo jogador da Seleção Nacional ‘toca na ferida’ do Benfica e afirma: “Fase delicada”

Ex-internacional luso analisou a estrutura societária do Clube da Luz e sugeriu um novo modelo de representação para os apoiantes dos encarnados

Jornalista analisa a estrutura societária do Benfica depois da Assembleia Geral deste sábado
Jornalista analisa a estrutura societária do Benfica depois da Assembleia Geral deste sábado

  |

Icon Comentário0

José Manuel Delgado, jornalista e redator do jornal A BOLA, já calçou as chuteiras e representou a Seleção Nacional. Agora, o antigo jogador, reagiu à Assembleia Geral do Benfica, realizada no passado sábado, destacando os números, a capacidade eleitoral e os sócios encarnados.


“Não é de agora que me parece desproporcionado o poder que se atribui às Assembleias Gerais (AG) dos clubes que sendo de âmbito nacional, também extravasam fronteiras. Peguemos no exemplo mais recente, o do Benfica, que teve uma reunião magna para decidir sobre matéria constituinte, que requeria três quartos dos votos para ser aprovada”, começou por dizer.


“Segundo números oficiais de 2021, haveria 115.681 sócios do clube da Luz com capacidade eleitoral; na AG do último sábado, realizada no pavilhão da Luz, e que foi, para os padrões habituais, bastante concorrida, estiveram presentes 1644 sócios, ou seja, 1,4% daqueles que tinham direito a voto”, continuou José Manuel Delgado.


“Num clube de bairro, resolver os assuntos através de uma Assembleia Geral é adequado, e sê-lo-á, também, num clube de cidade. Quando a dimensão do emblema ultrapassa este âmbito, por uma questão de justiça, para que uns, por razões geográficas, não sejam discriminados positivamente, para que as decisões tomadas sejam inclusivas e vinculem os principais ativos dos clubes – os sócios – a fórmula tem de ser outra, porque longe vão os tempos das mesas de voto na secretaria-geral do Jardim do Regedor”

"E o mais estranho, no Benfica e não só, é que não se vê ninguém realmente preocupado com este problema e empenhado em encontrar uma solução – quiçá seguindo o exemplo do Real Madrid, que continua a ser um clube dos sócios - criando uma Assembleia Delegada onde cada votante representasse, imagine-se apenas como hipótese académica, cem sócios", prosseguiu.


“A meu ver, para os clubes que querem continuar a viver sob o primado dos sócios, e não dos investidores, só esta solução poderá, eficazmente, compatibilizar passado e futuro, fazendo com que todos se sintam incluídos e representados.”

“A viver uma fase delicada do ponto de vista desportivo, social e económico (outras AG’s, em breve, aprofundarão estas questões), a entrada de Bruno Lage teve um primeiro efeito libertador e agregador, que foi suficiente para que a equipa da Luz recuperasse a alegria, colocasse quase todas as pedras no sítio, e conseguisse dois triunfos importantes”, terminou o jornalista.

“Bruno Lage está, para já, apenas a erguer, com jeito e paciência, um castelo de cartas. Ainda sem margem de erro…”


Clube

Depois de ‘atritos’ no Estoril, Guilherme Muller assume cargo da direção no Benfica

Advogado deixou a SAD do Estoril e vai ocupar lugar na estrutura encarnada liderada por Rui Costa

Guilherme Muller é o novo diretor-geral da formação do Benfica, vindo da SAD do Estoril
Guilherme Muller é o novo diretor-geral da formação do Benfica, vindo da SAD do Estoril

  |

Icon Comentário0

Guilherme Muller, advogado de formação, é o nome que vai substituir Pedro Mil-Homens como diretor-geral da formação do Benfica. Em 2011 a 2015, Muller desempenhou funções na secretaria de Estado da Juventude e Desporto e, mais recentemente, entrou na SAD do Estoril na qualidade de conselheiro legal e, depois, como diretor geral.


Como motivo da sua saída do Estoril, de acordo com o jornal A Bola, consta-se ser o desacordo que vivia com o presidente da SAD, Ignacio Beristian, e por sentir que as suas funções estavam a ser esvaziadas. Guilherme Muller exerceu, ainda, funções de consultor do presidente da Liga, Pedro Proença, para as Relações Internacionais. Outros destaques do seu currículo são as funções de consultor do sindicato dos jogadores, conselheiro legal do grupo parlamentar do PSD, mesmo antes de rumar ao Estoril.


De relembrar que o antigo dirigente, Pedro Mil-Homens, foi diretor-geral da formação de 2017 a 2024, deixando o cargo depois de acabar o contrato. Tudo indica que Mil-Homens deverá rumar ao estrangeiro e abraçar um novo projeto no âmbito da FIFA. Esta mudança na direção do Benfica Campus já está acordada há algum tempo com o presidente das águias, Rui Costa, avançou o antigo diretor ao jornal A BOLA.


Ainda este fim de semana, outra das mudanças de cargos que deu que falar foi a demissão do presidente da Mesa de Assembleia Geral do Benfica, Fernando Seara, na Assembleia Geral Extraordinária que os encarnados tiveram no passado sábado.

 Para o seu lugar José Pereira da Costa, antes vice-presidente da MAG, foi chamado a assumir a direção. O dirigente admitiu a dificuldade de marcar a próxima Assembleia Geral dentro do prazo estipulado de 30 dias: “A Mesa transmitiu aos Sócios, na AG, o seguinte: que tentará compatibilizar os vários requisitos necessários para a votação na especialidade e depois por voto secreto na generalidade; e esses requisitos são de diversa grandeza e de importância diversa. São os seguintes: tempo, modo e espaço. Tem de haver tempo para debater as propostas, tem de haver modo”.



Futebol

Olha, olha! Com duelo com o Benfica 'à vista', Atlético sofre percalço no campeonato

Equipa comandada por Diego Simeone voltou a perder pontos, numa altura em que está prestes a enfrentar o Glorioso na Liga dos Campeões

Atlético Madrid volta a tropeçar no campeonato a poucos dias de enfrentar o Benfica
Atlético Madrid volta a tropeçar no campeonato a poucos dias de enfrentar o Benfica

  |

Icon Comentário0

A poucos dias de enfrentar o Benfica na Liga dos Campeões, com o encontro marcado para o dia 2 de outubro, às 20h00, o Atlético de Madrid voltou a tropeçar na liga espanhola. O conjunto comandado por Diego Simeone não foi além de um empate, a uma bola, na deslocação ao terreno do Rayo Vallecano. 


O pesadelo do técnico argentino começou logo na primeira parte. Aos 35 minutos, Isaac Palazón abriu o marcador, após assistência de Andrei Ratiu, e colocou Rayo Vallecano em vantagem. A resposta do Atlético de Madrid só viria a acontecer no segundo tempo. Aos 49’, após passe de Alexaner Sorloth, Conor Gallagher, reforço que chegou no passado mercado de transferências, fez o empate e fixou o resultado em 1-1, que se manteve até ao fim do encontro. 


Com este resultado, os pupilos de Diego Simeone seguem na quarta posição, com 12 pontos, a dois do Real Madrid e a seis do líder Barcelona, clube catalão que nesta jornada perdeu Marc ter Stegen, guardião que vai flhar o encontro diante do Benfica


Lembre-se que após o triunfo diante do Estrela Vermelha, o Benfica entrará em campo em, pelo menos, mais sete ocasiões na Liga dos Campeões: Atlético de Madrid (2 de outubro, 20h00, casa), Feyenoord (23 de outubro, 20h00, casa), Bayern Munique (6 de novembro, 20h00, fora), Mónaco (27 de novembro, 20h00, fora), Bolonha (11 de dezembro, 20h00, casa), Barcelona (21 de janeiro, 20h00, casa) e Juventus (29 de janeiro, 20h00, fora). 

Vale destacar que, agora, depois de ter batido o conjunto sérvio, o Benfica vai deslocar-se ao reduto do Boavista. O encontro está agendado para a próxima segunda-feira, dia 23 de setembro, pelas 20h15, na jornada 6 da Liga Portugal Betclic. 



envelope SUBSCREVER NEWSLETTER


Após Assembleia Geral, Rui Costa deixa promessa aos Sócios do Benfica: “Garanto que…”
Clube

Após Assembleia Geral, Rui Costa deixa promessa aos Sócios do Benfica: “Garanto que…”

 

Icon Comentário0
José Pereira da Costa assume ‘leme’ da  Assembleia Geral do Benfica e defende: "Vai ser difícil..."
Clube

José Pereira da Costa assume ‘leme’ da Assembleia Geral do Benfica e defende: "Vai ser difícil..."

 

Icon Comentário0
Demissão de Fernando Seara? Já se sabe o motivo para a 'confusão' na Assembleia Geral do Benfica
Clube

Demissão de Fernando Seara? Já se sabe o motivo para a 'confusão' na Assembleia Geral do Benfica

 

Icon Comentário0