Logotipo Glorioso 1904

Receba as principais notícias do Glorioso 1904 no seu WhatsApp!

Seguir
Clube

PRÉMIOS 2023 GLORIOSO 1904: ROGER SCHMIDT É O ESCOLHIDO PARA FIGURA DO ANO DO BENFICA

Técnico alemão conduziu a equipa encarnada ao Marquês de Pombal para celebrar a conquista do 38.º título nacional

Roger Schmidt
Roger Schmidt

  |

Icon Comentário0

A Redação do Glorioso 1904 escolheu Roger Schmidt para arrecadar o prémio de Figura do Ano relativamente a 2023, tendo em conta os números e prémios conquistados ao serviço do Benfica.

O último ano civil ano ficou assinalado pela época em que o treinador do Clube da Luz conduziu os adeptos, e respetiva equipa, ao Marquês de Pombal para celebrar a conquista do 38.º título nacional, um troféu que já escapava às águias por três temporadas e que foi motivo para festa no universo encarnado.

Apesar de ter sido alvo de contestação face a resultados menos positivos da formação da Catedral, nesta época, a confiança no técnico e nos jogadores dos vermelhos e brancos manteve-se, levando a que o Glorioso regressasse aos bons resultados.


Sob o comando técnico de Roger Schmidt, o Benfica está fora da Liga dos Campeões, no entanto, centra as atenções nos play-offs de acesso aos oitavos de final da Liga Europa, onde vai defrontar o Toulouse. Além disso, está presente na Taça de Portugal e Allianz Cup. Na Liga Portugal Betclic, assume o segundo lugar com menos um ponto do que o rival da Segunda Circular, Sporting, que lidera com 34 pontos.


A cumprir a segunda temporada consecutiva no emblema das águias, num total de 25 encontros, conquistou 16 triunfos. Já na última época, altura em que se estreou no lugar de treinador principal no banco dos encarnados, em 55 jogos, registou 42 vitórias.


Clube

RUI TAVARES REVELA QUE PAI QUERIA QUE OS FILHOS FOSSEM DO SPORTING; RESPOSTA? "BENFICA" (COM VÍDEO)

Candidato às eleições legislativas revelou tudo em podcast no youtube

Rui Tavares
Rui Tavares

  |

Icon Comentário0

O político Rui Tavares, candidato às eleições legislativas de 2024 pelo partido LIVRE, revelou que é adepto do Benfica, tal como todos os seus quatros irmãos. O momento deu-se no podcast 'Bom partido', do humorista Guilherme Geirinhas, na passada quinta-feira, dia 29 de fevereiro.

"O meu pai é do Sporting e tentou convencer os filhos a ser do Sporting, ele teve cinco filhos. Falhou com todos, somos todos do Benfica", afirmou Rui Tavares, para desgosto do seu pai. O candidato é o irmão mais novo dos filhos do seu pai.


O conhecido adepto do Benfica, Tiago Godinho, rapidamente recuperou o momento nas redes sociais e afirmou: "Exemplo de que nem sempre é positiva a influência paternal. Muito bem estes 5 irmãos que conseguiram combater essa adversidade :)".

Também nas redes sociais agruparam-se os comentários divisórios das palavras do candidato do LIVRE: "Haha porra, só pode ter sido de propósito. No fundo ele sabia que o melhor para os filhos era serem benfiquistas 😁"; "Já tinha dito que votava em ti Rui Tavares, não precisas de me convencer mais ❤️".

De recordar que as declarações de Rui Tavares deram-se no dia em que o Benfica e o Sporting travaram o dérbi da primeira mão da meia-final da Taça de Portugal. Para infelicidade do político, professor e historiador os leões levaram a melhor, por 3-1.


Confira aqui o momento:
Confira aqui a publicação de Tiago Godinho:




Clube

BENFICA COM MAIORES DESPESAS EM 2024! SAD ENCARNADA JUSTIFICA AUMENTO DOS MONTANTES PAGOS

Relatório e Contas colocou toda a informação à disponibilidade dos adeptos encarnados

Bandeira
Bandeira

  |

Icon Comentário0

O Benfica possuiu um aumento de 3,9% de gastos em pessoal no primeiro semestre desta temporada, segundo revelou o Relatório e Contas, publicado na passada quinta-feira, dia 29 de fevereiro. Os encarnados justificam como: "aumento das remunerações fixas e dos encargos sobre remunerações".

Os salários encarnados também aumentaram consideravelmente, passando de 41,7 milhões de euros para 45,1 milhões, comparativamente aos últimos dados. "O número médio de jogadores inclui os atletas da formação com contrato de trabalho desportivo e os jogadores emprestados cujo vencimento é suportado pela Benfica SAD", explica o Glorioso.


Contudo, existiu uma diminuição dos gastos nos órgãos sociais, apesar do aumento dos elementos presentes: "O número médio dos órgãos sociais inclui os membros do Conselho de Administração e do Conselho Fiscal que têm direito a receber senhas de presença por cada participação em reunião do respetivo órgão societário".


Importa recordar, então, que os encarnados apresentaram um resultado líquido do período em análise que ascende os 18 milhões de euros. Este valor representa uma melhoria de 31,4 milhões de euros face ao período homólogo de 2022/23.

Já na questão dos rendimentos operacionais, que excluem transações de direitos de atletas, o Glorioso apresenta um valor perto de 106,4 milhões de euros. Neste caso, existe uma redução de 4,6% em comparação com os 111,5 milhões de euros apresentados no exercício anterior.




Futebol

PRÉMIOS 2023 GLORIOSO 1904: ANDRÉ ALMEIDA É ELEITO COMO VENCEDOR DO PRÉMIO CARREIRA DO BENFICA

Antigo capitão das águias terminou o vinculo de 12 anos que o ligava ao Clube da Luz, onde justamente venceu 12 troféus

André Almeida
André Almeida

  |

Icon Comentário0

Com o objetivo de premiar uma carreira de 12 anos de sucesso ligado ao Benfica, o Glorioso 1904 tem o imenso prazer de anunciar André Almeida como o vencedor do Prémio Carreira 2023. O antigo capitão encarnado deixou o Clube da Luz no último dia de janeiro, no fecho do mercado de transferências.

Os palmarés de André Almeida no Benfica apresentam: cinco Ligas Portuguesas, uma Supertaça Cândido de Oliveira, duas Taças de Portugal, quatro Taças da Liga e duas medalhas de vice-campeão da Liga Europa. Além disso, o versátil lateral-direito, que também atuou como defesa-central, esquerdo ou médio-defensivo encarregou-se da braçadeira de capitão durante várias temporadas após a retirada de Luisão.


O antigo camisola 34 chegou ao Clube da Luz na temporada 2011/2012, com apenas 21 anos, vindo do Belenense, onde tinha realizado duas temporadas de elevado nível. Não foi aposta total de Jorge Jesus e mais tarde na temporada foi emprestado ao União de Leiria, regressando às águias na época seguinte. Seguiu-se mais de uma década a vestir de Manto Sagrado, marcada por vários momentos negativos e positivos, mas sempre de enorme dedicação e devoção ao Benfica.


Talvez, a maior qualidade de André Almeida em todos os anos a representar o Benfica é mesmo a vontade com que representa a equipa que cresceu a adorar. Nunca esqueceu o seu amor pelo Glorioso e sempre que possuiu oportunidade demonstrou-o da melhor forma, sendo aceite pela família de adeptos encarnados como um dos seus, situação na qual sempre mostrou imenso orgulho.

Todavia, como tudo, a presença do defesa ao serviço das águias chegou a um fim, emocionando vários adeptos encarnados. O atleta tinha realizado a sua última partida oficial em abril de 2022, permanecendo no plantel de Roger Schmidt como uma figura bastante importante no balneário. Ainda assim, rescindiu com as águias, terminando uma ligação que continuará para lá da contratual.


Na entrevista sobre o mercado de transferências de inverno de 2023, Rui Costa fez questão de deixar uma homenagem ao antigo capitão: “Deixo o André Almeida para o fim porque o André é um dos nossos. Esteve presente nos últimos 15 títulos do clube e merece todo o respeito de todos nós. Nem sempre foi compreendido, mas será sempre um dos nossos. Depois da lesão teve pouca utilização, este ano não teve nenhum minuto. Dando-lhe a rescisão no último dia de mercado, ele pode escolher um novo clube. A rescisão aconteceu para lhe dar a possibilidade de prosseguir a carreira”.

O defesa era a única cara viva do inédito tetra encarnado, que se estendeu entre as temporadas 2013 e 2017, fechando um ciclo de vencedores únicos no Clubes da Luz, que escreveram o seu nome na história do futebol português. De águia ao peito, André Almeida realizou 308 partidas, encontrando o fundo das malhas adversárias por 11 ocasiões.

O seu golo mais memorável do Clube da Luz terá de ser o esplendido tento diante do Portimonense, na 5.ª jornada da temporada 2018/2019. Um remate que dividiu opiniões em relação à intencionalidade ou não, sendo que o próprio admitiu ter sido um lance de sorte. Contudo, não diminui a qualidade de um golo vencedor.


envelopeSUBSCREVER NEWSLETTER

envelopeSUBSCREVER NEWSLETTER


+ notícias
Clube

COMO ASSIM, RUI COSTA? VENDAS MILIONÁRIAS DO BENFICA FAZEM COFRES DO ESTÁDIO DA LUZ PERDER MILHÕES

 

Icon Comentário0
Clube

SEMPRE PEQUENINOS! COM BENFICA À MISTURA, SPORTING NÃO RESPEITA MINUTO DE SILÊNCIO E CONSELHO DE DISCILPINA NÃO PERDOA

 

Icon Comentário0
Clube

ALERTA, BENFICA! RELATÓRIO E CONTAS REVELA QUANTO RENDERAM AS SAÍDAS NO MERCADO DE INVERNO

 

Icon Comentário0