Logotipo Glorioso 1904

Receba as principais notícias do Glorioso 1904 no seu WhatsApp!

Seguir
Futebol

PRÉMIOS 2023 GLORIOSO 1904: ROGER SCHMIDT É ESCOLHIDO COMO TREINADOR DO ANO DO BENFICA

Técnico alemão chegou, viu e venceu nas águias, conquistando a Liga Portuguesa e a Supertaça Cândido Oliveira, no passado ano civil

Roger Schmidt
Roger Schmidt

  |

Icon Comentário0

Roger Schmidt, que conduziu o Benfica ao seu 38º título de campeão nacional de uma forma brilhante, é o treinador do ano para a equipa do Glorioso 1904. O técnico germânico chegou, viu e venceu e, apesar de alguns períodos atribulados, continua na perseguição do bicampeonato.

Depois de ter vencido o Campeonato Nacional na temporada passada, com 87 pontos em 34 jornadas, Roger Schmidt acrescentou ainda a vitória na Supertaça Cândido de Oliveira, no mês de agosto, frente ao Porto, com golos do recém-chegado Ángel Di María e de Petar Musa.

Com 36 vitórias, sete empates e oito derrotas em 51 jogos disputados até ao momento no ano civil de 2023, Roger Schmidt é um dos treinadores mais vitoriosos do ano encarnado, mas sobretudo é o mais emblemático pelo que representou a reconquista do Campeonato Nacional para todos os Benfiquistas após três anos sem qualquer título.


Após uns brilhantes oitavos de final da Liga dos Campeões frente ao Club Brugge e um sorteio que permitiu sonhar mais longe, Rui Costa deu o papel e a caneta ao alemão para renovar até 2026. Decisão que viu críticas após três derrotas consecutivas que podiam ter deitado uma época de grande futebol a perder, mas tudo serenaria com a conquista do ambicionado 38.


Críticas que voltariam a surgir esta época após três empates consecutivos, levando mesmo a contestação abusiva por parte de alguns adeptos (atirando objetos na direção de Roger Schmidt no Estádio da Luz), porém novamente foram serenadas com importantes vitórias em Salzburgo (que permitiu continuar a sonhar com a Europa) e em Braga (não descolando do primeiro lugar).

O alemão desempenhou também um papel central no mercado de transferências juntamente com Rui Costa e foi definitivamente uma das caras do Benfica no ano de 2023, tendo tido também alguns momentos que muita tinta fizeram correr como a polémica com Odysseas Vlachodimos ou as mais recentes altercações verbais com a imprensa.




Futebol

OUTRA VEZ ARROZ? BENFICA VOLTA A SER ALVO DE PESADA MULTA DO CONSELHO DE DISCIPLINA DA FPF

Sanções ao Clube da Luz têm sido regulares ao longo de toda a campanha

Marcos Leonardo e David Neres
Marcos Leonardo e David Neres

  |

Icon Comentário0

O Benfica voltou a ser multado pelo Conselho de Disciplina da Federação Portuguesa de Futebol, desta vez em 3.830 euros e na sequência dos acontecimentos na vitória do Glorioso diante do Vizela, por 6-1, no passado domingo, dia 18 de fevereiro.

Os encarnados viram grande parte da coima (3.190 euros) estar ligada à utilização de engenhos pirotécnicos por parte dos adeptos. O relatório do Conselho de Disciplina nomeia as ações dos Benfiquistas como "comportamento incorrente dos adeptos".


O restante valor da multa (640 euros) está associado à invasão de campo que aconteceu no final da partida. Um jovem adepto encarnado entrou no relvado e correu na direção de João Neves, que acabou por partilhar um momento com um membro do universo encarnado.


De recordar que ao Benfica saiu confortavelmente com a vitória do encontro diante dos vizelenses, onde ao intervalo já venciam por 5-0. O encontro terminou com 6-1 no marcador, depois de golos de David Neres (2), Otamendi, Tiago Gouveia, Rafa e Marcos Leonardo.

Vale recordar que os vermelhos e brancos voltam a entrar em campo no próximo domingo, dia 25 de fevereiro, para defrontar o Portimonense. A turma de Roger Schmidt vai receber a formação algarvia, no Estádio da Luz, num jogo que tem hora agendada para as 18h00.



Futebol

CONTINUAM 'AMUADOS'! DEPOIS DE ELIMINADO PELO BENFICA, JOGADOR DO TOULOUSE FALA EM PENÁLTIS POR MARCAR

Águias foram a França empatar a nulo e preservaram a vantagem feita em Lisboa

Equipa - Toulouse
Equipa - Toulouse

  |

Icon Comentário0

O capitão do Toulouse, Vicent Sierro, foi o atleta a estar presente na zona de entrevistas rápidas no fim do empate entre o Benfica e os franceses, que viu o Glorioso avançar para a próxima fase da Liga Europa. O médio suíço mostrou-se bastante incomodado com o resultado, destacando supostas grandes penalidades não assinaladas. 

"Estamos dececionados e frustrados porque fizemos uma grande exibição mas não conseguimos marcar", começou por dizer Vicent Sierro, resumindo em poucas palavras o que foi uma partida sem grande história, mas que sorriu ao Clube da Luz.


"Há o orgulho por termos feito uma partida enorme frente a uma grande equipa. Penso que hoje [ontem] fomos muito melhores do que eles. Foi pena não ter marcado naquele lance...", continua o atleta destacando um lance de alguma polémica na área encarnada.


"Queríamos dar uma alegria aos adeptos. Criámos muitas oportunidades, mas infelizmente não conseguimos concretizar. Estou orgulhoso da equipa pois tivemos uma explosão de energia e os nossos adeptos ajudaram-nos imenso. Obrigado a todos pelo apoio incrível", terminou o suíço.

Vale recordar que os vermelhos e brancos voltam a entrar em campo no próximo domingo, dia 25 de fevereiro, para defrontar o Portimonense. A turma de Roger Schmidt vai receber a formação algarvia, no Estádio da Luz, num jogo que tem hora agendada para as 18h00.



Clube

PRÉMIOS 2023 GLORIOSO 1904: ROGER SCHMIDT É O ESCOLHIDO PARA FIGURA DO ANO DO BENFICA

Técnico alemão conduziu a equipa encarnada ao Marquês de Pombal para celebrar a conquista do 38.º título nacional

Roger Schmidt
Roger Schmidt

  |

Icon Comentário0

A Redação do Glorioso 1904 escolheu Roger Schmidt para arrecadar o prémio de Figura do Ano relativamente a 2023, tendo em conta os números e prémios conquistados ao serviço do Benfica.

O último ano civil ano ficou assinalado pela época em que o treinador do Clube da Luz conduziu os adeptos, e respetiva equipa, ao Marquês de Pombal para celebrar a conquista do 38.º título nacional, um troféu que já escapava às águias por três temporadas e que foi motivo para festa no universo encarnado.

Apesar de ter sido alvo de contestação face a resultados menos positivos da formação da Catedral, nesta época, a confiança no técnico e nos jogadores dos vermelhos e brancos manteve-se, levando a que o Glorioso regressasse aos bons resultados.


Sob o comando técnico de Roger Schmidt, o Benfica está fora da Liga dos Campeões, no entanto, centra as atenções nos play-offs de acesso aos oitavos de final da Liga Europa, onde vai defrontar o Toulouse. Além disso, está presente na Taça de Portugal e Allianz Cup. Na Liga Portugal Betclic, assume o segundo lugar com menos um ponto do que o rival da Segunda Circular, Sporting, que lidera com 34 pontos.


A cumprir a segunda temporada consecutiva no emblema das águias, num total de 25 encontros, conquistou 16 triunfos. Já na última época, altura em que se estreou no lugar de treinador principal no banco dos encarnados, em 55 jogos, registou 42 vitórias.


envelopeSUBSCREVER NEWSLETTER

envelopeSUBSCREVER NEWSLETTER


+ notícias
Futebol

JOÃO NEVES ENCANTA TODOS! JOVEM MÉDIO DO BENFICA RECEBE CHUVA DE ELOGIOS POR CARA CONHECIDA DO MUNDO DO FUTEBOL

 

Icon Comentário0
Futebol

FABRIZIO ROMANO VOLTA A FALAR DE JOGADOR DO BENFICA! ESPECIALISTA EM TRANSFERÊNCIAS AVALIA ATLETA: "CONTINUA FORTE"

 

Icon Comentário0
Futebol

AS 'DESCULPAS' DE CARLES MARTÍNEZ! TÉCNICO DO TOULOUSE JUSTIFICA DERROTA FRENTE AO BENFICA

 

Icon Comentário0