Receba as principais notícias do Glorioso 1904 no seu WhatsApp!
Futebol
16 Nov 2025 | 11:21 |
Rafa Silva não vai terminar a carreira, mas tem todo o interesse em resolver a questão da saída do Besiktas, de uma forma que seja positiva para as duas partes. O jogador respondeu à controvérsia em que tem estado envolto nos últimos dias, através de um comunicado da agência que gere a sua carreira desportiva.
"Não vai terminar a carreira e não quer ouvir falar de propostas enquanto tiver contrato", é a primeira garantia deixada no comunicado assinado por João Araújo, CEO da Onsoccer International, onde Rafa Silva acaba por fazer a sua declaração de intenções para o futuro.
Nesse documento, é explicado que Rafa Silva "nunca considerou estar acima de ninguém no Besiktas", mas que, no entanto, "deixou de sentir condições, no atual contexto, para continuar a desempenhar a sua função como sempre o fez até agora e tomou a decisão de informar o clube (ainda em outubro) que pretendia sair".
A questão do término da carreira terá sido, então, um mal entendido, uma vez que "Rafa chegou a admitir se não seria preferível encerrar a carreira do que prolongar a situação vivida", algo que o ex Benfica terá feito apenas "em tom de desabafo".
O comunicado também explica que não houve ameaças por parte de Rafa Silva, sendo que o jogador até se disponibilizou para abdicar de qualquer valor caso o Besiktas o deixasse sair do clube. O emblema turco, no entanto, insiste no pagamento de 15 milhões de euros para libertar o ex Benfica. A terminar, a agência apela ao "bom senso e à procura de um caminho que seja ao encontro do interesse comum".
Plantel do Clube da Luz continua a receber muita atenção mediática durante a atual pausa para Seleções FIFA, com destaque para um avançado encarnado
16 Nov 2025 | 11:04 |
Sebastian Pait e Ricardo Gareca deixam muitos elogios a Gianluca Prestianni, mas recusam as comparações com Leo Messi, astro da Seleção argentina. O antigo coordenador dos escalões de formação do Velez Sarfield e o último treinador do extremo do Benfica no país das pampas, respetivamente, falaram ao jornal Record sobre a ascensão do jogador.
"Não se deve apontá-lo como substituto de Messi, por tê-lo sido nesta circunstância. Não há comparação entre o que oferece Messi ou o que é Messi e o lugar em que se encontra Prestianni", começou por explicar Gareca, cujo último trabalho foi na Seleção do Chile.
O treinador argentino, que coincidiu com Prestianni, prosseguiu: "Prestianni tem características completamente diferentes das de Messi: é um miúdo que ainda está a começar e Messi é o melhor jogador do mundo, podendo mesmo ser considerado o melhor da história".
"Mostrou que está preparado e o desejo de todos aqueles que o conhecem é que cumpra os próximos objetivos. Que seja o primeiro de muitos jogos na seleção principal e que possa destacar-se. Tem condições para isso", atirou, depois, Sebastian Pait, que também conhece bem o extremo argentino.
"Messi, para nós, é um ídolo máximo. Tudo o que Prestianni possa partilhar com ele vai estimulá-lo, naturalmente. Vai motivá-lo para o que vem por diante", completou, depois, Pait. Gareca, de resto, concorda com essa opinião: "Já nas camadas jovens era um grande valor, como se viu no recente Mundial de sub-20. Tem todas as características de um desequilibrador e para demonstrá-lo na seleção. Oxalá possa fazê-lo".
Jogador que faz parte dos quadros do Clube da Luz está ao serviço da sua Seleção nacional, que se desloca a solo transalpino muito em breve
16 Nov 2025 | 10:41 |
Andreas Schjelderup deve ter mais que um clube a observá-lo, na próxima partida da Noruega, frente à Itália, no San Siro, em Milão. O extremo do Benfica tem sido ligado a uma possível saída do Clube da Luz, que estariam dispostos a deixar o jovem jogador deixar o emblema encarnado.
Segundo o 'La Gazzetta dello Sport', Bolonha e Lazio são os dois grandes interessado em Andreas Schjelderup. Os dois emblemas da Serie A, que devem assistir ao jogo do extremo do Benfica, podem materializar o interesse no jogador já na próxima janela de transferências, em janeiro.
Em relação ao Bolonha, a imprensa italiana refere que "graças a uma equipa de prospeção de alto nível, demonstrou interesse nele [Schjelderup] nas últimas semanas". Já a Lazio está numa posição mais expectante, e ainda não deu nenhum passo, porque espera "a aprovação do clube para se movimentar no mercado".
Estas notícias surgem numa altura em que Andreas Schjelderup atravessa um processo legal complicado, por partilha de conteúdo sexual de menores. Relembrar que o extremo do Benfica vai ser julgado na próxima quarta-feira, tendo de se deslocar à Dinamarca para esse efeito.
O Benfica, por sua vez, vê com bons olhos o interesse em Andreas Schjelderup. As águias estão dispostas a deixar o jogador sair da Luz, por uma verba a rondar os 25 milhões de euros, o que iria abrir espaço no plantel para mais um extremo, e ajudar com a parte financeira desse possível novo investimento.
Jogador internacional é uma das habituais escolhas do treinador encarnado no Clube da Luz, e deu, recentemente, boas notícias à estrutura encarnada
16 Nov 2025 | 10:22 |
Amar Dedic não vai participar no último jogo da Seleção da Bósnia, no apuramento europeu para o Campeonato do Mundo de 2026. O defesa-lateral do Benfica foi titular no encontro frente à Roménia, que terminou com vitória do seu país por 3-1.
No entanto, com a vitória da Bósnia chegaram más notícias: Amar Dedic viu o segundo cartão amarelo nesta qualificação, o que significa que está, desde já, impedido de participar no próximo jogo da sua Seleção, que também será a derradeira partida da fase de grupos do apuramento para o Mundial.
Dedic já tinha visto um cartão amarelo em junho, contra San Marino, e voltou a ver outro, contra a Roménia. Na fase de qualificação, dois amarelos chegam para suspender um jogador por uma partida, pelo que o bósnio não vai poder ajudar a sua Seleção no encontro contra a Áustria, decisivo para as aspirações da Bósnia, que, no entanto, já garantiu presença no play-off.
Se as notícias são más para Dedic e para a Seleção da Bósnia, são boa para José Mourinho e para os adeptos do Benfica. Primeiro, porque o lateral está a voltar de lesão. Depois, porque as águias já viram Pavlidis e Sudakov lesionarem-se neste pausa de seleções FIFA.
Resta, agora, apenas perceber se o jogador vai regressar já ao Benfica, para recuperar e começar a preparar os próximos encontros sob os comandos de José Mourinho, ou se, por outro lado, vai ficar reunido com a Seleção da Bósnia, devido á importância capital do momento que a equipa vive, com a possibilidade de qualificação direta para o Mundial 2026.