Receba as principais notícias do Glorioso 1904 no seu WhatsApp!
SeguirFutebol
|
0João Cancelo, que passou pelos escalões do Benfica, vê-se agora sem espaço nas opções de Pep Guardiola no Manchester City. A situação com o Barcelona também não está um ‘mar de rosas’ e parece não ter solução. Consta-se, então, que o jogador poderá ter lugar no emblema de Jorge Jesus, que já demonstrou o interesse pelo internacional por Portugal.
O Al Hilal vê-se prestes a perder o titular que segura a ala direita, Saud Abdulhamid, e foi levado a procurar um nome que ‘tapasse’ essa baixa. João Cancelo assenta que nem uma ‘luva’ no perfil de jogador desejado. Kyle Walker também. Até terça-feira, dia 20 de agosto, o clube saudita estava na cota máxima de estrangeiros (nove), mas o extremo Michael oficializou a saída para o Brasil, o que abre espaço a Cancelo.
Da parte do internacional português ainda não se ouviu nada. Resta saber se a hipótese agrada Cancelo, cuja prioridade continua a ser o regresso ao Barcelona, mas o seu elevado salário, que ronda os 14 milhões, é um entrave. Além disso, a imprensa catalã aponta que nem todos os membros da direção do Barça ficaram agradados com as prestações do luso na época passada.
Do lado da equipa de Pep Guardiola, também há um nome que ressoa. Consta-se que Gündogan está perto de voltar ao Man. City e que médio já conversou com o treinador e rescindirá o vínculo que tinha até final da época com o Barcelona - poupando 15 M€ em salários aos culés - para rumar aos citizens.
Lembrar que no Benfica, João Cancelo, que sempre mostrou deixar a porta aberta ao regresso à Luz, chegou às camadas jovens encarnadas em 2007 e afirmou-se na formação B, em 2012/13. Pela equipa principal do Clube da Luz, apenas realizou dois jogos, antes de rumar ao Valencia, em 2014.
Lateral marroquino é cobiçado pelos encarnados para ocupar uma vaga no setor direito
|
0O Benfica mantém as negociações por Zakaria El Ouahdi e há novidades fresquinhas quanto ao interesse. Isto porque o empresário do lateral marroquino, Mohamed Achabhar, afirmou que o craque quer reforçar a equipa.
"Nós gostamos muito do Benfica. O El Ouahdi quer jogar aí. Estamos honrados com o interesse do Benfica e as negociações estão a decorrer", referiu, em declarações concedidas ao jornal O Jogo, esta quarta-feira, dia 21 de agosto.
O empresário do craque foi ainda mais longe e assegurou que, atualmente, o foco de El Ouahdi é o Genk, apesar das conversações que decorrem. "É claro que o treinador está preocupado com o núcleo e com os jogadores que vão ficar. Já lhe assegurei que o meu foco, neste momento, está a 100% no Genk. Como jogador, queremos sempre dar um passo em frente, mas, por enquanto, o foco ainda está a 100% no Genk", garantiu Mohamed Achabhar.
Recorde-se que as exigências dos belgas têm atrasado as negociações, uma vez que pedem 10 milhões de euros pelo passe do lateral-direito, um valor que os encarnados não pretendem dar. Mais recentemente, há informações que apontam para uma data limite para as conversações entre o Genk e o Benfica.
Na temporada passada, Zakaria El Ouahdi – avaliado em 4,5 milhões de euros – marcou presença em 26 partidas ao serviço do Genk: 23 na Liga da Bélgica, duas na Taça da Bélgica e uma na Liga Conferência. Nos 2.126 minutos totalizados, o lateral apontou quatro assistências.
O marroquino mudou-se para o Genk no início da temporada transata, chegando do Molenbeek, a troco de 2,5 milhões de euros, equipa que representou por duas temporadas. Durante o seu processo de formação, Ouahdi também jogou ao serviço do FC Rupel-Boom, da Bélgica.
Antigo treinador do Clube da Luz no seu último adeus em documentário sobre a sua vida
|
0Sven-Göran Eriksson, que passou pelo comando técnico do Benfica, vê-se agora perante um dos seus maiores desafios, o cancro terminal. No documentário da Amazon Prime Video, que será lançado brevemente, Eriksson reflete sobre a sua vida e sobre a sua carreira e, revelando o estado da sua doença, aproveitou para deixar uma última mensagem de despedida.
"Tive uma boa vida. Eu acho que nós estamos todos com medo do dia em que morremos, mas vida é sobre morte também. Tens de aprender a aceitá-la como ela é. Espero que no final as pessoas digam, sim, ele era um bom homem, mas nem todos dirão isso", disse Eriksson, antes de acrescentar como gostaria de ser relembrado pelas pessoas e pelos adeptos de futebol.
"Espero que me lembrem como uma pessoa positiva que fez tudo o que podia fazer. Não se lamentem, sorriam. Obrigado por tudo, treinadores, jogadores, o público, tem sido fantástico. Cuidem de vocês e cuidem das vossas vidas. E vivam-nas. Adeus", finalizou o nome icónico do futebol.
Recorde-se que em abril deste ano o Clube da Luz organizou a homenagem que aconteceu na Catedral, no dia em que a turma de Roger Schmidt entrou em campo para disputar a primeira mão dos quartos de final da Liga Europa frente ao Marselha. Eriksson marcou presença nas bancadas da Luz, tendo descido ao relvado na companhia de Rui Costa e das antigas glórias encarnadas que orientou quando esteve à frente do comando técnico do Glorioso.
O Glorioso não esquece Eriksson que ao serviço do Benfica, onde contou com duas passagens entre 1982 e 1984 e 1989 e 1992, venceu três Campeonatos Nacionais, uma Taça de Portugal e uma Supertaça Cândido de Oliveira, tendo também comandado os encarnados a duas finais europeias (Taça UEFA em 1983 e Taça dos Campeões em 1990).
Confira aqui o excerto do documentário de Eriksson:
Internacional português é um dos três alvos do Al Hilal do antigo técnico do Clube
|
0João Cancelo, que passou pelas camadas jovens das águias, pelo Benfica B e até mesmo pela equipa principal, está agora na lista de compras do Al Hilal. Agora com a camisola do Manchester City, o jogador tem sido cobiçado pelo conjunto árabe de Jorge Jesus, que está à pesca no mercado para reforçar a defesa da equipa. João Cancelo e Kyle Walker são dois laterais apontados ao conjunto árabe.
De acordo com o The Guardian, com a eventual saída de Saud Abdulhamid para o futebol europeu, tendo o jogador captado o interesse de Roma e Reims, o conjunto saudita encontra-se no mercado em busca de um substituto à altura, podendo este a vir a ser o antigo atleta de formação dos encarnados, que está de saída do Manchester City. Apesar de Cancelo ser um dossiê aberto para o Barcelona, os problemas financeiros do clube espanhol, parecem ter se medito no meio do negócio.
Além destes dois nomes, o Al Hilal anda com Jeremie Frimpong, lateral-direito neerlandês e campeão da Bundesliga pelo Leverkusen, debaixo de olho. Quanto a Kyle Walker, sabe-se que os ingleses não estão interessados em vender o internacional inglês, que recentemente estendeu o seu vínculo com o clube até 2026.
Na temporada 23/24, João Cancelo - atualmente avaliado em 25 milhões de euros - marcou presença em 42 encontros: 32 na Liga Espanhola e 10 na Liga dos Campeões, totalizando 3.316 minutos. O lateral terminou com quatro golos marcados e cinco assistências realizadas
No Benfica, o craque português, que sempre mostrou deixar a porta aberta ao regresso à Luz, chegou às camadas jovens encarnadas em 2007 e afirmou-se na formação B, em 2012/13. Pela equipa principal do Clube da Luz, apenas realizou dois jogos, antes de rumar ao Valencia, em 2014.