Receba as principais notícias do Glorioso 1904 no seu WhatsApp!
SeguirFutebol
|
0Anatoliy Trubin, Tomás Araújo, António Silva, Nicolás Otamendi, Álvaro Carreras, Fredrik Aursnes, Orkun Kökcü, Ángel Di María, Jan-Niklas Beste, Kerem Akturkoglu e Vangelis Pavlidis é o onze provável do Glorioso 1904 para o encontro entre Benfica e Bayern de Munique.
Bruno Lage está obrigado a mexer na formação inicial apostada no último embate frente ao Farense, uma vez que o técnico do Benfica conta com a ausência de Alexander Bah. Nesse sentido, Tomás Araújo mantém-se no onze, mas passa a comandar o flanco direito, com António Silva a saltar do banco para fazer dupla com Nicolás Otamendi.
Quem deverá regressar à titularidade também é Jan-Niklas Beste, que esteve na conferência de antevisão ao duelo desta noite de quarta-feira, 6 de novembro. Em comparação com o último onze apostado por Bruno Lage, Florentino Luís deverá voltar a 'sentar' no banco de suplentes para este duelo do Benfica.
Relembrar que Alexander Bah foi a principal ausência no plantel do Benfica e na comitiva que partiu para a Alemanha. O lateral-direito sofreu uma lesão na coxa direita, ficando de fora para o encontro com os germânicos. Além do jogo a valer para a prova milionária, o lateral-direito está em risco de falhar a receção ao Porto, no Estádio da Luz.
Na comitiva do Benfica partiram os seguintes jogadores: Anatoliy Trubin, Samuel Soares e André Gomes; Nicolás Otamendi, António Silva, Tomás Araújo, Adrian Bajrami, Álvaro Carreras, Jan-Niklas Beste, Leandro Santos e Issa Kaboré; Florentino Luís, Orkun Kokçu, Fredrik Aursnes e Renato Sanches; Benjamín Rollheiser, Kerem Akturkoglu, Ángel Di María, Andreas Schjelderup, Zeki Amdouni, Vangelis Pavlidis e Arthur Cabral.
Recorde-se que, o Benfica e o Bayern de Munique vão medir forças, esta quarta-feira, 6 de novembro, para a quarta jornada da fase de liga da Champions League. Depois de disputar dois jogos em casa, os encarnados deslocam-se, assim, para fora de portas, sendo recebidos pelos bávaros no Allianz Arena. O duelo tem hora marcada para começar às 20h00.
A equipa do Benfica já pisou o relvado do Allian Arena. Confira aqui:
Craque, que se lesionou com gravidade na jornada inaugural do campeonato, voltou aos relvados para integrar as sessões de trabalho coletivas
|
0Gonçalo Ramos regressou aos treinos no PSG. O antigo avançado do Benfica, que vai para a segunda temporada na turma francesa, recuperou de uma lesão que contraiu em agosto, quando disputava a primeira jornada da Ligue 1.
No visita ao reduto do Le Havre (1-4), o atleta de 23 sofreu uma lesão na região do tornozelo esquerdo, acabando mesmo por ser operado. No entanto, Gonçalo Ramos já se encontra em ação e a treinar com os colegas de equipa em Paris, para preparem a receção ao Toulouse. O embate está agendado para esta sexta-feira, pelas 20h00, a valer a 12.ª jornada do Campeonato.
Importa destacar que, apesar das notícias recentes sobre o regresso do avançado à turma de Luis Enrique, a estadia de Ramos no PSG não é certa. O antigo avançado do Benfica surgiu no radar da Juventus, sendo que a abertura do mercado de transferências em janeiro pode fazer com que o negócio avance.
Na presente temporada, ao serviço do PSG, Gonçalo Ramos - atualmente avaliado em 50 milhões de euros - apenas alinhou numa única partida, onde apontou um remate certeiro, na Ligue 1. Já no que toca à época transata, o avançado português foi aposta em 40 encontros: 29 na Ligue 1, sete na Liga dos Campeões e quatro na Taça de França, totalizando 1.877 minutos. O antigo craque do Glorioso apontou 14 golos e fez uma assistência.
Ao todo, pela equipa principal do Clube da Luz, o ponta-de-lança internacional português fez 106 partidas de águia ao peito, entre 2020 e 2023, onde marcou 41 tentos e fez sete passes para golo. Com o Manto Sagrado do Benfica, o internacional português conquistou uma Liga Portuguesa (2022/2023).
Camisola 85 dos encarnados viu-se obrigado a parar nos treinos das águias, estando novamente na enfermaria do Clube da Luz
|
0Renato Sanches viu-se obrigado a parar na sessão de treinos da passada terça-feira e hoje o jornal Record revela qual a lesão do médio do Benfica. O diário desportivo garante que o futebolista formado no Seixal, que deverá falhar a receção ao Estrela da Amadora, contraiu uma pequena lesão no adutor.
De acordo com informações avançadas pela mesma fonte, o problema físico do médio não é muito grave. No entanto, devido ao histórico de lesões de Renato Sanches, o departamento médico das águias acaba por dar uma atenção redobrada à situação.
Vale destacar que, esta será já a segunda paragem de Renato Sanches, desde que regressou ao Benfica, no último mercado de transferências. O médio formado no Seixal, que contrai agora a segunda lesão de águia ao peito, esteve afastado durante largas semanas, até que voltou aos relvados há pouco tempo.
No que ao embate diz respeito, o Benfica chega à quarta eliminatória da Taça de Portugal, depois de ter batido o Pevidém, na prova rainha. O duelo com o Estrela da Amadora está agendado para o próximo sábado, 23 de novembro, pelas 20h45 no Estádio da Luz.
Esta temporada, com a camisola do Benfica, Renato Sanches – atualmente avaliado em 6,5 milhões de euros – marcou presença em apenas oito encontros: Estrela da Amadora, Moreirense, Feyenoord, Rio Ave, Santa Clara, Farense, Bayern Munique e Porto. Ao todo, o craque soma 227 minutos dentro das quatro linhas.
Com o Manto Sagrado e antes de rumar ao Bayern Munique por 35 milhões de euros, em 2016, Renato Sanches realizou 35 partidas, marcou dois golos (Académica e Vitória de Guimarães), fez uma assistência (Porto) e conquistou um Campeonato Nacional (2015/16) e uma Taça da Liga (2015/16).
Antigo treinador do Clube da Luz, numa entrevista, abordou a evolução do jovem central de 22 anos e de outros atletas da formação
|
0Renato Paiva fez uma série de elogios a Tomás Araújo. Numa entrevista concedida ao jornal A Bola, o antigo técnico das camadas jovens do Benfica, além de ter comentado a evolução do jovem central de 22 anos, abordou também a aposta na formação por parte de Bruno Lage.
Renato Paiva - O Lage já provou quando foi campeão tudo o que fez com os jovens e vai voltar a prová-lo
"Em primeiro lugar têm o treinador ideal para esta evolução, integração, desenvolvimento e trabalho na equipa principal do Benfica. O Lage já provou quando foi campeão tudo o que fez com os jovens e vai voltar a prová-lo, não tenho dúvidas algumas. Têm o treinador ideal. Conhece muito bem o Benfica", realçou Renato Paiva.
Renato Paiva - A qualidade técnica e a perceção de jogo do Tomás poderia fazer dele um médio-centro
"Sobre o Tomás [Araújo], dei uma entrevista há uns anos em que falei dele e do Paulo Bernardo e dizia que seriam das vendas mais caras da história do Benfica. Em relação ao Paulo Bernardo não se confirmou. Também disse que o Tomás e o Rúben Dias tinham sido os centrais mais completo que tinha treinado. Disse, inclusive, que a qualidade técnica e a perceção de jogo do Tomás poderia fazer dele um médio-centro, porque poderia ter imensa capacidade quer a central quer a médio-centro", referiu.
"É um dos maiores atributos do Tomás, a serenidade que tem, às vezes excessiva. Era às vezes o único ‘pecado’ dele. Sentia que era ainda um bocadinho brando, não tão agressivo para ser defesa-central. Tem velocidade, construção, inteligência, sabe estar, é humilde… Estou de consciência tranquila. Não acertei tanto em relação ao Paulo Bernardo, que está a fazer o caminho dele. Mas em relação ao Tomás as coisas estão a confirmar-se e ainda bem", acrescentou.
Na presente época, pelo Benfica, Tomás Araújo - atualmente avaliado em 15 milhões de euros - já alinhou em 12 partidas (Famalicão, Casa Pia, Estrela da Amadora e Boavista, Gil Vicente, Atlético de Madrid, Pevidém, Feyenoord, Rio Ave, Farense, Bayern Munique e Porto), somando 1.072 minutos e dando excelente conta de si.