Receba as principais notícias do Glorioso 1904 no seu WhatsApp!
SeguirFamosos & Lifestyle
|
0Ricardo Araújo Pereira está em 'guerra' com os Anjos. O conhecido adepto do Benfica 'atirou-se' à dupla de artistas, após o pedido de indemnização feito pelos também Benfiquistas à humorista, Joana Marques.
Em causa está o facto da presença das manhãs da Rádio Renascença ter publicado um vídeo no Instagram com uma montagem das imagens dos Anjos a cantar o Huno Nacional, enquanto ela e outros jurados do programa 'Ídolos' fazem expressões de surpresa com a atuação da dupla.
Joana Marques não aparece a fazer nenhum comentário, no entanto, os conhecidos Benfiquistas consideram que a publicação teve um "impacto altamente lesivo". Ora, face à polémica toda, quando recebeu o Galardão Globo de Ouro, Ricardo Araújo Pereira deixou uma 'farpa' à dupla musical.
"Uma pessoa não gosta de uma canção, não processa o cantor. Acha que um vestido é esquisito, não põe o estilista em tribunal. E às vezes dá vontade", disse, no momento do discurso, depois de ter recebido o prémio de Personalidade do Ano.
"No caso da Joana, ela está a ser processada porque fez uma piada, que terá causado um estrago de um milhão de euros. Ora, se a gente desse a Joana um pau, e a deixasse à solta meia hora no Palácio da Ajuda, ela não causava um estrago no valor de um milhão de euros. Mas aparentemente conseguiu fazê-lo com uma piada, muito malvada", brincou Ricardo Araújo Pereira.
Gala da SIC teve lugar no passado domingo e humorista afeto ao Benfica venceu o prémio pela quinta vez consecutiva
|
0Ricardo Araújo Pereira, humorista e cronista português, voltou a ganhar o prémio de Personalidade do Ano na categoria Humor, na gala do passado domingo, dia 29 de setembro, da SIC dos Globos de Ouro. Esta é a quinta vez que o adepto afeto ao Benfica segura o galardão.
No seu discurso, RAP agradeceu novamente à equipa que o acompanha. Ao lado dos nomeados César Mourão, Herman José, Guilherme Geirinhas e Joana Marques, o humorista fez referência, também, ao processo colocado sobre esta última na sequência de uma piada sobre a a dupla musical, Anjos.
“No caso da Joana, ela está a ser processada porque fez uma piada, que terá causado um estrago de um milhão de euros. Ora, se a gente desse à Joana um pau e a deixasse à solta meia hora no Palácio da Ajuda, ela não causava um estrago no valor de um milhão de euros. Mas aparentemente conseguiu fazê-lo com uma piada, muito malvada”, disse Ricardo Araújo Pereira.
De recordar que RAP passou por programas como ‘Levanta-te e Ri’ e ‘O Perfeito Anormal’ e deu nas vistas ao lado de José Diogo Quintela, Miguel Góis e Tiago Dores, no quarteto ‘Gato Fedorento’.
Reconhecido pela sua inteligência e capacidade de abordar temas políticos e sociais com leveza e ironia, Ricardo Araújo Pereira tornou-se numa figura incontornável no panorama sociocultural. Apresenta, desde março de 2020, na SIC, o programa Isto é Gozar com Quem Trabalha. Além deste formato, integra ainda o painel de comentadores do ‘Programa Cujo Nome Estamos Legalmente Impedidos de Dizer’, na SIC Notícias, e é cronista no jornal Expresso.
Antigo futebolista, que fez formação no Benfica, foi distinguido com o prémio revelação na gala do passado domingo, dia 29 de setembro, na SIC
|
0Cândido Costa foi uma das personalidades a estar em grande destaque na gala dos Globos de Ouro. O antigo futebolista, que fez formação no Benfica, conquistou o prémio Revelação do Ano, tendo realizado um discurso emocionante após ser o vencedor.
"Se me tivessem dado no final da minha carreira de futebolista, provavelmente tinha sido penhorado”
“Eu não consigo deixar de ter este pensamento: estão a dar-me isto agora, se me tivessem dado imediatamente no final da minha carreira de futebolista, provavelmente tinha sido penhorado”, começou por dizer, entre risos, o antigo futebolista, que fez formação no Benfica.
“Obrigado SIC, obrigado a todos os que votaram em mim. Eu acho que há aqui uma mensagem subjacente a este Globo, que torna a coisa um bocado especial aos 43 anos: nunca é tarde para ser revelação, seja em que área for estamos sempre a tempo de nos renovarmos, de nos revigorarmos, de nos regenerarmos”, prosseguiu Cândido Costa no discurso.
“Mas não o fazemos sozinho certamente e eu não o fiz sozinho, portanto quero agradecer muito à Federação Portuguesa de Futebol, ao Canal 11, por me darem a liberdade e protegerem o meu trabalho, ao grupo operacional da Liga 3, à minha equipa incrível e dedicada do ‘Cândido on Tour’, ao extraordinário realizador Jaime Cravo, quero agradecer à grande família Taskmaster, que me deu um palco absolutamente notável e me deixa brincar, obrigado por isso”, continuou o agora apresentador.
“À minha agência. Por fim, sempre o mais importante, os meus pais, são os meus ídolos, estiveram sempre no bom e no mau, e são incríveis. Os meus irmãos e os meus amigos de sempre, os meus absolutamente formidáveis filhos. Por último, mas não menos importante, a mulher que faz com que isto seja tudo possível, a mulher mais soltinha desta noite, hoje vai haver funaná, te amo”, finalizou o ex-jogador que passou pelos escalões de formação do Benfica.
Recorde-se que Cândido Costa conquistou o prémio Revelação em 2024 deixando para trás a concorrência de Ana Lua Caiano, António Castro, Jura e Rui Pedro Silva.
Conhecida adepta do Benfica e apresentadora esteve presente no Coliseu dos Recreios para homenagear a falecida Sara Tavares
|
0Catarina Furtado, conhecida adepta do Benfica, esteve presente nos Globos de Ouro, da SIC, para homenagear Sara Tavares, que faleceu em novembro de 2023. A apresentadora não conseguiu esconder a sua emoção ao protagonizar um dos momentos mais tocantes da noite.
"Há 30 anos, Portugal viu nascer uma estrela. Conhecemos uma das almas mais bonitas. O que nos deixou é de uma qualidade inquestionável, a Sara marca de muitas formas a nossa cultura. A mim, marca-me de uma maneira muito única", começou por dizer ao referir-se ao programa Chuva de Estrelas, onde Sara Tavares se mostrou ao país.
"Foi a minha primeira e sinto saudades dela, daquela intensidade serena. Sinto falta das suas opiniões sustentadas e de uma pureza nunca ingénua", prosseguiu.
"A Sara Tavares começou o seu percurso no programa Chuva de Estrelas, aqui na SIC, apresentado por mim. Sei bem o que um concurso de música pode fazer por alguém que tem tanto talento. A Sara não gostava de ser o centro das atenções, mas se querem saber quem ela é, vão ouvir a sua obra. A Sara é poesia, poesia para sempre", concluiu a apresentadora.
A seguir ao discurso de Catarina Furtado vários músicos juntaram-se e homenagearam a falecida artista como os cantores Nuno Guerreiro, Ana Moura, Dino Santiago e Mayra Andrade.
Recorde-se que Sara Tavares partiu no dia 19 de novembro de 2023, no Hospital da Luz, em Lisboa, vítima de um tumor cerebral, diagnosticado catorze anos antes da sua morte. Este ano, 2024 recebeu, a título póstumo, a medalha de mérito cultural da cidade de Lisboa.