Receba as principais notícias do Glorioso 1904 no seu WhatsApp!
SeguirFutebol
|
0O Ajax, equipa rival do PSV, antigo conjunto de Roger Schmidt, juntou-se aos campeões neerlandeses na corrida pela contratação de Gianluca Prestianni, que não tem espaço no conjunto do técnico do Benfica, segundo o jornalista Germán García Grova, na passada quinta-feira, dia 13 de junho.
O jovem extremo chegou ao Benfica no mercado de inverno passado, mas nunca se afirmou na equipa principal do Glorioso. Agora, tendo em conta a sua evolução, o Clube da Luz deseja emprestar o atleta de forma a que consiga somar mais minutos na próxima campanha.
Posto isto, o Ajax não é o único conjunto dos Países Baixos interessado em Prestianni, sendo que o PSV, antiga equipa de Roger Schmidt, mostrou primeiro o seu interesse no atleta. Todavia, os neerlandeses preferem garantir o jogador em definitivo e afastam-se de um empréstimo.
Na temporada 2023/24, Gianluca Prestianni - atualmente avaliado em 10 milhões de euros - foi aposta em seis encontros da equipa B do Benfica, onde já brilhou ao estrear-se a marcar de águia ao peito e ao concretizar uma assistência. Pela equipa principal, o craque foi aposta no último encontro do Campeonato, somando cinco minutos frente ao Rio Ave.
Antes de reforçar o Benfica a troco de 9 milhões de euros, o jovem extremo, compatriota de Nicolás Otamendi e Ángel Di María, esteve ao serviço do Vélez Sarsfield, da Argentina. Ao todo, pela equipa principal dos albicelestes, o craque marcou presença em 39 embates, somando três golos e uma assistência registada.
Depois do jogo do Nápoles do passado domingo, o antigo jogador do Clube da Luz foi ameaçado e teve o seu relógio roubado
|
0David Neres viveu um episódio perigoso nos seus primeiros dias na cidade de Nápoles. O antigo jogador do Benfica foi ameaçado à mão armada e obrigado a entregar o seu relógio, que custava cerca de 100 mil euros. Agora, o empresário Maurizio Marinella quis recompensar o jogador e deu-lhe um novo relógio como prenda.
Em declarações à rádio ‘Kiss Kiss Napoli’, o agente revelou que decidiu presentear Neres, mas não divulgou, no entanto, o valor da prenda dada ao avançado brasileiro. "O valor real está na carta que lhe escrevi. Disse-lhe que o episódio teve um mau impacto na cidade, mas quis-lhe explicar que Nápoles não é isto. A cidade é feita de calor, emoção, cultura e, acima de tudo, hospitalidade", fez notar.
“Quando os jogadores de futebol vestem a camisola do Napoli, tornam-se filhos da cidade e não é normal fazermos algo assim a um dos nossos filhos. Fiquei triste com a situação. Neres ainda não me disse nada, mas ficaria feliz se pudesse conhecê-lo", concluiu Maurizio Marinella, que decidiu ‘recompensar’ David Neres pela experiência negativa vivida.
De recordar que David Neres, aquando do assalto, seguia na companhia da sua esposa e ambos foram ameaçados por dois homens que se encontravam em cima de uma moto. Ao jogador foi-lhe pedido que entregasse o seu relógio e Neres não hesitou em fazê-lo. Além disto, os dois ladrões danificaram o veículo do jogador, partindo-lhe os vidros da sua carrinha.
Na sequência do episódio, Neres denunciou o caso às autoridades e foi acompanhado por elas até ao hotel Parker. Através das suas redes sociais, Kira Winona, a esposa do jogador, pediu desculpa aos adeptos que esperavam ansiosamente pelo ex-extremo do Benfica e explicou o sucedido. “O David gostava de pedir desculpa aos adeptos que estavam à espera dele lá fora, mas quando saímos do estádio depois do jogo, dois homens numa moto partiram as janelas da carrinha e roubaram-nos, recorrendo a uma arma”, escreveu Kira
Antigo jogador dos encarnados regressou à Luz no jogo de Portugal desta quinta-feira frente à Croácia
|
0Há exatamente um mês, João Neves disse adeus ao Benfica para rumar ao PSG. Na passada quinta-feira, voltou à Luz de quina ao peito para defrontar a Croácia (2-1) e, mal o speaker anunciou o seu nome, os aplausos encheram o estádio.
A Seleção Nacional estreou-se na competição e João Neves foi opção de Roberto Martínez, para fazer frente à Croácia. Lançado ao intervalo para substituir Rafael Leão, o jovem médio, de 19 anos, pisou aquela que era a sua casa até pouco tempo e os adeptos receberam-lhe ‘em bom’. Esta foi a 10ª internacionalização do antigo jogador das águias, marcada pela vitória da seleção por duas bolas a um.
De relembrar que ainda esta semana o nome de João Neves voltou à ‘tona’, dado que o craque integra os nomeados para o Troféu Kopa, que distingue o melhor futebolista sub-21 da época passada. Como principal ‘oponente’, Lamine Yamal surge como o favorito na corrida ao prémio.
Na temporada 2023/24, ao serviço do Benfica, João Neves – avaliado em 55 milhões de euros – realizou 55 encontros: 33 no Campeonato Nacional, seis na Liga dos Campeões, seis na Liga Europa, seis na Taça de Portugal, três na Taça da Liga e um na Supertaça Cândido de Oliveira. Ao todo, nos 4.304 minutos que disputou, o médio marcou três golos e fez uma assistência.
Ao todo, desde que se estreou com o Manto Sagrado, João Neves contabiliza 75 partidas, quatro golos, duas assistências e dois títulos conquistados: um Campeonato Nacional (2022/23) e uma Supertaça Cândido de Oliveira (2023/24). O internacional português tem contrato até junho de 2028.
Caras conhecidas da estrutura dos encarnados encheram a fila da frente para receber e ouvir o novo timoneiro
|
0Na quinta-feira, dia 5 de setembro, pelas 18h30, Bruno Lage foi apresentado no Seixal, assumindo o ‘leme’ do Benfica, depois de Roger Schmidt ter sido dispensado. Para receber e ouvir as declarações do novo treinador, a equipa técnica das águias marcou presença em ‘peso’. Toda a estrutura de futebol do Benfica fez questão de ouvir as primeiras palavras de Lage.
Além do irmão, Luís Nascimento, que é técnico-adjunto, Lourenço Pereira Coelho, diretor para o futebol e Rui Pedro Braz, diretor-desportivo, sentaram-se juntamente com Rui Costa na primeira fila do auditório do Benfica Campus para o anúncio de Bruno Lage.
Importante mencionar, ainda, que na sala do Seixal, estiveram presentes Pedro Pinto, diretor de comunicação do Glorioso, e Nuno Costa, o chefe de gabinete do Presidente do Clube da Luz. Ricardo Lemos, assessor de imprensa dos encarnados, também acompanhou de perto os discursos de Rui Costa e de Bruno Lage.
Recorde-se que Bruno Lage fica agora vinculado com o Benfica até 2026. O timoneiro, que foi o principal obreiro do '37', volta ao Glorioso para assumir o comando técnico deixado por Roger Schmidt.
Relativamente à primeira passagem enquanto treinador do Clube da Luz, Bruno Lage assumiu o comando técnico do Benfica, depois da saída de Rui Vitória, numa altura em que as águias estavam em 'maus lençóis', em 2018/19. O treinador setubalense conseguiu o feito de reduzir a vantagem relativamente ao primeiro lugar e garantir a conquista do Campeonato Nacional, subindo do quarto lugar até ao topo, quando os Benfiquistas já achavam impossível.
Contudo, no ano a seguir, as coisas não correram de forma semelhante e, em junho de 2020, menos de um ano depois de assumir, Bruno Lage saiu do Clube da Luz, sendo substituído por Nélson Veríssimo até que Jorge Jesus foi oficializado como treinador do Glorioso.