Receba as principais notícias do Glorioso 1904 no seu WhatsApp!
Futebol
17 Nov 2025 | 12:32 |
Portugal venceu a Arménia por 9-1 e garantiu a qualificação direta para o Campeonato do Mundo de 2026. João Neves estreou-se a marcar pela Seleção Nacional e apontou um hat-trick, com um dos golos a ser através de um livre direto. Roberto Martínez revelou que foi Bruno Fernandes que obrigou o ex Benfica a rematar.
Roberto Martínez: "O golo de livre do João Neves tem piada"
"O golo de livre do João Neves tem piada. Porque depois do treino de ontem, foi o Bruno Fernandes que forçou o João a bater as faltas. E o Bruno já reconheceu o seu louro (risos). O golo de livre do João Neves mostra o ambiente no balneário e na Seleção", disse.
Martínez foi ainda questionado sobre Carlos Forbs, antigo alvo e adepto confesso do Benfica: "Gostei da atitude do Carlos, é um jogador diferente, vertical, rápido, consegue jogar nas duas alas. Quando o Pedro Neto começou a chegar à Seleção era uma posição importante e acho que agora temos um jogador que pode fazer o mesmo perfil. Não é fácil de encontrar, é uma mostra do talento que temos na nossa formação".
Roberto Martínez: "Cancelo e o Semedo conseguem jogar a lateral-esquerdo"
Com uma dupla ex Benfica nas laterais, Martínez explicou: "Acho que foi um estágio importante para nós, para percebermos que o Dalot, o Cancelo e o Semedo conseguem jogar a lateral-esquerdo. Tivemos uma linha de cinco com a Irlanda, uma de quatro com a Arménia e acho que a equipa agora tem facilidade de utilizar distintas estruturas defensivas".
"Acho que precisamos de melhorar a transição defensiva e gostei da polivalência para atrair o jogo por dentro e dar espaço por fora. O Leão é importante quando consegue estar um para um e jogadores como o Dalot, Cancelo e Semedo atraem muito o jogo por dentro para dar espaço a jogadores como o Leão", terminou.
Treinador dos catalães está decidido em reforçar posição específica neste mercado de transferências de janeiro e tem vários alvos em mira
17 Nov 2025 | 12:04 |
O Barcelona quer contratar concorrência para Alejandro Balde. Reforçar a lateral-esquerda é prioridade para Hansi Flick, que tem vários nomes em agenda para o mercado de janeiro. Alejandro Grimaldo e João Cancelo, antigos jogadores do Benfica, estão muito bem cotados.
Grimaldo é, para já, o nome na pole position. Uma vez que só tem contrato válido por mais um ano e meio com o Bayer Leverkusen, o internacional espanhol poderá voltar à Catalunha. Além do mais, o Mundo Deportivo refere que existe uma cláusula que permite um clube espanhol contratar o lateral por um valor entre 15 e 20 milhões de euros.
Cancelo surge como alternativa, oferecendo também uma grande capacidade de cumprir outras funções. O ex Benfica - que admitiu desejo de voltar à Luz - pode ser utilizado nas duas alas, seja como lateral ou em posições mais adiantadas do terreno, o que agrada a Hansi Flick.
Ao serviço do Benfica, Alejandro Grimaldo – avaliado em 30 milhões de euros – realizou 303 encontros, marcou 27 golos e fez 61 assistências. Com o Manto Sagrado, o internacional espanhol conquistou nove títulos: quatro Campeonatos Nacionais, três Supertaças Cândido de Oliveira, uma Taça de Portugal e uma Taça da Liga.
Já João Cancelo - avaliado em 15 milhões de euros - chegou às camadas jovens encarnadas em 2007 e afirmou-se na equipa B, em 2012/13. Pela formação principal do Clube da Luz, apenas realizou dois jogos, antes de rumar ao Valencia em 2014.
Avançado do Club Brugge foi convocado por Roberto Martínez para o Portugal - Arménia e espanhol lançou extremo durante a partida
17 Nov 2025 | 11:48 |
Portugal venceu a Arménia por 9-1, garantindo a qualificação direta para o Mundial 2026. Carlos Forbs, avançado do Club Brugge, fez a estreia pela Seleção Nacional. O avançado - que chegou a ser alvo do Benfica e admitiu amor pelas águias - mostrou-se muito feliz.
Carlos Forbs: "Penálti? Nunca seria eu"
"É um dia especial, que nunca mais vou esquecer. No lance da grande penalidade sobre mim, sabia que ia ser o Bruno [Fernandes] a marcar, ele estava a um golo de fazer o hattrick, o que veio a conseguir. Nunca seria eu", começou por dizer o jogador.
Carlos Forbs jogou com a 'camisola 7' devido à ausência de Cristiano Ronaldo e admitiu: "Sabemos que [o sete] é um número de peso, é o número do Cristiano Ronaldo, mas entrei em campo focado apenas em fazer o meu trabalho. Não tive tempo para pensar em mais nada".
Carlos Forbs: "Agora é continuar a trabalhar"
"Foi uma surpresa para mim e para a minha família, tendo ficado muito feliz quando recebi a notícia. Foi tudo muito rápido para mim, mas foi uma semana incrível para mim e adorei estar nesta família. Agora é continuar a trabalhar, passo a passo e logo se vê [se dá para ir ao Mundial2026]", terminou Carlos Forbs.
João Neves fez um hat-trick naquela que foi a estreia a marcar pela Seleção Nacional e também deixou algumas palavras emocionadas no final da partida, lembrando Eusébio, eterna glória do Benfica - veja AQUI as declarações completas.
Antigo jogador dos encarnados marcou três golos na goleada de Portugal sobre a Arménia (9-1) que garantiu Campeonato do Mundo de 2026
17 Nov 2025 | 10:53 |
Portugal venceu a Arménia por 9-1 e garantiu a qualificação direta para o Campeonato do Mundo de 2026. João Neves estreou-se a marcar pela Seleção Nacional e apontou um hat-trick. No final do jogo, o ex Benfica mostrou-se feliz e lembrou Eusébio.
João Neves: "Pela representação que o jogo teve, com a camisola do Eusébio, e depois os meus primeiros golos"
"Foi um jogo especial. Pela representação que o jogo teve, com a camisola do Eusébio, e depois os meus primeiros golos, o meu primeiro hat trick, na Seleção. É sempre memorável. Fizemos um grande jogo e os golos apareceram fruto do que construímos. Já tivemos vários jogos em que tivemos oportunidades para marcar este número de golos, mas não o fizemos. Isto é consequência do que fazemos nos treinos e que fizemos neste jogo", disse, à SportTV.
Questionado sobre a intensidade que colocou na partida, mesmo nos minutos finais, o ex Benfica admitiu: "Jogo sempre da mesma maneira. Do início ao fim. Não nos importamos com o resultado, mas sim como jogamos. Trabalhámos muito bem e pusemos em prática na perfeição o que temos treinado".
João Neves: "Livres? É quem estiver mais confiante"
Um dos golos foi de livre direto, mas João Neves revelou que não subiu na hierarquia dos batedores oficiais de Portugal: "Não. No segundo livre, já não fui eu que bati. É quem estiver mais confiante. Temos jogadores com grande aptidão para o fazer. Sou mais um".
Esta temporada, ao serviço do PSG, João Neves – avaliado em 90 milhões de euros – leva oito encontros: seis na Ligue 1 e dois na Liga dos Campeões. Nos 458 minutos em que foi opção no emblema francês, o antigo jogador do Benfica marcou cinco golos.