Receba as principais notícias do Glorioso 1904 no seu WhatsApp!
SeguirFutebol
|
0Na antevisão em vésperas do encontro com o Famalicão, Roger Schmidt foi confrontado com a saída de João Neves do Benfica. O timoneiro encarnado meteu o dedo na ferida e revelou que já se esperava uma saída.
"No final, o João queria sair "
"Infelizmente, João Neves saiu. Todos o adoramos, como jogador e pessoa, mas, por vezes, o futebol é assim. Esperava-se que tivéssemos de fazer, talvez, uma grande transferência, este verão, o António [Silva] ou o João Neves, mas as circunstâncias do mercado decidiram um pouco", afirmou o treinador do Benfica, num primeiro momento.
"No final, o João queria sair e foi uma transferência muito boa para o clube. Sentimos falta dele, mas faz parte do futebol. A boa notícia é que o António continua, é um jogador de topo, e será um jogador-chave, esta temporada", apontou Roger Schmidt.
Recorde-se que João Neves abandonou o emblema da Catedral este verão, rumando para o PSG. O negócio rendeu cerca de 60 milhões de euros aos cofres do Benfica, com o médio português a dizer adeus aos encarnados, ao fim de uma temporada e meia na equipa principal.
É importante ainda referir que as águias vão entrar em campo no domingo, 11 de agosto, pelas 18h00, para enfrentar o Famalicão, na primeira jornada. O Benfica desloca-se ao Minho para dar o pontapé de saída da Liga Portugal Betclic.
Veja na íntegra a conferência de imprensa de Roger Schmidt:
Antigo treinador da formação dos encarnados analisou a vinda de craque para o Glorioso, apontando para as qualidades do futebolista
|
0A vinda de Renato Sanches para o Benfica continua a ser assunto do dia. O regresso foi agora analisado pelo antigo treinador das águias, Renato Paiva. O ex-técnico da formação confessou que o reforço de verão tem tudo para poder continuar a sonhar com o "topo do futebol europeu".
"O Renato tem tido uma carreira marcada por lesões, por altos e baixos, e às vezes é preciso ir para um sítio que se calhar não é tão exigente para poder jogar e depois voltar a relançar a carreira dele", começou por analisar o atual treinador do Toluca.
"Se não tiver lesões, o Renato é um jogador extraordinário. Agora é preciso é que ele não tenha lesões, porque essas é que têm sido o grande problema da história recente dele", prosseguiu o ex-Benfica.
"Obviamente vai atingir patamares altos"
"Se ele não tiver lesões, aí, obviamente vai atingir patamares altos, porque tem características e qualidades muito boas. Agora, se tiver lesões, já vai ser outro cenário", completou o antigo treinador da formação encarnada, Renato Paiva.
Recentemente, o camisola 85 da turma de Bruno Lage recorreu às redes sociais para deixar uma mensagem motivacional. Citando uma jornalista brasileira, o craque português partilhou as palavras enigmáticas, que surgem numa altura em que o atleta integra a preparação para o duelo com o Santa Clara, agendado para o próximo sábado, 14 de setembro.
Na presente temporada, Renato Sanches – avaliado em 6,5 milhões de euros – marcou presença em dois duelos: Estrela da Amadora e Moreirense, somando um total de 64 minutos. Já em 2023/24 o médio realizou 12 encontros ao serviço da Roma : sete na Serie A e cinco na Liga Europa. Ao todo, nos 261 minutos em que esteve dentro das quatro linhas, o médio de 26 anos marcou um golo, diante do Empoli, a 17 de setembro de 2023. O português tem contrato com o PSG até junho de 2027.
Com o Manto Sagrado e antes de rumar ao Bayern Munique por 35 milhões de euros, em 2016, Renato Sanches realizou 36 partidas, marcou dois golos (Académica e Vitória de Guimarães), fez uma assistência (Porto) e conquistou um Campeonato Nacional (2015/16) e uma Taça da Liga (2015/16).
Timoneiro dos encarnados continua a preparar o desafio diante do Santa Clara para a próxima jornada da Liga Portugal Betclic
|
0Bruno Lage chegou recentemente ao Benfica após a mudança de treinador da equipa encarnada, mas ainda não conseguiu contar com todos os jogadores à sua disposição. As novidades recentes apontam para que o plantel fique completo apenas na quinta-feira e o técnico do Glorioso terá dois dias para escolher onze atletas para defrontar o Santa Clara.
Esta terça-feira, dia 10 de setembro, Bruno Lage contará com alguns regressos de jogadores vindo das seleções como António Silva, Leandro Barreiro, Alexander Bah, João Rego e Zeki Amdouni. Ficando a faltar ainda nove jogadores como é o caso de Trubin, Samuel Soares, Carreras, Bajrami, Kokçu, Akturkoglu, Pavlidis, Kaboré e Otamendi. Estes dois últimos, inclusive, irão esta noite entrar em campo para representar as suas seleções.
O técnico do Benfica tem estado a trabalhar com sete jogadores: Florentino, Sanches, Rollheiser, Prestianni, Schjelderup, Di María e Arthur Cabral. O Benfica entra em campo este sábado pelas 20h30 frente ao Santa Clara num jogo a contar para a quarta jornada do campeonato e que fica marcado pela (re)estreia de Bruno Lage no banco do Glorioso. Será também o primeiro jogo da equipa encarnada sem Roger Schmidt na equipa técnica.
Recorde-se que Bruno Lage, que assinou agora até 2026 com as águias, assumiu pela primeira vez o comando técnico do Benfica, depois da saída de Rui Vitória, numa altura em que as águias estavam em 'maus lençóis', em 2018/19. O treinador setubalense conseguiu o feito de reduzir a vantagem relativamente ao primeiro lugar e garantir a conquista do Campeonato Nacional, subindo do quarto lugar até ao topo, quando os Benfiquistas já achavam impossível.
Contudo, no ano a seguir, as coisas não correram de forma semelhante e, em junho de 2020, menos de um ano depois de assumir, Bruno Lage saiu do Clube da Luz, sendo substituído por Nélson Veríssimo até que Jorge Jesus foi oficializado como treinador do Glorioso.
Antiga jogadora rival do Clube encarnado deu a sua opinião sobre o adversário do Glorioso na fase de acesso à Liga dos Campeões feminina
|
0A equipa de futebol feminino do Benfica vai disputar a segunda fase de acesso à fase de grupos da Liga dos Campeões frente ao Hammarby. O jornal Record falou com a Ana Teles, jogadora do Djurgarden, que deu a sua opinião sobre a equipa sueca.
"Vai ser complicado para o Benfica"
"Foram campeãs no ano passado e são uma equipa com muito poderio físico, mas não vivem só disso. Sabem jogar, pensam bem o jogo e têm contra-ataques muito organizados e rápidos, são fortes na bola aérea e no remate exterior têm uma boa meia-distância. Vai ser complicado para o Benfica", começou por dizer a avançada.
A antiga jogadora do Sporting deixa também uma dica para as encarnadas: "Sendo mais técnicos em Portugal, circulando a bola e pensando mais o jogo que as equipas suecas, acho que o Benfica pode cansá-las e obrigá-las a defender, pois é algo a que não estão habituadas aqui no seu campeonato".
Recorde-se que o Glorioso garantiu a passagem à presente fase ao vencer o SFK 2000 Saravejo por quatro bolas a zero. Vale destacar que a equipa de Filipa Patão estreou-se na presente edição da competição europeia frente ao Nordsjaelland.
Antes do duelo a contar para a Liga dos Campeões, a equipa de futebol feminino do Benfica volta a jogo na próxima sexta-feira, dia 13 de setembro, pelas 19h00, para medir forças com o Estoril Praia. O embate a valer para a segunda jornada da Liga BPI vai ser disputado no Estádio António Coimbra da Mota.
Na presente temporada, as águias contam apenas com uma derrota frente ao Sporting, que valeu a perda da Supertaça no arranque da época. Na Liga BPI, as Inspiradas registam um triunfo frente ao Torreense, por duas bolas a uma. Na prova milionária, refira-se que as encarnadas venceram os nórdicos do Nordsjaelland por 3-1.