Receba as principais notícias do Glorioso 1904 no seu WhatsApp!
Clube
27 Out 2025 | 06:41 |
Rui Costa mostrou-se muito satisfeito com o triunfo na primeira volta das eleições do Benfica. Em declarações aos jornalistas à porta de casa e já depois do comunicado oficial, o Presidente do Clube da Luz deixou uma farpa a João Noronha Lopes, comentando as declarações em que o mesmo referiu que havia 60% dos Benfiquistas que não acreditaram no atual líder das águias.
Rui Costa sobre triunfo nas eleições do Benfica: “Mobilização fantástica”
“Quero começar por agradecer a todos os Benfiquistas e enaltecer este dia tão bonito que mostrou a dimensão do Benfica ao mundo. Esta mobilização é fantástica. Com seis candidatos era quase inevitável que não houvesse uma segunda volta, estou muito honrado e feliz com este voto de confiança que me deram uma vez mais os Sócios do Benfica”, começou por afirmar Rui Costa.
Instado a comentar as declarações de João Noronha Lopes, Rui Costa foi muito claro: “Estou confiante. Ouvi há pouco que 60% dos votantes não acreditam em mim, mas é uma conta gira de fazer, porque se há 58 que não acreditam em mim, há 70 que não acreditam do outro lado. Cada um faz as contas como quer”.
Rui Costa: “[Apoio de Luís Filipe Vieira?] Não falei com ninguém”
“O apoio com que conto é o dos Benfiquistas. Não estou a pensar no dos outros candidatos, continuarei a fazer a minha campanha e a mostrar quem sou. Não falei com ninguém [apoio de Luís Filipe Vieira], estive em casa com a minha família e em contacto com a minha lista”, atirou Rui Costa, analisando o eventual apoio do antigo Presidente dos encarnados.
“Já falei com José Mourinho sobre o jogo de ontem [sábado]. Sobre as eleições, não falo com o treinador. Temos muito para fazer no Benfica e o treinador o que tem para fazer é preparar e treinar a equipa. Já disse que tentámos criar uma bolha para que a equipa possa trabalhar em paz”, finalizou Rui Costa, que triunfou na primeira volta das eleições do Benfica e vai disputar a segunda volta com João Noronha Lopes.
Líder da lista C terminou no quarto lugar, com 11,48%, ficando atrás de Luís Filipe Vieira, João Noronha Lopes e Rui Costa
27 Out 2025 | 07:33 |
João Diogo Manteigas vai apoiar João Noronha Lopes na segunda volta das eleições do Benfica. De acordo com informação avançada pelo jornal A Bola, que já tinha sido adiantada num Exclusivo Glorioso 1904 do dia 25 de novembro, a lista C deverá demonstrar o seu apoio ao segundo classificado da primeira volta.
“O Benfica deve romper definitivamente com o passado, representado nestas eleições por Rui Costa e Luís Filipe Vieira. Na eventualidade de uma segunda volta sem a presença de João Diogo Manteigas, o nosso apoio será dirigido a João Noronha Lopes”, afirmou Tiago Godinho, mandatário da Lista C em exclusivo ao Glorioso 1904, antes da realização das eleições.
Numa publicação nas redes sociais já depois do ato eleitoral, Tiago Godinho afirmou que o resultado não foi o esperado: "Acabo de chegar a casa, 30 horas depois. Foi uma mobilização sem igual, que culminou com uma derrota dura para a candidatura que apoiei. Tínhamos perfeita noção de que não éramos favoritos".
Apesar de algumas picardias durante a campanha eleitoral, este posicionamento da candidatura liderada por João Diogo Manteigas não é surpresa. O apoio oficial da Lista C a João Noronha Lopes deve ser tornada público muito em breve, ficando a faltar perceber se os dois irão aparecer juntos nas próximas semanas.
Rui Costa venceu a primeira volta das eleições do Benfica, registando 42,13% dos votos. João Noronha Lopes, da Lista F, ficou em segundo lugar, com 30,26%, seguido, de longe, por Luís Filipe Vieira, com 13,86%. Por sua vez, João Diogo Manteigas terminou no quarto lugar, com 11,48%. Martim Meyer e Cristóvão Carvalho ficaram no quinto e sexto lugar, com 2,1% e 0,18&, respetivamente.
Antigo Presidente do Clube da Luz analisou resultados do ato eleitoral dos encarnados e deixou garantia sobre o futuro das águias
27 Out 2025 | 07:11 |
Luís Filipe Vieira acredita que, caso tivesse avançado mais cedo, podia ter tido um melhor resultado nas eleições do Benfica. O antigo Presidente do Clube da Luz afirmou que, apesar de ter ficado aquém das expectativas, sente “um profundo orgulho em tudo o que fizemos juntos" e pediu estabilidade para o futuro.
Luís Filipe Vieira: "Eleições não tiveram o desfecho que desejávamos"
"Infelizmente, as eleições de ontem não tiveram o desfecho que todos desejávamos. Tudo indica que ficámos em terceiro lugar. Ainda assim, sinto um profundo orgulho em tudo o que fizemos juntos”, começou por afirmar Luís Filipe Vieira, ainda antes de serem conhecidos os resultados finais das eleições do Benfica.
“Falámos com milhares e milhares de Benfiquistas, ouvimos as suas preocupações e partilhámos a nossa visão para o futuro do Clube. Criámos o projeto mais sólido e detalhado, formámos uma equipa nova, jovem e dedicada, e demos o nosso melhor numa campanha feita com alma, sacrifício e paixão. Pena, termos avançado tarde, pois o desfecho poderia ser outro”, atirou Luís Filipe Vieira.
Luís Filipe Vieira e o futuro: "É tempo de unir novamente a família do Benfica"
“Com 76 anos, e com 20 anos de serviço no nosso Clube, posso dizer que dei tudo de mim ao Sport Lisboa e Benfica. Nunca me escondi, nos momentos mais difíceis do Clube. Servi o Clube com honra e orgulho durante tantos e tantos anos, e continuo a sentir-me profundamente ligado à sua história e ao seu futuro”, acrescentou Luís Filipe Vieira.
“Continuarei sempre disponível para ajudar o nosso Clube, em qualquer circunstância, sempre com o mesmo espírito de dedicação, serviço e amor. Irei sempre defender o nosso Clube em qualquer circunstância. Agora é tempo de unir novamente a família Benfiquista, de procurar estabilidade e de voltarmos — todos juntos — a ganhar”, finalizou Luís Filipe Vieira.
Candidato terminou no segundo lugar, atrás de Rui Costa, mas nem por isso atira a toalha ao chão e mostra-se confiante numa vitória no dia 8 de novembro
27 Out 2025 | 06:57 |
João Noronha Lopes garante que não vai desistir e acredita num triunfo na segunda volta das eleições do Benfica. Na reação aos resultados e antes de Rui Costa falar, o candidato, que terminou em segundo lugar atrás de Rui Costa, reconheceu que ficou aquém das expectativas e comentou ainda o eventual apoio de outras listas.
João Noronha Lopes: “Não desisto do Benfica”
"Não se desiste do Benfica e eu não desisto do Benfica. A minha energia, convicção e determinação são iguais às que tinha em junho quando apresentei a candidatura. É preciso obviamente dizer que este resultado não é o que gostaria, mas também é preciso referir que quase 60% dos benfiquistas não se reveem no rumo que o Clube está a tomar”, começou por afirmar João Noronha Lopes.
João Noronha Lopes mostra-se confiante numa reviravolta: “Nesta segunda volta, começa uma nova eleição. Somos dois candidatos e acho que isso vai permitir que exista uma discussão mais profunda, com menos ruído, onde possamos comparar as ideias, mas que também, as pessoas que fazem parte das listas, possam ter tempo de as concretizar. E que os Sócios votem mais em consciência".
João Noronha Lopes: "[Apoio de outras listas?] Não falei com nenhum dos candidatos"
Questionado sobre o eventual apoio de outras listas, João Noronha Lopes chutou para canto: “Não falei com nenhum dos candidatos. Neste momento é o dia a seguir a uma eleição histórica para o Clube. A quota-parte da responsabilidade é de todos os candidatos, e haver seis é um enorme sinal de vitalidade. Se já éramos um grande exemplo de associativismo, estas eleições mostraram que somos os maiores"
"Gostaria de merecer o apoio dos adeptos do Benfica que se reveem nas minhas ideias. Este não era o resultado que esperava, mas há quase 60% dos votos que desejam outro rumo. O meu trabalho vai ser incansável, de ir ao encontro deles, explicar ainda melhor as minhas ideias e ser o agregador das pessoas que querem ter um novo rumo", finalizou João Noronha Lopes.