
Receba as principais notícias do Glorioso 1904 no seu WhatsApp!
Futebol
|
Benjamín Rollheiser não marcou presença no banco de suplentes no duelo do Benfica frente ao Vitória de Guimarães, contudo, a ausência do craque não estará relacionada com uma eventual lesão, segundo informa esta terça-feira, dia 13 de fevereiro, o jornal português A Bola.
De acordo com informações avançadas pela mesma fonte, o emblema da Catedral terá traçado um plano para o camisola 32, que estará, então, a cumprir um trabalho físico específico. Em causa estará a longa paragem do craque, antes de rumar ao Clube da Luz.
O argentino chegou ao Glorioso por empréstimo até ao final da temporada, sendo que o acordo com o Estudiantes contempla uma cláusula de obrigatoriedade de compra por 9,5 milhões de euros. Após a ativação da cláusula, Rollheiser irá assinar até junho de 2029.
De destacar que, tal como deu conta o nosso Jornal, em tempo oportuno, Roger Schmidt estará a dar especial atenção ao futebolista, conversando diariamente com o atleta, de modo a que a sua adaptação à equipa seja mais fácil (confira mais AQUI)
É de recordar que a vinda do extremo albiceleste está ligada diretamente à partida de Gonçalo Guedes para o Villarreal. O internacional português saiu no mercado de inverno para o submarino amarelo, tendo-se estreado no sábado, dia 20 de janeiro, frente ao Mallorca.
Na época passada, Benjamín Rollheiser - avaliado em 10 milhões de euros - contou com 26 partidas, tendo feito o gosto ao pé numa ocasião, no Estudiantes. No que respeita à presente época na Argentina, o avançado marcou presença em 57 embates, somando 12 golos e ainda sete assistências. Com o Manto Sagrado, o craque marcou presença já em duas partidas, somando sete minutos.
Horas antes do pontapé de saída do encontro entre águias e bávaros, futebolista ambiciona chegar ao impressionante registo que antigo artilheiro tem no clube
|
De mira apontada ao Bayern Munique, naquele que vai ser o terceiro e último encontro da fase de grupos para o Benfica, Vangelis Pavlidis tem na sua agenda a ambição de fazer abanar as redes dos bávaros. Além de procurar ajudar o Glorioso a somar um bom resultado, o camisola 14 procura igualar, ou até mesmo superar, Jonas no topo da tabela dos estreantes mais goleadores.
Com o decorrer da temporada, a sua primeira em Portugal, Pavlidis chegou aos 30 golos depois de ter feito o gosto ao pé frente ao Auckland City, igualando o brasileiro Lima, nome que surge na 2.ª posição do ranking, a um golo do seu compatriota e companheiro de ataque, Jonas Gonçalves.
O tento assinado na goleada frente ao conjunto neozelandês (6-0), mostrou que o atacante helénico está pejado de uma qualidade acima da média e de um faro para o golo que faz invejar qualquer avançado. No entanto, todos sabem que a relação de Pavlidis com os golos apenas começou a dar frutos no início deste ano, com o grego a apontar 23 tentos, em 31 jogos, desde 21 de janeiro. No total, o craque conta com 30 golos, desde o início da temporada, nos 55 embates disputados.
Assim, com Jonas na mira, Pavlidis tem a grande oportunidade de igualar e até ultrapassar o registo que o avançado brasileiro carimbou na sua temporada de estreia, quando chegou ao Benfica em 2014/15, onde assinou 31 golos em 55 partidas oficiais com a camisola dos vermelhos e brancos.
Apontado a vários clubes, o internacional grego já soube que o interesse da Juventus se resfreou nos últimos dias. Na temporada desportiva de 2024/25, com a camisola do Benfica, Vangelis Pavlidis – atualmente avaliado em 35 milhões de euros – marcou presença em 55 encontros: 34 na Liga Portugal Betclic, 12 na Liga dos Campeões, quatro na Taça de Portugal, três na Taça da Liga e dois no Mundial de Clubes. O ponta-de-lança dos vermelhos e brancos apontou 30 golos, somando ainda 12 assistências, nos 3.727 minutos disputados dentro das quatro linhas.
Atleta, que tem acompanhado o argentino de perto, não hesitou em realçar a qualidade do camisola 11, que está de saída do Clube
|
Diogo Prioste, médio de 21 anos da formação do Benfica, foi um dos convocados para acompanhar a comitiva encarnada nos Estados Unidos para disputar o Mundial de Clubes. Apesar de ter apenas realizado um jogo na equipa A, o jovem falou do duelo frente ao Bayern Munique, que será disputado esta terça-feira, dia 24 de junho, às 20h00, e deixou elogios a Ángel Di María.
Em declarações aos jornalistas, o jovem foi questionado qual o jogador que o mais tem impressionado nesta experiência única que está a viver: “O Benfica é um grande Clube e estou junto dos melhores do Mundo. O Di María é excecional e estou muito feliz por poder trabalhar com ele diariamente.”
"Estudámos o adversário e vai ser um grande jogo. O histórico é passado, só nos focamos no presente e no jogo de amanhã [hoje]. Queremos ganhar e passar a fase de grupos, que é o nosso objetivo", sublinhou o médio. Apesar de ainda não ter somado qualquer minuto, Diogo Prioste está radiante por estar com a comitiva encarnada nos Estados Unidos: “Estar aqui é um sonho. Não me compete decidir se jogo ou não. Cabe-me trabalhar todos os dias para crescer. Se jogo ou não, é decisão do míster.”
O encontro do Benfica frente ao Bayern Munique, vai ser disputado no Bank of America Stadium, em Charlotte. Com o apito inicial marcado para as 15h00 locais (20h00 em Portugal Continental), os jogadores vão enfrentar temperaturas a rondar os 40ºC. Diogo Prioste comentou: “É difícil, não estamos habituados, mas é difícil para os dois lados. São condições a que temos de nos adaptar e dar o nosso máximo."
"Para nós [jovens da formação], é sempre especial, trabalhámos para estar aqui. Agora, depende do míster se jogamos ou não, mas estamos felizes por estar aqui, numa grande competição. É sempre especial", concluiu o médio que fez toda a carreira nas camadas de jovens do Benfica, tendo já anotado 56 jogos pela equipa B.
Treinador da equipa alemã fez antevisão ao encontro a contar para a terceira jornada do grupo C no Mundial de Clubes, frente aos encarnados
|
O treinador do Bayern Munique, Vincent Kompany, deu a habitual conferência de imprensa pré-jogo aos jornalistas e fez a antevisão da partida frente ao Benfica. Os dois históricos emblemas vão se enfrentar esta terça-feira, dia 24 de junho, e apesar dos alemães já estarem qualificados para os oitavos de final do Mundial de Clubes, o técnico belga garante não haver facilitismos.
"Não posso falar sobre um empate. Na Champions, eles jogaram mais num 5-3-2, apostando na profundidade. Com o Boca, foram mais agressivos, tentando pressionar e dominar o jogo. São formas diferentes", começou por dizer o treinador do Bayern Munique, que só precisa de um ponto para garantir o primeiro lugar do grupo C, ainda que rejeite a ideia de jogar para o empate.
Kompany confessou que conhece “muito bem os encarnados” e deixou elogios à equipa comandada por Bruno Lage: “Foram dominantes nos jogos da Liga, com Pavlidis, Di María, Aktürkoglu, Kökçü... Foram matadores. Vimos muitos jogos deles, em que foram superdominantes, mas mantemos os nossos objetivos e ambições para este jogo".
O técnico belga aproveitou ainda o espaço para falar do capitão do Benfica, Nicolás Otamendi, e o reencontro dos dois, já que ambos partilharam balneário no Manchester City e fizeram uma dupla no eixo central da defesa inglesa durante vários anos: “Claro que é especial reencontrá-lo. Fizemos muitos jogos juntos. Adoramos o lado físico do jogo. É sempre bom revê-lo e tenho muito boas memórias”.
O jogo desta terça-feira marca o segundo encontro entre o Benfica e o Bayern Munique nesta temporada, já que na Fase de Liga da UEFA Champions League, os dois emblemas enfrentaram-se e a equipa comandada por Vincent Kompany venceu por 1-0. Os alemães têm aqui uma oportunidade de prolongar a série invencível de jogos diante do Clube da Luz: nos 13 encontros que colocaram ambos frente-a-frente, os bávaros venceram por dez vezes e empataram os outros três.