Corner Left

Receba as principais notícias do Glorioso 1904 no seu WhatsApp!

WhatsApp Seguir

Futebol

Rui Costa 'faz as malas' a craque do Benfica e exige 15 milhões de euros

Presidente do Glorioso já determinou o valor mínimo para negociar o passe do jogador que não conta para Roger Schmidt em 24/25

Rui Costa abre portas do Benfica para saída de craque, exigindo 15 milhões
Rui Costa abre portas do Benfica para saída de craque, exigindo 15 milhões

  |

Icon Comentário0

O dossiê de Arthur Cabral é, atualmente, o mais preocupante no Benfica. Sem espaço no plantel de Roger Schmidt, Rui Costa continua à procura de uma solução para o avançado brasileiro de forma a resolver o futuro do craque, segundo informa o jornal português Record. 

O diário desportivo garante que o ex-jogador do Fiorentina já tem guia de marcha para este mercado de verão com os responsáveis encarnados a apontaram para uma verba de 15 milhões de euros como o mínimo que aceitam negociar pelo passe do camisola 9 da formação do Benfica. 


"A contratação de Pavlidis e a aposta firme em Marcos Leonardo retira margem de manobra no plantel a Arthur Cabral, que foi associado a clubes brasileiros (Cruzeiro) e da Arábia Saudita (Al-Qadisiyah), mas até agora não houve avanços", acrescenta a mesma fonte. 


Recorde-se que os rumores do defeso de transferência apontavam para os milhões exigidos pelo craque brasileiro como um 'entrave' para a saída, no entanto, o Benfica continua atento às oportunidades na janela de verão para vender o reforço contratado por 20 milhões no mercado de 2023, para ocupar a vaga deixada por Gonçalo Ramos, que rumou ao PSG. 

Na temporada 2023/24, ao serviço do Benfica, Arthur Cabral - avaliado em 14 milhões de euros - realizou 43 encontros: 28 na Liga Portugal Betclic, quatro na Liga dos Campeões, quatro na Liga Europa, quatro na Taça de Portugal e três na Taça da Liga. Ao todo, nos 1.962 minutos que disputou, o brasileiro apontou 11 golos e fez três assistências. 

Arthur Cabral chegou ao Benfica no verão de 2023, oriundo da Fiorentina, a troco de 20 milhões de euros, mais 5 por objetivos, para colmatar a saída de Gonçalo Ramos, que rumou ao PSG. O atleta de 26 anos tem contrato com o Clube da Luz até junho de 2028 e uma cláusula de rescisão de 100 milhões de euros.



Futebol

Exclusivo Glorioso 1904 - Carlos Janela defende António Silva e avalia impacto do EURO na venda de João Neves pelo Benfica

Gestor Desportivo e ex-assessor da SAD encarnada analisou a dupla encarnada às ordens de Roberto Martínez

Carlos Janela avalia EURO de João Neves e António Silva
Carlos Janela avalia EURO de João Neves e António Silva

  |

Icon Comentário0

A fase de grupos do EURO 2024 chegou ao fim na passada quarta-feira, doa 26 de junho, e Portugal terminou no primeiro lugar do Grupo F. A última partida da Equipa das Quinas foi uma derrota às mãos da Geórgia, por 2-0. A dupla de jogadores do Benfica, António Silva e João Neves, foram titulares no encontro e estiveram em destaque, um pela negativa e outro pela positiva. Nesse sentido, Carlos Janela, Gestor Desportivo e ex-assessor da SAD encarnada, esteve à conversa com o Glorioso 1904 para avaliar os jovens do Clube da Luz.
O camisola 4

O defesa-central do Benfica não realizou a melhor partida da sua carreira e foi considerado responsável pelos dois tentos sofridos por Portugal, ambos com erros individuais. Carlos Janela abordou o assunto: "São injustas e pouco sérias as tentativas de transformar o António Silva no responsável pela derrota". 


"E os outros? Houve quem estivesse pior, ate no primeiro golo sofrido. O António é um valor confirmado do futebol mundial e vai continuar a ser um jogador indispensável no Benfica e na seleção nacional", acrescenta o comentador desportivo olhando para toda a exibição da equipa lusa, em exclusivo, ao nosso Jornal. 


Posto isto, o ex assessor da SAD encarnada não acredita numa venda do jovem pelos 120 milhões de euros da cláusula de rescisão: "Enquanto não for um titular absoluto na seleção nacional, nenhum clube pagará o valor da clausula de rescisão do António Silva".

Na temporada 2023/24, António Silva - atualmente avaliado em 45 milhões de euros - marcou presença em 50 encontros, onde registou dois golos. Já na época passada, ano em que se estreou na formação de Roger Schmidt, o defesa alinhou em 44 partidas, somando cinco tentos, sem contabilizar qualquer assistência.


O camisola 84

Em sentido contrário, João Neves foi um dos melhores da equipa portuguesa e um possível novo caso Renato Sanches é uma realidade. O adepto do Benfica também acredita na valorização do médio: "As grandes competições são um meio de aferição e validação do valor dos jogadores".


"O João é um jogador de elite, uma mais valia para os melhores clubes do mundo como o Benfica. Sem duvida, vale o valor da cláusula de rescisão e pela idade que tem é um bom investimento para os maiores clubes compradores. Neste momento, em pleno Europeu, o primeiro mercado de transferências está parado. Deixemos terminar o Europeu para perceber melhor o futuro do João Neves", argumentou sobre o jovem.

Carlos Janela acrescenta ainda que João Neves já é peça crucial na equipa do Benfica: "O João Neves é e será um jogador decisivo em qualquer plantel dos melhores clubes do mundo". Logo, acredita que as águias necessitam e têm capacidades de agarrar a continuidade do atleta: "Não creio que o Benfica precise de vender os seus melhores jogadores para equilibrar as contas. E é evidente que o presidente Rui Costa vai privilegiar o sucesso desportivo".

Em 2023/24, ao serviço do Benfica, João Neves – avaliado em 55 milhões de euros – realizou 55 encontros: 33 no Campeonato Nacional, seis na Liga dos Campeões, seis na Liga Europa, seis na Taça de Portugal, três na Taça da Liga e um na Supertaça Cândido de Oliveira. Ao todo, nos 4.304 minutos que disputou, o médio marcou três golos e fez uma assistência.   



Futebol

Robin Gosens mais longe de rumar ao Benfica

Lateral do Union Berlim tem sido apontado à Luz, mas negociações não se avizinham fáceis

Gosens mais longe do Benfica
Gosens mais longe do Benfica

  |

Icon Comentário0

Robin Gosens vai apresentar-se no arranque dos trabalhos do Union Berlim, a 1 de julho, embora seja pretendido por diversos clubes, entre os quais se incluiu o Benfica. A garantia foi dada por Horst Heldt, diretor desportivo do emblema germânico, esta quinta-feira, dia 27de junho.

"Como todos os outros jogadores, vai apresentar-se no dia 1 de julho. Ainda tem contrato connosco [até 2028], vamos seguir isso. Portanto, não há muito que possamos dizer neste momento", referiu, sobre este tema. O alemão é neste momento a prioridade da SAD encarnada para reforçar o plantel às ordens de Roger Schmidt e o plano na Luz passa por acelerar o processo, tendo em vista uma rápida conclusão das negociações com o Union Berlim, detentor do passe do ala.


É de recordar que o Glorioso já tinha acordado uma transferências a rondar os 9 milhões de euros junto do Union Berlim, depois do conjunto da capital germânica ter rejeitado uma proposta de 7 milhões de euros feita pelo Bolonha, de Itália.

Na última temporada, Robin Gosens - avaliado em 12 milhões de euros - alinhou em 37 partidas: 30 na Bundesliga, seis na Liga dos Campeões e uma na Taça da Alemanha, totalizando 2.748 minutos. O ala alemão registou ainda sete golos marcados e três assistências realizadas.

Esta foi a primeira temporada de Gosens em Berlim, chegando oriundo do Inter Milão a troco de 15 milhões de euros, no mercado de verão transato. Antes disso, o defesa tinha representado os gigantes italianos por duas épocas, após quatro temporadas como uma das figuras da Atalanta.



envelope SUBSCREVER NEWSLETTER


Titular do Benfica  leiloa prémio e ajuda famílias de soldados mortos
Futebol

Titular do Benfica leiloa prémio e ajuda famílias de soldados mortos

 

Icon Comentário0
Marselha entra em cena para tentar desviar alvo do Benfica
Futebol

Marselha entra em cena para tentar desviar alvo do Benfica

 

Icon Comentário0
Ex Benfica diz que Danilo teve mais culpa do que António Silva na derrota de Portugal
Futebol

Ex Benfica diz que Danilo teve mais culpa do que António Silva na derrota de Portugal

 

Icon Comentário0