Futebol
Plantel encarnado goza com reforço milionário das águias no Vitória SC - Benfica (Vídeo)
02 Nov 2025 | 12:33
Receba as principais notícias do Glorioso 1904 no seu WhatsApp!
Futebol
02 Nov 2025 | 15:09 |
A equipa do Guimarães não poupou a equipa de arbitragem, depois do Vitória SC - Benfica. Samu foi a voz da desilusão dos vimaranenses, quando falou aos microfones da Sporrtv, na hbitual flash interview do final do confronto com os encarnados, que terminou com vitória das águias, por 3-0.
"Obviamente sabíamos que o Benfica queria entrar forte na segunda parte. O nosso desejo era o mesmo. Marcaram de bola parada. Fomos competitivos enquanto nos permitiram. A expulsão desequilibra o jogo", começou por dizer Samu, num espelho da sua revolta para com a equipa de arbitragem.
O jogador do Guimarães comentou, de seguida, a primeira parte do Vitória SC - Benfica: "Essa é a atitude, intensidade que queremos meter em todos os jogos. Neste, enquanto nos permitiram foi possível. Depois a expulsão condiciona o jogo e não conseguimos voltar a equilibrar as coisas".
"Deixo para quem tem de analisar. Não consigo ver muito bem porque há muita gente à volta. Se calhar há lances que deviam ser revistos de outra forma e não foram, mas deixo para quem tem de analisar", atirou, de seguida, Samu, quando questionado sobre o lance do cartão vermelho a Fábio Blanco.
O jogador do Vitória SC terminou, já a pensar nos próximos desafios a seguir ao encontro com o Benfica: "É óbvio que duas ou três vitórias dão uma confiança diferente. Trabalhar em cima de vitórias é melhor. Em Famalicão, acho que entrámos bem no jogo mas não conseguimos materializar em golos".
Timoneiro vimaranense defende que atleta nao cometeu qualquer infração e defende que futebolista do Glorioso é que deveria ter visto um cartão vermelho
02 Nov 2025 | 14:40 |
A partida de ontem à noite, 1 de novembro, no Estádio D. Afonso Henriques ficou marcada pela expulsão de um atleta vimaranense. No final do encontro, o treinador do Vitória Guimarães, Luís Pinto colocou em causa a decisão de João Pinheiro, depois de uma falta sobre Leandro Barreiro. O Benfica acabaria a vencer por 3-0.
Luís Pinto: "E depois, num lance em que a única coisa que se vê é o raspar nos calções"
Em declarações à Sport TV, o técnico vimaranense não poupou nas críticas pelo desfecho da partida e deixou um aviso aos encarnados: "Enquanto estava onze para onze foi mérito do Benfica, depois não há mérito nenhum do Benfica na forma como altera aquilo que é o rumo do jogo".
Após defender a expulsão de Sudakov, o Luís Pinto não ficou satisfeito com a saída de Blanco, que fez falta sobre Leandro Barreiro: "E depois, num lance em que a única coisa que se vê é o raspar nos calções o nosso jogador é expulso. Crueldade muito grande que mudou o jogo".
Luís Pinto: "Quem estava aqui não merecia. A segunda parte foi um espetáculo fraquíssimo"
No entanto, Luís Pinto não ficou por aqui e frisou que a decisão de João Pinheiro mudou por completo o ritmo do encontro entre águias e vimaranenses: "O jogo passou a ser um espetáculo fraco. Quem estava aqui não merecia. A segunda parte foi um espetáculo fraquíssimo".
"Depois falta-me um pouco as palavras para explicar a azia toda que está no balneário e dizermos aos nossos jogadores que temos de nos agarrar à primeira parte que fizemos", acrescentou por fim Luís Pinto.
Internacional luxemburguês é visto como uma opção viável no plantel encarnado, contudo, revelou ser, frente aos minhotos, uma mais-valia
02 Nov 2025 | 14:18 |
Para surpresa de alguns, Leandro Barreiro foi uma das primeiras substituições feitas diante o Vitória Guimarães. No entanto, a escolha do luxemburguês revelou ser positiva, tal como José Mourinho referiu, uma vez que o camisola 18 ajudou o Benfica a ultrapssar os minhotos, vencendo por 3-0.
José Mourinho: "Não conseguimos encontrar soluções"
Na análise que fez no rescaldo do duelo no Estádio D. Afonso Henriques, o Special One começou por dar mérito à equipa da casa: "Na primeira parte, o adversário também conta, pois o Vitória defendeu-se bem, comportou-se bem e deixou na frente um jogador rápido que procurou o espaço e que nos manteve de pé atrás, especialmente os nossos centrais".
De seguida, José Mourinho explicou que os seus principais trunfos tiveram pouco espaço para jogar, dada a cerrada marcação de que foram alvos: "O Sudakov caiu muito sobre a esquerda e houve situações de superioridade, no entanto não conseguimos encontrar soluções, encalhámos ali um pouco. O Lukebakio também foi bem marcado".
José Mourinho: "Na segunda parte, o Leandro [Barreiro] entrou bem, o Schjelderup também"
"Na segunda parte, o Leandro [Barreiro] entrou bem, o Schjelderup também, mas destaco a equipa toda, fizemos uns toques a nível tático, mas a nível mental muito mais. Disse aos jogadores que o golo podia acabar por sair", explicou por fim o treinador do Clube da Luz.
Perante um adversário complicado, o Benfica conseguiu somar três pontos importantes na Liga Portugal Betclic. O próximo duelo será na próxima quarta-feira, 5 de novembro, para a Liga dos Campeões, onde o Glorioso vai procurar conquistar a sua primeira vitória na prova milionária, diante do Bayer Leverkusen.
Depois de um resultado menos positivo na jornada anterior que deixou encarnados perto da despromoção, águias deram uma resposta à altura
02 Nov 2025 | 13:31 |
Na manhã de sábado, 1 de novembro, a equipa de Juniores do Benfica esteve em ação. Numa partida de acerto de calendário, a formação encarnada recebeu os jovens do Académico de Viseu. Perante um ambiente quente, mas nublado, o Glorioso triunfou por 2-1.
Tratou-se de um regresso às vitórias para o Benfica, que na ronda anterior, referente à 11.ª jornada do Campeonato, tinha cedido um empate frente ao Torreense. Perante a formação de Viseu, o treinador dos encarnados, Luís Araújo, procurou apresentar o melhor onze do plantel de Juniores: Luiz Xavier, Duarte Soares, Dinis Telehovschi, Ismael Dabo, Nilson Semedo, André Vakulyuk, Tiago Rodrigues, Gil Neves, Gustavo Ferreira, João Afonso e João Pedro Gonçalves.
A jogar no Seixal, a formação vermelha e branca entrou com fome de dar uma resposta diferente e, desde o início procurou abrir o marcador, contudo, o esférico não entrava na baliza adversária. Para haver alterações, foi preciso esperar pelo minuto 43, quando Gustavo Ferreira levou o Benfica para o intervalo a vencer por 1-0.
No segundo tempo, o Académico de Viseu correu atrás do prejuízo e conseguiu obter um castigo máximo. Na marca dos 11 metros, Kauê Schmoeller converteu uma grande penalidade e devolveu a igualdade à partida. Porém, as jovens águias não ficaram por aqui e, 20 minutos mais tarde, em cima da marca dos 67', João Pedro Gonçalves resolveu o encontro e deu a vitória ao Clube da Luz, por 2-1.
Com este resultado, a equipa de Juniores afasta-se dos lugares de despromoção e salta para o 3.º lugar do Campeonato Nacional sub-19, com 19 pontos. Para as 11H00 do próximo dia 8 de novembro está prevista a realização do Benfica-Santa Clara, no Benfica Campus, jogo relativo à 10.ª jornada.