
Receba as principais notícias do Glorioso 1904 no seu WhatsApp!
Futebol
|
Raúl Jiménez executou um livre perfeito no jogo amigável frente aos Estados Unidos. O avançado, que passou pelo Benfica, fez o gosto ao pé de pontapé de livre e realizou uma assistência, terminando a partida entre México e Estados Unidos por 2-0, com a vitória para a seleção do antigo atleta dos encarnados.
Esta quarta feira, dia 16 de outubro, às 3h30 (hora de Portugal), concretizou-se o jogo de preparação entre as seleções da América do Norte, México e Estados Unidos. O antigo avançado do Benfica, de 33 anos, abriu o marcador aos 22 minutos, com um belo golo de livre direto. Além disso, forneceu uma assistência ao extremo César Huerta, que marcou o segundo golo aos 49 minutos, mantendo-se o resultado de 2-0 até ao final da partida.
Na atual temporada, o camisola 7 do Fulham parece estar num bom momento de forma, uma vez que, soma quatro golos e uma assistência em noves jogos. Pela seleção mexicana, o ex-Benfica, totaliza 107 internacionalizações, 34 golos e 10 assistências.
Na última temporada 2023/24, Raúl Jiménez - avaliado em 5 milhões de euros - alinhou em 29 partidas: 24 na Premier League, uma na FA Cup e quatro na League Cup. Após deixar o Wolverhampton, o avançado, que foi muito acarinhado pelos adeptos do Benfica, somou sete tiros certeiros na sua primeira época pelo Fulham, não tendo apontado qualquer assistência. Já pelos wolves, o craque alinhou em 20 embates, somando três tentos e um passe para golo, em 2022/23.
De recordar que, Raúl Jiménez esteve no Benfica durante três temporadas, vestindo o Manto Sagrado entre 2015 e 2018. O avançado marcou presença 120 partidas, apontando 31 golos e oito assistências de águia ao peito. O ponta-de-lança conquistou duas Ligas Portuguesas, uma Taça de Portugal e duas Supertaças Cândido de Oliveira.
Confira aqui o momento:
Vermelhos e brancos querem fechar contratação de futebolista que está na lista de prioridades para a Direção dos encarnados
|
Rui Costa não desiste da contratação de Thiago Almada e há proposta em cima da mesa. Atualmente, o Benfica procura um entendimento com o Botafogo com uma proposta de 28 milhões de euros. O médio argentino é uma das prioridades para os vermelhos e brancos.
A CNN Portugal garante que Thiago Almada está mais próximo de ser reforço de verão e integrar o plantel principal do Benfica, durante esta janela de transferências. A proposta que Rui Costa enviou para o Botafogo, que é detido por John Textor, é na ordem dos 28 milhões de euros por 60% do passe do médio argentino.
Os valores acabaram por surpreender por serem altos, contudo, vale a pena recordar que, os cofres da Luz estão próximos de receber verbas elevadas com as saídas de Álvaro Carreras e Orkun Kokçu. O lateral-esquerdo vai rumar para o Real Madrid, a troco de 50 milhões, enquanto o médio turco vai representar o Besiktas, que rende 30 milhões de euros.
Assim sendo, fica a faltar apenas o acordo entre clubes, visto que Thiago Almada está inclinado para reforçar o Benfica. O facto de ter Otamendi, companheiro de seleção, no plantel acaba por ser uma ajuda, depois de Di María ter abandonado a Luz, neste verão, para voltar ao Rosario Central, conjunto onde deu os primeiros passos no futebol.
Na temporada desportiva 2024/25, ao serviço dos franceses do Lyon, conjunto pelo qual esteve cedido, Thiago Almada - atualmente avaliado em 25 milhões de euros - foi aposta em 20 encontros: 16 na Ligue 1 e quatro na Liga Europa. Nos 1.209 minutos em que esteve em campo, o internacional argentino, que é um dos sonhos do Benfica para o meio-campo, apontou dois golos e realizou quatro assistências.
Treinador setubalense vai ficar satisfeito neste verão, depois de Rui Costa concluir as negociações por novo reforço para o plantel
|
Após a reunião com Jorge Mendes, no Estádio da Luz, que decorreu na última quinta-feira, 10 de julho, Bruno Lage está muito próximo de sorrir, uma vez que João Félix está cada vez mais perto de ser reforço do Benfica. A troco de 20 milhões, Rui Costa já fecha negociações junto dos responsáveis do Chelsea.
As informações adiantadas pela CNN Portugal dão conta de que o Benfica e o Chelsea estão em negociações e a proposta que está em cima da mesa a ser analisada é de 20 milhões por metade do passe de João Félix. Existem bons indícios, segundo a mesma fonte, que garante que os clubes estão perto de chegar a um acordo final.
Refira-se que, este regresso é muito esperado por Bruno Lage, que pretende contar com o 'menino de ouro' de volta no plantel da Luz, após ter sido o técnico o responsável pela 'explosão' de João Félix na estreia na equipa principal do Benfica. Assim sendo, Rui Costa 'acelera' para fechar a contratação do internacional português e garantir o retorno do avançado à Catedral.
Importa relembrar, ainda, que, o próprio futebolista, também, não 'torce o nariz' à vinda para o Benfica. Em recentes declarações, João Félix - que também chegou a estar na mira do Flamengo - demonstrou-se satisfeito com o interesse das águias e admitiu que estaria muito mais inclinado para reforçar o Clube da Luz, na presente janela de transferências, depois de meia época cedido ao Milan, quando Sérgio Conceição orientava os italianos.
Na temporada que agora terminou, entre o Chelsea e o Milan, João Félix – atualmente avaliado em 20 milhões de euros – marcou presença em 41 encontros. Nos 1.965 minutos em que foi utilizado, o avançado formado no Benfica apontou 10 golos e fez duas assistências. O internacional português tem contrato com os blues até junho de 2031 e uma cláusula de rescisão fixada nos 350 milhões de euros.
Rui Costa prepara a oficialização do próximo jogador que vai integrar o plantel do treinador dos encarnados em 2025/2026
|
Rafael Obrador vai ser oficializado ainda hoje pelo Benfica. Depois de ter aterrado em Lisboa na madrugada de quinta-feira, o anúncio da vinda do lateral-esquerdo do Real Madrid vai acontecer nas próximas horas, sendo que ainda não aconteceu, uma vez que o emblema espanhol falhou um detalhe importante.
O jornal A Bola revela, nesta sexta-feira, 11 de julho, que a viagem da comitiva do Real Madrid, vinda dos EUA, face à eliminação no Mundial de Clubes, fez com que faltasse, ainda, uma assinatura importante de um alto responsável do emblema da La Liga. Esse pormenor acabou por adiar, assim, a oficialização de Rafael Obrador enquanto reforço de Bruno Lage.
O defesa espanhol, que esteve cedido ao Deportivo na última época, já concretizou todos os exames médicos e testes físicos, pelo que estava totalmente pronto para ser apresentado pelo Benfica. No entanto, além da falha do Real Madrid, o Estádio da Luz contou com uma presença curiosa. Jorge Mendes esteve reunido com os responsáveis encarnados para discutir o futuro de João Félix.
A mesma fonte adianta, ainda, que o anúncio oficial deverá acontecer hoje. Rafael Obrador já assinou contrato pelo Benfica, o que acaba a facilitar o processo, faltando, então, apenas, a oficialização por parte do Clube para confirmar a chegada do lateral-esquerdo, que vem ocupar a vaga deixada por Álvaro Carreras, que está a caminho do Real Madrid.
Na temporada 24/25, ao serviço do Deportivo, Rafael Obrador - atualmente avaliado em 500 mil euros - foi aposta em 33 encontros na turma do país vizinho: 32 na Segunda División e um na Copa del Rey. Nos 2.232 minutos em que esteve em campo, o alvo do Benfica para a defesa, não apontou nenhum golo, acabando por realizar apenas uma assistência.