Receba as principais notícias do Glorioso 1904 no seu WhatsApp!
SeguirFutebol
|
0Andreas Schjelderup é um dos jogadores do Benfica, que tem estado debaixo dos holofotes, mas devido à falta de minutos. O extremo nórdico regressou à Luz, este verão, após empréstimo, no entanto, continua à espera do momento de 'explosão' de águia ao peito, não tendo a confiança de Bruno Lage, ainda, para assumir um papel mais preponderante. No entanto, não é o único.
Com menos minutos que Gianluca Prestianni, Schjelderup acumula 119' distribuídos por nove partidas, entrando sempre como substituto, como aconteceu nos jogos contra o AVS (1-1) e o Nacional (2-0). Depois de uma temporada positiva no Nordsjaelland (10 golos e 11 assistências em 38 jogos), onde esteve emprestado pelas águias, era de esperar que o jovem atleta de 20 anos conseguisse afirmar-se na capital portuguesa, mas isso ainda não aconteceu.
Outro jogador que não tem correspondido às expectativas em termos de minutos jogados é Benjamín Rollheiser, com 351 minutos em 14 jogos, sendo quatro deles como titular. Apesar do seu estatuto como suplente no Benfica, o avançado argentino foi alvo de elogios pelo campeão do mundo, Julián Alvarez, no passado sábado, 21 de dezembro.
Esta temporada, Andreas Schjelderup - atualmente avaliado em 10 milhões de euros - foi a jogo em nove partidas: uma na Taça da Liga, dois na Taça de Portugal, cinco na Liga Portugal Betclic e uma na Liga dos Campeões. O extremo conta com um golo e uma assistência nos 119 minutos disputados.
O atacante de 20 anos foi contratado pelo Benfica em janeiro de 2023, com as águias a pagarem 9 milhões de euros precisamente ao Nordsjaelland pelo jovem craque. Após algumas dificuldades na adaptação à realidade dos encarnados, o extremo regressou, por empréstimo, ao emblema dinamarquês.
Importa destacar que, o Benfica de Bruno Lage, que chega a este embate depois de uma vitória frente ao Nacional, na Madeira, vai agora medir forças com Estoril. O duelo, que é relativo à 15.ª jornada do Campeonato está agendado para esta segunda-feira, 23 de dezembro, pelas 18h45, no Estádio da Luz.
Antigo técnico do Clube da Luz é um dos nomes apontados para tentar impedir a descida do clube 'che' para a segunda divisão espanhola
|
0O técnico do Valência, Rubén Baraja, foi despedido e Quique Flores é o indicado para tentar impedir a descida para a segunda divisão. Esta segunda-feira, 23 de dezembro, o clube 'che' emitiu um comunicado oficial na suas redes sociais onde anunciou a saída do treinador espanhol que não conseguiu superar o período difícil.
"A dinâmica de resultados durante esta época exigiu uma decisão muito difícil de tomar, mas que tem como objetivo reverter a situação e conseguir melhores resultados", pode-se ler no comunicado oficial.
De acordo com o jornal Marca, Quique Sánchez Flores, que já teve uma experiência à frente do Benfica, foi o nome escolhido pelo Valência para tentar evitar a descida para o segundo escalão. O treinador de 59 anos encontra-se neste momento sem clube, uma vez que, na temporada transata foi despedido pelo Sevilha seis meses depois de ter chegado ao clube andaluz.
O Valência, por sua vez, enfrenta uma fase bastante difícil e encontra-se em último lugar na La Liga (20.º), com a mesma pontuação do penúltimo classificado, o Valladolid, com 12 pontos acumulados. São apenas duas vitórias em 17 jogos e um total de 12 golos anotados e 26 sofridos.
Recorde-se que Quique Flores, orientou o plantel do Benfica por apenas uma época, antes de rumar ao Atlético Madrid. Em 2008/09, o técnico espanhol somou 44 jogos, 23 vitórias, 12 empates e nove derrotas, tendo conquistado ainda uma Taça da Liga diante o Sporting na disputa de grandes penalidades.
Antigo futebolista analisou o atual momento que a equipa do técnico catalão atravessa
|
0O Manchester City tem vivido momentos muito negros da sua história. Depois de ter somado mais uma derrota, no último sábado, 21 de Dezembro, diante do Aston Villa, por 2-1, a situação ficou mais agudizada. Os citizens concluíram um ciclo de 12 encontros, onde apenas conquistaram um triunfo, diante o Nottingham Forest (3-0).
Tal como os campeões inglês, Pep Guardiola atravessa também uma fase muito turbulenta da sua carreira como treinador principal e há quem o compare com um antigo timoneiro do Benfica, José Mourinho. Jason Cundy, ex-jogador de emblemas como o Chelsea e Tottenham, deixou, no passado domingo, um aviso a Guardiola. O inglês comparou o catalão a José Mourinho, antigo técnico do Glorioso e afirmou que ‘todos os treinadores são prescindíveis’.
Jason Cundy – Isto faz-me lembrar muito daquilo por que o José [Mourinho] passou em 2015
O antigo futebolista começou por explicar o porquê de comparar o treinador do Manchester City ao Special One. “Naquela temporada, estávamos em queda livre [Chelsea em 2015], e isto faz-me lembrar muito disso. Não tenho a certeza, neste momento, se o Pep saberá como o resolver ou, sequer, o que se passa. Há tanta coisa de errado no Manchester City…”, observou o inglês.
Além da comparação entre os treinadores, Jason Cundy falou da atitude em campo da part dos jogadores do citizens. “Defensivamente, estão muito exposto, e, ofensivamente, não estão a criar nada. Há muita coisa de errado, neste momento. Sei que as pessoas falam de Rodri, e é justo, mas a verdade é que já não estão a criar como estavam antes”, concluiu Jason Cundy, em conversa com o ‘talkSPORT’.
Treinador das águias recebeu boas notícias quanto a futebolista encarnado momentos antes do encontro com o conjunto da Linha
|
0Arthur Cabral está apto para ir a jogo entre o Benfica e o Estoril. O avançado brasileiro estava em dúvida, com Bruno Lage, inclusive, a não dar certezas durante a antevisão, no entanto, o craque veio junto do restante plantel no autocarro do Glorioso.
O conjunto do Benfica já chegou ao Estádio da Luz e os craques encarnados saíram do autocarro para poder pisar o relvado da Catedral, momentos antes do aquecimento e início do duelo desta tarde. Arthur Cabral abandonou o veículo, juntamente com os restantes companheiros, tendo seguido para o interior do reduto encarnado.
Fica, agora, a dúvida, se o suplente do Benfica vai saltar para onze inicial. É esperado que seja Vangelis Pavlidis a assumir a titularidade no lugar de ponta-de-lança para enfrentar a defesa do Estoril. O duelo está marcado para esta segunda-feira, 23 de dezembro, com pontapé de saída agendada para as 18h45.
Esta temporada, com a camisola do Benfica, Arthur Cabral - atualmente avaliado em 14 milhões de euros - marcou presença em 18 partidas: quatro na Liga dos Campeões, 11 na Liga Portugal Betclic. duas na Taça de Portugal e uma na Taça da Liga. Nos 496 minutos totalizados, o ponta-de-lança brasileiro apontou quatro golos e uma assistência.
Arthur Cabral chegou ao Benfica no verão de 2023, oriundo da Fiorentina, a troco de 20 milhões de euros, mais 5 por objetivos, para colmatar a saída de Gonçalo Ramos, que rumou ao PSG. O atleta de 26 anos tem contrato com o Clube da Luz até junho de 2028 e uma cláusula de rescisão de 100 milhões de euros.