Receba as principais notícias do Glorioso 1904 no seu WhatsApp!
SeguirFutebol
|
0O arranque de temporada do Benfica veio acompanhado por uma onde de lesões: Rolheiser, Tomás Araújo, António Silva e Niklas Beste, Di María e Andreas Schjelderup são alguns dos nomes que se encontram em recuperação. Segundo as últimas atualizações, o norueguês já recebeu luz verde do departamento médico do Benfica, mas ainda não será desta que irá a jogo.
Depois de um mês parado, devido à entorse no tornozelo esquerdo, contraída no particular com o Celga de Vigo, Schjelderup está finalmente pronto para voltar ao relvado, mas, segundo o jornal Record, o jovem de 19 anos não estará, ainda, nas opções de Roger Schdmit para o jogo deste sábado, 24 de agosto, às 20h30, diante do Estrela da Amadora. Ao que tudo indica, o norueguês só integrará a 100% os trabalhos da equipa depois da receção aos tricolores.
Ainda assim, devido ao diverso plantel da equipa encarnada, Schmidt tem boas alternativas caso os jogadores acima mencionados não consigam recuperar a tempo. O capitão do Benfica, Otamendi, e Morato são os jogadores para o eixo da defesa; Carreras, que tem estado a evoluir a passos largos, é o substituto de Jan-Niklas Beste, e para a frente de ataque há nomes como Kokçu, Tiago Gouveia, Marcos Leonardo, entre outros.
Em 2023/24, ao serviço do Nordsjaelland, Andreas Schjelderup – atualmente avaliado em 10 milhões de euros – realizou excelentes exibições, somando 10 golos e 11 assistências, nos 39 encontros em que participou. O craque foi uma das peças-chave do clube, totalizando 2.690 minutos, tendo conquistado o prémio de jogador da temporada.
O atacante de 20 anos foi contrato pelo Benfica em janeiro de 2023, com as águias a pagarem 9milhões de euros precisamente ao Nordsjaelland pelo jovem craque. Após algumas dificuldades na adaptação à realidade dos encarnados, o extremo regressou, por empréstimo, ao emblema dinamarquês.
Águias obrigadas a ir ao mercado para colmatar longa ausência de craque dos encarnados
|
0Aaron Broussard, estrela do basquetebol do Benfica, ter-se-á lesionado com alguma gravidade. Segundo a página de apoio ao Clube da Luz ‘Basquetebol do Sport Lisboa e Benfica’, o norte-americano de 34 anos estará fora durante os próximos quatro a cinco meses.
A mesma fonte avança que, fruto desta lesão de Aaron Broussard, o Benfica vai ao mercado para colmatar a ausência de uma das estrelas da turma de Norberto Alves. Este acaba por ser um rude golpe, dada a importância do base/extremo na equipa dos encarnados.
Na temporada passada, tal como o Glorioso 1904 tinha avançado em exclusivo, Aaron Broussard renovou contrato com o Benfica e, em 2023/24, demonstrou toda a sua qualidade nas águias.
Aaron Broussard chegou ao Benfica no início da temporada 2021/22, oriundo dos romenos do Oradea. Desde então, o basquetebolista tem encantado os adeptos do Glorioso com as suas exibições, sendo peça muito importante da equipa liderada por Norberto Alves.
Ao todo, com o Manto Sagrado, Aaron Broussard conta com 155 encontros, 1.960 pontos (média de 12,6 por partida), 515 assistências (3,3 por jogo) e seis títulos conquistados: três Campeonatos Nacionais (2021/22, 2022/23 e 2023/24), uma Taça de Portugal (2022/23), uma Taça da Liga (2023/24) e uma Supertaça (2023).
Conhecido adepto das águias considera inexplicáveis algumas decisões da atual direção dos encarnados
|
0Pedro Ribeiro considera muito estranha a necessidade tão premente que o Benfica tem de vender. Num comentário à venda de David Neres e também de João Neves, o conhecido adepto das águias apontou o dedo a Rui Costa e lembrou os recentes negócios milionários feitos pelo Clube da Luz.
“Acho que há outros motivos por trás desta saída, que estarão relacionados naturalmente com a necessidade que o Benfica tem de fazer um encaixe financeiro. Foi assim com João Neves e é assim com David Neres”, começou por referir Pedro Ribeiro, na Sport TV.
“O Benfica parece estar, de facto, muito necessitado de um encaixe financeiro, o que me leva a perguntar o que é que aconteceu com todo o encaixe financeiro que o Benfica conseguiu nos últimos anos e que não foi tão pouco como isso”, referiu o conhecido adepto das águias.
“Basta lembrar as recentes vendas, quer de Gonçalo Ramos, quer do Enzo Fernández, e que levariam a pensar que o Benfica estaria numa condição financeira um bocadinho mais desafogada do que está, como tudo leva a querer, com esta necessidade imperiosa de vender”, argumentou Pedro Ribeiro.
“Neste caso, o Benfica vende um jogador que podia perfeitamente fazer a diferença. Vamos ver o que é que aguarda o Benfica naquilo que resta deste mercado, mas a tendência é a de estar vendedor, bastando para isso que aparece um interessado e que os jogadores, como o caso do David Neres, digam que querem ir embora”, finalizou Pedro Ribeiro.
Confira as declarações do conhecido adepto do Benfica:
Antes do início oficial da época, técnico alemão não tem plantel a 100%
|
0Benjamín Rolheiser e Andreas Schjelderup ainda não se encontram disponíveis para fazerem frente, já este domingo, dia 11 de agosto, ao Famalicão. O extremo argentino encontra-se a recuperar de uma entorse traumática, com lesão parcial do ligamento colateral medial, do joelho esquerdo e o norueguês está ainda a tratar a sua entorse no tornozelo esquerdo.
Com previsões apenas para estarem prontos a competir no final deste mês de agosto, os extremos perdem assim, a estreia do Benfica na Liga Betclic. Porém, para o duelo com a equipa minhota, Roger Schmidt pode contar com a presença de Renato Sanches e com o regresso do capitão Otamendi e de Di Maria.
De recordar que, Otamendi esteve ao serviço da seleção Argentina nos Jogos Olímpicos Paris'2024. O jogador está de regresso depois da formação albiceleste ter sido eliminada pela França nos quartos de final. Otamendi já está a trabalhar no Seixal e ainda não teve descanso desde o inicio da temporada passada. Já, Di María, regressou neste dia 7 de agosto ao Benfica para renovar o seu contrato.
Na temporada passada, Benjamín Rollheiser - atualmente avaliado em 10 milhões de euros - foi opção do técnico do Estudiantes em 26 partidas, tendo feito o gosto ao pé numa ocasião, no emblema argentino. O craque rumou ao Glorioso na janela de transferências de inverno, chegando pela mão do diretor desportivo, Rui Pedro Braz.
Já Schjelderup, o outro lesionado, está atualmente avaliado em 10 milhões e, em 2023/24, ao serviço do Nordsjaelland, realizou excelentes exibições, tendo somando 10 golos e 11 assistências, nos 39 encontros em que participou. O craque foi uma das peças-chave do clube, totalizando 2.690 minutos, tendo conquistado o prémio de jogador da temporada.