
Receba as principais notícias do Glorioso 1904 no seu WhatsApp!
Futebol
|
O arranque de temporada do Benfica veio acompanhado por uma onde de lesões: Rolheiser, Tomás Araújo, António Silva e Niklas Beste, Di María e Andreas Schjelderup são alguns dos nomes que se encontram em recuperação. Segundo as últimas atualizações, o norueguês já recebeu luz verde do departamento médico do Benfica, mas ainda não será desta que irá a jogo.
Depois de um mês parado, devido à entorse no tornozelo esquerdo, contraída no particular com o Celga de Vigo, Schjelderup está finalmente pronto para voltar ao relvado, mas, segundo o jornal Record, o jovem de 19 anos não estará, ainda, nas opções de Roger Schdmit para o jogo deste sábado, 24 de agosto, às 20h30, diante do Estrela da Amadora. Ao que tudo indica, o norueguês só integrará a 100% os trabalhos da equipa depois da receção aos tricolores.
Ainda assim, devido ao diverso plantel da equipa encarnada, Schmidt tem boas alternativas caso os jogadores acima mencionados não consigam recuperar a tempo. O capitão do Benfica, Otamendi, e Morato são os jogadores para o eixo da defesa; Carreras, que tem estado a evoluir a passos largos, é o substituto de Jan-Niklas Beste, e para a frente de ataque há nomes como Kokçu, Tiago Gouveia, Marcos Leonardo, entre outros.
Em 2023/24, ao serviço do Nordsjaelland, Andreas Schjelderup – atualmente avaliado em 10 milhões de euros – realizou excelentes exibições, somando 10 golos e 11 assistências, nos 39 encontros em que participou. O craque foi uma das peças-chave do clube, totalizando 2.690 minutos, tendo conquistado o prémio de jogador da temporada.
O atacante de 20 anos foi contrato pelo Benfica em janeiro de 2023, com as águias a pagarem 9milhões de euros precisamente ao Nordsjaelland pelo jovem craque. Após algumas dificuldades na adaptação à realidade dos encarnados, o extremo regressou, por empréstimo, ao emblema dinamarquês.
Setubalense não quer perder mais tempo, uma vez que já só faltam cinco finais. Face ao resultado, o técnico tomou uma decisão drástica com o plantel das águias
|
O Benfica entrou em ‘alerta vermelho’ depois do empate a duas bolas na receção ao Arouca, no passado domingo, 13 de abril. Face à perda da liderança isolada, Bruno Lage tomou uma decisão drástica, idêntica à que Martín Anselmi apresentou ao plantel do Porto, logo após o apito final do Clássico, a 6 de abril.
Conforme anunciou o jornal Record, o setubalense não deu nenhum dia de folga aos seus jogadores, dando-lhes ordem para se apresentarem no Seixal na manhã de ontem, segunda-feira, 14 de abril, para o início dos trabalhos de preparação para o duelo do próximo sábado, contra o Vitória de Guimarães.
Tal como tinha feito o técnico dos dragões, Bruno Lage contou com a presença de todo o plantel, exceto os que se encontram lesionados. Pelo que se pôde observar, os que foram titulares na partida de domingo apenas cumpriram trabalho de recuperação, os restantes, pisaram o relvado, onde fizeram treino normal.
Os trabalhos com vista à visita ao Estádio D. Afonso Henriques serão retomados amanhã, quarta-feira, 16 de abril, uma vez que os jogadores e equipa técnica cumprem um dia de folga hoje. Nas últimas horas, vários jogadores deixaram reações ao resultado, como no caso de Florentino, o camisola 61 garantiu que a equipa está a trabalhar: “Não foi o resultado que merecíamos, e custa. Mas seguimos de cabeça erguida, porque ainda está tudo em aberto. Só dependemos de nós. E vamos dar tudo - em cada jogo, em cada lance, até ao último minuto. Acreditamos muito!”.
Recorde-se, que depois de assegurar a liderança isolada frente ao Porto, numa goleada de 4-1 no Estádio do Dragão, o Benfica voltou a partilhar a liderança com o Sporting, ambas as equipas registam 69 pontos. O novo assalto à liderança está marcado para 19 de abril, às 20h30, na visita ao Vitória de Guimarães.
Futebolista do Clube da Luz está na lista de compras de vários interessados, contando com a Juventus e o Real Madrid na lista de pretendentes
|
O Real Madrid colocou, recentemente, António Silva na mira para o mercado de verão e o Benfica já sabe quanto quer pelo defesa formado no Seixal. Perante a proposta dos merengues, que terão oferecido qualquer coisa como 26 milhões de euros, Rui Costa terá 'torcido o nariz', apontando a venda do atual titular de Bruno Lage para os 35 milhões de euros.
De acordo com informações avançadas pelo portal estrangeiro Fichajes, Rui Costa está intransigente e não pretende ver sair o futebolista das águias por menos que o montante acima mencionado. Segundo adianta a mesma fonte, o camisola 4 é um dos atletas bem cotados da Luz, com os encarnados a não quererem negociar abaixo dos 35 milhões.
Algo que pode interessar nesta nova 'novela' de mercado é o facto dos dirigentes do Benfica, recorde-se, terem colocado na mira o atleta do Real Madrid, Fran García. As águias estão a prevenir uma eventual saída de Álvaro Carreras, sendo que uma 'troca' de jogadores pode ser uma opção para equacionar no futuro.
Apesar de Rui Costa aceitar negociar António Silva por 35 milhões de euros, a verdade é que o defesa internacional português está blindado por uma cláusula de rescisão de 100 milhões de euros. O central dos vermelhos e brancos, relembre-se, encontra-se vinculado com o Clube da Luz até junho de 2027.
Na presente temporada, com a camisola do Benfica, António Silva - atualmente avaliado em 32 milhões de euros - marcou presença em 35 duelos: nove na Liga dos Campeões, 18 no Campeonato Nacional, cinco na Taça de Portugal e três na Taça da Liga. Nos 3.017 minutos disputados dentro das quatro linhas, o central já soma um golo e uma assistência.
Antigo jogador italiano regressou a uma casa onde foi feliz e os vermelhos e brancos decidiram preparar uma 'prenda' no jogo com o Arouca
|
Apesar do empate surpreendente frente ao Arouca, o Benfica teve outros motivos para sorrir no último domingo, 13 de abril, quando assinalaram o regresso de Fabrizio Miccoli, 18 anos depois de ter deixado as águias. Além da homenagem, o Glorioso preparou um reencontro especial entre companheiros de equipa, voltando a ver Nuno Gomes.
O antigo internacional português foi um dos jogadores que marcou presença na surpresa que o Benfica preparou ao antigo artilheiro transalpino. Após o emocionante reencontro, o antigo camisola 21 das águias recorreu às redes sociais para assinalar o momento em que teve a oportunidade de confraternizar com Miccoli.
Na sua publicação, Nuno Gomes deixou elogios ao ‘pequeno bombardeiro’ e recordou o emblemático cântico que os adeptos tinham para o mesmo: “Matei saudades de um dos melhores com quem joguei! Il piccolo Bomber [O pequeno bombardeiro]! Mi Mi Miccoli!”.
Nuno Gomes - Matei saudades de um dos melhores com quem joguei
Vale recordar que o antigo internacional italiano regressou ao Estádio da Luz, 18 anos depois de ter dito ‘adeus’ aos Benfiquistas. Aproveitando a sua presença, o Benfica fez questão de homenagear o italiano durante o intervalo da partida, onde foi ovacionado de pé pelos que se encontravam nas bancadas do reduto encarnado.
Recorde-se, que Nuno Gomes e Fabrizio Miccoli partilharam o balneário entre 2005 e 2007. Nas duas temporadas em que esteve emprestado pela juventus, o ‘pequeno bombardeiro’ cumpriu 56 jogos oficiais, onde apontou 19 golos. No entanto, com o Manto Sagrado, não chegou a conquistar nenhum título.