
Futebol
Dirigente diz que titular do Benfica quis sair: "Mostrou uma atitude que nos permitiu contratá-lo"
07 Set 2025 | 18:26
Receba as principais notícias do Glorioso 1904 no seu WhatsApp!
Futebol
25 Mar 2023 | 15:59 |
Roger Schmidt, concedeu uma entrevista ao jornal alemão Der Spiegel e abordou, entre outras questões, a filosofia de jogo que aplica com os atletas do Benfica e o que o levou a tornar-se num treinador com esta metodologia, revelando que não esperava estar onde está.
“Nunca pensei que o futebol viesse a ser a minha profissão, nem nunca pensei que viria a ser treinador. Para mim isso era inconcebível”, começou por revelar.
“Não sou um treinador que pensa que o estilo do adversário vai definir a nossa forma de jogar. Para mim isso é 100% claro para os jogadores. Vejo como jogam os adversários, dou informações aos jogadores, mas nós jogamos à Benfica e jogamos para vencer”, enalteceu o técnico alemão.
“Quanto mais acreditas em ti, mais as coisas melhoram, mais os jogadores acreditam e, quando assim é, mais eles podem fazer a diferença. Mas antes dos jogadores, é preciso que sejamos nós a acreditar. É preciso encontrar esse caminho”, confessou.
“Não há vitórias garantidas, mas podemos aumentar as probabilidades de vencer. E isso só pode acontecer se tivermos uma abordagem ativa no futebol”, garantiu o timoneiro encarnado.
“Quando comecei a trabalhar como treinador não pensava muito nisso. Fui dando passos na carreira, encontrado a forma de treinar os jogadores e de transmitir essa motivação, essa paixão. Depois, com a experiência, isso foi-se desenvolvendo e acabei por perceber que estava a resultar. E pensei: ‘É possível’”, admitiu Schmidt.
No momento da entrega das medalhas na Supertaça, cumprimento tenso entre vice-presidente encarnado e José Pereira da Costa não passou despercebido
07 Set 2025 | 21:40 |
A cerimónia de entrega das medalhas da Supertaça feminina ficou marcada por um momento de tensão entre dirigentes do Benfica. Fernando Tavares, vice-presidente dos encarnados, e José Pereira da Costa, Presidente da Mesa da Assembleia Geral, protagonizaram um momento tenso.
Na altura em que ambos se cumprimentaram, Fernando Tavares não escondeu a sua irritação, gerando um clima de tensão em pleno relvado do Estádio António Coimbra do Mota, no Estoril, minutos após a derrota do Benfica aos pés do Torreense (2-1), este domingo, dia 7 de setembro.
Certo é que, depois de ter fechado a época passada com uma derrota na final da Taça de Portugal frente ao Torreense, o Benfica, agora liderado por Ivan Baptista, tornou a permitir uma reviravolta no marcador. Já tinha sido assim que perdeu a última edição da prova rainha.
As encarnadas foram as primeiras a marcar, por Diana Silva, quando ainda nem um minuto estava decorrido, mas o emblema de Torres Vedras concretizou a reviravolta, ainda na parte inicial, com golos de Jerda Konst, aos 11 minutos e Jesi Rossman, aos 36.
As próximas eleições para a presidência do Benfica vão ser realizadas no dia 25 de outubro (sábado). De recordar que há seis candidatos perfilados: Rui Costa, Luís Filipe Vieira, João Diogo Manteigas, João Noronha Lopes, Cristóvão Carvalho e Martim Mayer.
Veja o momento:
Extremo afirma estar a fazer com que o amigo mude de ideias, apesar de compreender a decisão do jogador polivalente do Clube da Luz
07 Set 2025 | 20:26 |
Fredrik Aursnes decidiu deixar de representar a seleção norueguesa. Andreas Schjelderu - que brilhou frente à Finlândia - não escondeu o desejo de continuar a parceria na seleção da Noruega e afirma estar a fazer com que o amigo mude de ideias, apesar de compreender a decisão do jogador polivalente do Benfica.
A. Schjelderup: "Ainda não tive sucesso"
"Tentei, mas ainda não tive sucesso", revelou em entrevista ao Verdens Gang. "Entendo totalmente a decisão. Ele passou do Molde para o Feyenoord e depois para o Benfica. Foram dois anos com muitos jogos e a carga de trabalho aumentou", contou, acreditando que pode convencer o compatriota a voltar atrás na decisão.
A. Schjelderup: "Tanto eu como o grupo queremos tê-lo na seleção"
"Sei que aprecia muito o pouco tempo livre que tem, por isso, percebo-o totalmente. Mas tanto eu como o grupo queremos tê-lo na seleção", revelou o avançado de 21 anos, elogiando as características do colega. "É um dos jogadores mais subestimados na Noruega. É alguém de quem sentimos falta, como pessoa e jogador", disse.
O facto de o Benfica ter começado a temporada pouco depois de ter deixado o Mundial de Clubes também foi tema. "É difícil. É uma loucura, mas conseguimos superá-lo e começámos bem, não vamos reclamar. Trata-se apenas de cuidar muito bem do seu corpo", explicou.
Esta temporada, com a camisola do Benfica, Andreas Schjelderup – avaliado em 15 milhões de euros – leva seis encontros disputados: três na Liga Portugal Betclic e três na Liga dos Campeões. Nos 344 minutos em que foi opção de Bruno Lage, o extremo apontou dois golos e fez duas assistências.
Schjelderup marca e vai abraçar Prestianni:
Apesar do bom início de jogo, emblema encarnado não conseguiu segurar vantagem no placard e perde troféu para equipa adversária
07 Set 2025 | 19:30 |
A equipa de futebol feminino do Benfica perdeu a Supertaça frente ao Torreense por 2-1, este domingo, dia 7 de setembro, em jogo disputado no Estádio António Coimbra da Mota, no Estoril. Apesar do bom início de jogo, foi a equipa de Torres Vedras a conquistar o troféu. Veja AQUI como decorreu a partida.
As encarnadas começaram praticamente a vencer, com Diana Silva a estrear-se a marcar logo no primeiro minuto. Mas a resposta da equipa de Gonçalo Nunes não tardou: aos 12 minutos, Gerda Konst empatou de cabeça após cruzamento de Jesi Rossman.
Ainda na primeira parte, aos 36 minutos, surgiu a reviravolta. Depois de um livre lateral cobrado por Paloma Lemos, Lena Pauels defendeu a primeira tentativa, mas Jesi Rossman apareceu no sítio certo para assinar o 2-1 e dificultar a missão a Ivan Baptista, que fez a estreia no comando técnico do Clube da Luz.
O Benfica ainda chegou a festejar antes do intervalo, por Lúcia Alves, mas o golo foi anulado após revisão do VAR, que assinalou fora de jogo de Diana Silva no início da jogada. Na segunda parte, as águias tentaram reagir, mas o Torreense defendeu a vantagem e conquistou pela primeira vez a competição.
Depois deste encontro, a equipa encarnada volta a entrar em campo no próximo domingo, dia 14 de setembro, para defrontar o Racing Power. O duelo, a valer para a primeira jornada da Liga portuguesa, está agendado para as 11h00 e será disputado no Seixal.
Dirigente diz que titular do Benfica quis sair: "Mostrou uma atitude que nos permitiu contratá-lo"
07 Set 2025 | 18:26