Corner Left

Receba as principais notícias do Glorioso 1904 no seu WhatsApp!

WhatsApp Seguir

Futebol

SCHMIDT CONFESSA QUE ACHAVA “INCONCEBÍVEL” ESTAR ONDE ESTÁ HOJE, MAS DEIXA GARANTIA AOS ADEPTOS DO BENFICA

Técnico alemão deu entrevista e revelou algumas ‘curiosidades’

Glorioso 1904
Glorioso 1904

  |

Icon Comentário0

Roger Schmidt, concedeu uma entrevista ao jornal alemão Der Spiegel e abordou, entre outras questões, a filosofia de jogo que aplica com os atletas do Benfica e o que o levou a tornar-se num treinador com esta metodologia, revelando que não esperava estar onde está.


“Nunca pensei que o futebol viesse a ser a minha profissão, nem nunca pensei que viria a ser treinador. Para mim isso era inconcebível”, começou por revelar.


“Não sou um treinador que pensa que o estilo do adversário vai definir a nossa forma de jogar. Para mim isso é 100% claro para os jogadores. Vejo como jogam os adversários, dou informações aos jogadores, mas nós jogamos à Benfica e jogamos para vencer”, enalteceu o técnico alemão.


“Quanto mais acreditas em ti, mais as coisas melhoram, mais os jogadores acreditam e, quando assim é, mais eles podem fazer a diferença. Mas antes dos jogadores, é preciso que sejamos nós a acreditar. É preciso encontrar esse caminho”, confessou.

“Não há vitórias garantidas, mas podemos aumentar as probabilidades de vencer. E isso só pode acontecer se tivermos uma abordagem ativa no futebol”, garantiu o timoneiro encarnado.


“Quando comecei a trabalhar como treinador não pensava muito nisso. Fui dando passos na carreira, encontrado a forma de treinar os jogadores e de transmitir essa motivação, essa paixão. Depois, com a experiência, isso foi-se desenvolvendo e acabei por perceber que estava a resultar. E pensei: ‘É possível’”, admitiu Schmidt.


Futebol

Com "martelada à Arthur" pelo meio, Lage destaca outro suplente do Benfica

Técnico das águias falou sobre a qualidade presente no banco, dando destaque a um elemento que não fez o gosto ao pé no encontro com o Monaco

Bruno Lage falou sobre a qualidade presente no banco do Benfica, dando destaque a um colega de Arthur Cabral
Bruno Lage falou sobre a qualidade presente no banco do Benfica, dando destaque a um colega de Arthur Cabral

  |

Icon Comentário0

Bruno Lage analisou o facto dos dois tentos do Benfica frente ao Monaco terem partido dos pés da dupla suplente (Arthur Cabral e Amdouni). No entanto, o treinador dos encarnados acabou por destacar mais um atleta, garantindo que Leandro Barreiro foi "muito importante" na partida referente à jornada 5 da fase da liga da Champions. 


"Representa a qualidade do nosso plantel. Nós precisamos de todos, a jogar a cada três dias e a fazer jogos desta qualidade, precisamos de todos. Eu brinco muito com o Arthur Cabral, a dizer que isto foi uma martelada à Arthur. Ele já tinha feito um jogo muito bom e eu também o vejo no treino", começou por mencionar o técnico do Benfica.


Bruno Lage - Isto foi uma martelada à Arthur


"E este golo começou a ser construído naquele momento em que ele recebeu aquele apoio do Estádio da Luz frente ao Estrela da Amadora. Eu olho para todos para tirar o melhor deles, hoje o Leandro Barreiro também foi muito importante. Depois é ter a coragem de decidir aquilo que é o melhor para a equipa", atirou Bruno Lage, destacando o médio luxemburguês. 

Bruno Lage - Eu olho para todos para tirar o melhor deles, hoje o Leandro Barreiro também foi muito importante


Esta temporada, pelo Benfica, Leandro Barreiro - atualmente avaliado em 17 milhões de euros - marcou presença em 10 embates: três na Liga dos Campeões, seis na Liga Portugal Bectlic e ainda um na Taça de Portugal. O médio, que ainda não apontou qualquer golo ou assistência de águia ao peito, disputou, até ao momento, 361 minutos.

Já na temporada 2023/24, com a camisola do Mainz, o atleta luxemburguês realizou 33 encontros, acabando por apontar quatro golos (Estugarda, Leipzig, Colónia e Dortmund) e uma assistência. Vale destacar que, nas últimas seis temporadas, entre 2018 e 2024, Leandro Barreiro esteve ao serviço da equipa principal do Mainz. Ao todo, o internacional pelo Luxemburgo efetuou 151 partidas, contabilizou 11 finalizações certeiras e fez 11 passes para golo.


Futebol

Pavlidis atinge marco com a camisola do Benfica e garante: "É um sonho"

Camisola 14, relembre-se, foi titular na vitória das águias frente ao Monaco, a valer para a quinta jornada da fase da liga da Champions League

Vangelis Pavlidis apontou o primeiro golo do Benfica frente ao Monaco
Vangelis Pavlidis apontou o primeiro golo do Benfica frente ao Monaco

  |

Icon Comentário0

Vangelis Pavlidis voltou a encontrar o caminho para os golos, apontando o primeiro golo do Benfica frente ao Monaco. Em declarações à Sport TV, o ponta-de-lança grego acabou por revelar que esta estreia a marcar na Liga dos Campeões foi a concretização de um "sonho", destacando, contudo, que o mais importante foram os três pontos. 


"Foi um jogo difícil. Sabíamos que eles eram uma boa equipa e que tem estado bem. Foi um dia especial, foi o primeiro golo. É um sonho. O mais importante são os 3 pontos e continuarmos bem na Champions", começou por mencionar o camisola 14 das águias, que voltou a fazer o gosto ao pé.


Vangelis Pavlidis - Foi um dia especial, foi o primeiro golo. É um sonho


"Tivemos de jogar mais para a frente naquele momento [a perder por 2-1]. Estivemos muito bem. Levamos os 3 pontos e isso é muito importante", concluiu Vangelis Pavlidis

Esta temporada, com a camisola do Benfica, Vangelis Pavlidis – atualmente avaliado em 25 milhões de euros – marcou presença em 17 encontros: 10 na Liga Portugal Betclic, cinco na Liga dos Campeões, um na Taça de Portugal e um na Taça da Liga. Ao todo, nos 1.189 minutos em que esteve dentro das quatro linhas, o ponta de lança grego apontou seis golos e fez duas assistências.


Vangelis Pavlidis, recorde-se, chegou ao Benfica no início da presente temporada, oriundo do AZ Alkmaar, a troco de 18 milhões de euros, mais 2 mediante a concretização de determinados objetivos. O internacional grego tem contrato com o Clube da Luz até junho de 2029 e uma cláusula de rescisão de 100 milhões de euros.


Futebol

Tomás Araújo revela dificuldades no Monaco - Benfica: "Podíamos ter estado melhor"

Central foi um dos eleitos para falar aos jornalistas, analisando a vitória dos encarnados, por três bolas a duas, na passada quarta-feira

Tomás Araújo reagiu à vitória do Benfica frente ao Monaco, por três bolas a duas
Tomás Araújo reagiu à vitória do Benfica frente ao Monaco, por três bolas a duas

  |

Icon Comentário0

Além de Zeki Amdouni e Di María, também Tomás Araújo reagiu ao triunfo do Benfica frente ao Monaco. O defesa, que foi titular na muralha encarnada, em declarações à Sport TV, acabou por reconhecer que a equipa podia ter estado melhor, revelando o que mudou nos segundos 45 minutos. 


"Primeiramente foi um grande jogo da equipa. Sabíamos que o Monaco era uma equipa física, que ia procurar transições. Podíamos ter estado melhor. Quando o jogo passou a ser 11 contra 10 parecia que estávamos relaxados e não estávamos a fazer um bom equilíbrio defensivo. A equipa reagiu bem e a qualidade individual é incrível", começou por destacar o central do Benfica. 


Tomás Araújo - Podíamos ter estado melhor. Quando o jogo passou a ser 11 contra 10 parecia que estávamos relaxados 


Relativamente às diferenças na segunda metade do encontro, o jovem internacional português não teve dúvidas: "Estávamos a perder um bocadinho o timing nos duelos. Fizemos muitas faltas. na segunda parte estivemos melhor. Já abordámos melhor os lances. Estivemos muito melhor. Temos 9 pontos na Champions, queremos mais". 

Na presente época, com a camisola do Benfica, Tomás Araújo – atualmente avaliado em 15 milhões de euros – já marcou presença em 13 partidas: quatro na Liga dos Campeões, uma na Taça de Portugal e ainda oito na Liga Portugal Betclic. Nos 1.162 minutos, o defesa formado no Seixal já apontou uma assistência, no duelo frente ao Porto, a valer para o Campeonato Nacional. 


Emprestado ao Gil Vicente em 2022/23, antes de regressar ao Benfica, Tomás Araújo alinhou em 26 partidas pelos gilistas, somando um golo e duas assistências. Antes de subir à equipa principal, na turma secundária das águias, regista um total de 48 jogos, onde fez gosto ao pé por três vezes e assistiu por uma ocasião.


envelope SUBSCREVER NEWSLETTER


Amdouni dá vitória ao Benfica na Champions e atira: "Marcar é bom, mas..."
Futebol

Amdouni dá vitória ao Benfica na Champions e atira: "Marcar é bom, mas..."

 

Icon Comentário0
Defesa do Monaco critica arbitragem: "Foi isso que deu a vitória ao Benfica"
Futebol

Defesa do Monaco critica arbitragem: "Foi isso que deu a vitória ao Benfica"

 

Icon Comentário0
Exclusivo - Com aval de Rui Costa, avançado vai reforçar plantel do Benfica em 25/26
Futebol

Exclusivo - Com aval de Rui Costa, avançado vai reforçar plantel do Benfica em 25/26

 

Icon Comentário0