Corner Left

Receba as principais notícias do Glorioso 1904 no seu WhatsApp!

WhatsApp Seguir

Futebol

SCHMIDT IMPLACÁVEL; “TUDO PODE ACONTECER” NO PLANTEL DO BENFICA JÁ EM JANEIRO

Treinador falou aos jornalistas

Roger Schmidt
Roger Schmidt

  |

Icon Comentário0

Roger Schmidt não teve dúvidas quando, na antevisão do próximo jogo frente ao Penafiel, para a Taça da Liga, os jornalistas lhe perguntaram sobre a possibilidade de André Almeida vir a estrear-se em campo esta época. Quanto a isso, o treinador foi implacável na resposta e apontou para janeiro, altura da época em que mudanças poderão ocorrer.

“Em janeiro tudo pode acontecer. Podemos fazer alguns ajustes. É normal entrarem e saírem jogadores, mas normalmente não acontecem grandes mudanças em janeiro. Tudo depende dos jogadores”, garantiu Schmidt.


Sobre a possibilidade da estreia de André Almeida esta temporada, Schmidt respondeu que“todos são opção. André Almeida faz parte do plantel e tenho de fazer escolhas para o onze inicial. Gilberto também está muito bem, era titular no início da época, depois passou para suplente porque Bah também estava muito bem. Neste momento, Gilberto é o substituto de Bah. André Almeida também pode jogar nessa posição. Amanhã vou tomar algumas decisões tendo em conta o futuro dos jogadores”.


O Benfica vai a jogo este sábado, 26 de novembro, frente ao Penafiel, no Estádio da Luz, pelas 20h45, numa partida que diz respeito à 2ª jornada da fase de grupos da Taça da Liga.

André Almeida – avaliado em 500 mil euros – ainda não tem registo de jogos esta época, no entanto, em 2021/2022 somou 26 jogos e um golo pelo Benfica.


Gilberto – avaliado em 6 milhões de euros – conta já com 19 jogos e dois golos esta temporada.

Bah – avaliado em 8 milhões de euros – desde que chegou ao Glorioso, em julho de 2022, já realizou 21 jogos e cinco assistências de águia ao peito.

NOTÍCIAS RELACIONADAS: 

Fotografia de Benfica 


Futebol

Ex Sporting Tiago Tomás dá com língua nos dentes sobre o ex Benfica Grimaldo

Avançado do Wolfsburg avaliou a primeira temporada do lateral-esquerdo espanhol no Bayer Leverkusen

Grandes elogios de Tiago Tomás a Grimaldo
Grandes elogios de Tiago Tomás a Grimaldo

  |

Icon Comentário0

A primeira temporada de Grimaldo ao serviço do Bayer Leverkusen está a correr da melhor forma ao antigo lateral-esquerdo do Benfica. Quem concorda com as prestasções do espanhol é Tiago Tomas, antigo jogador do Sporting, que se rasgou em elogios ao defesa em entrevista à DAZN Portugal.

"Surpreendeu-me um pouco. Acho que o contexto se aplica muito bem às suas características e qualidades, mas não estava à espera de que se adaptasse tão bem. Tem todo mérito. A equipa do Leverkusen também o ajudou bastante na forma de jogar, é perfeita para ele mostrar as suas qualidades", começou por dizer o ponta-de-lança internacional sub-21.

O atleta olha ainda à temporada da sua equipa: "Mais uma época em que acabámos a lutar pela manutenção, o nosso objetivo real neste momento. Foi uma desilusão para todos os nós porque não eram estas as expectativas no início da época, mas foi a situação em que nos colocámos. A última vitória deu-nos outra almofada, mas ainda não está matematicamente seguro, por isso, o próximo jogo vai ser muito importante".

Tiago Tomás termina revelando que não gostou da sua época individual: "Foi a minha pior época, houve muita instabilidade dentro e fora de campo. Tive alguns problemas. No início do ano recebi a notícia que a minha avó faleceu e na semana a seguir parti o braço. Tentei sempre manter-me positivo e sei que há de chegar o meu momento. Foi uma época um pouco aquém, agora é focar nestes últimos jogos e dar o meu máximo".

Alejandro Grimaldo - avaliado em 45 milhões de euros, pelo portal Transfermarkt - está em grande destaque na presente temporada, registando 46 partidas, somando 11 golos e 18 assistências, números individuais que o levam a ter enorme evidência no plantel do Bayer Leverkusen, que já é o campeão alemão.

Pelo Benfica, o agora internacional espanhol envergou o Manto Sagrado em qualquer coisa como 303 encontros, nos quais apontou 27 tiros certeiros. Além disso constam do seu palmarés quatro Campeonatos Nacionais, uma Taça de Portugal, uma Taça da Liga e três Supertaças Cândido de Oliveira.


Futebol

Sven-Goran Eriksson vai receber nova homenagem... mas não do Benfica

Treinador sueco revelou em janeiro que tinha cancro terminal e menos de um ano para viver

Sven-Goran Eriksson foi homenageado no Benfica-Marselha
Sven-Goran Eriksson foi homenageado no Benfica-Marselha

  |

Icon Comentário0

No próximo domingo, dia 5 de Maio, o Sampdoria vai jogar para a 37.ª jornada da Serie B italiana (segunda divisão) e a partida contra o Reggiana será antecedida de uma homenagem a Sven-Goran Eriksson que, como já reportou o nosso jornal várias vezes, enfrenta um cancro terminal. "Welcome back home, Sven: domenica al "Ferraris" l’omaggio a mister #Eriksson in occasione di #SampReggiana" pode ler-se no Twitter oficial do clube.

O sueco comandou o emblema de Génova entre 1992 e 1997 e conquistou uma Taça de Itália e um terceiro lugar na Serie A. O antigo treinador do Benfica chegou mesmo a ser campeão em Itália mas ao serviço da Lazio tendo conquistado a Taça UEFA e duas Supertaças italianas ao serviço dos romanos. Falando de romanos, também orientou o Roma, com menos sucesso.

O nórdico foi diagnosticado com cancro terminal do pâncreas e tem menos de um ano de vida. Desde que a sua doença se tornou pública, em janeiro as homenagens têm voado, primeiro cumprindo o seu sonho de treinar o Liverpool (ingleses organizaram um jogo de lendas contra o Ajax) e depois o IFK Gotemburgo também recebeu o sueco.


O Benfica também fez a sua homenagem ao sueco, no jogo contra o Marselha no Estádio da Luz, durante o intervalo. A Catedral viveu uma cerimónia única, ao lado dos Benfiquistas que estiveram presentes nas bancadas, que celebrou a marca que o ex-técnico sueco deixou na história do Benfica. O Clube da Luz preparou uma mensagem com as antigas glórias, que integraram os plantéis do ex-técnico quando ainda representava o Benfica, que dizia: "Bem-vindo a casa, mister".


Sob aplausos, Sven-Goran Erikson foi recebido em festa no relvado do Estádio da Luz, assim como vários nomes de renome da história do Glorioso. Também nas bancadas foi possível ver mensagens dos adeptos para o ex-técnico dos vermelhos e brancos. Rui Costa, acompanhado de Humberto Coelho e Toni, foi ao relavado e entregou o Galardão de Cosme Damião conquistado por Erikson


Futebol

PRÉMIOS 2023 GLORIOSO 1904: ANDRÉ ALMEIDA É ELEITO COMO VENCEDOR DO PRÉMIO CARREIRA DO BENFICA

Antigo capitão das águias terminou o vinculo de 12 anos que o ligava ao Clube da Luz, onde justamente venceu 12 troféus

André Almeida
André Almeida

  |

Icon Comentário0

Com o objetivo de premiar uma carreira de 12 anos de sucesso ligado ao Benfica, o Glorioso 1904 tem o imenso prazer de anunciar André Almeida como o vencedor do Prémio Carreira 2023. O antigo capitão encarnado deixou o Clube da Luz no último dia de janeiro, no fecho do mercado de transferências.

Os palmarés de André Almeida no Benfica apresentam: cinco Ligas Portuguesas, uma Supertaça Cândido de Oliveira, duas Taças de Portugal, quatro Taças da Liga e duas medalhas de vice-campeão da Liga Europa. Além disso, o versátil lateral-direito, que também atuou como defesa-central, esquerdo ou médio-defensivo encarregou-se da braçadeira de capitão durante várias temporadas após a retirada de Luisão.


O antigo camisola 34 chegou ao Clube da Luz na temporada 2011/2012, com apenas 21 anos, vindo do Belenense, onde tinha realizado duas temporadas de elevado nível. Não foi aposta total de Jorge Jesus e mais tarde na temporada foi emprestado ao União de Leiria, regressando às águias na época seguinte. Seguiu-se mais de uma década a vestir de Manto Sagrado, marcada por vários momentos negativos e positivos, mas sempre de enorme dedicação e devoção ao Benfica.


Talvez, a maior qualidade de André Almeida em todos os anos a representar o Benfica é mesmo a vontade com que representa a equipa que cresceu a adorar. Nunca esqueceu o seu amor pelo Glorioso e sempre que possuiu oportunidade demonstrou-o da melhor forma, sendo aceite pela família de adeptos encarnados como um dos seus, situação na qual sempre mostrou imenso orgulho.

Todavia, como tudo, a presença do defesa ao serviço das águias chegou a um fim, emocionando vários adeptos encarnados. O atleta tinha realizado a sua última partida oficial em abril de 2022, permanecendo no plantel de Roger Schmidt como uma figura bastante importante no balneário. Ainda assim, rescindiu com as águias, terminando uma ligação que continuará para lá da contratual.


Na entrevista sobre o mercado de transferências de inverno de 2023, Rui Costa fez questão de deixar uma homenagem ao antigo capitão: “Deixo o André Almeida para o fim porque o André é um dos nossos. Esteve presente nos últimos 15 títulos do clube e merece todo o respeito de todos nós. Nem sempre foi compreendido, mas será sempre um dos nossos. Depois da lesão teve pouca utilização, este ano não teve nenhum minuto. Dando-lhe a rescisão no último dia de mercado, ele pode escolher um novo clube. A rescisão aconteceu para lhe dar a possibilidade de prosseguir a carreira”.

O defesa era a única cara viva do inédito tetra encarnado, que se estendeu entre as temporadas 2013 e 2017, fechando um ciclo de vencedores únicos no Clubes da Luz, que escreveram o seu nome na história do futebol português. De águia ao peito, André Almeida realizou 308 partidas, encontrando o fundo das malhas adversárias por 11 ocasiões.

O seu golo mais memorável do Clube da Luz terá de ser o esplendido tento diante do Portimonense, na 5.ª jornada da temporada 2018/2019. Um remate que dividiu opiniões em relação à intencionalidade ou não, sendo que o próprio admitiu ter sido um lance de sorte. Contudo, não diminui a qualidade de um golo vencedor.


envelope SUBSCREVER NEWSLETTER


+ notícias
Grande venda do Sporting rasga-se de amores por Campeão pelo Benfica
Futebol

Grande venda do Sporting rasga-se de amores por Campeão pelo Benfica

 

Icon Comentário0
Almería prepara-se para fazer 'vida negra' ao Benfica e tem plano para 'prender' Marc Pubill
Futebol

Almería prepara-se para fazer 'vida negra' ao Benfica e tem plano para 'prender' Marc Pubill

 

Icon Comentário0
Em defesa da permanência de Di María no Benfica: "Não defende e isso não interessa"
Futebol

Em defesa da permanência de Di María no Benfica: "Não defende e isso não interessa"

 

Icon Comentário0