Clube
Rui Costa responde a João Noronha Lopes sobre eleições do Benfica: "Ninguém"
27 Out 2025 | 06:41
Receba as principais notícias do Glorioso 1904 no seu WhatsApp!
Clube
27 Out 2025 | 07:48 |
Martim Meyer assume que o quinto lugar nas eleições do Benfica ficou muito aquém das expectativas. Na análise ao ato eleitoral, que terminou com triunfo de Rui Costa, o candidato da Lista B, que registou cerca de 2% dos votos, preferiu adiar um eventual apoio a alguma das outros listas na segunda volta para outro momento.
Martim Meyer e as eleições do Benfica: “Aposta na continuidade”
“Em primeiro lugar, temos de louvar não só termos batido um recorde mundial, como a forma ordeira e muito democrática como decorreram as eleições. O Benfica está de parabéns, fomos um exemplo. Temos de continuar a seguir esta linha no futuro, nas Assembleias Gerais porque é de união que o precisa”, começou por referir Martim Meyer.
“É certo que o incumbente é sempre mais forte e pareceu-me que houve aqui uma aposta na continuidade e que os Sócios entenderam que esse é o melhor caminho para o Clube. É evidente o reforço de confiança em Rui Costa. Agora, temos de saber unir o Clube, trabalhar todos em conjunto para vencermos cada vez mais”, considerou Martim Meyer.
Martim Meyer e a segunda volta das eleições do Benfica: “Não é dia para isso”
“Esta minha votação foi abaixo do que eu esperava, por isso, com toda a humildade, tenho de perceber o porquê de uma proposta feita com muito amor e qualidade para os Sócios do Benfica se repercutiu num resultado como este”, afirmou Martim Meyer, assumindo que os resultados ficaram aquém das expectativas.
“Hoje é dia de balanço, não é dia para isso [posição sobre a segunda volta]. Eu próprio estou a fazer um balanço. Aquilo que fiz ao longo destes seis meses foi abandonar todos os meus afazeres, a minha vida familiar e profissional e trazer uma proposta para os benfiquistas que eu queria que fosse de grande qualidade. Foi nisso que me concentrei”, finalizou Martim Meyer.
Líder da lista C terminou no quarto lugar, com 11,48%, ficando atrás de Luís Filipe Vieira, João Noronha Lopes e Rui Costa
27 Out 2025 | 07:33 |
João Diogo Manteigas vai apoiar João Noronha Lopes na segunda volta das eleições do Benfica. De acordo com informação avançada pelo jornal A Bola, que já tinha sido adiantada num Exclusivo Glorioso 1904 do dia 25 de novembro, a lista C deverá demonstrar o seu apoio ao segundo classificado da primeira volta.
“O Benfica deve romper definitivamente com o passado, representado nestas eleições por Rui Costa e Luís Filipe Vieira. Na eventualidade de uma segunda volta sem a presença de João Diogo Manteigas, o nosso apoio será dirigido a João Noronha Lopes”, afirmou Tiago Godinho, mandatário da Lista C em exclusivo ao Glorioso 1904, antes da realização das eleições.
Numa publicação nas redes sociais já depois do ato eleitoral, Tiago Godinho afirmou que o resultado não foi o esperado: "Acabo de chegar a casa, 30 horas depois. Foi uma mobilização sem igual, que culminou com uma derrota dura para a candidatura que apoiei. Tínhamos perfeita noção de que não éramos favoritos".
Apesar de algumas picardias durante a campanha eleitoral, este posicionamento da candidatura liderada por João Diogo Manteigas não é surpresa. O apoio oficial da Lista C a João Noronha Lopes deve ser tornada público muito em breve, ficando a faltar perceber se os dois irão aparecer juntos nas próximas semanas.
Rui Costa venceu a primeira volta das eleições do Benfica, registando 42,13% dos votos. João Noronha Lopes, da Lista F, ficou em segundo lugar, com 30,26%, seguido, de longe, por Luís Filipe Vieira, com 13,86%. Por sua vez, João Diogo Manteigas terminou no quarto lugar, com 11,48%. Martim Meyer e Cristóvão Carvalho ficaram no quinto e sexto lugar, com 2,1% e 0,18&, respetivamente.
Antigo Presidente do Clube da Luz analisou resultados do ato eleitoral dos encarnados e deixou garantia sobre o futuro das águias
27 Out 2025 | 07:11 |
Luís Filipe Vieira acredita que, caso tivesse avançado mais cedo, podia ter tido um melhor resultado nas eleições do Benfica. O antigo Presidente do Clube da Luz afirmou que, apesar de ter ficado aquém das expectativas, sente “um profundo orgulho em tudo o que fizemos juntos" e pediu estabilidade para o futuro.
Luís Filipe Vieira: "Eleições não tiveram o desfecho que desejávamos"
"Infelizmente, as eleições de ontem não tiveram o desfecho que todos desejávamos. Tudo indica que ficámos em terceiro lugar. Ainda assim, sinto um profundo orgulho em tudo o que fizemos juntos”, começou por afirmar Luís Filipe Vieira, ainda antes de serem conhecidos os resultados finais das eleições do Benfica.
“Falámos com milhares e milhares de Benfiquistas, ouvimos as suas preocupações e partilhámos a nossa visão para o futuro do Clube. Criámos o projeto mais sólido e detalhado, formámos uma equipa nova, jovem e dedicada, e demos o nosso melhor numa campanha feita com alma, sacrifício e paixão. Pena, termos avançado tarde, pois o desfecho poderia ser outro”, atirou Luís Filipe Vieira.
Luís Filipe Vieira e o futuro: "É tempo de unir novamente a família do Benfica"
“Com 76 anos, e com 20 anos de serviço no nosso Clube, posso dizer que dei tudo de mim ao Sport Lisboa e Benfica. Nunca me escondi, nos momentos mais difíceis do Clube. Servi o Clube com honra e orgulho durante tantos e tantos anos, e continuo a sentir-me profundamente ligado à sua história e ao seu futuro”, acrescentou Luís Filipe Vieira.
“Continuarei sempre disponível para ajudar o nosso Clube, em qualquer circunstância, sempre com o mesmo espírito de dedicação, serviço e amor. Irei sempre defender o nosso Clube em qualquer circunstância. Agora é tempo de unir novamente a família Benfiquista, de procurar estabilidade e de voltarmos — todos juntos — a ganhar”, finalizou Luís Filipe Vieira.
Candidato terminou no segundo lugar, atrás de Rui Costa, mas nem por isso atira a toalha ao chão e mostra-se confiante numa vitória no dia 8 de novembro
27 Out 2025 | 06:57 |
João Noronha Lopes garante que não vai desistir e acredita num triunfo na segunda volta das eleições do Benfica. Na reação aos resultados e antes de Rui Costa falar, o candidato, que terminou em segundo lugar atrás de Rui Costa, reconheceu que ficou aquém das expectativas e comentou ainda o eventual apoio de outras listas.
João Noronha Lopes: “Não desisto do Benfica”
"Não se desiste do Benfica e eu não desisto do Benfica. A minha energia, convicção e determinação são iguais às que tinha em junho quando apresentei a candidatura. É preciso obviamente dizer que este resultado não é o que gostaria, mas também é preciso referir que quase 60% dos benfiquistas não se reveem no rumo que o Clube está a tomar”, começou por afirmar João Noronha Lopes.
João Noronha Lopes mostra-se confiante numa reviravolta: “Nesta segunda volta, começa uma nova eleição. Somos dois candidatos e acho que isso vai permitir que exista uma discussão mais profunda, com menos ruído, onde possamos comparar as ideias, mas que também, as pessoas que fazem parte das listas, possam ter tempo de as concretizar. E que os Sócios votem mais em consciência".
João Noronha Lopes: "[Apoio de outras listas?] Não falei com nenhum dos candidatos"
Questionado sobre o eventual apoio de outras listas, João Noronha Lopes chutou para canto: “Não falei com nenhum dos candidatos. Neste momento é o dia a seguir a uma eleição histórica para o Clube. A quota-parte da responsabilidade é de todos os candidatos, e haver seis é um enorme sinal de vitalidade. Se já éramos um grande exemplo de associativismo, estas eleições mostraram que somos os maiores"
"Gostaria de merecer o apoio dos adeptos do Benfica que se reveem nas minhas ideias. Este não era o resultado que esperava, mas há quase 60% dos votos que desejam outro rumo. O meu trabalho vai ser incansável, de ir ao encontro deles, explicar ainda melhor as minhas ideias e ser o agregador das pessoas que querem ter um novo rumo", finalizou João Noronha Lopes.