
Receba as principais notícias do Glorioso 1904 no seu WhatsApp!
Futebol
|
Gilson Benchimol, avançado da equipa B do Benfica, foi convocado para representar a seleção de Cabo Verde no Campeonato Africano das Nações, também conhecido como CAN, que se realizará entre 13 de janeiro e 11 de fevereiro, na Costa do Marfim.
O ponta de lança de 22 anos dos encarnados foi chamado de urgência após lesão de Djaniny Semedo que colocou o jogador de fora do certame internacional, abrindo espaço para o atleta das águias.
A seleção cabo-verdiana encontra-se integrada no Grupo B da competição, juntamente com Gana, Moçambique e Egipto, naquela que será a quarta participação na CAN da sua história, tendo os quartos de final em 2013 como melhor resultado.
Os cabo verdianos entram em campo no dia 14 de janeiro, frente ao Gana, em encontro marcado para as 20 horas, seguindo-se disputa frente a Moçambique, no dia 19 de janeiro, às 14 horas, e, por fim, frente ao Egipto de Rui Vitória, dia 22 de janeiro, às 20 horas.
Gilson Benchimol - atualmente avaliado em 750 mil euros pelo site Transfermarkt - conta com cinco golos e duas assistências em 13 aparições pela equipa B do Benfica. Por Cabo Verde, já leva nove internacionalizações, tendo marcado por três ocasiões.
Timoneiro germânico abandonou o conjunto vermelho e branco no verão, tendo o sue lugar sido ocupado por Bruno Lage nas águias
|
Depois de ter deixado o Benfica no verão, Roger Schmidt continua sem voltar ao ativo. No entanto, e depois de já ter sido apontado ao cargo do RB Leipzig, recentemente, o treinador germânico está disposto a tomar uma decisão radical na sua carreira.
Após ter sido rendido por Bruno Lage no banco das águias, Roger Schmidt não terá ficado contente pela forma como saiu do Benfica. Nesse sentido, o timoneiro germânico está a ponderar terminar a carreira de treinador, de acordo com a informação partilhada esta quarta-feira pela CNN Portugal.
Recorde-se que esta decisão surge numa altura em que o campeão pelo Benfica tinha sido apontado ao banco do RB Leipzig. Além do regresso à Bundesliga, Roger Schmidt também viu o seu nome, recentemente, ser apontado ao West Ham, conjunto da Premier League, e aos turcos do Besiktas, porém o treinador preferiu não assumir nenhum dos desafios.
Vale a pena recordar que, o Benfica de Rui Costa teve de pagar perto de nove milhões de euros pela saída de Roger Schmidt. Após alguns meses, os encarnados chegaram a um acordo junto dos representantes do técnico alemão, alcança o valor certo para a indemnização, após saída de Schmidt do 'leme' da equipa principal do Glorioso, que foi ocupado, depois, por Bruno Lage.
Nas duas temporadas que passou como treinador do Benfica, Roger Schmidt comandou as 'tropas' em 115 partidas, somando 80 vitórias, 20 empates e 15 derrotas. No comando técnico do Glorioso, o treinador alemão conquistou uma Liga Portuguesa (2022/2023) e uma Supertaça Cândido de Oliveira (2023/2024).
Confira aqui a publicação que dá conta da possível decisão de Roger Schmidt:
Jornalista comentou a postura do Presidente do Clube da Luz em relação ao confronto com António Nobre no túnel do Estádio da Luz, depois da partida
|
Os acontecimentos que marcaram o Benfica - Arouca ainda dão que falar e muito. Mais concretamente o que aconteceu a seguir ao apito final de António Nobre, com Rui Costa a pedir explicações ao árbitro da AF Leiria e, mais tarde, marcou presença no balneário, onde deu uma palavras aos jogadores das águias.
No programa ‘Record na Hora’, o jornalista Rafael Soares assume que as atitudes da parte do dirigente encarnado não deveriam ter acontecido. Assumindo que toda esta situação é de facto para desviar as atenções: “No que toca os protestos com o árbitro, desculpar o empate com árbitros, tendo em conta os orçamento que o Benfica tem, tendo em conta o orçamento que o Arouca tem, é pequenino, acho que desvia as atenções do que é essencial”.
Questionado sobre a presença do Presidente no balneário, Rafael Soares acrescentou: “É verdade, agora virou moda os presidentes entrarem no balneário, falarem com os jogadores, com alguns treinadores isso não seria possível, com outros já é. Com Bruno Lage já é possível pelos vistos".
Rafael Soares - É verdade, agora virou moda os presidentes entrarem no balneário
Por fim, tal como já tinha dito sobre André Villas-Boas, o jornalista defende que este tipo de ações tira legitimidade aos técnicos: “Menoriza o papel do treinador, que é o líder da equipa, o presidente é o líder do clube, não cabe esse papel ao presidente analisar dentro do balneário aquilo que foi a exibição da equipa, é de Bruno Lage. Na verdade, cabe a Bruno Lage ter esse discurso com os jogadores”.
Recorde-se, que o encontro terminou empatado a duas bolas, o que acabou por custar a liderança isolada ao Benfica. Agora, o foco passa por recuperá-la e o Glorioso pretende fazê-lo já na próxima ronda, quando medir forças com o Vitória de Guimarães, no próximo sábado, 19 de abril, às 20h30.
Confira aqui o vídeo:
Futebolista está a ser apontado ao conjunto vermelho e branco, tendo em vista a possível saída do camisola 11 no fim da temporada
|
O nome de Yunus Akgun volta a estar associado ao Benfica. Depois de terem surgido informações que davam conta que os encarnados não estavam dispostos a atacar o avançado do Galatasaray, eis que os novos dados revelam que Rui Costa está disposto a 'sacar dos milhões' para garantir o compatriota de Orkun Kokçu e Kerem Akturkoglu.
Após ter sido colocado como o sucessor de Ángel Di María nas águias, Rui Costa continua atento à situação do extremo turco. Dessa forma, e segundo avança o Correio da Manhã esta quarta-feira, o Benfica estará na disposição de chegar aos 11 milhões de euros, valor que corresponde à cláusula de rescisão, para assegurar a contratação de Yunus Akgun.
Face a esta oferta dos responsáveis encarnados, Yunus Akgun está recetivo a mudar-se para o Benfica. O internacional turco terá recebido boas informações de Kerem Akturkoglu e Orkun Kokçu sobre o emblema vermelho e branco, que pode vir a ser um 'trunfo' no desfecho das negociações.
Vale recordar que apesar das informações contraditórias sobre o extremo do Galatasaray, o nome de Yunus Akgun ganhou, novamente, força junto dos responsáveis do Benfica, isto porque Ángel Di María encontra-se em fim de contrato com as águias. Face à possível saída do campeão do mundo, os encarnados olham para o internacional turco como uma solução a ter em conta.
Yunus Akgun - atualmente avaliado em 12 milhões de euros - marcou presença em 37 embates na presente temporada 24/25, com a camisola do Galatasaray: oito na Liga Europa, 25 na Liga Turca, três na Taça da Turquia e um TFF Super Kupa. Nos 2.580 minutos disputados, o avançado de 24 anos marcou 12 golos, somando ainda oito assistências.