![Neemias volta à ação, mas ex Benfica não evita nova derrota dos Celtics](/storage/media-items/image/2024/11/neemias-queta-boston-celtics_20241126122915.webp)
Receba as principais notícias do Glorioso 1904 no seu WhatsApp!
Basquetebol
|
Neemias Queta, o primeiro português de sempre a jogar na NBA, que trocou os Sacramento Kings pelos Boston Celtics, falou dos seus ídolos de infância. O jogador da histórica equipa americana, que é recordista a par do Lakers em troféus – 17 NBA’s ganhas –, admira craques que jogaram no Benfica.
Neemy apontou dois nomes e, curiosamente, dois nomes com passado ligado ao clube da Luz. "Provavelmente é o Bernardo Silva. Ou ele ou o Cardozo", respondeu Neemias, em noite que podia ter-se esteado pelos Celtics na NBA.
Recorde-se que, com este contrato, o antigo craque do Benfica só poderá disputar até 50 jogos na NBA e estará impossibilitado de participar nos play-off’s, caso a equipa do Massachussets se classifique. Um cenário muito provável já que os Celtics são presença assídua nessa fase da prova há nove anos consecutivos.
Em Boston, o novo camisola 88 dos Celtics jogará ao lado de grandes nomes como Jayson Tatum, Jaylen Brown ou Kristaps Porzingis, além de representar, tendo em conta a história da maior prova de basquetebol do Mundo, um sério candidato ao título.
Na época passada, o poste fez apenas cinco jogos na NBA, mas brilhou na G League, onde fez 41 jogos, terminando com médias de 17,5 pontos por jogo, 2,6 assistências e 8,5 ressaltos, além de ficar em segundo na corrida a MVP da prova e ser eleito para o Melhor Cinco. Esta época, Neemias Queta terá o objetivo de conquistar o título que foge à equipa de Boston desde 2008.
Comandados de Norberto Alves estiveram em destaque longe da Luz e garantiram uma vitória importante na Taça Hugo dos Santos
|
A equipa de basquetebol do Benfica defrontou, esta quarta-feira, 5 de fevereiro, o Galitos. Os encarnados acabaram por vencer, por 96-90 em jogo referente à primeira jornada do grupo A da Taça Hugo dos Santos. Os parciais do duelo foram: 23-24 | 42-52 | 64-73 | 90-96.
Para este encontro, Norberto Alves apostou em Aaron Broussard, José Silva, Diogo Gameiro, Daniel Relvão e Tyler Stone de início. Felix Terins, Ahmaad Rorie, Betinho Gomes, Tiago Filipe, João Panzo e Jhonathan Andrade foram os suplentes eleitos pelo treinador luso para o duelo com o Galitos.
Já o adversário começou a partida com Claude Robinson III, Rogdree Stein, Elijah McCadden, Malcolm Richardson e Lloyd Bryan Jr.. No banco de suplentes da equipa da casa estavam Guilherme Mestre, Miguel Correia, Rui Palhares, Ricardo Guerreiro, Gamil Carvalho, Jaques Conceição e Daniel Machado.
Vindos de um triunfo frente ao Imortal, o basquetebol do Benfica entrou com tudo na partida. Apesar do Galitos jogar com o 'fator casa', o primeiro quarto acabou por cair para o lado do Glorioso, valendo a diferença de um único ponto, que venceu por 24-23. As águias conseguiram, depois, distanciar-se e ao intervalo já venciam por 52-42.
No regresso das cabines, o basquetebol do Benfica continuou a mostrar a sua superioridade e no final do terceiro quarto já se encontrava a liderar por 73-64. No derradeiro parcial, a turma de Norberto Alves não baixou os braços, tendo 'tremido' um pouco, e só terminou após o cronómetro ter chegado ao fim, tendo alcançado um triunfo por 96-90.
Depois deste encontro, o basquetebol do Benfica centra atenções no duelo com o Vitória de Guimarães. A partida está agendada para o próximo dia 8 de fevereiro, no reduto dos minhotos, numa partida referente aos quartos de final da Taça de Portugal, com início marcado para às 14h30.
Turma de Norberto Alves foi a jogo este domingo, 2 de fevereiro, em nova ronda do Campeonato Nacional, somando mais um triunfo
|
A equipa de basquetebol do Benfica defrontou, este domingo, 2 de fevereiro, o Imortal. Os encarnados acabaram por vencer, por 95-83 em jogo referente à 14.ª jornada do Campeonato Nacional. Os parciais do duelo foram: 26-13 | 50-31 | 69-49 | 86-76.
Para este encontro, Norberto Alves apostou em Diogo Gameiro, Aaron Broussard, Betinho Gomes, Ahmaad Rorie e Tyler Stone de início. José Barbosa, Tiago Filipe, Daniel Relvão e José Silva foram os suplentes eleitos pelo treinador luso para o duelo com o Imortal.
Os marcadores do Benfica na partida foram: Ahmaad Rorie (10), Diogo Gameiro (10), Aaron Broussard (13), José Silva (10), Betinho Gomes (12) e Tyler Stone (23), Tiago Filipe (4) e Daniel Relvão (4).
Vindos de um triunfo frente à Oliveirense, o basquetebol do Benfica entrou com tudo na partida. No entanto, no primeiro quarto, os encarnados não encontraram resistência por parte da equipa da casa, vencendo o primeiro quarto por 26-13. As águias conseguiram, depois, distanciar-se e ao intervalo já venciam por 50-31.
No regresso das cabines, o basquetebol do Benfica continuou a mostrar a sua superioridade e no final do terceiro quarto já se encontrava a liderar por 69-49. No derradeiro parcial, a turma de Norberto Alves não baixou os braços e só terminou após o cronómetro ter chegado ao fim, tendo alcançado um triunfo por 86-76.
Depois deste encontro, o basquetebol do Benfica centra atenções no duelo com o Galitos. A partida está agendada para o próximo dia 5 de fevereiro, no Pavilhão Municipal Luís de Carvalho, numa partida referente à jornada 1 da fase de grupos da Taça da Liga, com início marcado para as 21h30.
Antigo basquetebolista do Clube da Luz foi aposta do técnico em nova ronda da prova norte-americana
|
Os Boston Celtics triunfaram na madrugada de quinta-feira, 29 de janeiro, contra o Chicago Bulls, no TD Garden. A equipa de Neemias Queta saiu vitoriosa do duelo por 122-100, onde o destaque da partida foi o letão Kristapz Porzingis, que marcou 34 pontos. Entretanto, o poste ex-Benfica voltou a entrar em campo contra os Bulls, mas esteve longe de jogar o tempo desejado.
Neemias Queta jogou apenas 1:43 minutos e não conseguiu marcar nenhum ponto, nem somar nenhum ressalto na partida. Apesar de tudo, o jogador ainda conseguiu contribuir com uma assistência. Vale lembrar que Neemias jogou dezenove minutos contra os Rockets e teve bons números. Na equipa dos verdes e brancos, o melhor marcador foi Kristaps Porzingis que marcou 34 pontos, além de ter realizado 11 ressaltos e ter feito mais três assistências, assim, o letão saiu da partida com um duplo-duplo na conta.
Por um lado, a estrela dos Celtics, Jayson Tatum, esteve novamente em baixa no duelo, com apenas 33% de aproveitamento na quadra, isto é, só converteu cinco dos 15 lançamentos que tentou em jogo. Por outro lado, a boa notícia é que após diversos jogos com lesões e dificuldades, os Boston Celtics finalmente têm o quinteto titular completo para competir ao mais alto nível, só faltando Al-Horford e Sam Hauser para completar o leque de opções.
Já na parte de Chicago, os destaques foram Coby White e Patrick Williams, que deixaram a partida com 16 pontos cada e foram os melhores marcadores dos Bulls na partida. Além disso, outro jogador teve destaque no jogo, mas negativo. Trata-se de Lonzo Ball, que acabou o jogo com míseros 25% de aproveitamento nos seus lançamentos.
Assim sendo,a equipa de Neemias volta a entrar em quadra na madrugada de sexta-feira para sábado e irá enfrentar o New Orleans Pelicans. Os Celtics mantêm-se como segundos colocados da conferência leste, com 33 vitórias e 15 derrotas na época.