
Receba as principais notícias do Glorioso 1904 no seu WhatsApp!
Futebol
|
Recentemente, Abel Ferreira, técnico que esteve apontado ao comando do Benfica, numa altura em que Roger Schmidt foi seriamente contestado pelos adeptos, foi alvo de xenofobia. O Palmeiras, atual clube do timoneiro luso, já reagiu através de comunicado, esta terça-feira.
"É lastimável que tenhamos de nos manifestar novamente contra declarações levianas - e de cunho xenófobo - endereçadas ao técnico Abel Ferreira. No Palmeiras desde 2020, Abel nunca agrediu qualquer outro profissional e sempre se empenhou em contribuir com o futebol brasileiro, valorizando as nossas virtudes e propondo as melhorias indispensáveis para crescermos", começou por escrever o clube canarinho.
"Não satisfeito, escreveu um best seller que, por meio dos royalties gerados, já beneficiou centenas de jovens atendidos por entidades assistenciais, demonstrando assim gratidão ao povo brasileiro e respeito pelo país que tão bem acolheu sua família. Palavras agressivas e insensatas não ajudam a melhorar o nosso futebol e a nossa sociedade. Pelo contrário, servem somente para potencializar a intolerância que todos, juntos, precisamos combater com a máxima urgência", afirmaram.
"Dessa maneira, repudiamos veementemente as afirmações irresponsáveis e preconceituosas feitas pelo ex-presidente do Corinthians, Mário Gobbi, cuja conduta foi incompatível com a importância do cargo que outrora ocupou, bem como com o momento de extrema violência que vivemos no futebol e no mundo", concluiu o Palmeiras
Importante recordar que, quando regressou a Portugal, Abel Ferreira foi 'confrontado' com os rumores de que tinha existido um diálogo para que o atual treinador do Palmeiras pudesse ocupar o lugar de Roger Schmidt, face à contestação envolta do timoneiro germânico. No entanto, o português acabou a negar quaisquer conversações.
"Esse negócio não é meu. O futebol é isso. Por isso é que é tão difícil estar três anos num clube. O exemplo do Roger Schmidt pode ser o exemplo do Rúben Amorim, ou do Sérgio Conceição. Não vamos ganhar sempre", disse, realçando, ainda, a importância da confiança entre um dirigente e o técnico da equipa.
Jovem nórdico foi associado aos vermelhos e brancos no último mercado de transferências, contudo deve acabar por ter outro destino
|
Sverre Nypan está mais longe do Benfica. Depois de ter sido colocado na órbita dos vermelhos e brancos no último mercado de transferências, o jovem médio de 18 anos está perto de ver o seu futuro resolvido, sendo que uma mudança para Inglaterra está no horizonte do centrocampista.
Depois de vários emblemas interessados em garantir os seus serviços, o jovem médio está na lista de compras do Aston Villa. Segundo adianta David Ornstein, especialista em mercado de transferências, o jovem futebolista nórdico está muito perto de assinar com o emblema da Premier League, acabando por 'fugir' ao Benfica.
Sverre Nypan, relembre-se, chegou a estar associado ao Benfica no mercado de transferências de inverno. Com a concorrência, na época, do Manchester United e do Arsenal, os dirigentes do Glorioso optaram por garantir a contratação de Manu Silva para o miolo, com o camisola 16 a ser um desejo de Bruno Lage. Apesar do médio nórdico ter estado referenciado, a verdade é que o meio-campo dos encarnados ficou 'fechado' com a chegada do ex-Vitória de Guimarães.
Vale destacar que, também o Real Madrid e o Borussia Dortmund estariam a seguir atentamente o jovem prodígio, que atua no clube que aceitou vender Casper Tengstedt ao Benfica, em janeiro de 2023, estando agora mais perto de se mudar de malas e bagagens para o Aston Villa.
Na temporada desportiva de 2024, ao serviço do Rosenborg, Sverre Nypan - atualmente com um valor de mercado fixado nos 12 milhões de euros - foi aposta em 28 encontros pela turma norueguesa, todos eles a contar para o Campeonato. Nos 2.116 minutos em que esteve em campo, o médio de 18 anos apontou oito golos e realizou sete assistências. Em 2025, o centrocampista conta com dois jogos e um golo apontado.
Futebolista turco, que já foi apontado aos encarnados no passado, volta a ver o seu nome ser colocado na órbita dos vermelhos e brancos
|
O Benfica vai voltar a atacar Yunus Akgun. Depois de já ter avançado no último mercado de transferências, os responsáveis do Clube da Luz estão, novamente, na corrida pelo internacional turco do Galatasaray, de acordo com a informação mais recente.
De acordo com informações adiantadas, esta terça-feira, pelo jornal turco Takvim, a direção liderada por Rui Costa tem vindo a acompanhar atentamente o percurso do avançado, podendo mesmo avançar com uma nova proposta pelo atacante do Galatasaray.
Segundo a mesma publicação, o facto de Ángel Di María - que se encontra em fim de contrato com o Benfica - estar na lista de compras do Inter Miami, pode fazer com que os responsáveis encarnados acelerem o dossiê por Yunus Akgun, colocando assim o internacional turco como o sucessor do camisola 11 na turma de Bruno Lage.
Vale recordar que Yunus Akgun é um dos nomes que tem estado em cima da mesa do Benfica nos últimos tempos. Face a este interesse, Rui Costa já terá, ao que tudo indica, avançado com uma proposta de 13 milhões de euros junto do Galatasaray para adquirir o extremo no último mercado de transferências, porém as negociações acabaram por não chegar a bom porto.
Yunus Akgun - atualmente avaliado em 12 milhões de euros - marcou presença em 37 embates na presente temporada 24/25, com a camisola do Galatasaray: oito na Liga Europa, 25 na Liga Turca, três na Taça da Turquia e um TFF Super Kupa. Nos 2.580 minutos disputados, o avançado de 24 anos marcou 12 golos, somando ainda oito assistências.
Confira alguns dos melhores momentos de Yunus Akgun:
Camisola 14 dos vermelhos e brancos, que tem estado em altas nos encarnados, foi associado ao emblema transalpino, tendo em conta o mercado de verão
|
O nome de Vangelis Pavlidis continua a ganhar destaque no Benfica. Porém, e de acordo com as informações mais recentes, os responsáveis encarnados podem respirar de alívio, isto porque a Juventus, um dos pretendentes do camisola 14, está de olhos postos noutro avançado.
Apesar de ter considerado Vangelis Pavlidis como uma hipótese na próxima temporada, a Juventus está interessada em garantir a contratação Rasmus Hojlund junto do Manchester United, segundo dá conta a imprensa italiana, de forma a garantir um reforço para o setor atacante na época 25/26.
Porém, há um revés nas negociações, isto porque segundo avança o Tuttomercato a Juventus não está disposta a pagar os milhões exigidos pelo Manchester United. A turma de Ruben Amorim apenas aceita libertar o futebolista no verão por um valor a rondar os 60 milhões de euros, quantia essa que não está nos planos dos responsáveis italianos.
Recorde-se que as exibições de Vangelis Pavlidis não têm passado despercebidas. Depois do interesse italiano, o reforço de verão dos encarnados está na lista de compras de conjuntos da Premier League, com o Chelsea à cabeça. Face a esta insistência, os responsáveis encarnados definiram a cláusula de rescisão, fixada nos 100 milhões de euros, como o valor base para negociar.
Esta temporada, com a camisola do Benfica, Vangelis Pavlidis – atualmente avaliado em 28 milhões de euros – marcou presença em 47 encontros: 29 na Liga Portugal Betclic, 12 na Liga dos Campeões, três na Taça de Portugal e três na Taça da Liga. O ponta-de-lança dos vermelhos e brancos apontou 25 golos, somando ainda nove assistências, nos 3.050 minutos disputados dentro das quatro linhas.