Corner Left

Receba as principais notícias do Glorioso 1904 no seu WhatsApp!

WhatsApp Seguir

Clube

TENSÃO ESTÁ NO AR! CINHA JARDIM NÃO QUERIA VER EX SPORTING À FRENTE, MAS ACABOU POR ENCONTRÁ-LO

Comentadora tinha exigido não estar no mesmo lugar com o conhecido adepto dos leões

Glorioso 1904
Glorioso 1904

  |

Icon Comentário0

Apesar dos esforços, Cinha Jardim não conseguiu cumprir com o desejado e foi obrigada a estar no mesmo espaço com Bruno de Carvalho. Depois de ter exigido à produção do programa do canal TVI Extra não se sentar ao lado do ex-líder do Sporting, que também é comentador no mesmo programa, a conhecida adepta do Benfica viu-se obrigada a ter de enfrentar o antigo dirigente dos leões. O momento aconteceu na apresentação do livro 'Sabemos Comer?', de José Maria Tallon. A revista Nova Gente avançou com a notícia, afirmando ter testemunhado o encontro. Segundo a fonte referida, Bruno de Carvalho e Liliana Almeida foram os primeiros a chegar, com Cinha Jardim a marcar presença mais tarde, tendo-se cruzado com o antigo presidente do Sporting. É de referir que a tensão entre as duas figuras públicas começou ainda antes com a exigência de Cinha Jardim. NOTICIAS RELACIONADAS:


Fotografia das redes sociais de Cinha Jardim




Clube

Última hora: Benfica anuncia novidade sobre revisão de Estatutos

Clube da Luz anunciou mais uma atualização sobre o processo que prevê possíveis alterações no documento

Última hora: Benfica anunciou novidade sobre revisão de Estatutos
Última hora: Benfica anunciou novidade sobre revisão de Estatutos

  |

Icon Comentário0

O Benfica partilhou um comunicado acerca da revisão dos Estatutos, no site oficial. Na nota, os encarnados anunciam o aumento do prazo para a discussão de propostas apresentadas no âmbito do assunto. 


"A Mesa da Assembleia Geral do Sport Lisboa e Benfica promoveu reuniões entre representantes de propostas globais apresentadas de revisão dos Estatutos", pode-se ler no comunicado. 


"Tais reuniões procuraram uma proposta comum a ser votada na generalidade, sem prejuízo da discussão e votação, na especialidade, de todas as propostas apresentadas e admitidas", acrescenta. 


"Verificando-se a forte possibilidade de se concretizar uma proposta comum, global, entende a MAG, sujeita a ratificação, nos termos estatutários, prorrogar o prazo fixado na AG Extraordinária para o final do mês de agosto", completou o Benfica na nota. 

É de referir que João Diogo Manteigas, nome apontado como um possível candidato nas próximas eleições do Benfica, lançou um comunicado sobre o mesmo assunto, dando destaque à importância do processo. 



Clube

João Diogo Manteigas lança comunicado com revisão dos Estatutos: "Novo futuro do Benfica"

Possível futuro rival de Rui Costa nas eleições abordou um dos temas de destaque no universo encarnado

João Diogo Manteigas aborda Estatutos do Benfica
João Diogo Manteigas aborda Estatutos do Benfica

  |

Icon Comentário0

João Diogo Manteigas, que já admitiu estar a considerar concorrer nas próximas eleições do Benfica, partilhou um comunicado em que deu conta da revisão estatutária do Clube da Luz. 


"Venho por este meio demonstrar a minha preocupação, que acredito ser similar a muitos outros associados do Sport Lisboa e Benfica", começou por escrever, prosseguindo para alguns pontos de importância. 


"Resulta da leitura do número 2 do artigo 81.º dos atuais Estatutos do Sport Lisboa e Benfica que findou, no dia de hoje, a data limite para a convocação da segunda Assembleia Geral com vista ao necessário debate e respetiva aprovação das alterações", acrescentou, ainda, o advogado português.


"Foi comunicado pela Mesa da Assembleia Geral do Clube que iria desencadear uma tentativa de conciliação das propostas globais ou equiparadas que foram aceites pela própria Mesa. Questiona-se: quem foram os proponentes destas propostas? Houve Associados que entregaram propostas globais e que não foram contatados, até esta data, para serem ouvidos e considerados", apontou João Diogo Manteigas. 

O Sócio do Benfica destacou a importância da revisão dos Estatutos: "O processo de revisão estatutária é essencial para a construção do novo futuro do Sport Lisboa e Benfica. Revela-se essencial que o Presidente da Mesa de Assembleia Geral e respetivos membros coadjuvantes, exerçam as suas funções de forma transparente no estrito cumprimento do artigo 41.º dos Estatutos"


"O Sport Lisboa e Benfica não pode, nem deve, ser sujeito à possibilidade do processo de revisão estatutária ser alvo de qualquer tentativa de impugnação. O Sport Lisboa e Benfica é credor da responsabilidade e lisura de procedimentos de todos os Associados envolvidos", completou João Diogo Manteigas. 


Clube

FRANCISCO J.MARQUES ACUSA BENFICA PERANTE ARQUIVAMENTO DE CASO POLÉMICO! DIRETOR DE COMUNICAÇÃO DO PORTO COLOCA EM CAUSA DESPACHO DA JUSTIÇA

Processo tinha como base acusações feitas por Bruno de Carvalho, antigo presidente do Sporting

Glorioso 1904
Glorioso 1904

  |

Icon Comentário0

Francisco J. Marques, diretor de comunicação do Porto, já reagiu ao arquivamento do 'caso dos Vouchers', um processo avançado por Bruno de Carvalho, antigo presidente do Sporting, contra o Benfica. O dirigente dos dragões não escondeu a indignação em declarações ao Porto Canal. 


"Ainda hoje foi notícia o arquivamento do processo dos vouchers. Já lá vi refeições a preços bem mais simpáticos do que as que foram notícia com o presidente da Câmara de Sines. Encontrei uma coisa muito engraçada lá. Diz lá que o sr. Paulo Casemiro Gonçalves era representante do Benfica. Ai era? Quando é para arquivar é representante. Quando é para acusar, não é. Isto é extraordinário. Mais uma singularidade do benfiquistão. O Benfica é nosso rival, umas vezes ganhamos, outras vezes ganham eles", começou por acusar. 


"Outra coisa é o benfiquistão, esta entidade difícil de identificar que é tudo a favor deles. A nossa atenção tem de estar muito concentrada na denúncia destes comportamentos. Neste caso do César Boaventura, o Benfica não foi acusado porque não é funcionário do Benfica. Pasme-se", rematou. 


O processo relacionado com a ação judicial movida pelo ex-líder dos leões tinha como arguidos a SAD do Glorioso, bem como Rui Costa, Luís Filipe Vieira, que era o então Presidente dos encarnados, Domingo Soares de Oliveira, José Eduardo Moniz e Paulo Gonçalves. 

Segundo informações avançadas pelo jornal A Bola, que citou o despacho, as provas recolhidas não eram suficientes para provar que os árbitros, delegados e observados aceitavam o Kit Eusébio com o objetivo de alterar ou manipular os resultados dos jogos.


Na altura, Bruno de Carvalho acusou o Glorioso de fazer ofertas a equipas de arbitragem, existindo um custo total de cerca de 250 mil euros.A defesa do Clube da Luz sempre afirmou que a oferta do Kit Eusébio não tinha qualquer ligação com as acusações de Bruno de Carvalho, uma vez que era uma prática comum.




envelope SUBSCREVER NEWSLETTER


E esta, Rui Costa? André Villas Boas deixa 'convite' a Presidente do Benfica
Clube

E esta, Rui Costa? André Villas Boas deixa 'convite' a Presidente do Benfica

 

Icon Comentário0
Última hora: Benfica anuncia novidades sobre a lista de espera do Red Pass
Clube

Última hora: Benfica anuncia novidades sobre a lista de espera do Red Pass

 

Icon Comentário0
Orgulho, Benfica! Lançamento da biografia de Eusébio da Silva Ferreira tem presenças especiais
Clube

Orgulho, Benfica! Lançamento da biografia de Eusébio da Silva Ferreira tem presenças especiais

 

Icon Comentário0