Corner Left

Receba as principais notícias do Glorioso 1904 no seu WhatsApp!

WhatsApp Seguir

Clube

TENSÃO ESTÁ NO AR! CINHA JARDIM NÃO QUERIA VER EX SPORTING À FRENTE, MAS ACABOU POR ENCONTRÁ-LO

Comentadora tinha exigido não estar no mesmo lugar com o conhecido adepto dos leões

Glorioso 1904
Glorioso 1904

  |

Icon Comentário0

Apesar dos esforços, Cinha Jardim não conseguiu cumprir com o desejado e foi obrigada a estar no mesmo espaço com Bruno de Carvalho.

Depois de ter exigido à produção do programa do canal TVI Extra não se sentar ao lado do ex-líder do Sporting, que também é comentador no mesmo programa, a conhecida adepta do Benfica viu-se obrigada a ter de enfrentar o antigo dirigente dos leões.


O momento aconteceu na apresentação do livro 'Sabemos Comer?', de José Maria Tallon. A revista Nova Gente avançou com a notícia, afirmando ter testemunhado o encontro. Segundo a fonte referida, Bruno de Carvalho e Liliana Almeida foram os primeiros a chegar, com Cinha Jardim a marcar presença mais tarde, tendo-se cruzado com o antigo presidente do Sporting.


É de referir que a tensão entre as duas figuras públicas começou ainda antes com a exigência de Cinha Jardim.

NOTICIAS RELACIONADAS:

Fotografia das redes sociais de Cinha Jardim


Clube

Com Sporting à mistura, TAD vai contra Conselho de Disciplina e anula multa ao Benfica

Cofres do Glorioso agradecem - Saiba aqui o valor da coima que foi 'perdoada' aos encarnados

TAD anulou a multa do Conselho de Disciplina passada ao Benfica, no dérbi com o Sporting
TAD anulou a multa do Conselho de Disciplina passada ao Benfica, no dérbi com o Sporting

  |

Icon Comentário0

O Tribunal Arbitral do Desporto (TAD) anulou, esta terça-feira, 21 de maio, a multa de 6.324 euros ao Benfica, indo contra a decisão do Conselho de Disciplina que autuou o Clube da Luz na sequência de um alegado roubo de um cachecol do Sporting a uma adepta leonina, que viu o dérbi disputado na Luz, em novembro de 2023. 

Através do comunicado é possível verificar que o TAD decidiu anular a coima aos encarnados, uma vez que não é possível verificar "a sequência de acontecimentos e que tenha de facto existido qualquer agressão e muito menos que as fotos correspondam às mesmas pessoas". Assim sendo, os juízes decidiram voltar atrás com a decisão tomada pelo CD Federação Portuguesa de Futebol, em fevereiro de 2024.


"Nas fotografias junto ao vídeo, não se consegue retirar ato ou atos agressivos relativamente à adepta do Sporting antes o que parecem atitudes pacíficas. Na outra fotografia nem se pode ter a certeza que esteja em causa a mesma adepta do Sporting por impossibilidade e identificação", pode ainda ler-se no acórdão. 


"A adepta estava nas escadas de acesso aos lugares de bancada, local que, como se sabe, não é permitida a presença de espetadores por questões de segurança. Pode-se questionar se retirar um cachecol do pescoço de outrem será considerado uma conduta lesiva da integridade física. Abstratamente é evidente que sim", referiram os juízes.

"No caso em concreto não existindo qualquer prova que mais consubstancie os factos que são apontados à Demandante (Benfica) não vemos ser possível de assentar em qualquer facto passível de preencher o tipo objetivo da infração em causa. Fica prejudicada a análise sobre as restantes questões suscitadas, tornando-se assim inútil apreciar a restante matéria invocada" concluiu o TAD. 


Confira aqui o grande ambiente vivo na Luz: 



Clube

Luís Filipe Vieira aborda ‘guerra’ com Rui Costa e fala sobre futuro do Benfica: “Nunca precisei de…”

Antigo líder do Clube da Luz reagiu às notícias que davam conta de um alegado envolvimento nas próximas eleições dos encarnados

Luís Filipe Vieira aborda alegada 'guerra' com Rui Costa no Benfica
Luís Filipe Vieira aborda alegada 'guerra' com Rui Costa no Benfica

  |

Icon Comentário0

Luís Filipe Vieira desmente que, direta ou indiretamente, venha a estar envolvido nas próximas eleições do Benfica, onde Rui Costa deverá ter concorrência (Saiba mais AQUI). Num direito de resposta publicado no jornal ‘Record’, o antigo Presidente das águias refere que está apenas focado em limpar o seu bom nome.

“Por força do que levou ao meu afastamento da presidência do Benfica, em 2021, todo o meu foco e disponibilidade está concentrado unicamente na defesa do meu bom nome e dos atos de gestão que assumi enquanto desempenhei o cargo para o qual fui eleito ao longo de vários mandatos, entre 2003 e 2021”, começa por referir Luís Filipe Vieira.


“Não estou envolvido na procura de nenhuma alternativa à atual Direção do Benfica, eleita legitimamente e por ampla maioria em outubro de 2021, nem tenho pretensões de me envolver no ato eleitoral, de forma direta ou indireta, que deverá decorrer em finais do próximo ano”, atira o antigo líder das águias.


“A notícia publicada (Saiba mais AQUI) é totalmente falsa e assenta em pressupostos que não têm a mínima consistência e que só podem ser compreendidas pela falta de outras notícias ou pela vontade do jornal em gerar mais instabilidade comunicacional à volta do Clube”, refere Luís Filipe Vieira.

“Sempre fui frontal nas minhas posições, nunca precisei de intermediários. Se um dia entender voltar a ter voz publica sobre os destinos do Benfica, serei eu a dizê-lo de viva voz, sem necessidade de candidatos sombra. Quem escreveu a notícia não me conhece, caso contrário nunca se atreveria a equacionar semelhante absurdo. Toda a minha energia está concentrada na defesa do meu bom nome, algo que, infelizmente, e por força da morosidade da judicial, levará anos”, finalizou o antigo Presidente do Clube da Luz.


Confira aqui as críticas dos adeptos do Benfica ao Presidente Rui Costa:


Clube

FRANCISCO J.MARQUES ACUSA BENFICA PERANTE ARQUIVAMENTO DE CASO POLÉMICO! DIRETOR DE COMUNICAÇÃO DO PORTO COLOCA EM CAUSA DESPACHO DA JUSTIÇA

Processo tinha como base acusações feitas por Bruno de Carvalho, antigo presidente do Sporting

Adeptos nas bancadas da Luz
Adeptos nas bancadas da Luz

  |

Icon Comentário0

Francisco J. Marques, diretor de comunicação do Porto, já reagiu ao arquivamento do 'caso dos Vouchers', um processo avançado por Bruno de Carvalho, antigo presidente do Sporting, contra o Benfica. O dirigente dos dragões não escondeu a indignação em declarações ao Porto Canal. 

"Ainda hoje foi notícia o arquivamento do processo dos vouchers. Já lá vi refeições a preços bem mais simpáticos do que as que foram notícia com o presidente da Câmara de Sines. Encontrei uma coisa muito engraçada lá. Diz lá que o sr. Paulo Casemiro Gonçalves era representante do Benfica. Ai era? Quando é para arquivar é representante. Quando é para acusar, não é. Isto é extraordinário. Mais uma singularidade do benfiquistão. O Benfica é nosso rival, umas vezes ganhamos, outras vezes ganham eles", começou por acusar. 

"Outra coisa é o benfiquistão, esta entidade difícil de identificar que é tudo a favor deles. A nossa atenção tem de estar muito concentrada na denúncia destes comportamentos. Neste caso do César Boaventura, o Benfica não foi acusado porque não é funcionário do Benfica. Pasme-se", rematou. 


O processo relacionado com a ação judicial movida pelo ex-líder dos leões tinha como arguidos a SAD do Glorioso, bem como Rui Costa, Luís Filipe Vieira, que era o então Presidente dos encarnados, Domingo Soares de Oliveira, José Eduardo Moniz e Paulo Gonçalves. 


Segundo informações avançadas pelo jornal A Bola, que citou o despacho, as provas recolhidas não eram suficientes para provar que os árbitros, delegados e observados aceitavam o Kit Eusébio com o objetivo de alterar ou manipular os resultados dos jogos.

Na altura, Bruno de Carvalho acusou o Glorioso de fazer ofertas a equipas de arbitragem, existindo um custo total de cerca de 250 mil euros.A defesa do Clube da Luz sempre afirmou que a oferta do Kit Eusébio não tinha qualquer ligação com as acusações de Bruno de Carvalho, uma vez que era uma prática comum.





envelope SUBSCREVER NEWSLETTER


+ notícias
Estádio do Benfica vai sofrer alterações e 'culpada' é Taylow Swift
Clube

Estádio do Benfica vai sofrer alterações e 'culpada' é Taylow Swift

 

Icon Comentário0
Alerta, Benfica! Francisco Benitez 'atira-se' a Luís Filipe Vieira e nem Rui Costa escapa
Clube

Alerta, Benfica! Francisco Benitez 'atira-se' a Luís Filipe Vieira e nem Rui Costa escapa

 

Icon Comentário0
Rui Costa na linha de fogo! Líder do Benfica acusado de “vulnerabilidade”: “Chega o momento de…”
Clube

Rui Costa na linha de fogo! Líder do Benfica acusado de “vulnerabilidade”: “Chega o momento de…”

 

Icon Comentário0