
Receba as principais notícias do Glorioso 1904 no seu WhatsApp!
Famosos & Lifestyle
|
O testamento e a divisão de bens do falecido cantor português, Marco Paulo, continua a suscitar imensos comentários, tendo em conta as informações apontadas pelas revistas Nova Gente e TV 7 Dias, que afirmam que a família direta do artista foi excluída do assunto em questão.
No programa ‘V+ Fama’, transmitido no canal V+ TVI, desta quinta-feira, 7 de novembro, Adriano Silva Martins referiu que "a herança de Marco Paulo está no centro da polémica. A família de sangue do cantor, ou seja, irmãos e sobrinhos, foram excluídos do testamento". " Ao que parece, Marco Paulo só quis beneficiar o grande amigo António Coelho e, principalmente, o seu afilhado Marquinho“, destacou Adriano Silva Martins no programa ‘V+ Fama’, transmitido no V+ TVI, desta quinta-feira, 7 de novembro.
Ao que parece, Marco Paulo só quis beneficiar o grande amigo António Coelho e, principalmente, o seu afilhado Marquinho
O advogado Vasco Jara e Silva foi convidado pelo programa para esclarecer se legalmente, Marco Paulo pode excluir a sua família de sangue e fornecer toda a sua herança a indivíduos que não pertencem á sua família mais direta: “Sim, pode. Qualquer indivíduo tem uma quota disponível, reverte a um terço do património, e uma quota indisponível, a dois terços. Aplica-se nos casos em que qualquer indivíduo tenha cônjuge, descendentes ou ascendentes. O Marco Paulo não era casado, não tinha filhos e também já não tinha os pais vivos“.
"Um indivíduo como o Marco Paulo, que não têm cônjuges, descendentes nem ascendentes, não é obrigado a cumprir a quota disponível e a quota indisponível, ou seja, todo o seu património é quota disponível. Isso acontece quando existe um testamento. Se não houver testamento nenhum por parte do Marco Paulo, então todo o seu património é deixado aos irmãos, sobrinhos e, à falta destes, primos até ao quatro grau ou o Estado, que é o último herdeiro de todos os indivíduos. Tendo havido testamento e não tendo obrigatoriedade de cumprir a quota disponível e indisponível, então ele pode dispor de todo o seu património e deixar a quem bem entender“, destacou o advogado.
Lembre-se que após uma dura batalha contra dois cancros, um no pulmão e outro no fígado, Marco Paulo não resistiu e acabou por morrer, deixando para trás um legado na história da música portuguesa. Marco Paulo, que nunca escondeu a sua paixão pelo Benfica, foi a voz de vários êxitos como "Eu tenho dois amores" e "Maravilhoso coração". O cantor nasceu a 21 de janeiro de 1945, em Mourão, no distrito de Évora, fixando-se com a família em Alenquer, no distrito de Lisboa, no final dos anos 1950, e depois no Barreiro, já na década de 1960.
Escolha da conhecida adepta do Benfica para evento em Itália gerou falatório e a atriz não hesitou em colocar os pontos nos i's nas redes sociais
|
Rita Pereira seguiu viagem para Verona, na companhia do companheiro, Guillaume Lalung, para participar num evento de uma marca de roupa interior. Depois de partilhar alguns registos fotográficos, a adepta da equipa de basquetebol do Benfica foi confrontada com uma dúvida de uma seguidora e não a deixou sem resposta.
Na conta oficial de Instagram, Rita Pereira mostrou algumas imagens do desfile e do visual que levou ao evento. A atriz surgiu com um vestido, que realçava a lingerie verde. Confrontada com essa escolha, a Benfiquista não hesitou em colocar os pontos nos i's.
"Como assim cueca à mostra e sutiã? É mesmo assim?”, questionou uma seguidora. "Foi obrigatório", respondeu, num primeiro momento, Rita Pereira. Mais tarde, através de uma publicação na conta de Instagram, a adepta do Benfica foi mais além na explicação.
"Quanto ao outfit, foi desenhado por mim e pela Atelier Fusion propositadamente para este evento, onde o único requisito da Intimissimi era que se visse a lingerie. Missão cumprida com sucesso, certo?!", escreveu Rita Pereira, esclarecendo, assim, os seguidores dos motivos que levaram à escolha do visual inusitado.
Confira aqui a publicação de Rita Pereira:
Famoso adepto do Glorioso usou uma frase do antigo treinador do Sporting como forma de terminar o conteúdo digital de apoio ao conjunto das águias
|
Guilherme Cabral, conhecido adepto do Benfica, lançou um novo vídeo em apoio à turma de Bruno Lage. Com o Campeonato prestes a terminar, o famoso Benfiquista atualizou a lista de conteúdos digitais para dar o incentivo aos encarnado nesta reta final de época.
Com o nome 'O Nosso Grito', Guilherme Cabral deu destaque ao momento mais baixo da equipa do Benfica, quando ficou a cinco pontos do Sporting, logo na quarta jornada da Liga Portugal, após o empate com o Moreirense. Na mensagem partilhada, o adepto do Glorioso dá o mote e reforçou a reviravolta na mentalidade encarnada, com a goleada ao Porto, por 4-1, no Estádio da Luz, ainda na primeira volta do Campeonato Nacional.
Guilherme Cabral: Trata-se de honra, de cultura, de alma, de quem somos nós
Além disso, Guilherme Cabral não fez esquecer o escândalo mais recente vivido na Catedral. Com António Nobre na 'rifa', após o Benfica - Arouca, o famoso Benfiquista usou a palavra 'batota' para realçar que nem mesmo as decisões incorretas da arbitragem podem desunir o Benfica e afastá-lo do principal objetivo: a conquista do 39. "Faltam cinco finais, cinco jogos para mostrar a quem manda. Cinco guerras para travar, com tudo o que temos. Não se trata de simples pontos. Trata-se de honra, de cultura, de alma, de quem somos nós", afirmou Guilherme Cabral no vídeo.
O adepto do Benfica termina ao citar...Ruben Amorim, antigo treinador do Sporting, que rumou ao Manchester United a meio da presente época. "Mas, como um dia disse um grande Benfiquista: E se corre bem?", foram as palavras de Guilherme Cabral usou para fechar o vídeo em apoio ao conjunto orientado por Bruno Lage, apelando à união e à garra para conquistar o título nacional.
Guilherme Cabral: Como um dia disse um grande Benfiquista: E se corre bem?
Confira aqui o vídeo de Guilherme Cabral:
Ex companheiro da Benfiquista e Sara Veloso anunciaram a gravidez, mas vídeo publicado pela mãe pode ter sido uma 'laracha' à influenciadora
|
Na passada segunda-feira, 14 de abril, Sara Veloso e Ricardo Martins Pereira, famoso adepto do Benfica, fizeram uma partilha nas suas redes sociais para anunciarem que seriam pais. Contudo, nas histórias do Instagram, a economista deixou um recado subtil juntamente com um vídeo.
"Preparem as pipocas. O filme vai começar" é a frase partilhada pela noiva do antigo companheiro de Pipoca Mais Doce, conhecida adepta do Benfica. No entanto, o facto da palavra escolhida ter sido 'pipoca' acabou a levantar muitas dúvidas sobre a mensagem que Sara Veloso queria passar para seus seguidores, que cogitaram uma indireta para Ana García Martins, também conhecida como 'A Pipoca Mais Doce'.
A polémica gerou muita discussão nas redes sociais, inclusive no programa da SIC Caras, Passadeira Vermelha, onde Liliana Campos levantou a questão para ser debatida. "Será que isto aqui é alguma indireta, pergunto eu, à ex-companheira do Ricardo, a Ana Garcia Martins, mais conhecida pela Pipoca? Acham que ela pode mesmo estar a fazer isto?", perguntou a apresentadora do programa.
O tópico gerou a discussão para todos os comentadores na emissão, porém, foi o detalhe que Sara Norte trouxe ao ar que tomou destaque. "Isto às vezes é muito bonito assim na teoria, tanto que houve problemas judiciais entre uma e a outra, foi a Sara que a processou", relembrou a comentadora. Vale lembrar que a Pipoca Mais Doce deixou mensagem à colega do programa, Taskmaster, recentemente.