
Receba as principais notícias do Glorioso 1904 no seu WhatsApp!
Futebol
|
Ángel Di María é a mais recente baixa no Benfica, mas, antes de existir a confirmação do Clube da Luz, António Silva abordou as queixas físicas do extremo no encontro com o Monaco. O defesa central revelou que o camisola 11 chegou a jogar lesionado.
"O Ángel [Di María] é um jogador que tenta dar tudo pela equipa. Hoje [ontem] tentou, mesmo estando com um toque na coxa. Isso mostra a mentalidade do Ángel. Infelizmente está lesionado, veremos se está disponível para o próximo jogo", afirmou António Silva, em declarações à TNT Brasil.
António Silva: O Ángel [Di María] é um jogador que tenta dar tudo pela equipa
Na mesma breve entrevista, concedida na zona da flash interview, depois do jogo contra o Monaco, o defesa-central do Benfica ainda deixou (mais) elogios ao El Fideo. "Na seleção partilhei o balneário com muitos bons jogadores, mas o Di María tem um toque especial na bola. O mais importante é partilhar balneário com esse tipo de jogadores. Aprender e levar isso para o resto da vida", destacou António Silva.
Vale a pena destacar que, à TNT Brasil, o camisola 4 do plantel de Bruno Lage ainda salientou a importância de jogar lado a lado com o capitão do Benfica, Nicolás Otamendi. O internacional português assegurou que leva os ensinamentos do astro argentino para o "resto da vida".
No caso de Ángel Di María, recorde-se que, o extremo albiceleste tinha falhado a receção ao Moreirense, uma vez que estava a recuperar de um problema muscular na coxa. Bruno Lage optou por 'descansar' o camisola 11 do Benfica. Para o jogo com o Monaco, Di María não começou de início, mas foi lançado na segunda parte, tendo saído, pouco tempo depois, com queixas físicas.
Internacional português falou sobre a possível mudança para o emblema, em que se formou, no entanto, há uma 'exigência' do lateral
|
Inesperado: João Cancelo admitiu o regresso ao Benfica, no entanto, o internacional português é claro com o motivo que o poderá levar de volta ao clube da formação. Em entrevista ao Canal 11, o lateral do Al-Hilal garantiu que só volta para ter motivos para celebrar.
Apesar de abrir portas a um regresso ao clube da formação, João Cancelo, que tem sido associado a uma mudança para a Europa, contando com clubes atentos, deixa um 'aviso' à direção de Rui Costa e a toda a parte interna do Benfica. "Eu se for para o Benfica, quero ganhar títulos. É o clube da minha falecida mãe e sinto que também devo isso à minha mãe", assegurou o lateral português, que pretende voltar a envergar o Manto Sagrado para conquistar títulos, algo que não conseguiu fazer na primeira passagem, uma vez que não vigou após sair da formação.
João Cancelo: Eu se for para o Benfica, quero ganhar títulos
O internacional português, recorde-se, fez a formação no Benfica Campus. No entanto, saiu do Clube da Luz, em 2014, reforçando o Valencia, em Espanha. Desde a sua saída do Glorioso, João Cancelo conta passagens pelas grandes ligas europeias. Inter, Juventus, Manchester City, Bayern Munique e Barcelona foram os emblemas que já acolheram o ex-Benfica.
No verão de 2024, depois de ter terminado o empréstimo no clube catalão, João Cancelo surpreendeu tudo e todos ao rumar à Arábia Saudita. Embora tenha sido associado a um regresso ao Benfica, à semelhança do seu antigo colega nos espanhóis, João Félix, o internacional português reforçou o Al-Hilal, encontrando Jorge Jesus no comando técnico dos sauditas.
Esta temporada, João Cancelo – avaliado em 18 milhões de euros – foi aposta de Jorge Jesus em 27 partidas: 16 da Liga Saudita, seis na Liga dos Campeões da Ásia e quatro da Taça do Rei. Em 2.083 minutos, o lateral português regista oito assistências e um golo.
Confira aqui as palavras de João Cancelo, que abordou a mudança para o Benfica:
Sabe o nosso Jornal que, a direção de Rui Costa e a equipa técnica de Bruno Lage já reagiram ao rendimento atual do ponta-de-lança grego
|
O avançado do Benfica, Vangelis Pavlidis, parece ter ganho uma 'nova vida' no plantel de Bruno Lage, desde o início de 2025. Neste Exclusivo Glorioso 1904, o nosso Jornal revela que a direção de Rui Costa e a equipa técnica encarnada têm apreciado bastante o rendimento do craque, deixando a exigência de que querem ver mais.
O Glorioso 1904 apurou, em exclusivo, junto a fonte próxima, que os responsáveis encarnados estão bastante satisfeitos com o facto do avançado, finalmente, ter conquistado a confiança que lhe andava a faltar, desde que reforçou o Benfica. Os números não deixam enganar e Pavlidis, por fim, conseguiu alcançar o perfil, que já tinha demonstrado anteriormente e que despertou as atenções de Rui Costa na altura.
Só nos últimos seis encontros, o camisola 14 das águias tem oito golos de águia ao peito. Esta veia goleadora até surpreendeu internamente, segundo informações recolhidas pelo nossos Jornal, de forma exclusiva. Apesar da confiança que tinham, e mantêm no avançado, os dirigentes do Benfica acabaram por não esconder a surpresa pela rápida mudança no 'chip' de Vangelis Pavlidis, que, recorde-se, regressou aos golos em grande com um hat-trick frente ao Barcelona, depois de um período sem marcar.
Desde esse duelo da Liga dos Campeões, o reforço de verão, que custou 18 milhões aos cofres da Luz, não tem parado e voltou a ser o 'homem-golo', que já havia demonstrado na pré-época do Benfica. Agora, tal como o Glorioso 1904 apurou, exclusivamente, os dirigentes das águias só querem é que Pavlidis mantenha esta boa forma e continue a ajudar a equipa de Bruno Lage a ter sucesso no ataque e na finalização para ficar mais perto de alcançar os objetivos, principalmente, a conquista do 39.º título nacional na história do Clube.
Esta temporada, com a camisola do Benfica, Vangelis Pavlidis – atualmente com um valor de mercado fixado nos 23 milhões de euros – marcou presença em 35 encontros: 21 na Liga Portugal Betclic, nove na Liga dos Campeões, dois na Taça de Portugal e três na Taça da Liga. Ao todo, nos 2.320 minutos em que esteve dentro das quatro linhas, o ponta-de-lança grego apontou 15 golos, somando ainda sete assistências.
Camisola 11 dos encarnados não é o único lesionado no plantel de Bruno Lage, com as águias a darem conta de mais uma ausência no Glorioso
|
O Benfica partilhou uma nota informativa, onde deu conta da lesão de Ángel Di María, confirmando, assim, um novo problema físico do extremo argentino. No entanto, o camisola 11 não é a única baixa no plantel de Bruno Lage: Aursnes está lesionado, também.
De acordo com as informações partilhadas pelo Clube, através do site oficial, Ángel Di María sofreu uma lesão muscular na coxa esquerda. Já o médio norueguês tem uma entorse traumática do joelho esquerdo com estiramento capsular. O Benfica não adianta, no entanto, nenhum tempo de paragem quer para o extremo, quer para Aursnes.
No que toca a Di María, recorde-se que, o camisola 11 do Benfica regressou às opções de Bruno Lage no jogo frente ao Monaco. Depois de ter sido lançado na segunda parte do encontro, o extremo argentino acabou mesmo por ter de sair, face a novas queixas físicas. Agora, vê-se confirmada mais uma lesão do jogador.
Já Aursnes, que completou os 90 minutos diante da formação monegasca, é a mais recente adição ao boletim clínico do Benfica. O craque acaba por ser a 'surpresa', uma vez que o atleta não mostrou indícios de problemas físicas, ao contrário de Tomás Araújo, que foi substituído face a queixas.
É importante recordar que, Di María e Aursnes juntam-se a quarteto do Benfica. Alexander Bah e Manu Silva estão lesionados e serão baixa até ao final da presente temporada, enquanto Renato Sanches e Tiago Gouveia continuam a recuperar e sem previsão de tempo de recuperação.