![Motivo para alarme? Trubin é sinónimo de registo perigoso no Benfica](/storage/media-items/image/2025/01/benfica-anatoliy-trubin_20250128050332.webp)
Receba as principais notícias do Glorioso 1904 no seu WhatsApp!
Futebol
|
Anatoliy Trubin tem apenas 22 anos, mas o seu impacto no Benfica é já notório, tal como a relevância que já ostenta no cenário atual do futebol ucraniano. Vyacheslav Bogodelov, antigo guarda-redes e técnico do número um das águias nas camadas jovens, apontou o nome do Benfiquista quando questionado acerca de um jogador que o marcou numa entrevista ao portal 'Ukrfootball'.
"Parece-me que o Trubin acertou com esta mudança para o Benfica. Ele joga, é apreciado. Sim, falharam na Liga dos Campeões, mas este é o tal momento... O Trubin já tem peso na equipa, joga de forma bastante sólida. É um tipo muito ponderado, adora futebol e analisa as suas ações", começou por afirmar.
"Ele tem um projeto de vida, já criou a sua própria empresa, faz publicidade a marcas de roupa ucranianas. Tudo é fundamental. A sua namorada, que conhece desde a infância, também ajuda em tudo isto. Ela entregou-lhe completamente a sua vida. Trubin tem sorte neste aspeto e, penso eu, está confortável", apontou ainda o antigo guardião.
"Oleg Kuznetsov [atual selecionador Sub-19 ucraniano] montou uma equipa nascida em 2001. Trubin chegou. Tive um choque tão grande! O homem é como uma garça. Nem sequer consegue cair! E isto vindo do Shakhtar, onde os treinadores trabalham. No entanto, o que o comprou foi o que ele ouviu e executou", concluiu ainda.
Anatoliy Trubin - avaliado em 25 milhões de euros - já foi aposta em 26 encontros dos encarnados, na presente temporada, somando 21 golos sofridos. Ao serviço dos ucranianos do Shakhtar Donetsk, na última época, marcou presença em 38 duelos.
Jogador reforçou, recentemente, a turma monegasca e deixou bem claro que está atento ao conjunto orientado por Bruno Lage
|
Após o sorteio da UEFA Champions League, para descobrir quais eram os confrontos da fase de play-off do torneio, o Benfica tomou conhecimento de que enfrentará o Monaco, nos dias 12 e 18 de fevereiro. Al-Musrati, que já esteve apontado aos encarnados, falou sobre o duelo.
O mais novo médio monegasco é Al-Musrati, jogador que jogou no Braga e já foi desejo de clubes portugueses no passado, estava a serviço do Besiktas e foi emprestado aos franceses até o final da época. Na sua apresentação, uma das perguntas colocadas foi sobre o adversário na Liga dos Campeões.
Al Musrati "Conheço bem a equipa do Benfica"
“Conheço bem a equipa do Benfica, joguei contra ela muitas vezes, quando estava em Portugal. Sei o que conseguem fazer em casa perante os adeptos deles, mas também são perigosos fora de casa. Temos expetativa para os defrontar”, disse o jogador da Líbia, que completou posteriormente: “Temos grandes jogos à nossa espera, mas temos qualidade para lutar contra essas equipas”.
O atleta de 28 anos estava no emblema turco com Rafa Silva, João Mário e Gedson Fernandes e transferiu-se para o Mónaco por empréstimo até ao final da época. Com a camisola preta e branca, Al Musrati – avaliado em 10 milhões de euros – tem 25 jogos na atual época e conta com dois golos e nenhuma assistência.
Em Portugal, o líbio esteve em diversos clubes, como o Vitória de Guimarães e Rio Ave, mas onde teve maior destaque foi no Braga, onde fez um início de época avassalador e chamou a atenção de outras equipas. Com a equipa do Norte, Musrati teve em 151 jogos e alcançou as redes 13 golos.
Esposa do extremo deixou uma mensagem, onde esclareceu o ponto situação do futebolista, que saiu com queixas físicas do duelo com o Estrela da Amadora
|
No último domingo, 2 de fevereiro, o Benfica venceu contra o Estrela da Amadora no Estádio José Gomes. O resultado terminou 3-2 para os encarnados, que tiveram ótimas exibições de diferentes jogadores, porém, também receberam notícias negativas de outros, como o caso de Ángel Di María que saiu de campo a chorar.
Entretanto, o que seria uma lesão certa do jogador do Glorioso, afinal pode ter sido algo não tão grave. A esposa do extremo do Benfica, Jorgelina Cardoso, revelou em um comentário nas redes sociais que não se trata de lesão, mas sim apenas uma fadiga muscular. “Isto é falso, não há lesão, só fadiga muscular, já podia jogar a próxima partida, mas é provável que descanse para estar bem nos próximos encontros”, disse a companheira de Di María numa mensagem na rede social.
O jogador atuou durante 68 minutos quando foi substituído por Schjelderup, queixando-se de problemas na coxa. A lesão de Di María parecia mais grave do que realmente é, era esperado o jogador falhar quase cinco encontros, incluindo os dois contra o Mónaco na Liga dos Campeões. Mas a atualização médica disse outra coisa sobre o diagnóstico do jogador.
O camisola 11 expressou sua tristeza ao sentir a lesão, sentando-se no relvado. Com pena, o argentino fez o sinal para que fosse feita a substituição. Di María acabou mesmo por não conter as lágrimas após a saída, ficando no banco de suplente com gelo e com a camisola a tapar-lhe a cara. Antes de sair, o extremo de 36 anos foi aplaudido pelos adeptos e agradeceu as bancadas pelo apoio.
Esta temporada, com a camisola do Benfica, Ángel Di María – atualmente com um valor de mercado fixado nos 3 milhões de euros – marcou presença 31 encontros: 18 na Liga Portugal Betclic, oito na Liga dos Campeões, dois na Taça de Portugal e três na Taça da Liga. Nos 2.130 minutos em que esteve dentro das quatro linhas, o argentino apontou 14 golos e fez sete assistências.
Treinador recebeu quatro reforços de inverno neste mercado de transferências, mas prefere ter um plantel curto, equilibrado e competitivo
|
O Benfica foi 'com tudo' ao mercado de inverno em busca de novos reforços para o plantel comandado por Bruno Lage. O Clube da Luz recebeu quatro jogadores (Manu Silva, Andrea Botelli, Samuel Dahl e Bruma) e viu apenas um despedir-se do Clube (Jan-Niklas Beste). As novas informações que chegam apontam para a decisão drástica de ter de 'empurrar' dupla para longe de forma a 'agradar' ao treinador encarnado. Entre os maiores candidatos a deixarem a Catedral estão Rollheiser e Arthur Cabral.
Quando o timoneiro chegou à Luz, Bruno Lage disse em conferência de imprensa como gostaria do plantel. “Queremos ter um plantel curto e competitivo, dando oportunidade a toda a gente de lutar por um lugar. E a quem não está a jogar no momento, trabalhar com vontade de evoluir e pertencer à equipa”, foram as palavras do treinador do Benfica, na apresentação como sucessor de Roger Schmidt.
O plantel do Glorioso encontra-se muito sobrecarregado, principalmente o setor ofensivo da equipa. A turma de Bruno Lage contratou mais dois jogadores para o ataque das águias e agora Bruma e Belotti buscam por uma vaga extremamente concorrida. Dos 28 jogadores do plantel, 12 são da parte do ataque, isto é, quase metade da equipa está à procura de três vagas, tornando o trabalho do treinador ainda mais difícil.
Assim, os mais prováveis para deixarem o Clube da Luz são Arthur Cabral, que está a ser muito associado a MLS e aos clubes brasileiros, e Benjamín Rollheiser, jogador argentino que chegou ao Clube por 9 milhões de euros e está à venda pelo mesmo valor. Os dois avançados estão na linha de frente para abandonarem o barco comandado por Bruno Lage.
Já no setor defensivo, o Benfica conta com poucos jogadores para a defesa da equipa em relação com o ataque. A chegada de Samuel Dahl supriu a ausência de Beste que foi para o Friburgo, mas o Benfica continua com apenas um lateral-direito de origem, que é Alexander Bah. Assim sendo, o timoneiro Benfiquista então conta com 28 jogadores no plantel, sendo 12 avançados, três guarda-redes, sete defesas e seis médios a disposição.