Internacional português foi uma das oficializações do emblema blaugrana no último dia do mercado de transferência, no dia 1 de setembro
|
A oficialização da contratação de João Félix pelo Barcelona chamou ainda mais atenções para o jogador formado no Benfica. Agora, até já foi revelado o plano de Xavi Hernández, treinador dos culés, para o internacional português, para a atual temporada.
De acordo com informações avançadas pelo portal de notícias espanhol, Sport, o técnico espanhol pretende ver o jogador como uma falso extremo, uma posição que é frequente ser ocupada por Gavi. Contudo, ao que tudo indica, João Félix está a ser preparado para jogar atrás do polaco, Robert Lewandowski.
Desde que reforçou o emblema blaugrana, o avançado da formação do Glorioso apenas marcou presença num único treino, tendo sido suficiente para o técnico do Barcelona entender as zonas de terreno que deverão ser ocupadas pelo português no decorrer da partida.
No último jogo dos espanhóis, antes da paragem para as Seleções, os culés deslocaram-se ao estádio do Osasuna para garantirem mais um triunfo para a liga espanhola. João Cancelo, que foi oficializado no mesmo dia que o colega luso, foi opção inicial, já o ponta-de-lança apenas subiu ao grande palco nos últimos dez minutos, altura em que a equipa sofria com um empate, que acabou por resolver antes do apito final.
Importante recordar que, o jogador ligado ao Atlético de Madrid não era prioridade para o Barcelona, devido às limitações financeiras do clube. Contudo, Xavi já se demonstrou como um apreciador das características do ex-jogador do Clube da Luz.
João Félix – avaliado em 50 milhões de euros – esteve emprestado ao Chelsea desde janeiro, onde realizou 20 partidas, marcando por quatro ocasiões, na passada época. Como referido, esta época, o avançado português já se estreou pelo Barcelona, somando uma partida.
Encarnados podiam ter vencido a partida, mas não conseguiram atingir mais golos
|
A equipa do Benfica recebeu e empatou, por 1-1, diante no Inter Milão, na 5.ª jornada da fase de grupos da UEFA Youth League, esta quarta-feira, dia 29 de novembro. O golo dos nerazzurri foi marcado por Daniele Quieto (49'), enquanto Nuno Félix (51') fez o das águias.
Com ambas equipas a entrarem em campo para discutir a segunda posição do grupo D esperava-se uma partida muito equilibrada, mas foi o Benfica que esteve quase sempre por cima e criou as melhores oportunidades. Ainda assim, os primeiros 45 minutos não tiveram muita história e terminaram com um nulo.
Regressando do balneário, o Inter precisou apenas de quatro minutos para inaugurar o marcador, colocando-se à frente da partida por Daniele Quieto. Todavia, o Benfica respondeu imediatamente, apenas dois minutos depois, e Nuno Félix, no chão, de cabeça, atingiu o empate num lance de esforço. O duelo terminou com igualdade a uma bola.
Após este resultado, o Benfica (seis pontos) continua no segundo lugar do grupo D, atrás do RedBull Salzburgo (11 pontos), que está confortavelmente isolado e apurado. As últimas duas posições são divididas pelo Inter Milão (quatro pontos) e pela Real Sociedad (quatro pontos).
A próxima partida da UEFA Youth League está marcada para o próximo dia 12 de dezembro, na terça-feira. O duelo será o último da fase de grupos, representando a 6.ª jornada do torneio. O embate será disputado frente ao RedBull Salzburgo, na Áustria e tem arranque para as 13h00.
Confira aqui o golo de Danielie Quieto:Encarnados vão disputar a 12.ª jornada do Campeonato Nacional no domingo, dia 3 de dezembro
|
Última hora: Fábio Veríssimo foi o árbitro eleito pelo Conselho de Arbitragem da Federação Portuguesa de Futebol para ajuizar o duelo do Benfica frente ao Moreirense.
O juiz da partida vai contar com Pedro Martins e Hugo Marques como árbitros assistentes, sendo que Miguel Fonseca irá desempenhar o papel de quarto árbitro.
No que respeita ao videoárbitro e ao assistente do VAR, as funções vão ser cumpridas por Fábio Melo e Nuno Manso, respetivamente.
Recorde-se que, esta decisão não deverá cair bem aos Benfiquistas, já que na passada temporada, a decisão polémica de expulsar Gonçalo Ramos, por acumulação de amarelos, na receção do Glorioso ao Vizela não foi esquecida pelos adeptos encarnados, que esperam que não aconteçam novos lances polémicos no terreno dos insulares.
Os encarnados vão a jogo no domingo, dia 3 de dezembro, pelas 18h00, no reduto adversário, em Moreira de Cónegos, em embate a contar para a 12.ª jornada da Liga Portugal Betclic.
Atleta restou conquista pessoal de forma bastante efusiva, explicando a celebração
|
O Barcelona venceu o Porto, por 2-1, com o último golo a ser apontado por João Félix, que agarrou o símbolo dos culés, aquando da celebração. Em declarações à DAZN, o craque explicou o motivo.
“É o clube que represento, onde estou feliz, enquanto estiver aqui vou defendê-lo até à morte”, começou por dizer o jovem formado no Seixal, desvendando porque motivo apontou para o símbolo no momento dos festejos.
“Foi importante para a equipa. Um jogador passa muito rápido de bestial a besta e o contrário. Vou para todos os jogos para fazer o melhor possível para ajudar a equipa. Também é possível ajudar a equipa sem marcar golos. Se o golo aparece ou não... Tento sempre jogar bem para ajudar a equipa”, concluiu.
João Félix - avaliado em 50 milhões de euros - regista 16 encontros, onde soma quatro golos e três assistências, ao serviço do Barcelona. Na passada época, enquanto jogador do Atlético de Madrid, alinhou em 20 partidas, tendo marcado cinco golos e concretizado três assistências.
Pelo Glorioso, o avançado internacional português marcou presença em 43 embates, tendo feito o gosto ao pé em 20 ocasiões, na formação principal. No que toca à equipa secundária, o jovem de 24 anos contou com 31 duelos, somando nove tentos.
SUBSCREVER NEWSLETTER