Receba as principais notícias do Glorioso 1904 no seu WhatsApp!
SeguirFutebol
|
0João Félix teve uma estreia bastante positiva com a camisola do Chelsea, apontando um golo no regresso ao emblema londrino e à Premier League. Para Tomás da Cunha, Enzo Maresca olha para o craque da formação do Benfica como um avançado móvel, mas com muita capacidade para finalizar.
“Já se percebeu que a ideia de Maresca passa por tê-lo no corredor central. Ora como avançado, numa lógica mais de avançado móvel, embora também chegando à área adversária para finalizar.
“Ou então como segundo avançado, nas costas de Nkunku ou de Nico Jackson, por exemplo. Nesta partida [frente ao Wolverhampton], foi Cole Palmer a jogar nesse papel, de médio ofensivo, dando o corredor direito a Noni Madueke, e a verdade é que essa parceria foi muito rentável para os blues”.
No final do encontro, João Félix mostrou-se muito feliz pelo regresso aos golos: “estou muito contente por estar de volta à Premier League e ao Chelsea. Quando saí, disse que ia sentir saudades do clube, da liga e sempre disse que um dia ia voltar. Aqui estou eu, contente por ajudar a equipa. A minha sociedade com o Pedro Neto já está a funcionar. Nós damo-nos muito bem fora de campo e levamos isso lá para dentro e quando é assim, as coisas correm bem”.
Na temporada 2023/24, ao serviço do Barcelona, João Félix - avaliado em 30 milhões de euros - realizou 44 encontros: 30 na La Liga, nove na Liga dos Campeões, três na Copa do Rey e dois na Supertaça. Nos 2.143 minutos que disputou, o internacional português apontou 10 golos e fez seis assistências.
Com a camisola do Benfica, João Félix realizou 43 partidas, nas quais apontou 20 finalizações certeiras e fez oito assistências, tendo conquistado o Campeonato Nacional (2018/19). O avançado haveria de rumar ao Atlético de Madrid e render aos cofres das águias uma verba recorde, 127 milhões de euros.
Confira as declarações de Tomás da Cunha:
Encarnados deslocam-se a Moreirea de Cónegos na próxima sexta-feira, às 20h15, na quarta jornada da Liga Portugal Betclic
|
0Ángel Di María deve ser titular na deslocação do Benfica ao reduto do Moreirense, agendada para dia 30 de agosto, às 20h15. Após falhar as partidas diante do Famalicão e do Casa Pia e ter sido suplente utilizado frente ao Estrela da Amadora, o internacional argentino deve ser opção inicial de Roger Schmidt.
O extremo já está recuperado da entorse que sofreu no tornozelo e chegou mesmo a jogar sensivelmente 20 minutos na vitória do Benfica com o Estrela Amadora, por 1-0. Di María entrou para o lugar do compatriota Prestianni, na posição de segundo avançado, atrás de Pavlidis.
Na deslocação a Moreira de Cónegos, uma das grandes dúvidas será exatamente como irá alinhar Roger Schmidt os dois argentinos dentro do 11. Aursnes, que tem sido titular todos os jogos na ala esquerda, lesionou-se na receção aos tricolores e Tiago Gouveia também acabou por sair com queixas. Sendo assim, Di María poderá jogar na posição de extremo direito e Prestianni manter a sua posição de segundo avançado. Há, ainda, Rollheiser, ficando a questão de quem jogará na ala esquerda.
Na temporada de regresso ao Benfica (23/24), Di María realizou 48 encontros: 28 na Liga Portugal Betclic, seis na Liga Europa, cinco na Liga dos Campeões, cinco na Taça de Portugal, três na Taça da Liga e um na Supertaça Cândido de Oliveira. Nos 3.984 minutos que disputou, o internacional argentino marcou 17 golos e fez 13 assistências.
Ao todo, com a camisola do Benfica, Di María – avaliado em 3 milhões de euros – contabiliza 174 partidas, nas quais apontou 32 golos e fez 38 assistências, tendo conquistado um Campeonato Nacional (2009/10) e uma Supertaça Cândido de Oliveira (2023/24).
Confira o primeiro golo do antigo jogador do Clube da Luz ao serviço do Olympiacos
|
0Roman Yaremchuk estreou-se, na passada segunda-feira, a marcar com a camisola do Olympiacos. Em jogo a contar para a segunda jornada do campeonato grego, o internacional ucraniano fez o golo do triunfo da turma orientada por José Luis Mendilibar.
Aos 79 minutos, Roman Yaremchuk aproveitou um ressalto dentro da grande área e, com a baliza aberta, disparou para o fundo das redes, estreando-se a marcar, ao segundo jogo, pelo Olympiacos.
Nota, ainda, para Chiquinho, que foi titular no emblema helénico, acabando substituído aos 69 minutos precisamente por Roman Yaremchuk, que haveria de ser decisivo para o destino final da partida.
Com esta vitória – a segunda na temporada –, o Olympiacos segue na liderança da liga grega, juntamente com o PAOK, com seis pontos. A turma de Roman Yaremchuk volta a entrar em campo no próximo dia 31 de agosto, às 17h30, na deslocação ao reduto do Lamia, em jogo válido para a terceira jornada do campeonato.
Roman Yaremchuk chegou ao Benfica na temporada 2021/22, oriundo do Gent, a troco de 17 milhões de euros. Um ano depois, após não se ter conseguido afirmar, o internacional ucraniano rumou ao Club Brugge pelos mesmos 17 milhões de euros.
Com a camisola do Benfica, Roman Yaremchuk – avaliado em 3,5 milhões de euros – realizou 47 encontros, marcou nove golos e fez cinco assistências, conquistando o Campeonato Nacional (2022/23).
Confira o golo de Yaremchuk:
Atleta pode mesmo chegar ao Clube da Luz nos últimos dias do mercado para fazer concorrência ao ucraniano
|
0Rui Silva está muito agradado com a possibilidade de ser reforço do Benfica. Segundo as últimas informações, o guardião do Bétis quer regressar a Portugal e vê o Clube da Luz como uma excelente oportunidade para concretizar esse desejo.
O Bétis aceita negociar Rui Silva, mas, pelo menos nesta fase, não nos contornos que o Benfica desejaria: empréstimo com opção de compra. O objetivo do emblema espanhol passa por garantir uma venda a título definitivo, num negócio entre os 6 e os 8 milhões de euros, valores perfeitamente dentro do alcance dos encarnados.
Para lá de Rui Silva, Ricardo Velho e Robin Risser são outros dos nomes que o Benfica tem em carteira para fazer concorrência a Trubin. O ucraniano deverá continuar a ser o titular da turma de Roger Schmidt, mas o desejo dos responsáveis das águias passa por aumentar a competitividade na luta pela posição.
Em 2024/25, ao serviço do Bétis, Rui Silva conta já com três encontros: Girona (1-1), Kryvbas (2-0) e Alavés (0-0), sendo titular absoluto do emblema espanhol. Na temporada transata, o guardião português, que tem contrato até junho de 2026, realizou 37 partidas, tendo sofrido 46 golos.
Ao todo, com a camisola do Bétis, Rui Silva - avaliado em 8 milhões de euros - contabiliza uns impressionantes 100 encontros, indo para a quarta temporada com a camisola do clube espanhol, isto depois de ter estado ao serviço do Granada por cinco épocas (2016 a 2021) e ter realizado 128 jogos.